Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
há 4 horas, RenatoSimões disse:

Clara Osório tem estado a apresentar os noticiários durante esta tarde, é a primeira vez que a vejo como pivot fora dos espaços de desporto.

Também reparei. Bem me parecia que era uma cara do desporto...

Penso que quem costuma apresentar os noticiários de fim de semana à tarde são os pivôs do "Bom Dia Portugal". Às vezes, é a jornalista Alexandra André.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Também reparei. Bem me parecia que era uma cara do desporto...

Penso que quem costuma apresentar os noticiários de fim de semana à tarde são os pivôs do "Bom Dia Portugal". Às vezes, é a jornalista Alexandra André.

Essa Alexandra André é tão fraca. :ph34r:

Ao fim de semana à tarde acho que vai rodando entre o João Tomé de Carvalho, a Carla Trafaria e a Isabel Marques da Costa. De vez em quando também aparece a Carolina Freitas e a tal Alexandra André.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Há pouco, antes de começar o “3 às 23”, vi que agora, na emissão de TDT, também têm relógio antes dos noticiários, só que sem publicidade. Aparece o logótipo da RTP 3 fixo (como acontece, por exemplo, na RTP África) e em baixo o relógio como na RTP 1.

Se calhar até é melhor assim porque, por vezes, na emissão da TDT, há certos noticiários que começam de forma um bocado abrupta, por causa desse desdobramento da emissão, digo eu. Talvez agora com o relógio consigam ser mais exatos com o início das Notícias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Televisão 10 disse:

Há pouco, antes de começar o “3 às 23”, vi que agora, na emissão de TDT, também têm relógio antes dos noticiários, só que sem publicidade. Aparece o logótipo da RTP 3 fixo (como acontece, por exemplo, na RTP África) e em baixo o relógio como na RTP 1.

Já tem relógio há várias semanas. Hoje reparei que mudaram o relógio para o mesmo da RTP1, e passaram a ter o logo fixo em vez da compilação que tinham com os separadores do canal. Estava melhor antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, LP 98 disse:

Se calhar até é melhor assim porque, por vezes, na emissão da TDT, há certos noticiários que começam de forma um bocado abrupta, por causa desse desdobramento da emissão, digo eu. Talvez agora com o relógio consigam ser mais exatos com o início das Notícias.

Concordo. Pena é ter somente uma imagem fixa do logótipo. Nem encolhe, como acontece na RTP 2.

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Já tem relógio há várias semanas. Hoje reparei que mudaram o relógio para o mesmo da RTP1, e passaram a ter o logo fixo em vez da compilação que tinham com os separadores do canal. Estava melhor antes.

Compilação com os separadores do canal? Como assim? Algo do género deste da RTP 2?

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Compilação com os separadores do canal? Como assim? Algo do género deste da RTP 2?

Sim, era algo dentro desse género que andavam a mostrar no relógio até há uns tempos. Com várias daquelas imagens que aparecem nos separadores, dos operadores de câmara, dos controlos na regie...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LP 98 disse:

Sim, era algo dentro desse género que andavam a mostrar no relógio até há uns tempos. Com várias daquelas imagens que aparecem nos separadores, dos operadores de câmara, dos controlos na regie...

Então deveriam ter deixado assim. Pena não ter visto. Essa imagens ocupavam o ecrã inteiro ou apareciam num retângulo com o fundo azul e o relógio em baixo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Então deveriam ter deixado assim. Pena não ter visto. Essa imagens ocupavam o ecrã inteiro ou apareciam num retângulo com o fundo azul e o relógio em baixo?

Aparecia dentro do rectângulo onde agora está o logo, com o relógio antigo em baixo. Aliás, começava com o logo, davam os separadores, e terminava com o logo.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Deviam ter deixado assim. É que este relógio até se vê mal e está cheio de contornos...

Para ser sincero, se não fosse o meu canal de notícias de eleição, só aquele relógio seria suficiente para mudar de canal... Em termos visuais tá fraco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LP 98 disse:

Para ser sincero, se não fosse o meu canal de notícias de eleição, só aquele relógio seria suficiente para mudar de canal... Em termos visuais tá fraco.

Além de este grafismo ter trazido uniformidade entre os canais do grupo RTP (que concordo), chega a ser básico demais. Também me dá ideia que os profissionais da RTP não vontade de fazer melhor. Com este grafismo, também podiam ter mais criatividade e não ir sempre pelo caminho mais fácil. Pior ainda são os casos da RTP Açores e Madeira, que nem o logótipo colocam no relógio.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Televisão 10 disse:

Além de este grafismo ter trazido uniformidade entre os canais do grupo RTP (que concordo), chega a ser básico demais. Também me dá ideia que os profissionais da RTP não vontade de fazer melhor. Com este grafismo, também podiam ter mais criatividade e não ir sempre pelo caminho mais fácil. Pior ainda são os casos da RTP Açores e Madeira, que nem o logótipo colocam no relógio.

Ultimamente tenho-me posto a pensar nisso... Creio que já houve um tempo em que houve um maior equilíbrio entre criar uma identidade que conferisse personalidade própria ao canal, e ao mesmo tempo poder-se reconhecer com facilidade e rapidez a que grupo/marca ele pertence. Por exemplo, numa era como a do Canal1 e da TV2, não havia mais canais da RTP disponíveis, por isso podiam-se dar a esse "luxo" de fazer uma distinção comercial mais demarcada, já que toda a gente sabia que aqueles dois canais pertenciam à televisão pública. Hoje em dia, há esta necessidade de criar uma marca forte e em que, também em termos gráficos, exista coesão, e eu percebo isso perfeitamente. Agora se tiver que eleger uma era onde houve um maior equilíbrio entre haver distinção gráfica e ao mesmo tempo um reconhecimento instantâneo da marca a que pertence, foi entre 2012 e 2015, nomeadamente na RTP 1, 2, África, Informação e Internacional. Logos diferentes para cada canal, sendo todos eles baseados em variantes do logótipo "mãe" das barras, e um elemento como o lettering "RTP" idêntico para cada um dos IDs destes canais.

Já agora, que bom que era este separador, pá! Que contraste com o que temos hoje em dia...

Editado por LP 98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.facebook.com/RTP3TV/

Este Facebook é oficial da RTP 3?

On ‎27‎/‎10‎/‎2017 at 17:59, Corppiz disse:

"Spam Cartoon" em breve

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk
 

Já começou. Vi há pouco na RTP 1, após o “5 Para a Meia-Noite” ter ido para intervalo. O que vi era com os presidentes do Benfica, Porto e Sporting, caricaturados...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...