Jump to content

Desporto SIC


Diana

Posts Recomendados

há 4 minutos, Fadokimi disse:

Obrigado pela informação. E vale mais apena ter apenas o pacote atual que a TVI tem ou o geral que a SIC quer adquirir?

Depende. O actual da TVI apenas inclui jogos com equipas portuguesas e a final, que são o obrigatório de passar por lei. Deve ficar mais barato, mas leva a que a partir do momento em que não haja equipas portuguesas em prova o canal não possa emitir nenhum outro jogo que não seja a final. O da SIC é melhor para o espectador, pois o canal pode passar em aberto jogos quando não houver equipas portuguesas em prova, mas ficará mais caro para o canal à partida.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, JDaman disse:

Depende. O actual da TVI apenas inclui jogos com equipas portuguesas e a final, que são o obrigatório de passar por lei. Deve ficar mais barato, mas leva a que a partir do momento em que não haja equipas portuguesas em prova o canal não possa emitir nenhum outro jogo que não seja a final. O da SIC é melhor para o espectador, pois o canal pode passar em aberto jogos quando não houver equipas portuguesas em prova, mas ficará mais caro para o canal à partida.

Jogos de times de outros países dão audiência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fadokimi disse:

Jogos de times de outros países dão audiência?

Depende. Dão alguma, mas se for de uma equipa que envolva jogadores portugueses (nomeadamente o Cristiano Ronaldo), puxa sempre mais alguma. Mas não aos níveis de um clube português.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Fadokimi disse:

Obrigado pela informação. E vale mais apena ter apenas o pacote atual que a TVI tem ou o geral que a SIC quer adquirir?

O que a TVI tem é um acordo com a Eleven para transmitir os jogos das equipas portuguesas na Champions ( por isso quando não há mais equipas portuguesas a TVI deixa de transmitir) mais a final e a Supertaça europeia.

O que a SIC propõe-se a comprar é um pacote de jogos para canal aberto (vendido pela UEFA)  que inclui um total de 18 jogos ( 1 jogo por jornada da Champions e a Supertaça europeia)

Depois há um pacote de jogos para canal fechado ( pago)  e  inclui todos os jogos da Champions que tudo indica deverá ser novamente adquirido pela Eleven já que a Sport TV ficou de fora.

A SIC com a proposta que fez deverá ficar com todas as provas de clubes da UEFA o que permitirá transmitir 3 jogos por jornada ( 1 jogo por cada prova).

Adquirido a Liga Europa também ficam os direitos de transmissão da nova Liga das confederações da Europa.

Respondendo diretamente à pergunta , depende se for para apenas transmitir os clubes portugueses e ter audiências apenas dos jogos deles  a SIC poderia esperar e tentar um acordo com a Eleven mais tarde, mas ficava limitada no número de jogos a transmitir.

Com a compra sozinha dos jogos para aberto a SIC pode transmitir os  18 jogos o que se torna torna mais interessante para o canal mas tambem mais dispendioso.

 

 

 

Editado por emanuel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC conseguindo a Champions, de certeza que a TVI vai tentar a Liga Portuguesa.

Também acho que para a próxima época (??) vai começar a existir uma terceira competição europeia, o que também dará para os outros canais usarem mas esta jogada da SIC é muito boa! :adoro:

Agora era mesmo a Liga Portuguesa para a cereja no topo do bolo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, MrGrant disse:

A SIC conseguindo a Champions, de certeza que a TVI vai tentar a Liga Portuguesa.

Também acho que para a próxima época (??) vai começar a existir uma terceira competição europeia, o que também dará para os outros canais usarem mas esta jogada da SIC é muito boa! :adoro:

Agora era mesmo a Liga Portuguesa para a cereja no topo do bolo!

A SIC assegurando a Liga Europa tambem fica obrigada a transmitir a nova competição da UEFA ( Liga das Confederações da Europa) porque a prova é vendida em pacote com a Liga Europa.

Não tenho dúvidas que se a SIC ficar com os direitos de transmissão das competições europeias de clubes de futebol, a TVI terá e responder e a Tina e os restantes administradores  da Média Capital terão de  conseguir um acordo com a Sport TV e a NOS detentores dos direitos TV da Liga Portuguesa.

Editado por emanuel92
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que a SIC queira os direitos em sinal aberto da Liga dos Campeões (1 jogo da equipa portuguesa + 1 jogo por eliminatória e final) ou em alternativa a Liga Europa. 

As duas juntas acho que é muito sede ao pote, logo numa estação que nunca entrou em loucuras na aquisição deste tipo de eventos.

Era engraçado no final da história a TVI ficar com a Liga Europa e a SIC com a Liga dos Campeões, tal nunca aconteceu.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Rangel disse:

Acredito que a SIC queira os direitos em sinal aberto da Liga dos Campeões (1 jogo da equipa portuguesa + 1 jogo por eliminatória e final) ou em alternativa a Liga Europa. 

As duas juntas acho que é muito sede ao pote, logo numa estação que nunca entrou em loucuras na aquisição deste tipo de eventos.

Era engraçado no final da história a TVI ficar com a Liga Europa e a SIC com a Liga dos Campeões, tal nunca aconteceu.

Não me admiraria que a SIC ficasse com os direitos das 3 provas da UEFA.

Segundo o ECO eles concorreram a todas as provas de clubes da UEFA por isso não ficaria espantado que transmitissem os jogos das 3 competições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Eduardo Silva disse:

É hoje que fica decidido?

Sim, num combate de escadas, entre o Nuno Santos e o Daniel Oliveira. Quem conseguir a mala ganha o combate e fica com os direitos.

Agora a sério, se tivermos notícias esta semana, já vai ser bom demais. O processo de entrega de propostas só acabou na semana passada, no dia 18.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, JDaman disse:

Sim, num combate de escadas, entre o Nuno Santos e o Daniel Oliveira. Quem conseguir a mala ganha o combate e fica com os direitos.

Agora a sério, se tivermos notícias esta semana, já vai ser bom demais. O processo de entrega de propostas só acabou na semana passada, no dia 18.

Também não há muitas propostas para analisar,se concorreu apenas a SIC para aberto e a Eleven Sports para sinal fechado, acho que a agência que trabalha para UEFA não demorará muito tempo atribuir as licenças dos direitos televisivos ou a abrir nova vaga de concursos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, emanuel92 disse:

Também não há muitas propostas para analisar,se concorreu apenas a SIC para aberto e a Eleven Sports para sinal fechado, acho que a agência que trabalha para UEFA não demorará muito tempo atribuir as licenças dos direitos televisivos ou a abrir nova vaga de concursos.

A notícia do Eco é bastante confusa, contudo. Duvido seriamente que a SportTV não tenha ido a concurso, dado o apelo da Champions. Só se os valores fossem muito elevados, mas isso para eles nunca deve ter sido problema a julgar pelo que aconteceu com a Premier League.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, tuscano disse:

Aposto que é capaz de alguns jogos, no caso de a SIC conseguir alguma competição, irem parar ao Opto SIC e com o futebol puxarem mais por aquilo. Apenas com séries, filmes documentários, etc, não estou a ver muita gente a pagar uma plataforma portuguesa, quando têm Netflix, Disney+, etc. 

A diferença é que streaming de séries é bem mais fácil de se fazer que streaming de desporto. Nada a ver a nível de recursos técnicos e humanos e não estou a ver a SIC a entrar nisso.

há 24 minutos, emanuel92 disse:

Segundo o jornal Record o SC Braga está furioso com a SIC por esta apenas transmitir os jogos do SL Benfica em sinal aberto.

O SC Braga esquece-se é que os jogos do SLB dão muito mais audiências do que os do SCB.

Que mudança de opinião tão repentina para quem queria ver a TVI a investir na Liga Europa...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, emanuel92 disse:

Segundo o jornal Record o SC Braga está furioso com a SIC por esta apenas transmitir os jogos do SL Benfica em sinal aberto.

O SC Braga esquece-se é que os jogos do SLB dão muito mais audiências do que os do SCB.

Eu acho que o Braga tem toda a razão para estar chateado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

Resta saber quem comprou a Liga Europa uma vez que nessa notícia do ECO diziam que a Sport TV tinha desistido de todas as competições europeias e focado-se na Liga NOS...

Tenho sérias dúvidas que a Sport TV não fosse a jogo a nenhuma das competições europeias, não faz o menor sentido.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...