Jump to content

Recommended Posts

Posted

STORMERE

PfU58PI.png

Temporada 1, Episódio 16 - "Luz do Dia" (Final da Temporada 1)

EXT. DESERTO DE CRISTAL – CAMPO DE BATALHA – AMANHECER

A luz do dia rompe mas chega como quem entra num campo de batalha sem ter sido chamada.  Não traz calor, apenas o frio de ver o que ninguém queria contemplar.  Não traz esperança, apenas a crueldade de iluminar o que a escuridão ainda protegia.  E ali, perante essa claridade impiedosa, revelam-se os estragos da guerra.

Cada pedra desfeita, cada sombra que já não tem dono, cada silêncio onde antes havia voz.  E a luz, indiferente, continua a romper como se o mundo não tivesse acabado de se partir. Corpos amontoados sobre as dunas cristalinas. Armas partidas brilham inutilmente. Fumo arrasta-se baixo sobre a areia.

Lyra caminha lentamente pelo cenário, sangue nas mãos. Os olhos estão vazios. Ariadne ajoelha-se ao lado de soldados caídos, à procura de sinais de vida… não encontra nenhum. Soren está sentado onde a luta terminou, a olhar para o chão. A espada de Hunter está ao lado dele. Por reclamar. Por vingar. Um longo silêncio.

Lyra finalmente cai de joelhos.

LYRA (rouca): Não o parámos. Perdemos todos.

Ariadne desvia o olhar, envergonhada.

ARIADNE: Stormfall… é dele. Ele tem o desejo.

Soren agarra a espada de Hunter.

SOREN (baixo, a quebrar): Então… então para que raio morreu o meu irmão?

Entre-olham-se mas ninguém responde.

EXT. TEMPLO DE STORMFALL – ESCADAS ARRUINADAS – MAIS TARDE

A estrutura está agora silenciosa. Adormecida. Oca.

Aleric está na base das escadas.

Não está preso. Não está ameaçado. Apenas… distante.

Ariadne vê-o ao longe e aproxima-se com cuidado.

ARIADNE: Não tens de ficar com ele.

ALERIC (baixo, em conflito): Eu quero ficar com el… (interrompe) ele. Ele não me está a obrigar.

O resto do grupo aproxima-se.

LYRA (amarga): Ele matou o Hunter.

ALERIC (com dor): Eu sei. Mas… vou continuar ao lado dele. Prometo que um dia vão perceber.

Uma pausa.

LYRA (fria): Nunca. Para mim, estás morto.

Ela vai-se embora.

ALERIC: Desculpa…

Soren explode.

SOREN: Achas que dizer desculpa resolve isto?! Achas que isso vai trazer o Hunter de volta?!

ALERIC (voz a falhar): Não vai… mas...

SOREN (cheio de raiva): Mas NADA! Vai-te embora. E não voltes.

Silêncio.

Aleric levanta-se e segue em direção às colinas onde Nox “deverá” estar.

Então… um som. Um pulso profundo, ressonante. Stormfall volta a despertar.

EXT. TEMPLO DE STORMFALL – TOPO – CONTÍNUO

Nox está no centro. O artefacto flutua diante dele: cegante, antigo, absoluto.

O poder envolve o seu corpo como fogo vivo. O céu escurece. O vento uiva. Os sobreviventes observam de baixo, impotentes.

ARIADNE (sussurrando, aterrorizada): Ele vai fazer o desejo… está a acontecer… este é o fim…

Soren levanta-se, olhos em chamas.

SOREN: Eu mato-o antes que ele o faça.

Dá um passo em frente. E para. A própria realidade empurra-o para trás.

ARIADNE (sussurrando, aterrorizada): Não podes… agora é inevitável.

Nox levanta a mão.

NOX (calmo, certo): Desejo um mundo sem Stormfall. Onde nunca mais sejam concedidos desejos…

O artefacto reage violentamente.

NOX (continua): Um mundo onde eu controlo as guerras… os reinos… o mundo. Um mundo de paz… pura e absoluta.

O chão parte-se. O tempo grita.

LYRA (a gritar): PÁRA!

NOX (final): Uma nova ordem. Que a era de Nox comece hoje em Stormere…

Uma explosão de luz cegante engole tudo.

Silêncio. Depois… um raio da luz do dia.

EXT. CIDADE DESCONHECIDA – DIA

Ruas limpas. Multidões organizadas. Bandeiras carmesim ondulam orgulhosamente em todas as casas, todas as ruas… em todo o lado.

Sem ruínas. Sem marcas de guerra.

Estátuas de Nox erguem-se altas… não monstruosas, mas veneradas.

Pacífico. Controlado.

VERITA - INT. SALA DO TRONO – DIA

Nox está sentado num grande trono de pedra e luz.

Calmo. Régio. Vitorioso.

A Rainha de Sangue, Scarlett, está ao seu lado.

Aleric ajoelha-se abaixo.

Nox observa o seu reino.

Satisfeito.

NOX (sorriso leve): Finalmente. Ordem absoluta.

Ele senta-se no trono.

A Era de Nox começou.

FIM DO ATO TRÊS – "A GUERRA DE STORMFALL"

FIM DA TEMPORADA

• Like 1
  • Love 6
Posted
há 28 minutos, zeferovic14 disse:

STORMERE

PfU58PI.png

Temporada 1, Episódio 16 - "Luz do Dia" (Final da Temporada 1)

EXT. DESERTO DE CRISTAL – CAMPO DE BATALHA – AMANHECER

A luz do dia rompe mas chega como quem entra num campo de batalha sem ter sido chamada.  Não traz calor, apenas o frio de ver o que ninguém queria contemplar.  Não traz esperança, apenas a crueldade de iluminar o que a escuridão ainda protegia.  E ali, perante essa claridade impiedosa, revelam-se os estragos da guerra.

Cada pedra desfeita, cada sombra que já não tem dono, cada silêncio onde antes havia voz.  E a luz, indiferente, continua a romper como se o mundo não tivesse acabado de se partir. Corpos amontoados sobre as dunas cristalinas. Armas partidas brilham inutilmente. Fumo arrasta-se baixo sobre a areia.

Lyra caminha lentamente pelo cenário, sangue nas mãos. Os olhos estão vazios. Ariadne ajoelha-se ao lado de soldados caídos, à procura de sinais de vida… não encontra nenhum. Soren está sentado onde a luta terminou, a olhar para o chão. A espada de Hunter está ao lado dele. Por reclamar. Por vingar. Um longo silêncio.

Lyra finalmente cai de joelhos.

LYRA (rouca): Não o parámos. Perdemos todos.

Ariadne desvia o olhar, envergonhada.

ARIADNE: Stormfall… é dele. Ele tem o desejo.

Soren agarra a espada de Hunter.

SOREN (baixo, a quebrar): Então… então para que raio morreu o meu irmão?

Entre-olham-se mas ninguém responde.

EXT. TEMPLO DE STORMFALL – ESCADAS ARRUINADAS – MAIS TARDE

A estrutura está agora silenciosa. Adormecida. Oca.

Aleric está na base das escadas.

Não está preso. Não está ameaçado. Apenas… distante.

Ariadne vê-o ao longe e aproxima-se com cuidado.

ARIADNE: Não tens de ficar com ele.

ALERIC (baixo, em conflito): Eu quero ficar com el… (interrompe) ele. Ele não me está a obrigar.

O resto do grupo aproxima-se.

LYRA (amarga): Ele matou o Hunter.

ALERIC (com dor): Eu sei. Mas… vou continuar ao lado dele. Prometo que um dia vão perceber.

Uma pausa.

LYRA (fria): Nunca. Para mim, estás morto.

Ela vai-se embora.

ALERIC: Desculpa…

Soren explode.

SOREN: Achas que dizer desculpa resolve isto?! Achas que isso vai trazer o Hunter de volta?!

ALERIC (voz a falhar): Não vai… mas...

SOREN (cheio de raiva): Mas NADA! Vai-te embora. E não voltes.

Silêncio.

Aleric levanta-se e segue em direção às colinas onde Nox “deverá” estar.

Então… um som. Um pulso profundo, ressonante. Stormfall volta a despertar.

EXT. TEMPLO DE STORMFALL – TOPO – CONTÍNUO

Nox está no centro. O artefacto flutua diante dele: cegante, antigo, absoluto.

O poder envolve o seu corpo como fogo vivo. O céu escurece. O vento uiva. Os sobreviventes observam de baixo, impotentes.

ARIADNE (sussurrando, aterrorizada): Ele vai fazer o desejo… está a acontecer… este é o fim…

Soren levanta-se, olhos em chamas.

SOREN: Eu mato-o antes que ele o faça.

Dá um passo em frente. E para. A própria realidade empurra-o para trás.

ARIADNE (sussurrando, aterrorizada): Não podes… agora é inevitável.

Nox levanta a mão.

NOX (calmo, certo): Desejo um mundo sem Stormfall. Onde nunca mais sejam concedidos desejos…

O artefacto reage violentamente.

NOX (continua): Um mundo onde eu controlo as guerras… os reinos… o mundo. Um mundo de paz… pura e absoluta.

O chão parte-se. O tempo grita.

LYRA (a gritar): PÁRA!

NOX (final): Uma nova ordem. Que a era de Nox comece hoje em Stormere…

Uma explosão de luz cegante engole tudo.

Silêncio. Depois… um raio da luz do dia.

EXT. CIDADE DESCONHECIDA – DIA

Ruas limpas. Multidões organizadas. Bandeiras carmesim ondulam orgulhosamente em todas as casas, todas as ruas… em todo o lado.

Sem ruínas. Sem marcas de guerra.

Estátuas de Nox erguem-se altas… não monstruosas, mas veneradas.

Pacífico. Controlado.

VERITA - INT. SALA DO TRONO – DIA

Nox está sentado num grande trono de pedra e luz.

Calmo. Régio. Vitorioso.

A Rainha de Sangue, Scarlett, está ao seu lado.

Aleric ajoelha-se abaixo.

Nox observa o seu reino.

Satisfeito.

NOX (sorriso leve): Finalmente. Ordem absoluta.

Ele senta-se no trono.

A Era de Nox começou.

FIM DO ATO TRÊS – "A GUERRA DE STORMFALL"

FIM DA TEMPORADA

Belo final, embora sinta que ainda ficaram muitas pontas soltas, normal para uma série que sabemos que vai perdurar por aqui e sem aqueles ajustes loucos que o fórum adora por parte do @Daniel @Oliveira, e que seria difícil ultrapassar a bomba da semana passada. Parabéns, @Angel-O e @zeferovic14. Agora, estou ansioso pelo vosso "Alta Definição" na próxima quarta e o que virá a seguir a esta, assim como pelo icónico SECRET STORY - ENTRELAÇADOS!

Posted
há 2 minutos, ilovetv.2008 disse:

Belo final, embora sinta que ainda ficaram muitas pontas soltas, normal para uma série que sabemos que vai perdurar por aqui e sem aqueles ajustes loucos que o fórum adora por parte do @Daniel @Oliveira, e que seria difícil ultrapassar a bomba da semana passada. Parabéns, @Angel-O e @zeferovic14. Agora, estou ansioso pelo vosso "Alta Definição" na próxima quarta e o que virá a seguir a esta, assim como pelo icónico SECRET STORY - ENTRELAÇADOS!

Na verdade, a entrevista de pós-temporada vai sair já amanhã, com a revelação do póster / banner oficial da 2a Temporada!

• Love 1
  • Shock 1
Posted

CALENDÁRIO DO UNIVERSO "STORMERE"

Deixar aqui, de forma de resumo e de conclusão da 1a Temporada, o calendário dos próximos tempos deste universo:

• 16 de abril - 1a Entrevista pós-temporada de Stormere;
  • 29 de abril - Estreia da prequela "Coroa Vermelha: Uma História Stormere";
  • 29 de abril, 6 de maio, 13 de maio e 20 de maio - Datas de lançamento dos 8 episódios de Coroa Vermelha: Uma História Stormere (dois episódios semanais);
  • 20 de maio Episódios Finais de Coroa Vermelha: Uma História Stormere;
  • Maio Estreia da 2a Temporada de "Stormere" (16 episódios, com episódio duplo por semana);

Esperamos contar convosco para todos estes momentos especiais. E, aproveitem, e deixem o vosso feedback da 1a Temporada.

Têm sido um gosto contar esta história para todos vós. :obrigado:

• Love 2
Posted
há 1 hora, zeferovic14 disse:

CALENDÁRIO DO UNIVERSO "STORMERE"

Deixar aqui, de forma de resumo e de conclusão da 1a Temporada, o calendário dos próximos tempos deste universo:

• 16 de abril - 1a Entrevista pós-temporada de Stormere;
  • 29 de abril - Estreia da prequela "Coroa Vermelha: Uma História Stormere";
  • 29 de abril, 6 de maio, 13 de maio e 20 de maio - Datas de lançamento dos 8 episódios de Coroa Vermelha: Uma História Stormere (dois episódios semanais);
  • 20 de maio Episódios Finais de Coroa Vermelha: Uma História Stormere;
  • Maio Estreia da 2a Temporada de "Stormere" (16 episódios, com episódio duplo por semana);

Esperamos contar convosco para todos estes momentos especiais. E, aproveitem, e deixem o vosso feedback da 1a Temporada.

Têm sido um gosto contar esta história para todos vós. :obrigado:

Isto parece a SIC a estrear novelas ou a TVI realities... nem nos dão descanso, mas é bom sinal, é sinal de que vamos ter muito que ler, comentar e sentir ao longo desta primavera.

• LOL 1
Posted

STORMERE: ENTREVISTA PÓS-TEMPORADA

1) Como é que tiveram a ideia de escrever esta série?

"Acho importante contar-vos a história de como este projeto "nasceu". Eu ( @zeferovic14) escrevi esta série para um blog americano para o qual eu normalmente faço pequenos projetos lá. O conceito desta série de fantasia já nasceu no passado verão e esteve em lançamento nesse blog desde Setembro até Março. Contudo, eu sempre achei o projeto muito bom e, um dia, falei dele ao @Angel-O e nasceu-nos a ideia de fazer uma adaptação em português para lançar aqui no fórum aTV. E foi isso que aconteceu, eu e o @Angel-O pegamos na versão inglesa que escrevi originalmente e traduzimos e melhoramos/desenvolvemos melhor o texto para a versão portuguesa. No final, acho mesmo que a versão que temos aqui no fórum é a versão definitiva da série."

2) Porquê Stormere?

"Pensar num nome para dar a um novo universo de fantasia não é, nem foi, uma tarefa fácil. É complicado encontrar um nome que acabe por ser marcante e memorável, ao ponto de ser o nome da série. Uma palavra que sempre gostei muito foi "Storm" e acho que encaixava com este conceito da série ir ser uma tempestade de emoções. O termo "-ere" que se juntou a palavra "Storm" vêm de uma pesquisa que fiz onde descobrir que é um termo inglês arcaico que significa antes. E achei poético chamar a série "Antes da Tempestade" ou, neste caso, Stormere."

3) Qual é a vossa personagem favorita e qual é que gostam menos?

" @zeferovic14: Para mim, a personagem que tenho mais "prazer" em escrever é claramente o Soren. Acho que é uma personagem com muitas camadas e com imensas histórias por contar e desvendar. Acho que posso levantar um bocadito da ponta do véu e dizer que a "story arc" que ele têm na 1a metade da Temporada 2 é, provavelmente, a história que mais gostei de escrever em todos estes projetos. Acredito que irão perceber porquê quando lerem a temporada. Em relação a quem gosto menos, nem é o facto de não gostar menos, até porque gosto bastante das personagens todas que criamos mas... acho que teria de dizer a Ariadne ou a Lyra, apenas porque são as personagens que tive, nesta primeira saga, dificuldade de escrever. Mas isso é mais um problema meu do que das personagens em si."

" @Angel-O: Escolher um favorito seria como pedir ao tempo para parar num único segundo. Cada personagem carrega uma peça de um puzzle que ainda estamos a montar e rejeitar um seria como arrancar uma página vital de um livro inacabado. Com a segunda temporada ao virar da esquina, as lealdades são frágeis e as máscaras tendem a cair e mais não digo…???"

4) Como é que sentem que a "Coroa Vermelha" vai fazer uma clara ligação entre as 2 temporadas de "Stormere"?

"A prequela "Coroa Vermelha" irá funcionar com dois principais objetivos: primeiro, oferecer um contexto mais profundo a decisão do Aleric no Episódio 14 da T1 de Stormere; e segundo, desenvolver melhor ambas as personagens (Aleric & Scarlett) que terão um papel mais aprofundado durante a 2a Temporada de Stormere. Existe também outra forte ligação entre as duas séries mas que eu não irei revelar aqui, visto que é provavelmente a grande twist da série "Coroa Vermelha"."

5) Quais são as vossas expectativas em relação à receção dos foristas ao spin off e às próximas temporadas de "Stormere"?

"Estou bastante curioso com a reação a prequela "Coroa Vermelha". Acho que têm um tom bastante diferente da série original. Acredito que será muito mais "divisiva" do que Stormere. Por exemplo, a história de "Coroa Vermelha" não é a favorita do nosso @Angel-O, contudo acho que trás um novo contexto a todo este universo. Em relação a Temporada 2 de Stormere, acho que irão gostar ainda mais que a 1a Temporada. Acho que alguns dos melhores episódios que escrevemos estão nesta temporada por isso, espero realmente que adorem o que fizemos tanto como nós gostamos de o escrever."

6) Porque é que o spin off se chama "Coroa Vermelha"?

"A série, além de se passar 10 anos antes da Temporada 1 de Stormere, vai se passar numa zona do reino de Stormere que ainda não visitamos na série original. Irá se passar na cidade natal de Aleric e Scarlett, Valenrith e irá explorar o quão a corte, chamada "Coroa Vermelha", dessa cidade governa a cidade. Acredito que irão entender melhor, logo nos primeiros episódios da prequela."

7) Há possibilidades de existir uma segunda saga?

"Do que toca a mim, não só é uma possibilidade, como uma certeza. Enquanto vocês gostarem de acompanhar, teremos todo o gostar de continuar a partilhar a história. Até porque, a Saga 2, já está mais do que em desenvolvimento. A história que irá cobrir as temporadas 4-6 já está mais que mapeada e preparada. Acho que é um conceito diferente do conceito que tivemos nesta primeira saga e estou muito ansioso por se aventurarem nas profundezas desta nova aventura. Uma coisa que posso já garantir, e confirmar, é que não iremos seguir todo o nosso cast de personagens desta 1a Saga. Apenas, duas personagens, irão transitar para este 2a Saga como personagens principais. As outras, poderão fazer algumas aparições durante as temporadas, mas não estarão no centro da história. Também haverá um ligeiro "time jump" de 3 anos entre o final da Temporada 3 do ínicio da Temporada 4. Mas isto, são assuntos mais para o futuro."

8) Como é que mantêm a inspiração durante tanto tempo a escrever?

"Sinceramente, a partir do momento que a história se "encaixa", torna-se tudo mais simples. Apesar de tudo, é um processo demorada. Como disse antes, esta 1a Temporada de Stormere já foi escrita no verão passado, a prequela foi escrita no final do ano passado e a 2a e 3a Temporada de Stormere foram escritas nos últimos meses. Desde que a história seja boa e que não se sinta forçada, existem muitas aventuras para contar. E quando se gosta do que se escreve... é tudo muito alegre de se escrever!"

9) Poderão vir outras séries em colaboração?

"Apesar de já ter escrito outras séries para o tal blog americano para o qual escrevo, sinto que, para já, o foco estará neste universo. Não digo que não poderá, no futuro, existir outras séries com novas ideais e conceitos mas para já e para os próximos tempos, o foco estará em Stormere."

10) Como é que vão conciliar o "Secret Story aTV" com o "Stormere"?

"Isso nunca será problema. Tanto "Coroa Vermelha" como "Stormere: Temporada 2" já estão completamente escritos, por isso, é só uma questão de publicar os episódios, o que não demora muito tempo. Também temos a consciência de ter lançado este spin-off, que é mais curto e com uma pausa antes da sua estreia, de forma a estarmos focados a 100% no Secret Story, durante estas primeiras semanas de programa."

11) Teremos ainda este ano um desfecho definitivo de todo este universo literário? Ou sentem que isto pode dar novas proporções e ser algo ainda maior?

"Sim e Não. Uma garantia que posso dar é que a 1a Saga de Stormere estará concluída, aqui no fórum, antes do final deste ano. Por isso, sim. Toda esta história com Stormfall e com Nox terão um final definitivo até ao final do ano. Algumas personagens do nosso cast também irão ter finais definitivos até ao final desta saga. Contudo, como já mencionei antes, duas personagens (uma que já conhecem e outra que irão conhecer na Temporada 2) em particular irão transitar como personagens principais para a 2a Saga, por isso, essas acabarão por não ter um desfecho "final" visto que ainda se irão desenvolver durante a 2a Saga. Uma coisa que também tentei, foi com que cada saga seja diferente e não seja apenas "mais e maior", por isso é que a 2a Saga vai ter um plot central completamente diferente do plot da 1a Saga. Se esta 1a Saga é sobre uma lenda de um desejo e as repercussões desse mesmo desejo... a 2a Saga vai-nos levar a novos locais onde iremos questionar tudo o que já soubemos sobre este reino de Stormere. E mais não digo... para já."

12) Na 2a Temporada, vamos conhecer novas personagens?

"Sim. A principal adição ao nosso cast principal será alguém que já conhecemos durante a Temporada 1 da série mas que teve um papel muito curto durante a sua aparição. Posso dizer que esta personagem é uma das que mais gosto de escrever por causa da sua personalidade. Também iremos ter um desenvolvimento melhor da Scarlett, que apenas teve algumas aparições recorrentes no final da 1a Temporada. Além disso, ainda iremos conhecer um grupo de indivíduos durante a 2a metade da Temporada 2 que serão fundamentais para o desfecho de algumas das nossas personagens. Mas, no geral, o nosso cast principal irá se manter, maioritariamente, o mesmo." 

13) Algumas das personagens "desaparecidas/mortas" vão voltar?

"Isto é sempre uma pergunta difícil de responder. Sabendo de uma das teorias de uma das nossas leitoras mais atentas, sei que podia chegar aqui e confirmar as mortes de algumas personagens. Por exemplo, posso garantir que o Hunter está realmente morto, até porque nós, literalmente, vimos a sua cena onde morreu. Em relação a personagens que foram mencionadas durante a 1a Temporada mas que ou não apareceram ou foram dadas como mortas, posso garantir que essas personagens não estão programadas para regressar a série. Por isso, sim. O pai dos irmãos Thorne não irá regressar dos mortos, nem estará relacionado com Stormfall." 

14) Existe mais algum spin-off em desenvolvimento?

"Posso dizer que sim. Temos mais algumas ideias em mente para futuras temporadas do spin-off "Uma História Stormere". Depois de vermos como corre a 1a Temporada "Coroa Vermelha", iremos avaliar o quão prático será lançar essas outras séries. Contudo, ainda é tudo muito prematuro. Só temos mesmo os conceitos na cabeça ainda. Ainda nada no papel. Mas sim, diria que será possível termos outras temporadas do spin-off com outros focos de atenção." 

15) Se pudessem descrever a Temporada 1 em uma palavra, qual seria? E qual é a palavra que acham que descreve melhor a Temporada 2?

"Acho que a palavra que melhor descreve a 1a Temporada é "Aventura". Acho que muito do que acontece é por causa desta aventura. Acho que é o mais simples que pode existir. Já a 2a Temporada... tenho dizer "Luto". Acho que é o motor catalisador desta segunda temporada." 

16) O que nos podes adiantar sobre a 2a Temporada?

"A 2a Temporada vai ser, diferente do que tivemos na 1a. Acho que a ação vai passar a ter um papel secundário durante grande parte da temporada. Será, durante um boa porção da temporada, uma série sobre as dinâmicas entre personagens e muito mais psicologicamente desafiante para todos. Como já mencionei antes, a "história" que iremos contar entre os episódios 4-7 da 2a Temporada serão, sem dúvida, os meus episódios favoritos de sempre. E depois, chega a 2a metade da temporada e expandimos o universo de uma forma criativa mas muito ligada a tudo o que aconteceu. Vão adorar!" 

Para encerrar esta entrevista, temos todo o gosto de lançar o póster e a promo oficial da 2a Temporada, que estreia já em Maio. Também revelamos o slogan da 2a Temporada que é "Não Deixes Que a Escuridão Te Consuma!"!

KK8X1TZ.png

2gJBkV4.jpeg

E aproveitamos para relembrar o póster e a promo oficial de Coroa Vermelha, que estreia já daqui a duas semanas. Também revelamos o slogan da série que é "A Quem Confias O Teu Reino?"!

7LyWJDm.png

seLuUUU.png

Além disso, e já que somos uns mãos largas e isto é uma celebração especial deste universo, vamos revelar os nomes dos 8 episódios da série Coroa Vermelha: Uma História Stormere, além de revelar o nome dos primeiros 10 episódios (de 16 episódios totais) da 2a Temporada de Stormere!

Episódios de Coroa Vermelha: Uma História Stormere

• Episódio 1 "Um Reino Vermelho" e Episódio 2 "O Estranho" (29/abril) 
  • Episódio 3 "A Oferta" e Episódio 4 "Os Dois Lados do Problema" (06/maio) 
  • Episódio 5 "Um Futuro Notável" e Episódio 6 "Quebrado, Para Sempre" (13/maio) 
  • Episódio 7 "Destino" e Episódio 8 "???" (20/maio) 

Episódios de Stormere: Temporada 2

• Episódio 1 "Cair da Noite" e Episódio 2 "Fraturados"  
  • Episódio 3 "Intermissão I: A Era de Nox " e Episódio 4 "Regresso a Casa" 
  • Episódio 5 "Pesadelos" e Episódio 6 "Raiva "
  • Episódio 7 "O Nascimento de ???" e Episódio 8 "Intermissão II: Aleric & Scarlett" 
  • Episódio 9 "Inferno na Terra" e Episódio 10 "Os Céus Caem" 

Obrigado a todos por estarem desse lado. Vemo-nos dia 29 de Abril para a estreia de "Coroa Vermelha: Uma História Stormere"...

• Like 2
  • Love 5
Posted (edited)

Gosto de vos provocar e dar "teasers" do futuro por isso... tomem lá um teaser do logo da segunda temporada de "Uma História Stormere" :mico:

HccLipv.png

A Temporada 1 ("Coroa Vermelha") é uma prequela sobre o Aleric e a Scarlett. E esta temporada? Será sobre quem? Quem receberá uma prequela? Ou uma sequela? Ou uma side story?  :apaga:

Algum palpite dos nossos leitores mais assíduos: @InesMig e @ilovetv.2008

Edited by zeferovic14
Posted
há 10 minutos, zeferovic14 disse:

Gosto de vos provocar e dar "teasers" do futuro por isso... tomem lá um teaser do logo da segunda temporada de "Uma História Stormere" :mico:

HccLipv.png

A Temporada 1 ("Coroa Vermelha") é uma prequela sobre o Aleric e a Scarlett. E esta temporada? Quem receberá uma prequela? Ou uma sequela? Ou uma side story?  :apaga:

O meu palpite é Hunter e Lyra

Posted
há 1 minuto, zeferovic14 disse:

O Hunter...? Mas... Ele morreu :riso:

Se for prequela, será quando ele estava vivo

Mas agora vendo bem parece-me que será a ARIADNE

Posted
agora mesmo, InesMig disse:

Se for prequela, será quando ele estava vivo

Mas agora vendo bem parece-me que será a ARIADNE

Se fosse uma prequela, não podia ser o Hunter e a Lyra visto que a 1a vez que se conhecem é durante a Temporada 1 de Stormere :riso:

Será que é a Ariadne? :apaga:

Posted
há 2 minutos, zeferovic14 disse:

Se fosse uma prequela, não podia ser o Hunter e a Lyra visto que a 1a vez que se conhecem é durante a Temporada 1 de Stormere :riso:

Será que é a Ariadne? :apaga:

Tinha ficado com a ideia que já havia alguma coisa entre eles antes do início da história que conheço

Posted
agora mesmo, InesMig disse:

Tinha ficado com a ideia que já havia alguma coisa entre eles antes do início da história que conheço

Nope... a primeira vez que se conhecem é durante a história.

Posted
há 4 minutos, zeferovic14 disse:

Nope... a primeira vez que se conhecem é durante a história.

Estou a ver que tenho de ir reler os episódios

• LOL 1
Posted
há 1 hora, zeferovic14 disse:

HccLipv.png

A Temporada 1 ("Coroa Vermelha") é uma prequela sobre o Aleric e a Scarlett. E esta temporada? Será sobre quem? Quem receberá uma prequela? Ou uma sequela? Ou uma side story?  :apaga:

Straflame cheira-me que será uma side story mesmo.

Posted
On 20/04/2026 at 21:04, zeferovic14 disse:

HccLipv.png

On 20/04/2026 at 22:08, ilovetv.2008 disse:

Straflame cheira-me que será uma side story mesmo.

On 20/04/2026 at 22:11, zeferovic14 disse:

"Starflame"

Pelo menos já tem música de genérico:

Spoiler

:clink:

• Love 1
  • LOL 1
Posted

BiTEhzX.png

É já esta quarta-feira, dia 29 de abril, que estreamos a série Coroa Vermelha: Uma História Stormere com os primeiros dois, de dez, episódios!

AQUI podem recordar os títulos dos capítulos deste spin-off bem como as datas de lançamento dos mesmos :happy:

• Love 1
Posted (edited)

Coroa Vermelha: Uma História Stormere

JNrX49t.png

Episódio 1 - "Um Reino Vermelho"

EXT. CAPITAL VERMELHA – AMANHECER

Erguendo-se como uma jóia entre as vinhas e o serpentear das águas, a Capital Vermelha era um espetáculo de contraste: o calor da pedra escarlate fundia-se com a frieza nobre do mármore. Era um reino que parecia pintado à mão.

Lá, no alto, o carmesim das bandeiras coroava o horizonte, enquanto lá em baixo, o ritmo das pessoas nas pontes e o coro metálico dos sinos compunham a sinfonia de um mundo onde a guerra era apenas uma memória distante e a harmonia, a única lei.

O REINO DE VALENRITH: REGIÃO DA COROA VERMELHA

EXT. GRANDE AVENIDA – CONTÍNUO

As ruas estão cheias de CELEBRAÇÃO. Bandeiras. Músicos. Flores a cair das varandas.

No centro de tudo: uma enorme PROCISSÃO REAL.

Cavaleiros em vermelho e dourado. Nobres em seda. Sacerdotes. Porta-estandartes.

E no coração de tudo… PRINCESA SCARLETT

Radiante. Elegante. Uma mulher com um sorriso perfeito, ensaiado mil vezes diante do espelho.

Ao seu lado caminha… REI ALDRIC

Orgulhoso, austero, autoritário.

Atrás deles, montado e armado: ALERIC

Um jovem cavaleiro, de olhar atento, disciplinado.

O seu foco não está na multidão que rodeia a procissão real… mas em Scarlett.

Ela sente. Olha brevemente para trás. Os seus olhares cruzam-se.

Um pequeno sorriso de canto. Perigoso. Uma piada partilhada.

EXT. VARANDA DO PALÁCIO – MOMENTOS DEPOIS

A procissão pára diante de uma enorme praça cheia com milhares de habitantes. De crianças a idosos, todas as almas da região reunidas para este momento.

O Rei Aldric dá um passo em frente.

REI ALDRIC: Povo de Valenrith! Hoje celebramos não apenas a paz… mas a continuidade. A Coroa Vermelha perdura. A nossa linhagem perdura. O nosso reino perdura!

Aclamações.

Scarlett avança. Postura perfeita. Sorriso perfeito.

REI ALDRIC (CONT.): A minha filha. A minha herdeira. A vossa futura rainha.

Mais aplausos.

Scarlett levanta a mão. A multidão silencia.

SCARLETT: Obrigada a todos. Valenrith deu-me tudo. E um dia… eu darei tudo de volta. Obrigada por acreditarem em nós. Vida a Valenrith!

Aplausos estrondosos.

Aleric percebe que Scarlett nasceu para liderar. Sente orgulho nela.

INT. PALÁCIO – SALÃO DA SEDA – MAIS TARDE

A celebração continua no interior. Nobres riem. O vinho corre. A música ecoa.

A corte em pleno.

Conhecemos:

• LORDE MAERON  – representante das antigas famílias de sangue. Um homem frio, sempre com algo a fervilhar por detrás do olhar…
  • LADY VELARA  – controla o comércio e os cereais. Uma mulher encantadora, com um sorriso perigoso.
  • LORDE THESIN  – controla o exército. Um velho duro, incapaz de largar o passado.
  • ALTO SACERDOTE CAELUM  – representante da Alta Igreja. Sereno, indecifrável

Representam os poderes superiores de Valenrith… poderes que controlam tudo… e todos.

INT. GALERIA LATERAL – AO MESMO TEMPO

Scarlett finalmente escapa da multidão. Larga o sorriso instantaneamente.

Respira.

Aleric entra.

ALERIC (sorriso de canto): Vossa Alteza.

SCARLETT (sorri): Ugh, odeio quando me chamas isso. Não está ninguém à nossa volta. (ri-se)

ALERIC: Vou pensar nisso, Vossa Alteza.

Ela ri. Baixo. Genuíno.

SCARLETT: Não gostaste das festividades de hoje?

ALERIC: Gostei do teu discurso perante todo o reino. Vais ser uma grande rainha deste lugar um dia. Tenho a certeza do que afirmo.

Ela revira os olhos.

SCARLETT: Já estão a falar de casamento. Com um príncipe qualquer da região do Deserto de Cristal…

Aleric fica tenso.

ALERIC: Já?

SCARLETT: Yup. O meu pai quer despachar-me o mais longe possível o mais rápido possível. Diz que nunca estarei pronta para governar este reino até ter um marido.

SCARLETT (CONT.): Sabes que eu não quero isto… certo?

Algo “desperta” na mente de Aleric.

ALERIC: Foge comigo.

Ela ri-se. Depois percebe que ele não está a brincar.

O riso desaparece.

SCARLETT: Não. Por favor.

Um momento.

SCARLETT (baixinho): Sabes que te amo, Aleric. Mas… também sabes que, enquanto eu for a herdeira da Coroa Vermelha, nunca poderemos estar juntos.

Aleric acena com a cabeça. Não concorda, mas não diz nada.

Passos aproximam-se. Scarlett regressa apressadamente à celebração.

Aleric fica ali. Pensativo.

INT. SALA DO CONSELHO – NOITE

A celebração acabou. É tempo de o verdadeiro trabalho recomeçar.

O Rei senta-se com a corte.

Tensão no ar.

LORDE MAERON: As nossas fronteiras estão instáveis. A província oriental está… inquieta. Não estão satisfeitos com a situação atual.

LADY VELARA: O comércio também está a abrandar. Esperamos receber, aproximadamente, menos 25% de colheitas neste outono em comparação com anos anteriores.

Olhares cruzam-se. Ninguém diz o óbvio.

REI ALDRIC: Não podemos deixar o povo saber… Se souberem que estamos em crise, revoltam-se. E a Coroa cairá…

LORDE THESIN: Posso enviar mais tropas para a província oriental. Para tentar… conter a situação.

Silêncio.

ALTO SACERDOTE CAELUM: Já ordenei que a Alta Igreja do Leste começasse a “redirecionar” todos para a província do norte. Não deixarei a minha igreja cair neste… caos.

LORDE MAERON (sorrindo): Muito bem, Caelum. Pela primeira vez, foste o primeiro de nós a agir…

O Rei levanta-se.

REI ALDRIC: Chega. Valenrith já suportou tantas guerras e crises. Esta será apenas mais uma. Thesin, envia as tropas para leste. Maeron, marca uma reunião com as antigas famílias de sangue para discutirmos a crise. Velara, envia um mensageiro à capital de Verita a pedir uma reunião de emergência para solicitarmos apoio alimentar para o outono.

Um momento.

REI ALDRIC (CONT.): Reunião encerrada.

Mas quando se vira…

O seu rosto revela medo.

INT. CORREDOR DO PALÁCIO – NOITE

Aleric acompanha Scarlett até aos seus aposentos. Guardas à distância.

SCARLETT: O meu pai parecia preocupado hoje à noite. Está a acontecer alguma coisa.

ALERIC: Sim, ouvi qualquer coisa nos quartéis.

SCARLETT: E?

ALERIC: Acho que tem a ver com falta de comida para as próximas estações.

Ela para. Olha para ele.

SCARLETT: Eu sabia. Disse ao meu pai no ano passado que não devia ter vendido metade das nossas colheitas ao Deserto de Cristal. Mas ele disse: “Temos de encantar a corte deles se queres arranjar marido.”

Ele aproxima-se.

SCARLETT (triste): Agora, o nosso povo não vai ter comida suficiente no próximo ano.

ALERIC: Calma, Scar. Vamos dar a volta. Damos sempre.

Olham um para o outro… Quase… quase…

Ela afasta-se.

SCARLETT: Boa noite, Aleric.

Entra.

Ele fica ali, imóvel.

INT. SALA DESCONHECIDA – LOCAL DESCONHECIDO – MESMA NOITE

Uma vela arde.

Uma figura está sentada nas sombras. NÃO VEMOS O SEU ROSTO.

Sobre a mesa:

Um mapa de Valenrith
Moedas
Selos
Cartas com diferentes caligrafias

Uma mão enluvada move uma peça no mapa.

Uma peça de REI cai.

Uma peça de PRINCESA é colocada no seu lugar.

Uma peça de CAVALEIRO é posta de lado.

Ouve-se uma voz. Suave. Quase gentil.

O ESTRANHO (O.S.): Que comece o verdadeiro trabalho.

Dobra uma carta.

Sela-a.

Cera preta.

O ESTRANHO (O.S.) (CONT.): Vamos criar… caos. Hoje, a primeira fenda rasga o mármore branco e as bandeiras carmesim começam a desbotar: o fim da Coroa Vermelha foi finalmente posto em marcha.

FIM DO EPISÓDIO 1

Edited by zeferovic14
  • Love 1