Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

há 2 horas, Brainwashed disse:

Esta identidade gráfica foi das melhores que a RTP concebeu para a informação.

Já para não falar da concepção sonora. Cada noticiário da RTP1 e da RTP Informação tinha a sua trilha personalizada, com genéricos sublimes, como o do Bom Dia Portugal ou o do 18/20 da RTP Info:

 

 

A identidade gráfica era bonita, porém não gostava muito dos oráculos, principalmente no final.

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Sempre achei os oráculos dessa identidade gráfica de 2011 (e os refresh que foi tendo) uma nódoa. Quanto à identidade sonora, tirando alguns genéricos um pouco menos conseguidos, era muito boa.

Também não gostava muito dos oráculos. Os anteriores eram melhores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LP 98 disse:

Exato, a minha única queixa mesmo eram os oráculos. Os de 2008 sempre tinham mais dinamismo.

PS: os atuais quase que parecem a versão "aquadradada" desses de 2011 :P Também pecam por básicos, mas ainda assim prefiro-os.

Eu gosto muito dos atuais, exceto dos tamanhos de letra. Pela Europa, veem-se oráculos mais básicos, como os do Telediário da TVE aqui ao lado, que até são parecidos aos da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, srcbica disse:

A partir da próxima semana, deduzindo a partir das grelhas de segunda e terça, a RTP3 ocupará o horário das 20h com debates para as autárquicas. Acho uma ótima decisão, visto que está a cumprir serviço público no canal mais adequado para passar os mesmos debates.

Acho o horário mau. Mais valia reduzirem o 360º e transmitirem os debates às 22 h.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu gosto muito dos atuais, exceto dos tamanhos de letra. Pela Europa, veem-se oráculos mais básicos, como os do Telediário da TVE aqui ao lado, que até são parecidos aos da RTP.

Acho que os do Telediário acabam por ser uns "básicos" mais bem conseguidos, na minha modesta opinião :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Começou o “24 Horas” e a Fátima Araújo foi apanhada a pentear o cabelo.

Outra coisa que não entendo é o porquê de os genéricos da RTP 3 serem todos iguais. Não podiam ter colocado imagens diferentes em cada um?

Fui agora ver ao RTP Play. Coitada :lol: Acontece aos melhores.

E sim, realmente... No 24 Horas poderiam pôr imagens do Porto, por exemplo, já que é lá que é produzido o noticiário (acho eu?...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LP 98 disse:

Fui agora ver ao RTP Play. Coitada :lol: Acontece aos melhores.

E sim, realmente... No 24 Horas poderiam pôr imagens do Porto, por exemplo, já que é lá que é produzido o noticiário (acho eu?...)

Sim, é no Porto que é produzido o noticiário. Daí o estúdio ser virtual.

Quando te referes a imagens do Porto, falas do genérico ou do ecrã do estúdio?

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Quando te referes a imagens do Porto, falas do genérico ou do ecrã do estúdio?

Poderia ser em ambos até. Mas mesmo no ecrã do estúdio apenas apareceria na abertura e no fecho do noticiário, já que cada notícia costuma ter uma imagem relacionada com a mesma nesse ecrã, o que acho que fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LP 98 disse:

Poderia ser em ambos até. Mas mesmo no ecrã do estúdio apenas apareceria na abertura e no fecho do noticiário, já que cada notícia costuma ter uma imagem relacionada com a mesma nesse ecrã, o que acho que fica bem.

Eu julgava que as imagens utilizadas no ecrã de fundo dos noticiários do Porto eram mesmo do Porto.

Nos genéricos da RTP 3, não me parece que tenham imagens de Portugal, ao contrário do que acontece com os da RTP 1, que contém imagens de Lisboa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Eu julgava que as imagens utilizadas no ecrã de fundo dos noticiários do Porto eram mesmo do Porto.

Nos genéricos da RTP 3, não me parece que tenham imagens de Portugal, ao contrário do que acontece com os da RTP 1, que contém imagens de Lisboa.

Mesmo no Jornal da Tarde penso que é tudo imagens de Lisboa, o que é um bocado absurdo... E sim, na 3 parece-me ser tudo stock images, com aquelas imagens de trânsito, dos edifícios, dos Anonymous... Provavelmente até provenientes do Google Imagens, quem sabe haha

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Outra coisa que não entendo é o porquê de os genéricos da RTP 3 serem todos iguais. Não podiam ter colocado imagens diferentes em cada um?

Realmente, é um defeito de nascença deste grafismo as imagens serem sempre as mesmas. E além disso já era altura de mudar, já irrita ver sempre o vulcão em erupção e a máscara do Guy Fawkes. :rolleyes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Televisão 10 disse:

Outra coisa que não entendo é o porquê de os genéricos da RTP 3 serem todos iguais. Não podiam ter colocado imagens diferentes em cada um?

Podiam até adaptar conforme a altura do dia. Pelo menos distinguir o dia da noite.

há 8 horas, Televisão 10 disse:

O primeiro debate para as eleições autárquicas vai ser com os candidatos de Bragança, segundo a informação do Guia TV. Resta saber onde se vai realizar e quem é o moderador...

Enquanto isso na TVI24 semanalmente a Judite Sousa entrevista um candidato às câmaras mais importantes... ao sábado às 11h da manhã. :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, RPSG disse:

Sendo esta estação de âmbito nacional, que sentido faz existirem debates autárquicos?

Não vejo qual é o mal. É à hora do Telejornal. Quem quer informação nacional e internacional, vê a RTP1 nessa hora.

Se fôssemos um país com televisões regionais, talvez não fossem necessários estes debates na RTP 3. No entanto, não é o caso.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou à pouco promoção a estes debates autárquicos na RTP 1. Disseram que seriam 18 cidades, por isso é de esperar que sejam das 18 capitais de distrito.

É pouco: Há mais outras cidades/vilas importantes como Oeiras, Sintra, Gaia ou Matosinhos. Mereciam destaque. E o Funchal e Ponta Delgada também são Portugal.

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...