Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 48 minutos, zeferovic14 disse:

Vocês chamam-me de louco se disser que estive já a pensar e planear a 2a Saga (Temporadas 4-6) de Stormere? :abismado4:

Temos Anjo Selvagem versão 2026

• LOL 1
Posted
há 1 minuto, InesMig disse:

Temos Anjo Selvagem versão 2026

Juro, veio-me a ideia esta tarde e estou louco a planear. Nem que seja só para mim, vou acabar por escrever ahaha.

Mas espero que gostem tanto da série que queiram continuar a ler ahaah

• Love 1
Posted
agora mesmo, zeferovic14 disse:

Juro, veio-me a ideia esta tarde e estou louco a planear. Nem que seja só para mim, vou acabar por escrever ahaha.

Mas espero que gostem tanto da série que queiram continuar a ler ahaah

Eu quero, o problema é que eu gosto de finais que se resolvam logo :riso:

Eu só vejo séries quando os epis daquela temporada saíram todos

• LOL 1
Posted
há 4 minutos, InesMig disse:

Eu quero, o problema é que eu gosto de finais que se resolvam logo :riso:

Eu só vejo séries quando os epis daquela temporada saíram todos

Não te preocupes. Cada saga é "minimamente" independente do resto. E mesmo as temporadas são bem independentes.

Ou seja, a história que estamos a ler vai ficar arrumada até ao final da Temporada 3.

A segunda saga, apesar de ir "potencialmente" ter uma ou outra personagem desta 1a saga, é uma história nova com personagens novas neste mundo.

• Love 3
Posted
há 2 minutos, zeferovic14 disse:

Não te preocupes. Cada saga é "minimamente" independente do resto. E mesmo as temporadas são bem independentes.

Ou seja, a história que estamos a ler vai ficar arrumada até ao final da Temporada 3.

A segunda saga, apesar de ir "potencialmente" ter uma ou outra personagem desta 1a saga, é uma história nova com personagens novas neste mundo.

Gosto muito da ideia

Afinal não é Anjo Selvagem mas sim MCA!

• LOL 4
Posted
há 2 horas, InesMig disse:

Gosto muito da ideia

Afinal não é Anjo Selvagem mas sim MCA!

Os Morangos que o fórum merece <3 

• Like 2
Posted
há 11 minutos, zeferovic14 disse:

Nomes dos Episódios da Próxima Semana:

Episódio 13 - "A CalmaEpisódio 14 - "Sem Esperança

Como é que se vão duas situações tão antagónicas: a calma e a falta de esperança?

Já estou curioso... porque cheira-me que nada será como antes... :fancy:

Posted
On 25/03/2026 at 18:28, zeferovic14 disse:

STORMERE

PfU58PI.png

Temporada 1, Episódio 10 - "Ajuste de Contas"

EXT. TRILHO COSTEIRO – INÍCIO DA MANHÃ

O vento açoita as falésias irregulares. O oceano ruge lá em baixo, distante e interminável. O grupo segue por um trilho estreito de terra, as silhuetas recortadas pelo sol nascente.

HUNTER (com sorriso de lado): Tens a certeza de que este é o caminho mais rápido?

SOREN (seco): A menos que queiras nadar sim…

LYRA: Tu queixas-te de tudo o que não seja uma estalagem com cerveja grátis, não é? Que coisa!

SOREN: Eu tenho necessidades básicas. Portanto… sim! Reclamo sim e continuarei a fazê-lo.

Todos riem levemente, até Ariadne, ainda reservada, mas mais serena depois de Dawnhollow. Kael fica um pouco para trás, olhar distante.

EXT. CLAREIRA COSTEIRA – DIA

O grupo monta um pequeno acampamento para descansar. Ariadne desenha a linha da costa num pergaminho; Aleric afia a espada.

Hunter e Lyra sentam-se um pouco afastados, lado a lado, a observar o mar.

LYRA: Então… disseste outro dia que, quando isto acabar, queres abrir uma forja como o teu pai, certo?

HUNTER (bufa): Sim. Ainda bem que não te esqueceste.

LYRA: Claro. Não sou idiota como o Soren.

SOREN (ao longe): Eu ouvi isso!

Hunter ri, depois acalma. Olha o oceano.

HUNTER: Talvez… encontre um lugar calmo. Algures onde possa simplesmente viver.

LYRA (sorriso): Parece solitário.

HUNTER: Não se estiveres lá.

Ela fica surpreendida. Um silêncio carregado, mas quente.

LYRA (provocadora): Quase que foste subtil.

HUNTER: Quase?

LYRA: Lá chegarás.

Trocam um sorriso que dura mais do que devia.

SOREN: Ótimo, estão a flirtar outra vez. Posso saltar da falésia agora?

LYRA (gritando): Vai já, eu empurro!

Todos se riem.

EXT. POSTO COSTEIRO QUEIMADO – MAIS TARDE

Chegam a um forte abandonado. Paredes carbonizadas. Vidros partidos. Estandartes rasgados com o sigilo negro de Nox.

ALERIC: Era um posto da guarda. As forças de Nox atacaram-no há meses.

ARIADNE (inquieta): Então porque é que ainda cheira a fumo?

O grupo troca olhares tensos. Kael ajoelha-se junto a uma marca de queimadura.

KAEL (baixo): Porque usaram Everflame. O cheiro demora décadas a desaparecer. Mas… algo aconteceu aqui recentemente.

Um gemido. Um sobrevivente rasteja entre os escombros.

SOBREVIVENTE (ofegante): Ele… esteve a observar-vos… o tempo todo…

Morre.

Silêncio.

HUNTER: Vamos embora. Agora.

EXT. FALÉSIAS – NOITE

Uma tempestade começa a formar-se.

O grupo acampa num pequeno planalto.

ARIADNE: Acham que vamos chegar ao Deserto de Cristal a tempo?

KAEL: Vamos. Temos de chegar.

Algo estranho passa pelo seu rosto.

EXT. FALÉSIA – MAIS TARDE

Os outros dormem.

Hunter acorda e vê Kael afastar-se. Segue-o.

HUNTER: Estás bem? Tens estado estranho desde Verita.

Kael para.

KAEL: Tenho tentado esquecer…

HUNTER: Podes falar connosco. Fazes parte do grupo. Estás a vontade.

Kael vira-se.

KAEL: Nunca fiz parte deste grupo. E acho que sempre desconfiaste...

Um trovão rasga o céu. O chão treme. Luz negra percorre a terra sob os pés de Kael.

HUNTER (chocado): Kael… o que é que tu fizeste?

KAEL: Tentei resistir. Pensei que estar convosco tornaria tudo mais fácil e menos cansativo, mas a verdade é que eu... não vos suporto. São apenas um obstáculo para a minha vitória inevitável.

A sua voz aprofunda-se.

O símbolo de Nox surge no peito, a arder.

Os outros acordam com o barulho e aproximam-se.

ARIADNE: Kael…?

KAEL (com uma frieza nos olhos): Não. Já ninguém me chama isso. 

ARIADNE: Quem és tu, então?

KAEL (sorrindo): Vocês sabem a resposta...

SOREN (horrorizado): Nox!

Kael olha-os uma última vez.

KAEL / NOX: Eu avisei-vos. Que o fim estava a chegar. Só não perceberam que eram vocês que estavam a levar o vosso "inimigo" ao seu destino. Foi um prazer, meus caros.

Uma explosão de luz e escuridão.

Quando o fumo dissipa… Nox desapareceu.

EXT. FALÉSIA – MOMENTOS DEPOIS

Silêncio.

LYRA (baixo): Ele usou-nos este tempo todo.

HUNTER (quase a sussurrar): E nós confiámos nele… Trouxemo-lo até aqui. Ele usou-nos para descobrir onde Stormfall irá ser.

SOREN (com raiva): Então temos de chegar lá primeiro.

Ariadne olha o horizonte. A tempestade segue na direção do Deserto de Cristal.

ARIADNE: Acho que não temos tempo. Porque acho que ele já lá chegou.

Agrupados eles vigiavam a marcha das nuvens. A tempestade trazia consigo o cheiro a ozono e a fim de uma era. Já não havia espaço para a esperança ou para a negação; a realidade rugia-lhes na face que o santuário da normalidade fora profanado.

Cada relâmpago iluminava o que restava das suas almas: homens e mulheres que já não se reconheciam, condenados a caminhar sob um céu que nunca mais lhes daria tréguas. O mundo antigo morrera ali, naquela crista da montanha, e o que restava era apenas o ferro, o sangue e a tormenta porque nada voltaria a ser igual dali em diante.

FIM DO ATO UM – “A JORNADA”

FIM DO EPISÓDIO

Bem que eu nunca confiei no

Spoiler

Kael...

:suspeito:

(ainda não li mais episódios)

On 29/03/2026 at 15:30, zeferovic14 disse:

Uma pergunta talvez nada inocente...

O que preferiam receber depois do final da 1a Temporada de Stormere (vão receber as duas mas é só para saber o que preferem primeiro): a 2a Temporada de Stormere (16 episódios) ou uma história isolada / prequela de uma das personagens da série principal (8 episódios).

Deixem as vossas opiniões. Revelarei mais sobre a prequela após o final da 1a temporada de Stormere.

Eu concordo com a @InesMig:

On 29/03/2026 at 16:47, InesMig disse:

Eu voto na opção "uma história isolada / prequela de uma das personagens da série principal (8 episódios)", para haver um break entre as 2 Temporadas

:adoro:

• Thanks 2
Posted

PUB

RqhPqFq.png

No próximo domingo, dia 5 de abril às 21h00, abrem as inscrições para o Secret Story Entrelaçados!

O casting desta edição vai ser duro e só quem estiver pronto para viver Destinos Cruzados (sem saber se o destino ao seu lado o vai proteger ou destruir) conseguirá entrar na casa mais vigiada do A Televisão.

Aqui nada é por acaso e tudo está entrelaçado. Dia 19 abrimos as portas ao jogo dos segredos! :clink:

• Love 5
Posted

6kxJO0j.png

COROA VERMELHA: UMA HISTÓRIA STORMERE

Uma série de 8 episódios, passada 10 anos antes da Temporada 1 de Stormere, e que explorará uma região até agora inexplorada de Stormere. Ficaremos também a conhecer melhor o nosso Aleric e outra personagem que vocês passarão a conhecer a partir da próxima semana.

Estreia muito em breve!

• Like 3
  • Love 2
Posted
há 28 minutos, zeferovic14 disse:

6kxJO0j.png

COROA VERMELHA: UMA HISTÓRIA STORMERE

Uma série de 8 episódios, passada 10 anos antes da Temporada 1 de Stormere, e que explorará uma região até agora inexplorada de Stormere. Ficaremos também a conhecer melhor o nosso Aleric e outra personagem que vocês passarão a conhecer a partir da próxima semana.

Estreia muito em breve!

Isto realmente vai ser um estrondo! :adoro:

• Love 1
Posted (edited)

STORMERE (NOTÍCIAS)

Acabamos de "terminar" de escrever tudo o que temos projetado para os próximos tempos. A 2a Temporada de Stormere + a prequela "Coroa Vermelha". Tudo pronto para lançar e para vocês receberem! 

Iremos... muito em breve, revelar as datas de estreia das duas temporadas! :clink:

Enquanto isso, começamos já a escrita da 3a Temporada! Sim, porque já fomos renovados para uma 3a temporada:adoro:

Vamos estar convosco durante algum tempo :obrigado:

Edited by zeferovic14
  • Like 1
  • Love 4
Posted

Querem ter notícias frescas já hoje?

Ou querem receber as notícias na 4a feira, após os 2 episódios desta semana, e terem uma "Super Quarta-Feira Bombástica" com novidades exclusivas?!

Posted
agora mesmo, zeferovic14 disse:

Ou querem receber as notícias na 4a feira, após os 2 episódios desta semana, e terem uma "Super Quarta-Feira Bombástica" com novidades exclusivas?!

Faça como achar melhor, desde que não tenha nenhum enfarte. :estacas:

• LOL 1
Posted
agora mesmo, Amorim disse:

Estou tão atrasado nisto :chocada:

Mas também não vai ser este fim de semana 

Então, para dar descanso ao @Amorim, o melhor seja o @zeferovic14 guardar tudo para quarta. :galderia:

Assim, temos uma "Super Quarta Feira Bombástica", daquelas que prometem muito e entregam ainda mais.

• Love 1
  • LOL 1
Posted
há 8 minutos, zeferovic14 disse:

Eu voto aguardar por quarta-feira

Sabemos que é o dia Storm

• Love 2