Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

PfU58PI.png

UM PROJETO DE @zeferovic14 E @Angel-O!

SINOPSE

No reino de Stormere, quando uma lenda antiga (Stormfall) reaparece ao fim de várias décadas, um grupo improvável une-se com um único objetivo: serem os primeiros a chegarem ao local onde Stormfall vai acontecer. Numa corrida contra o tempo e contra as forças do mal, o nosso grupo de aventureiros, na viagem até Stormfall, irá ser testados em desafios e obstáculos que irão mudar as vidas deles para sempre!

Nº DE EPISÓDIOS

16 episódios, divididos em duas partes!

FREQUÊNCIA DE PUBLICAÇÃO

Semanalmente, às quartas-feiras.

DATAS DE EMISSÃO

Parte I (10 episódios) - estreia dia 18 de fevereiro (c/episódio duplo) e termina a 15 de abril;

Parte II (6 episódios) - estreia dia 20 de maio e termina a 24 de junho;

ESTREIA DIA 18 DE FEVEREIRO

Edited by zeferovic14
  • Like 5
  • Love 5
Posted

PROMO #1

ijKkLp8.png

Uma série original de @zeferovic14 e @Angel-O!

Durante esta semana, iremos lançar algumas promos a apresentar as nossas personagens! Iremos estar em constante promoção até a grande estreia, dia 18 de Fevereiro!

Peço já desculpa por marcar gente que não esteja interessada. A partir desta promo, só @ quem decidir seguir a página para evitar spam! :adoro:

Citação
  • Like 2
  • Love 4
Posted

PROMO #2

rBanzce.png

Apresento-vos Hunter Thorne!

O "líder" do nosso grupo de aventureiros. Fará de tudo para proteger o seu irmão Soren e impedir que o "mal" chegue primeiro a Stormfall. Esta jornada irá marcar a sua vida para sempre...

Conheçam melhor Hunter Thorne, dia 18 de Fevereiro, na Grande Estreia de Stormere!

• Like 1
  • Love 5
Posted (edited)

PROMO #3

3vSVOuh.png

Apresento-vos Soren Thorne!

O nosso "rebelde" do grupo. Fará de tudo para mostrar ao seu irmão Hunter que está pronto para enfrentar o mundo sozinho e acha que se chegar a Stormfall primeiro, irá deixar o seu irmão orgulhoso dele. Esta jornada irá marcar a sua vida para sempre...

Conheçam melhor Soren Thorne, dia 18 de Fevereiro, na Grande Estreia de Stormere!

Edited by zeferovic14
  • Like 5
  • Love 1
Posted (edited)

PROMO #4

fPexDfW.png

Apresento-vos Lyra Vallen!

Uma rapariga forte com um plano sempre debaixo da manga. Capaz de tudo para conseguir atingir os seus objetivos. Esta jornada irá mudar a vida dela para sempre...

Conheçam melhor Lyra Vallen, dia 18 de Fevereiro, na Grande Estreia de Stormere!

Edited by zeferovic14
  • Love 7
Posted (edited)

PROMO #5

LknKVqc.png

Apresento-vos Ariadne Crowston!

Uma jovem rapariga com uma história e um potencial mágico inigualável. Fará de tudo para fugir ao seu passado... Esta jornada irá mudar a vida dela para sempre...

Conheçam melhor Ariadne Crowston, dia 18 de Fevereiro, na Grande Estreia de Stormere!

Edited by zeferovic14
  • Love 4
Posted (edited)

PROMO #6

iod1JrD.png

Apresento-vos Aleric Redart!

Um experiente cavaleiro com um passado trágico e com coração de ouro. Fará de tudo para se reencontrar com uma pessoa especial do seu passado... Esta jornada irá mudar a vida dele para sempre...

Conheçam melhor Aleric Redart, dia 18 de Fevereiro, na Grande Estreia de Stormere!

Edited by zeferovic14
  • Love 4
Posted

PROMO #7

cJ46P3d.png

Apresento-vos Kael Sharp!

Um homem misterioso com uma bússola moral inigualável. Fará de tudo para tornar o mundo num lugar melhor. Esta jornada irá mudar a vida dele para sempre...

Conheçam melhor Kael Sharp, esta QUARTA-FEIRA (dia 18), na Grande Estreia de Stormere!

• Love 5
Posted (edited)

PROMO #8 e POSTÉR OFICIAL DA 1ª TEMPORADA

ARYFsnz.png

zwQvaBI.png

Uma série original de @zeferovic14 e @Angel-O!

grande dia está a chegar. É já AMANHàque estreia a nossa série com um duplo episódio! Amanhã às 21h, entrem no nosso mundo e percam-se nesta grande história! Lançamos hoje o último teaser e o póster oficial da série!

Edited by zeferovic14
  • Love 5
Posted
há 1 hora, zeferovic14 disse:

PROMO #8 e POSTÉR OFICIAL DA 1ª TEMPORADA

ARYFsnz.png

zwQvaBI.png

Uma série original de @zeferovic14 e @Angel-O!

grande dia está a chegar. É já AMANHàque estreia a nossa série com um duplo episódio! Amanhã às 21h, entrem no nosso mundo e percam-se nesta grande história! Lançamos hoje o último teaser e o póster oficial da série!

Faltam 24 horas! Quem está ansioso?

Spoiler

Eu, claro. :laser:

• Love 2
Posted (edited)

STORMERE

PfU58PI.png

Temporada 1, Episódio 1 - "No Princípio"

INT. CABANA – NOITE

Uma lareira arde enquanto uma CRIANÇA está deitada na cama... Ao seu lado, a sua AVÓ está sentada num cadeirão, entrelaçando um fio com os seus dedos enrugados. 

CRIANÇA: Avó, podes contar aquela história outra vez? Aquela história do desejo que veio do céu?

AVÓ (suspira, depois sorri):  Está bem, senta-te lá… (pausa) A cada 250 anos, uma longa tempestade cai sobre o nosso reino de Stormere e uma “estrela” desce em direção a um lugar diferente cada vez que acontece. Chamamos a esse evento Stormfall.

Enquanto fala, a câmara foca numa TAPEÇARIA desbotada: guerreiros ajoelhados perante uma figura em chamas.

AVÓ (CONT.): A primeira pessoa a chegar a esse local onde Stormfall cai pode pedir o que quiser. Um reino. Uma cura. Até impedir a morte. Mundos, realidades e destinos podem ser desfeitos com uma única palavra.

CRIANÇA: E o que pediu a última pessoa que chegou ao Stormfall? Conseguiu o que queria?

As mãos da avó param. Silêncio. Apenas o barulho do fogo a arder.

O rosto dela endurece. Inclina-se para a frente.

AVÓ: Todos os desejos têm um preço. E a última pessoa que pediu um desejo, pagou o preço mais caro de todos. Dizem que pediu o fim de Stormfall… à custa da própria vida. É por isso que ninguém vivo, ou pelo menos ninguém disposto a falar sobre isso, alguma vez viu o Stormfall acontecer. Mas presta atenção… se Stormfall voltar a acontecer depois de tanto tempo sem existir, toda a gente irá correr para conseguir aquele desejo… e o mundo nunca mais será o mesmo.

O fogo apaga-se, mergulhando a divisão na escuridão...

CORTE BRUSCO PARA O TÍTULO: STORMFALL

ATO UM – "A JORNADA"

INT. PÁTIO DE TREINO – AMANHECER

Ouve-se objetos de ferro a embaterem um contra o outro. SOREN (20s, magro, inquieto) treina contra o irmão mais velho, HUNTER (30s, firme).

Soren ataca demasiado depressa, ansioso. Hunter bloqueia o ataque e empurra-o para a terra.

HUNTER: Ainda estás a aprender, Soren… não te armes em esperto.

SOREN: Estou farto destes “joguinhos” de treino. Quando é que vou puder realmente colocar isto em prática?

HUNTER: Esperemos que nunca, mas eu já te disse que, em breve, iremos os dois viajar até a capital Verita para puderes participar numa competição mais “desafiante”.

SOREN: Mas eu sei que já estou pronto... Já sei que tu prometes tudo, mas no fim, não vais cumprir nada. Vais ter de me deixar ir um dia, Hunter. Não ficas incomodado com isso?

Soren pensa que o Hunter está distraído e tenta “atacar” outra vez, de forma imprudente. Hunter desarma-o e imobiliza-o facilmente.

HUNTER: Tens de ter calma, Soren. Como podemos ver, tu não estás pronto… Agora, continuemos.

Soren encara-o, determinado a provar que ele está errado. Volta a atacar.

EXT. MERCADO DA ALDEIA – DIA

Vendedores gritam. Crianças correm. Nuvens de tempestade agitam-se de forma antinatural no céu. Uma ondulação atravessa as nuvens, um rasto de luz ofuscante.

A multidão para toda para olhar.

ALDEÃO: Não pode ser… Stormfall… é real...

Sussurros espalham-se como fogo. A lenda é verdadeira e acaba de regressar.

Soren olha para cima, maravilhado. Hunter puxa-o para trás.

HUNTER: Nem penses nisso, Soren. Stormfall é só um mito.  

SOREN: Então diz-me lá, espertalhão… o que é aquilo no céu?

HUNTER: Uh...  

Hunter não responde. Soren ri-se. Ambos olham para o rasto de luz espantados.

EXT. BANCAS DO MERCADO – MAIS TARDE

Soren tenta atravessar o caos que existe no mercado. Bandeiras, multidões, crianças já se juntam no centro da praça.

Uma mão tenta tocar-lhe na bolsa - LYRA (20s, perspicaz). Soren agarra-lhe o pulso antes que ela fuja.

SOREN: Estás a pensar em roubar toda a gente aqui na praça ou sou eu que sou um sortudo por ser o teu escolhido? Porque isso foi uma tentativa péssima de ser discreta.

LYRA: Depende. Tens alguma coisa que valha a pena roubar?

Soren repara num mapa a sair-lhe do bolso. No topo, lê-se “Stormfall”.

SOREN: Estás a planear ir atrás do Stormfall, não estás?

Ela levanta uma sobrancelha.

LYRA: Nunca te disseram que é má educação espreitar as coisas dos outros? 

Os dois trocam um olhar… e riem-se.

SOREN (rindo-se): Acho que até tu percebeste a ironia no que acabaste de dizer...

LYRA: Sim, não foi o meu melhor momento.

SOREN: Mas, diz lá, queres companhia nessa “missão”? Eu também estava a pensar ir.

LYRA: Estava à procura de alguém que me ajudasse, mas duvido que duas pessoas cheguem sequer para tentar sonhar com isso.

SOREN: Talvez eu conheça mais algumas pessoas que queiram se juntar a nós.

Ela sorri.

EXT. RUELA – NOITE

Uma luta espalha-se pela rua. RONIN (30s, calmo, carismático) intervém, acalmando tudo só com a sua presença. Repara em Soren.

RONIN:  O que estás aqui a fazer, Soren? Pensava que tinha sido claro quando te disse para não voltares a esta parte da cidade. O que queres?

Soren aponta para o céu. As estrelas cintilam de forma estranha.

SOREN: Já sabes o que vou dizer…

RONIN (a rir): Estás maluco. Ir atrás de um mito para crianças… Vais mesmo fazer isso?

SOREN: Já sabes a resposta. Só quero saber: vens comigo?

RONIN: Ver-te morrer e ir atrás de um mito urbano? Nem pensar. Tenho mais que fazer por aqui…

Hunter chega, desconfiado.

HUNTER: Vais mesmo fazer isto, Soren? Ir atrás do Stormfall?

SOREN: Vou. E tu não me vais impedir por isso, nem tentes.

HUNTER: Eu sei que não vale a pena tentar. Por isso é que vou contigo.

Soren sorri. Hunter suspira. 

EXT. ARREDORES DA ALDEIA – AMANHECER

O grupo prepara-se para partir.

HUNTER: Isto vai ser duro, Soren. Muita gente vai atrás do Stormfall. Não vai ser um passeio pelo reino… e podemos nem chegar a tempo.

SOREN: Eu sei, mas tudo será melhor que ficar fechado nesta aldeia no meio do nada. Por isso, é melhor começarmos a correr.

Soren desata a correr. Hunter abana a cabeça, mas segue-o.

EXT. CAMINHO NA FLORESTA – DIA

ALERIC (40s, calejado) e ARIADNE (20s, pragmática) caminham.

ALERIC: Vais finalmente dizer-me porque me expulsaste da taberna ontem à noite e me obrigaste a andar a noite inteira contigo?

ARIADNE: Vamos encontrar Stormfall.

ALERIC (a rir): Agora a sério.

ARIADNE: Não estou a brincar. Acho que vamos ter uma agradável surpresa no caminho.

Mais tarde cruzam-se com o grupo.

ARIADNE: Olá. Estão a viajar para encontrar Stormfall?

SOREN: Mais ou menos, mas como é que sabias?

ARIADNE: Sou uma Leitora das Estrelas. Já sabia que íamos nos encontrar aqui. Eu e o Aleric vamos juntar-nos a vocês.

HUNTER: Pensei que já não existiam Leitoras das Estrelas.

ARIADNE (nervosa): Sim, já não existem muitas de nós por aí. Podemos ir convosco?

SOREN (entusiasmado): Uma Leitora das Estrelas do nosso lado? Claro. Precisamos de toda a ajuda possível.

O grupo cresce e continua a sua peregrinação.

EXT. TRAVESSIA DO RIO – TARDE

O grupo tenta atravessar um rio turbulento. Soren escorrega e é arrastado pela corrente. Hunter mergulha e salva-o.

HUNTER (furioso): Quando é que vais aprender a parar e a ter calma, Soren? Vais matar-nos a todos se estiveres o caminho todo a ser imprudente!

SOREN: Não achas que o papel de “irmão que finge se importar” já está um bocado cansado? Vai para casa, Hunter. Para de fingir que te importas.

O olhar de Hunter mostra que ficou magoado, mas ele não diz nada e continuam o caminho.

EXT. COLINA – NOITE

A fogueira brilha na noite. O grupo come em silêncio.

Soren olha para as estrelas.

SOREN: Acredito mesmo que vamos chegar lá primeiro. Custe o que custar.

Hunter observa-o, dividido entre medo e esperança.

Um homem aparece entre os arbustos, ferido.

HOMEM DESCONHECIDO (sussurrando): Ajudem-me… eles vêm aí.

FIM DO EPISÓDIO

O 2º Episódio sai HOJE às 22:00hAté lá, deixem as vossas opiniões do primeiro episódio!

Edited by zeferovic14
  • Like 1
  • Love 7
Posted

STORMERE

PfU58PI.png

Temporada 1, Episódio 2 - "Lendas & Pesadelos"

EXT. FLORESTA – NOITE

O HOMEM DESCONHECIDO do episódio anterior (20s, olhar assombrado, atento) está deitado junto à fogueira. Ariadne tenta tratar das feridas do homem. O grupo observa-o com desconfiança.

HUNTER: Uh, tens um nome? Acho que não me apetece muito chamar-te gajo do bosque…

KAEL (rouco, amargo): Kael. É tudo o que precisam de saber. Não sou propriamente alguém que confie nos outros. Agradeço pelos curativos, mas mal me consiga pôr em pé, vou-me embora…

HUNTER: E vinhas a fugir do que? Disseste que alguém vinha atrás de ti.

Kael hesita. Os olhos desviam-se para a linha escura das árvores, desconfiado.

KAEL: Eles intitulam-se de Véu Cinzento. Vivem ali fora… para lá do vale, do outro lado da floresta. Viste-me a sangrar? É a forma deles de me dar as boas-vindas.

LYRA: Já ouvi falar deles. São um culto completamente maluco. É uma das principais razões pelas quais as pessoas “aconselham” a não viajar para aqueles lados do vale.

Kael hesita, mas volta a falar.

KAEL: E eles são fanáticos por um “deus” desvairado. Alguém realmente aterrorizante.

A fogueira já está quase em cinzas. Todos se inclinam para a frente para ouvir as próximas palavras de Kael.

KAEL: Um homem chamado… Nox.

O nome parece trazer uma certa “energia” à clareira na floresta.

ARIADNE (tensa): Já li alguns textos sobre ele. Quando estava a aprender a ver as estrelas, o meu antigo mentor falou-me de um homem corrompido por uma magia completamente abominável. Ninguém ouve falar dele há décadas. Acham que morreu.

LYRA (revirando os olhos, mas inquieta): Ótimo. Só nos faltava termos um “deus” da magia negra e um culto assassino atrás de nós. Exatamente o que faltava para tornar esta viagem ainda mais divertida.

Hunter olha para Kael com um olhar duro.

HUNTER: Então foste prisioneiro desse culto. Quando escapaste… porque é que vieste ter connosco?

KAEL: Para ser sincero, não fazia ideia de que havia pessoas por aqui. Mas quando vi uma luz, tive de vir. Precisava de ajuda.

HUNTER: Faz sentido. Mas porque é que eles te mantinham preso?

KAEL: Porque eu ouvi algo que não devia.

ALERIC: O quê?

KAEL: Que o Nox anda atrás da mesma coisa que toda a gente. Stormfall. E acreditem em mim… não querem que ele lá chegue primeiro.

CORTE BRUSCO PARA O TÍTULO: STORMFALL

EXT. TRILHO NA FLORESTA – MANHÃ

O grupo e Kael caminham pela floresta. Soren abranda o passo para ficar ao lado de Kael, a estudá-lo.

SOREN: Então… Sr. Fugitivo da Prisão, hã? Parece divertido.

KAEL (seco): Se achas que estar preso durante dias, sem comida nem água, é divertido… então tens claramente alguns problemas. Alguém como tu não sobreviveria um dia naquela prisão.

SOREN: Talvez. Mas a diferença entre mim e ti é que eu não teria sido apanhado em primeiro lugar.

Lyra ri-se. Ariadne sorri de lado. Hunter franze o sobrolho.

HUNTER: Para de ser parvo, Soren. O Kael já passou por muito. Acho que dispensa estar a ouvir piadas sem graça.

SOREN: Wow, que surpresa. O Hunter a tomar sempre o partido de toda a gente… menos do próprio irmão!

LYRA: Ele até tem alguma razão, Soren. Podias ser tipo… 46% menos idiota. Aí já podia ser que fosses engraçado.

Continuam a andar, com provocações pelo caminho. Pela primeira vez, o grupo começa a parecer menos um conjunto de estranhos… e mais um grupo de amigos.

EXT. CLAREIRA JUNTO AO RIO – TARDE

O grupo decide parar para descansar. Ariadne ajoelha-se e desenha padrões na terra com um fragmento de pedra.

ARIADNE: O acampamento do Véu Cinzento fica perto. As estrelas dizem-me isso. Devíamos pensar numa rota alternativa.

ALERIC (resmungando): Podes parar de ler as estrelas durante o dia? Sabes que isso drena a tua magia muito mais depressa. Queres ver se tens um esgotamento?

Um barulho na floresta. O grupo fica em alerta. Mas não acontece nada. Apenas silêncio.

KAEL: Acho que a Ariadne tem razão. Devíamos procurar outro caminho. Acho que estão a observar-nos. Temos de evitar ao máximo nos cruzarmos com o acampamento deles.

LYRA: Acho difícil. Do que ouvi, o acampamento deles cobre praticamente todos os caminhos possíveis para Verita. Se queremos chegar a capital, vamos ter de passar por eles.

O grupo levanta-se e começa a caminha em direção ao limite da floresta.

EXT. LIMITE DA FLORESTA – PÔR DO SOL

As árvores tornam-se mais escassas. À frente, tochas ardem no escuro da noite, formando um círculo de luz antinatural. Silhuetas entoam cânticos baixos e ritmados.

A câmara afasta-se, revelando um vasto acampamento: ídolos esculpidos em ossos, estandartes cobertos e figuras encapuzadas a balançar em uníssono.

ARIADNE (em sussurro): O acampamento do Véu Cinzento.

O maxilar de Kael contrai-se.

KAEL: Parece que vou voltar ao inferno.

O grupo troca olhares nervosos. Soren aperta o punho em torno da lâmina.

HUNTER: Ainda vamos a tempo de voltar para trás. Não precisamos de fazer isto.

SOREN: Não. Já chegámos até aqui. E o caminho, claramente, continua para além do acampamento deles. Só temos de ser silenciosos. Também não parecem assim tantos… acho que estamos bem.

Dão um passo em frente. Os cânticos tornam-se mais altos, mais estranhos. Os símbolos do culto brilham à luz do fogo, distorcidos, como sombras fora do lugar.

A câmara sobe, revelando a verdadeira dimensão do acampamento: dezenas, talvez centenas de cultistas e construções.

FIM DO EPISÓDIO

• Like 1
  • Love 8
Posted
há 1 minuto, srcbica disse:

Ainda não vou deixar opiniões. Quero ler mais antes de opinar. :mosking:

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis :obrigado:

• Love 1
  • Thanks 1
Posted
há 1 minuto, Angel-O disse:

Os dois primeiros episódios já estão disponíveis :obrigado:

Deixe-me ler primeiro, por favor. Acabei agora a cena pré-abertura.

Fiz bem em esperar pelo segundo episódio. O primeiro lembrou-me "O Filho de Odin"; este já começa a compôr melhor a história.

Parece ter potencial para ser adaptado a videojogo.

• Love 4
Posted
há 10 minutos, srcbica disse:

Deixe-me ler primeiro, por favor. Acabei agora a cena pré-abertura.

Fiz bem em esperar pelo segundo episódio. O primeiro lembrou-me "O Filho de Odin"; este já começa a compôr melhor a história.

Parece ter potencial para ser adaptado a videojogo.

Concordo com a tua observação sobre o potencial de adaptação ahaha

Mas acredita que a história ainda vai dar MUITAS voltas durante os restantes 14 episódios.

• Love 3
Posted
há 55 minutos, ilovetv.2008 disse:

Pessoalmente, gostei bastante.

É o primeiro projeto de ficção que acompanho no fórum e acho que me convenceu a virar cá ler os próximos capítulos. 

Parabéns, @Angel-O e @zeferovic14.

Cá te esperamos amig :happy:

• Love 1
  • Thanks 1
Posted
há 4 horas, zeferovic14 disse:

Mal posso esperar... até deixo de ver o Diário do Secret Story com mais gosto por saber que me vou deliciar com mais um episódio icónico desta vossa série, @zeferovic14 e @Angel-O.

• Love 1
Posted
há 10 minutos, ilovetv.2008 disse:

Mal posso esperar... até deixo de ver o Diário do Secret Story com mais gosto por saber que me vou deliciar com mais um episódio icónico desta vossa série, @zeferovic14 e @Angel-O.

Temos a certeza que vais gostar ;)

• Love 1
Posted

STORMERE

PfU58PI.png

Temporada 1, Episódio 3 - "O Véu Cinzento"

EXT. ARREDORES DO ACAMPAMENTO DO VÉU CINZENTO – NOITE

As tochas brilham na escuridão da noite. Os cânticos ecoam pelas árvores como um batimento cardíaco e o grupo, agachado atrás de um tronco caído, tem os olhos fixos no acampamento que se estende à sua frente.

HUNTER (em sussurro): Temos que ser extremamente cuidadosos e meticulosos. Sem erros. Um som, um deslize ou um passo em falso e estaremos todos mortos numa questão de segundos.

LYRA (com um sorriso nervoso): Adoro um bom discurso motivacional. Excelente trabalho, Hunter…

Soren espreita através da luz do fogo com os olhos semicerrados para proteger-se das faíscas que sopram com o vento. O calor passeia no ar à sua frente, distorcendo as formas e tornando tudo mais irreal, como um sonho. Para lá das chamas, vislumbra figuras ajoelhadas em círculo, envoltas em mantos escuros e máscaras de osso que brilham sob o reflexo laranja da fogueira. As suas silhuetas movem-se em uníssono, inclinando-se perante uma colossal efígie erguida de ramos retorcidos e coberta por uma fina camada de cinzas que o fogo ainda não consumiu. Um cheiro denso a resina queimada e terra húmida enche-lhe os pulmões e, por um instante, ele sente que observa um segredo que nunca deveria ter sido revelado.

ARIADNE (inquieta): Estão a rezar…

KAEL (sombrio): Isso é bom, não? Significa que estão mais distraídos.

ARIADNE (inquieta): Ou que o “Deus” deles está a ouvir...

Trocam olhares e depois abandonam o esconderijo, misturando-se com as sombras.

CORTE BRUSCO PARA O TÍTULO: STORMFALL

EXT. ACAMPAMENTO DO VÉU CINZENTO – NOITE

O grupo avança entre tendas e jaulas de madeira. Os cultistas murmuram e balançam, perdidos num transe. Kael vai á frente, movendo-se com uma familiaridade pesada.

LYRA (em sussurro): Tens a certeza de que te lembras do caminho aqui dentro?

KAEL: Fugi daquela cela ali. (aponta) Por isso, a não ser que tenham mudado o acampamento inteiro só para me confundir, sim. Tenho a certeza.

Um movimento rápido. Uma CRIANÇA CULTISTA vira-se, olhos esbranquiçados. O grupo congela. A criança fareja o ar… e afasta-se. Todos respiram de alívio.

EXT. PLATAFORMA DO ALTAR – MAIS TARDE

O caminho estreita-se entre dois totens esculpidos com espirais de madeira negra. Ariadne toca num deles e recua de imediato; a sua pele brilha ligeiramente em azul.

ARIADNE (abalada): Estes totens… estão a alimentar-se de algo. Acho que se alimentam das pessoas que rezam diante deles. Isto não é um acampamento normal… isto é uma fonte de magia. As pessoas não estão aqui para vir rezar… elas vieram se entregar, estão aqui para morrer para alimentar algo.

HUNTER: Isso é… horrível, no mínimo.

Aleric interrompe.

ALERIC: Ótima conversa, mas não acham que deveríamos continuar antes que eles comecem a alimentar-se de nós também?

À medida que passam, sussurros surgem no ar.

VOZES (sussurro, etérea): Nox chama… Nox escuta… Nox está aqui… Sempre e para sempre…

Sobre eles, o céu começa a escurecer lentamente como se a própria vastidão do universo refletisse o peso invisível dos seus pensamentos. A luz desvanece num murmúrio distante e na transição entre o dia e a noite parece haver uma lição silenciosa sobre a fragilidade do tempo e a constante mutação do mundo.

EXT. CENTRO DO ACAMPAMENTO DO VÉU CINZENTO – MOMENTOS DEPOIS

O grupo rasteja atrás de uma vedação meio caída. Do outro lado: dezenas de cultistas formam um círculo em redor da efígie, fumo negro a subir-lhes das mãos.

KAEL (baixo): Foi ali que eu ouvi eles a falar do Nox e do objetivo dele de ir atrás de Stormfall. Os sacerdotes de Nox drenam a magia de forma a alimentar o seu poder.

SOREN: Então, só temos de evitar os sacerdotes. Tentamos ser rápidos, mas silenciosos.

Enquanto se deslocam pelo limite do acampamento, Ariadne pisa um ramo seco.

CRACK

Silêncio absoluto.

Todas as cabeças encapuzadas se viram na direção deles.

HUNTER (gritando): CORRAM.

EXT. ACAMPAMENTO DO VÉU CINZENTO

O acampamento explode com um som horripilante. Os cultistas gritam e avançam em massa e apressados. O fogo espalha-se da efígie como se de um ser vivo se tratasse.

Kael agarra o braço de Ariadne, puxando-a através do fumo. Soren ataca uma figura mascarada, com pânico estampado no rosto.

LYRA (a gritar): Acho que a ideia de sermos discretos foi por água abaixo.

HUNTER: Acho que está na hora de improvisar!

Soren empurra Hunter para a frente, bloqueando um golpe que vinha na direção de Hunter. Com esse movimento, Hunter acaba por empurrar uma tocha que cai e todo o acampamento começa a arder.

SOREN: Mexem-se e corram! Vejo a saída!

EXT. LIMITE DA FLORESTA – MAIS TARDE

Emergem da linha das árvores, ofegantes, cobertos de cinzas e sangue. Atrás deles, o acampamento arde, a estrutura a colapsar numa nuvem de cinzas e brasas.

ARIADNE (ofegante): Alguma coisa está mal. Sinto uma fraqueza no véu mágico. Acho que toda a magia acumulada no acampamento está a ser drenada… O Nox tem de estar algures nesta zona.

KAEL (sombrio): Acho que não temos tempo para pensar nisso. Eles estão a vir atrás de nós. Aquele acampamento não era o único nesta região. Nem perto disso.

HUNTER: Então vamos é sair daqui e avançar até já não nos conseguirem alcançar.

Soren olha para trás uma última vez, para o fogo a consumir o acampamento… e para a silhueta ténue de algo enorme a mover-se por detrás das chamas. E vindo na direção deles.

SOREN (baixo): O que raio era aquilo?

KAEL (sem olhar para trás e com a voz carregada de tensão): Acredita em mim… há verdades que não podem, nem devem, ser descobertas. Se soubesses o que eu sei não dormirias esta noite. Vamos sair daqui agora antes que seja tarde demais!

FIM DO EPISÓDIO

• Love 8