Max30 Posted May 25 Posted May 25 A nova novela da TVI, conta a história de Linda, uma mulher na casa dos quarenta, simples, tão bonita quanto guerreira, que desespera ao ver o seu filho ir preso depois de a salvar das mãos de um marido violento. Sinopse: Linda da Silva sempre lutou para dar uma vida digna aos dois filhos, Guga e Verónica, enquanto enfrentava um casamento marcado pela violência doméstica. Durante anos, suportou o inferno em silêncio, tentando proteger as crias, até ao dia em que percebe que continuar naquele casamento é uma condenação para todos. Quando denuncia o marido, a sua vida cruza -se com João, um polícia íntegro e apaixonado que se torna o seu grande apoio e o amor da sua vida. Mas o seu destino volta a colapsar quando Guga, num ato desesperado para a salvar de mais uma agressão, acaba por matar o pai e é preso. Linda passa a viver apenas com um objetivo: libertar o filho da prisão. É neste contexto que surge Bento Soler Toledo, um milionário poderoso que, pressionado pelo pai, Raimundo, se vê envolvido numa disputa de sucessão de poder e legado. Quando Bento conhece Linda, vê nela não só uma mulher diferente de todas as outras, mas também a peça que pode ajudá -lo a conquistar a confiança do patriarca. Bento avança, então, para uma proposta absurda, mas irrecusável: casar com ele em troca da libertação do filho. Desesperada e sem alternativas, Linda acaba por aceitar, sacrificando o seu amor por João e entrando num império de luxo e manipulação onde nada é verdadeiramente gratuito. Linda passa a viver entre dois mundos: o da mãe disposta a tudo para salvar o filho e o da mulher presa num casamento falso e perigoso com um homem absolutamente obcecado. Enquanto Bento conquista poder e influência no seio familiar, moldando -a à imagem que o pai idealiza, ela vê -se cada vez mais afastada de si própria. Mais tarde e com o filho solto, a sua felicidade não será absoluta, mas Linda ganhará a desejada liberdade quando descobrir o segredo macabro que o marido esconde. A nova novela tem como palco a cidade lisboeta e contará com o amor mais forte de todos – o de uma Mãe pelos seus filhos, coexistindo entre dois mundos desiguais e opostos em que, na base, estará sempre a mesma figura: Linda, uma inesquecível mulher -furacão e o seu, também ele uma personagem e um protagonista, Coração de Mãe. Estreia prevista para o 2º semestre de 2026. 13 Quote
Ficção Nacional Posted May 25 Posted May 25 A sinopse é real? Parece interessante. Quem escreve isto? 8 Quote
Vitória Posted May 25 Posted May 25 (edited) O título deve ser Coração de Mãe não? Bom, mais do mesmo, mas estou curioso pra saber quem é o autor ou autora. Edited May 25 by Vitória 6 2 Quote
Ficção Nacional Posted May 25 Posted May 25 há 2 minutos, Vitória disse: O título deve ser Coração de Mãe não? Bom, mais do mesmo, mas estou curioso pra saber quem é o autor ou autora. Sim. Alguém já tinha dito que a tvi preparava uma novela com esse nome provisório… portanto resta saber o que sucede a A Madrasta. Quote
Ficção Nacional Posted May 25 Posted May 25 A Fernanda já não tá na 50 e tantos? A protagonista tem idade de 40… Quote
EFMR Posted May 25 Posted May 25 há 2 horas, Max30 disse: A nova novela da TVI, conta a história de Linda, uma mulher na casa dos quarenta, simples, tão bonita quanto guerreira, que desespera ao ver o seu filho ir preso depois de a salvar das mãos de um marido violento. Sinopse: Linda da Silva sempre lutou para dar uma vida digna aos dois filhos, Guga e Verónica, enquanto enfrentava um casamento marcado pela violência doméstica. Durante anos, suportou o inferno em silêncio, tentando proteger as crias, até ao dia em que percebe que continuar naquele casamento é uma condenação para todos. Quando denuncia o marido, a sua vida cruza -se com João, um polícia íntegro e apaixonado que se torna o seu grande apoio e o amor da sua vida. Mas o seu destino volta a colapsar quando Guga, num ato desesperado para a salvar de mais uma agressão, acaba por matar o pai e é preso. Linda passa a viver apenas com um objetivo: libertar o filho da prisão. É neste contexto que surge Bento Soler Toledo, um milionário poderoso que, pressionado pelo pai, Raimundo, se vê envolvido numa disputa de sucessão de poder e legado. Quando Bento conhece Linda, vê nela não só uma mulher diferente de todas as outras, mas também a peça que pode ajudá -lo a conquistar a confiança do patriarca. Bento avança, então, para uma proposta absurda, mas irrecusável: casar com ele em troca da libertação do filho. Desesperada e sem alternativas, Linda acaba por aceitar, sacrificando o seu amor por João e entrando num império de luxo e manipulação onde nada é verdadeiramente gratuito. Linda passa a viver entre dois mundos: o da mãe disposta a tudo para salvar o filho e o da mulher presa num casamento falso e perigoso com um homem absolutamente obcecado. Enquanto Bento conquista poder e influência no seio familiar, moldando -a à imagem que o pai idealiza, ela vê -se cada vez mais afastada de si própria. Mais tarde e com o filho solto, a sua felicidade não será absoluta, mas Linda ganhará a desejada liberdade quando descobrir o segredo macabro que o marido esconde. A nova novela tem como palco a cidade lisboeta e contará com o amor mais forte de todos – o de uma Mãe pelos seus filhos, coexistindo entre dois mundos desiguais e opostos em que, na base, estará sempre a mesma figura: Linda, uma inesquecível mulher -furacão e o seu, também ele uma personagem e um protagonista, Coração de Mãe. Estreia prevista para o 2º semestre de 2026. Gostei. E agora se entende o pedido do registo de nome. 1 Quote
David. Posted May 25 Posted May 25 Boa sinopse. O tema acaba por ser "batido" mas com um bom desenvolvimento pode correr bem. Quem escreve? 2 Quote
EFMR Posted May 25 Posted May 25 Pela temática, não me admirava de vir a Helena Amaral finalmente. Ela adora estes temas. E pela idade não será a Serrano de certeza. Se fosse ao Moniz, ia roubar alguém nessa faixa etária à concorrência. Uma Sandra Barata Belo seria um nome excelente. 1 5 Quote
AndreRob Posted May 25 Posted May 25 Dado que há um registo com o nome de Coração de Mãe e é esse que é referido no final da sinopse, pelo menos por agora deve ser esse o titulo de trabalho do projeto. 1 1 Quote
pferreira56 Posted May 25 Posted May 25 Mais uma novela com mães sofridas ? Já ninguém aguenta isto. Não será mais uma adaptação? 9 Quote
jean Posted May 25 Posted May 25 A ideia é ótima, bem melhor que A Madrasta. Mas vem aí uma overdose desnecessária de mães guerreiras 11 Quote
Manu Tenry Posted May 25 Posted May 25 A Protagonista deve ser a Sara Prata provavelmente, dentro dos nomes habituais da TVI dessas idades. Eu apostava antes numa Maya Booth, Marta Melro e se viesse da SIC, sem dúvidas a Sandra Barata Belo. 2 7 Quote
D91 Posted May 25 Posted May 25 A Sara Prata só foi protagonista no Jogo Duplo praticamente. Até seria um bom nome para protagonizar a substituta de Terra Forte. 7 Quote
AndreRob Posted May 25 Posted May 25 há 9 minutos, Manu Tenry disse: A Protagonista deve ser a Sara Prata provavelmente, dentro dos nomes habituais da TVI dessas idades. Eu apostava antes numa Maya Booth, Marta Melro e se viesse da SIC, sem dúvidas a Sandra Barata Belo. realidade: Rita Pereira 1 11 Quote
Pedro. Posted May 25 Posted May 25 É uma sinopse bem compostinha, estamos é a entrar num exagero de protagonistas como mães sofridas. kkkk 13 1 Quote
Max30 Posted May 25 Author Posted May 25 há 1 hora, jean disse: A ideia é ótima, bem melhor que A Madrasta. Mas vem aí uma overdose desnecessária de mães guerreiras Em breve terá de haver uma novela em que a protagonista se chame Sofia Sousa 9 Quote
Flow-t Posted May 25 Posted May 25 Com o nome Linda veio-me logo à cabeça a Joana Santos. E que perfeito seria! 5 Quote
Fernando Posted May 25 Posted May 25 Acho que isto pede um nome diferente do habitual, confesso que não vejo nada a Sara Prata nisto . Alguém sugeriu a Dina Félix da Costa e eu concordo. Era um ótimo regresso. 7 Quote
Hot Brasileira Posted May 25 Posted May 25 Primeiro todos os titulos das telenovelas com um „A”… Agora todas as novelas sobre mães sofridas.. Meu Deus do céu, qué é que eu fiz para merecer porcaria destas?! 1 Quote
RRtelenovelas Posted May 25 Posted May 25 Para protagonista acho as melhores escolhas: Vera Kolodzig, Dina Félix da Costa, Joana Solnado, Sandra Barata Belo e a Maya Booth. @Cleopatraa 5 Quote
Diogo Marreiros Posted May 25 Posted May 25 há 25 minutos, Fernando disse: Alguém sugeriu a Dina Félix da Costa e eu concordo. Era um ótimo regresso. Há sete anos no fórum para agora ser chamado de “alguém”. Com que então agora sou um who? 10 Quote
Fernando Posted May 25 Posted May 25 3 minutes ago, Diogo Marreiros said: Há sete anos no fórum para agora ser chamado de “alguém”. Com que então agora sou um who? Desculpa, divo 2 4 Quote
RodrigoMarquês. Posted May 25 Posted May 25 (edited) há 3 horas, EFMR disse: Pela temática, não me admirava de vir a Helena Amaral finalmente. Ela adora estes temas. E pela idade não será a Serrano de certeza. Se fosse ao Moniz, ia roubar alguém nessa faixa etária à concorrência. Uma Sandra Barata Belo seria um nome excelente. Que nome sem sal… Edited May 25 by RodrigoMarquês. 1 2 Quote
Recommended Posts