Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 10 minutos, EFMR disse:

É assim. Para ir preso em vez da mãe, tem de ter mais de 18. E a própria Joana Solnado não iria ter um filho de 20 e pouco na novela digo eu.

Isto se for ele o filho dela. Ainda não temos essa certeza.

Pelo menos, por idades, ela podia perfeitamente ter um filho com 20/21 anos. Já não era tão mau.

E acredito que o tentem fazer parecer ter essa idade. O estranho está na idade do ator, que até há um mês era menor de idade, e de o mesmo não aparentar, pelo menos, ter mais do que a que tem realmente. Pelo contrário, chega a parecer ter menos.

Editado por Leandro S.
  • Gosto 1
Postado

Em Cacau a Serrano andou enrolada com o Luis Garcia e já achei um pouco estranho. Aqui é mesmo estranhissimo :S o rapaz parece ter uns 15 anos.

• Obrigado 3
Postado

O objetivo (certamente) é não ser algo muito bonito e normal. Apesar de ser um tema sensível, acho normal ser abordado numa novela visto que é uma realidade que (infelizmente) acontece na vida real.

• Gosto 6
  • Obrigado 4
Postado

Este tema já foi abordado anteriormente. Na Floribella, por exemplo, a personagem Sebastião, um jovem adulto na casa dos vinte e muitos anos, apaixona-se pela Maria, irmã do Frederico, que tinha 15 anos. Apesar da diferença etária entre as personagens, a relação não gerou uma controvérsia significativa junto do público, tendo inclusivamente sido uma das mais apreciadas pelos espectadores. Acredito ter sido pela atriz que interpretava a personagem, a Teresa Macedo, ser maior de idade.

Em Vidas Opostas, a personagem interpretada pela Joana Duarte, era professora de um jovem de 16 anos... ou dava-lhe explicações já não me lembro ao certo, ela desenvolve uma relação amorosa com ele. A temática foi apresentada de forma relativamente cuidada e foi um conflito relevante. Ainda assim, a sua repercussão pública foi quase nula, pelo flop da novela nas audiência e também por não se tratar de um dos enredos centrais da novela.

Também falaram disso nos últimos Morangos com Açúcar de 2024, com a personagem da Dalila Carmo. 

• Gosto 1
Postado (editado)
há 6 minutos, Dimitri disse:

Este tema já foi abordado anteriormente. Na Floribella, por exemplo, a personagem Sebastião, um jovem adulto na casa dos vinte e muitos anos, apaixona-se pela Maria, irmã do Frederico, que tinha 15 anos. Apesar da diferença etária entre as personagens, a relação não gerou uma controvérsia significativa junto do público, tendo inclusivamente sido uma das mais apreciadas pelos espectadores. Acredito ter sido pela atriz que interpretava a personagem, a Teresa Macedo, ser maior de idade.

Em Vidas Opostas, a personagem interpretada pela Joana Duarte, era professora de um jovem de 16 anos... ou dava-lhe explicações já não me lembro ao certo, ela desenvolve uma relação amorosa com ele. A temática foi apresentada de forma relativamente cuidada e foi um conflito relevante. Ainda assim, a sua repercussão pública foi quase nula, pelo flop da novela nas audiência e também por não se tratar de um dos enredos centrais da novela.

Também falaram disso nos últimos Morangos com Açúcar de 2024, com a personagem da Dalila Carmo. 

Sim. Lembrei-me logo do caso da Dalila mais recentemente nos Morangos.

Vamos ver como desenvolvem isto na história. No entanto, é bom ver que a Serrano, mesmo não tendo papel principal e de destaque, vá ter um dos melhores desafios da carreira dela.

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Postado
há 2 minutos, Fernando disse:

Depende da roupagem. Podem ir por uma cena de grooming, acho que raramente há essa ênfase envolvendo um rapaz. Normalmente, há em raparigas.

A abordagem sendo ele gostar animation.gif.gif?ex=6a33bc54&is=6a326ad

• Triste 2
Postado
há 1 hora, EFMR disse:

É assim. Para ir preso em vez da mãe, tem de ter mais de 18. E a própria Joana Solnado não iria ter um filho de 20 e pouco na novela digo eu.

Isto se for ele o filho dela. Ainda não temos essa certeza.

Mas o filho da personagem da Solnado chama-se Guga. Na notícia dizia que a personagem do Dinis chama-se Afonso.

Postado
há 9 minutos, AndreOliveira26 disse:

Mas o filho da personagem da Solnado chama-se Guga. Na notícia dizia que a personagem do Dinis chama-se Afonso.

Nem me apercebi disso. Então não será o Dinis o filho da Solnado.

Postado

Eu não vejo problema nenhum. Não sei qual será o teor da relação. Mas não é algo que choque.

E como já disseram, vários exemplos na ficção. Acho que o mais famoso é o Amo-te Teresa com a Ana Padrão e o Diogo Morgado. E aquilo tinha cenas de sexo algo intensas. Nunca me esqueci da cena na casa de banho :abismado4:

• Adoro 1
  • Obrigado 3
Postado
há 16 horas, Fernando disse:

Depende da roupagem. Podem ir por uma cena de grooming, acho que raramente há essa ênfase envolvendo um rapaz. Normalmente, há em raparigas.

Duvido, provavelmente vai ser algo romantizado tipo Mulheres Apaixonadas.

Acho péssimo e de mau gosto, mas não vai causar polémica nenhuma. As novelas da TVI têm zero alcance neste momento. Relembro que em Terra Forte o casal jovem tinha, na vida real, 22 e 16 anos. Eu achei chocante mas ninguém se importou porque não saiu da bolha ATV.

• Gosto 3
Postado
há 2 minutos, Free Live disse:

Duvido, provavelmente vai ser algo romantizado tipo Mulheres Apaixonadas.

Acho péssimo e de mau gosto, mas não vai causar polémica nenhuma. As novelas da TVI têm zero alcance neste momento. Relembro que em Terra Forte o casal jovem tinha, na vida real, 22 e 16 anos. Eu achei chocante mas ninguém se importou porque não saiu da bolha ATV.

Também não gostei nada disso… Ela nem parecia ter 16 anos e todos normalizavam a relação… 

Postado
há 22 horas, EFMR disse:

Sim. Lembrei-me logo do caso da Dalila mais recentemente nos Morangos.

Vamos ver como desenvolvem isto na história. No entanto, é bom ver que a Serrano, mesmo não tendo papel principal e de destaque, vá ter um dos melhores desafios da carreira dela.

Esse plot nos Morangos foi bem desenvolvido e a Dalila Carmo tinha química com o ator Diogo Nobre. 

• Gosto 8
Postado
há 8 minutos, Ficção Nacional disse:

É incrível como a novela está a ser produzida há imenso tempo, segunda arrancam inclusive as gravações, e nós só tivéssemos sabido disto tipo há duas semanas acho. 

E as próximas serão iguais de certeza. Inclusive já devem estar a preparar a próxima e nós sem saber de nada.

• Gosto 4
Postado
há 10 horas, EFMR disse:

E as próximas serão iguais de certeza. Inclusive já devem estar a preparar a próxima e nós sem saber de nada.

As próximas, no plural, porque se está também será curta, então a sua sucessora também tem de estar praticamente aprovada. Já para não falar da de A Madrasta. 

Postado
há 15 minutos, Afonso disse:

Mas o Diogo Infante também "andou enrolado" em uma novela com a Magui Corceiro. 

Não vi metade do "nojo" que anda por aqui, lol. 

Foi em "Cacau", se não me engano...

Eu também acho que infelizmente um jovem andar com uma mulher muito mais velha causa mais "asco" ao público, sobretudo conservador, do que se for o inverso, como o caso que mencionaste, contudo acredito que, numa novela curta e fechada como esta, poderá nem sequer figurar um problema, mas posso estar completamente enganado e isso até ser um chamariz para o público noveleiro regressar à casa da ficção. 

• Gosto 3
Postado
agora mesmo, Afonso disse:

Por acaso tenho a ideia de ter sido em "Quero é Viver", mas sem certezas. 

Pois foi isso, sim, o Infante nem sequer entra em "Cacau".

É aí mesmo... tanto que fazia parelha com a Nandona e depois envolveu-se com a sua paciente, interpretada pela Magui Corceiro, e a nossa diva com o pai dela, interpretado pelo Thiago Rodrigues. 

Obrigado pela correção e desculpa esta minha imprecisão. 

há 3 minutos, ilovetv.2008 disse:

Foi em "Cacau", se não me engano...

Eu também acho que infelizmente um jovem andar com uma mulher muito mais velha causa mais "asco" ao público, sobretudo conservador, do que se for o inverso, como o caso que mencionaste, contudo acredito que, numa novela curta e fechada como esta, poderá nem sequer figurar um problema, mas posso estar completamente enganado e isso até ser um chamariz para o público noveleiro regressar à casa da ficção. 

Também queria acrescentar que, infelizmente, há situações bem piores que não causam tanto "asco" como esta ou a da "Por Ti" ou outras do género em que a diferença de idades entre um casal saudável e feliz é abismal.

• Gosto 3
Postado
há 1 hora, Afonso disse:

Mas o Diogo Infante também "andou enrolado" em uma novela com a Magui Corceiro. 

Não vi metade do "nojo" que anda por aqui, lol. 

Se formos por aí em 2013 em mundo ao contrário,ele “envolveu-se” com a Mikaela Lupu que tinha ainda 17 anos 

• Gosto 7

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...