Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 1 hora, LP 98 disse:

Hoje num dos intervalos do 360º passaram imagens de Coimbra. Eu estava a assistir pelo site, por isso, suponho que a emissão da RTP3 e Memória na RTP Play deve ser a mesma destes canais na TDT.

Sim, é. Por acaso não percebo porquê, podem perfeitamente passar publicidade na RTP Play.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Já era hora de fazerem um "Apresentado por Maria Nobre" no genérico do 360º, não? Quando aquela parte do "º" muda de branco para preto. Sendo que tem sido praticamente só ela a apresentar ultimamente... (não me queixo, antes pelo contrário! :D Prefiro-a à Ana Lourenço)

Essa parte do “Apresentado por” nem deveria aparecer... E também prefiro a Maria Nobre à Ana Lourenço. Penso que foi uma contratação desnecessária por parte da RTP.

Curioso também ver que a Maria Nobre, que entrou há tão pouco tempo para a RTP, já apresenta o principal noticiário da RTP 3...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Essa parte do “Apresentado por” nem deveria aparecer... E também prefiro a Maria Nobre à Ana Lourenço. Penso que foi uma contratação desnecessária por parte da RTP.

Curioso também ver que a Maria Nobre, que entrou há tão pouco tempo para a RTP, já apresenta o principal noticiário da RTP 3...

E vai muito bem a Maria Nobre! Discreta, tom simpático e agradável, não tendenciosa... Eu a Ana Lourenço até gostava, mas por alguma razão sinto que a mudança para a RTP mudou o seu estilo como pivot, e não necessariamente para melhor. Inclusive na SIC Notícias achava-a até bastante boa profissional. Enfim, talvez o facto de ser uma "casa" diferente alterou-a um pouco, quem sabe.

Editado por LP 98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Coincidência ou não, o Portugal em Direto está sem rodapé.

Isso acontece algumas vezes.

há 5 minutos, LP 98 disse:

Será mais uma experiência sem qualquer explicação ou apenas preguiça veranil? :rolleyes:

Ainda pensei que fosse de ser feriado ontem, mas hoje de manhã também não tinham. Algum problema gráfico, talvez.

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Preguiça veranil ou nova imagem para breve, considerando que este já tem quase dois anos?

Não me parece que venha nova imagem. Eu até gosto desta, é agradável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, ATVTQsV disse:

Preguiça veranil ou nova imagem para breve, considerando que este já tem quase dois anos?

Verdade, já cansa um bocadinho, mas até aguento se eles quiserem mudar só para o ano que vem. Se calhar vão renovando os grafismos dos vários programas à vez (Grande Área, Trio d'Ataque...) até mudarem por último o do 360º e dos restantes blocos informativos.

há 16 minutos, Televisão 10 disse:

Não me parece que venha nova imagem. Eu até gosto desta, é agradável.

Em abono da verdade, fiquei um bocado triste quando a mudança para RTP3 pôs de parte a tradição do vermelho como cor principal do canal, apesar de ter percebido a lógica de "fugir" aos padrões da SIC Notícias e TVI24. Hoje, quase dois anos depois, considero que foi uma excelente opção.

Editado por LP 98
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de saber por que, às vezes, a programação informa uma coisa e está a dar outra. Supostamente, deveriam estar a transmitir o documentário "Os Animais Têm Direitos?", mas estão a transmitir um sobre famílias que viram os seus filhos a ir para o ISIS. Não é que seja mau o documentário, apenas não entendo estas trocas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Rangel disse:

Este grafismo ainda se suporta bem durante mais um ano, um ano e tal. 3 anos parece-me um bom período para um grafismo no ar.

O problema do anterior é que acabou por durar na RTP1 quase 5 anos, falando da informação.

Concordo. E mesmo se for um grafismo excelente, super bem feito, até poderia aguentar-se uns 5 ou 6 anos, mas isso atualmente é raro em Portugal :( (a parte do excelente)

Nem me digas nada... Já nem podia com esse grafismo! Ainda só estávamos em 2012 e eu já me tinha fartado dele. A sério, eu tenho um trauma com o grafismo 2011-13 :lol: Por isso fiquei desapontado de terem mantido o grafismo da informação quando mudaram os separadores em 2013.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LP 98 disse:

Concordo. E mesmo se for um grafismo excelente, super bem feito, até poderia aguentar-se uns 5 ou 6 anos, mas isso atualmente é raro em Portugal :( (a parte do excelente)

Nem me digas nada... Já nem podia com esse grafismo! Ainda só estávamos em 2012 e eu já me tinha fartado dele. A sério, eu tenho um trauma com o grafismo 2011-13 :lol: Por isso fiquei desapontado de terem mantido o grafismo da informação quando mudaram os separadores em 2013.

Eu fiquei desapontado com as alterações que fizeram nos oráculos, para pior. Mudaram de azul para vermelho, tiraram o globo para meter o nome do noticiário com as horas gigantes... 

Até este grafismo já teve tantas alterações. Mudaram o tipo de letra (para melhor, na minha opinião), tiraram o relógio analógico (que até ficava bem), aumentaram as letras, mudaram a indicação "Direto"... Agora, quando observo algum vídeo do grafismo nos primeiros dias, acho que as letras estão muito pequenas, quando na verdade agora é que estão grandes demais.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Eu fiquei desapontado com as alterações que fizeram, para pior. Mudaram de azul para vermelho, tiraram o globo para meter o nome do noticiário com as horas gigantes...

Até este grafismo já teve tantas alterações. Mudaram o tipo de letra (para melhor, na minha opinião), tiraram o relógio analógico (que até ficava bem), aumentaram as letras, mudaram a indicação "Direto"... Agora, quando observo algum vídeo do grafismo nos primeiros dias, acho que as letras estão muito pequenas, quando na verdade agora é que estão grandes demais.

Eu achava piada era aquela versão em que alternava entre o nome do noticiário e o relógio, que acabou por ficar pouco tempo no ar, creio que precisamente em 2013. Por acaso aquele globo a girar lentamente estava bem concebido (o dos títulos e assim - em baixo deixo uma imagem). Lá está, podiam tê-lo reaproveitado, não veria mal nenhum nisso. 

Quanto ao atual grafismo, achava o símbolo do relógio sem qualquer espécie de utilidade. E sim, também me acontece o mesmo quanto ao tamanho das letras! Olhando para vídeos mais antigos, chega a fazer impressão as letras tão pequenas.

 

Sem Título.png

Editado por LP 98
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, LP 98 disse:

Eu achava piada era aquela versão em que alternava entre o nome do noticiário e o relógio, que acabou por ficar pouco tempo no ar, creio que precisamente em 2013. Por acaso aquele globo a girar lentamente estava bem concebido (o dos títulos e assim - em baixo deixo uma imagem). Lá está, podiam tê-lo reaproveitado, não veria mal nenhum nisso. 

Quanto ao atual grafismo, achava o símbolo do relógio sem qualquer espécie de utilidade. E sim, também me acontece o mesmo quanto ao tamanho das letras! Olhando para vídeos mais antigos, chega a fazer impressão as letras tão pequenas.

mqdefault_6s.webp?du=3000&sqp=COi708wF&rs=AOn4CLC_vlYbtweSf4s8nKVmucki1tFByg

Não consigo ver a imagem, mas entendo o que dizes. Eu não gostava nada desse em que o nome do noticiário e o relógio alternavam. Gosto de estar sempre a ver as horas...

Edição: Depois de te citar, já consegui ver a imagem. O globo estava bem concebido.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, LP 98 disse:

Sem Título.png

Esta identidade gráfica foi das melhores que a RTP concebeu para a informação.

Já para não falar da concepção sonora. Cada noticiário da RTP1 e da RTP Informação tinha a sua trilha personalizada, com genéricos sublimes, como o do Bom Dia Portugal ou o do 18/20 da RTP Info:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...