Jump to content

Boa Tarde


_zapping_

Posts Recomendados

Tendo em conta que a SIC vai acabar com o programa mais cedo ou mais tarde, com muita pena minha, espero que não desista da Conceição e a coloque com um programa ao estilo do "Nós Por Cá" ou até mesmo do "Até à Verdade". Eu gosto muito dela e acho que ela merece um espaço na SIC! O "Boa Tarde" é excelente, mas não resulta e não estou a ver que soluções podem executar para melhorar as audiências...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Conceição vai continuar nas tardes, mesmo quando vier o novo programa com o Baião, eles serão a dupla das tardes. Agora que ela está mais segura no entretenimento, não faz sentido mandá-la de volta para a informação. E ela é uma pessoa que se sai bem em dupla, basta ver a cumplicidade dela com os colegas nas festas e galas da SIC. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim a SIC ficava com dois talk shows à tarde. O novo talk show do Baião com outra apresentadora e o Boa Tarde com a Conceição Lino.

 

Isso não faz muito sentido, pelo menos ter dois programas no ar é pouco comum. Não seria dispendioso para a SIC ? Acho que a Conceição deve voltar a ter um programa do género de «Nós por Cá» ou então um de viagens tipo «Ir é o Melhor Remédio» aos fins de semana e o Baião assumir as tardes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim a SIC ficava com dois talk shows à tarde. O novo talk show do Baião com outra apresentadora e o Boa Tarde com a Conceição Lino.

x2

O primeiro, da Conceição, poderia ser um talk show com uma maior intervenção social, com um forte apelo à cidadania. Entre as 15h e as 16:15h. Manteria rubricas como A Hora de Reclamar, e outras com um estilo semelhante ao Nós Por Cá. O programa poderia ter como principais elementos uma bancada/mesa (ao estilo SIC 10 Horas), na qual se apresentariam os casos com um caráter mais informativo, e um sofá destinado a conversas mais intimistas (histórias de vida que o programa procuraria resolver). Ou seja, eu proporia um infotainment show que procurasse resolver os problemas das pessoas (quer em rubricas de intervenção social quer em espaços de histórias de vida). Além disso, poderia abraçar algumas causas que mobilizassem o público e que fizessem com que, em casa, as pessoas criassem empatia com o programa e quisessem perceber o desenrolar dessas causas (angariação de fundos para uma campanha solidária - como a Fátima Lopes fez na rubrica "Vamos ajudar o Tiago a andar" -, reconstrução de um lar de abrigo de crianças ou idosos - com a mão de obra de algumas caras SIC -, entre outras).

O segundo, do Baião, entre as 16:30h e as 19h, poderia ser um programa de puro entretenimento. Com um nome do tipo "Destacados", teria uma forte componente interativa com o público (em casa e no estúdio). Numa primeira parte, o programa destacaria um determinado tema para ser debatido e analisado em estúdio por um painel de "personalidades" convidadas e pelo público, que poderia sempre participar. Os temas seriam, sempre que possível, leves e divertidos: o sexo mais forte (homens vs mulheres na sociedade atual) amor, sexo...

Numa segunda parte seria destacada uma determinada figura pública (ator, cantor, jornalista...), que seria entrevistada de uma forma completamente informal... As questões seriam colocadas pelo público em estúdio e por espectadores através do telefone e das redes sociais (algo semelhante ao formato Altas Horas, da Globo). Pelo meio, tratando-se de um programa em que a participação do público é o elemento chave, poderiam existir momentos como no programa da Ellen Degeneres. Jogos divertidos com prémios inesperados (bilhetes para concertos, viagens, dinheiro e eletrodomésticos). Os apresentadores poderiam também surpreender um espectador, ligando-lhe, em direto, e oferecendo-lhe um determinado prémio que desejasse ou necessitasse (como a Ellen também faz). Relativamente ao estúdio, este poderia ser uma espécie de arena, com um palco central com cadeiras rotativas (para que os convidados se pudessem virar para o público quando alguém lhes colocasse uma questão), e um ecrã "gigante" para a ponte entre o programa e as redes sociais.

Acho que a SIC só teria a ganhar com formatos como estes, com uma forte proximidade com o público...

Editado por fab
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não faz muito sentido, pelo menos ter dois programas no ar é pouco comum. Não seria dispendioso para a SIC ? Acho que a Conceição deve voltar a ter um programa do género de «Nós por Cá» ou então um de viagens tipo «Ir é o Melhor Remédio» aos fins de semana e o Baião assumir as tardes.

Não sei Mas gostava que a Conceição continuasse na grelha diária da SIC e no entretenimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que é possível haver mais do que dois formatos no daytime das generalistas, desde que quem os formata e dirige os seus conteúdos não tenha uma visão demasiado redutora dos conceitos que esses programas poderão ter.

Aliás, acho que é precisamente por existir essa visão redutora que hoje em dia todos os formatos de daytime em Portugal são demasiado semelhantes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não faz muito sentido, pelo menos ter dois programas no ar é pouco comum. Não seria dispendioso para a SIC ? Acho que a Conceição deve voltar a ter um programa do género de «Nós por Cá» ou então um de viagens tipo «Ir é o Melhor Remédio» aos fins de semana e o Baião assumir as tardes.

Não percebo a falta de sentido de 2 talk-shows nas tardes da SIC. O ser dispendioso é relativo, a Conceição vai continuar a ter o mesmo ordenado, e provavelmente teríamos dois 760's, e havendo dois programas a lutarem por audiências era mais gente a ver, logo mais receitas em publicidade e mais dinheiro pelas chamadas pagas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O "Nós por Cá" sempre foi flop. Tem de ser algo diferente. Um talk show mais virado para a actualidade com comentadores tipo "Espeo Público" da Antena 3.

 

E claro a Rita e o Baião iam para o lugar do "Boa Tarde".

 

Infelizmente foi, porque o programa até era interessante. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente foi, porque o programa até era interessante. 

 

Eu gostava de ver antes do jornal da noite .. Não sei porque foi flop .. Também via a rubrica do "Nós por Cá" que existiu antes do programa e que estava inserida no jornal da noite e acho que ia na mesma linha do programa da tarde, com a diferença que quando dava à noite tenho a ideia que a rubrica era mais vista

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho que a Conceição merece melhor do que isso. Eu gostava que ela continuasse no genéro talk show.

2 talk shows à tarde não era má ideia. Um às 14, outro às 15:45 e novela O Clone às 17:30, seguido de Boogie Oogie = tardes passadas na SIC xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocava assim:

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Força de um Desejo

15:15 - Talk show com João Baião e Rita Ferro Rodrigues

17:45 - Boa Tarde renovado com Conceição Lino (mais virado para a informação e com um painel de comentadores em estúdio)

19:15 - Em Família

20:00 - Jornal da Noite

Editado por LFTV
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocava assim:

13:00 - Primeiro Jornal

14:15 - Força de um Desejo

15:15 - Talk show com João Baião e Rita Ferro Rodrigues

17:45 - Boa Tarde renovado com Conceição Lino (mais virado para a informação e com um painel de comentadores em estúdio)

19:15 - Em Família

20:00 - Jornal da Noite

É uma boa sugestão, também :D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...