Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

RTP3 arranca a 5 de outubro

O renovado canal de informação da estação pública vai para o ar no dia seguinte às eleições legislativas, tratando-se de uma data "simbólica"

 

A revelação foi feita durante a apresentação dos novos projetos do Centro de Produção do Norte nas instalações da RTP, em Vila Nova de Gaia. O diretor de programas da RTP, Daniel Deusdado, afirma que esta é uma "data simbólica por ser a seguir às eleições".

A RTP3 vai, assim, substituir a RTP Informação, que é assim designada desde setembro de 2011, depois de ter iniciado a sua emissão, em maio de 2004, com o nome de RTPN. Já este, considerado o primeiro canal temático da estação pública, nasceu da compra da extinta NTV, canal regional que foi produzido a partir do Porto a partir de outubro de 2001.

http://noticiastv.pt/atualidade/interior/rtp3_arranca_a_5_de_outubro_4779197.html

Era bom que fosse para a TDT... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O problema dessa grelha é que crias espaços tão específicos que ao fim de pouco tempo esvaziam-se.. e fica a grelha toda esburacada..

São opiniões, mas acho que o formato de um canal de informação deve servir mais para habituar, de alguma forma, os espectadores, a que sempre que liguem ali saibam mais ou menos o que está no ar. e nisso funcionam sempre melhor os grandes formatos, que também lidam melhor com a imprevisibilidade da notícia e dos directos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso tinha gostado bastante do formato da grelha aquando da última remodelação: pequenos noticiários às horas certas e meias-horas e espaços temáticos nos outros 15/20 minutos. É pena que passado três semanas já andassem a cortar espaços até chegar ao que temos agora.

Eu também achava boa ideia no ínicio, mas sinceramente eu acho que o facto é que Portugal não tem espaço para tantos canais de informação. Como as privadas ganharam força, foi a RTP que acabou por sofrer...
A RTP3 é uma grande oportunidade para fazer bem e diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os noticiários já não são feitos no mesmo estúdio ou só tiraram o fundo? Não sei se já é há muito, reparei agora nas notícias as 12.

Há duas semanas que o "canto" da RTP Informação em Lisboa está em obras, e então têm feito os noticiários na mesa do Telejornal (aliás, este até tem acabado uns minutos mais cedo para o Grande Jornal começar às 21h).
Hoje o Bom Dia Portugal foi em Lisboa, não sei porque motivo pois o Jornal da Tarde foi no Porto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo logotipo para RTP3 que vai ser oficializado ?
http://img0.rtp.pt/common/img/channels/logos/color/horizontal/rtp3.png

Parece mesmo que o grupo RTP vai mudar de logotipos o.O

Mas será que a RTP só consegue fazer porcaria?

Primeiro a o Daily Show das Barracas e agora este. Pelo menos os cenários devem ficar bons, espero, porque esse logo, deus nos valha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas será que a RTP só consegue fazer porcaria?

Primeiro a o Daily Show das Barracas e agora este. Pelo menos os cenários devem ficar bons, espero, porque esse logo, deus nos valha.

Mas que estupidez é essa do daily show das barracas?Que eu saiba essa é a alcunha que o RAP deu ao seu programa....é que tem tudo a ver com a Praça.lol santa paciência

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novo logotipo para RTP3 que vai ser oficializado ?
http://img0.rtp.pt/common/img/channels/logos/color/horizontal/rtp3.png

Parece mesmo que o grupo RTP vai mudar de logotipos o.O

 

Bem, isto parece algo como os grafismos actuais da RTP.

Eu até gostaria muito de trocarem os "pauzinhos" por "cinco pauzinhos iguais a formarem um quadrado", e o azul parece algo estranho, porque eu queria vermelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...