Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

Perdoem o duplo post mas acho que a RTP vai tentar usar o método húngaro. Vejamos:

M1 - basicamente a RTP Informação/RTP3, canal generalista até 2015
M2 - canal infantil (tipo Zig Zag da RTP) de dia, M2 Petőfi para jovens à noite
M3 - basicamente é a RTP Memória de lá, não é um canal gratuito
M4 Sport - canal desportivo
M5 - vai começar ainda este ano, canal dedicado a Budapeste
M6 - vai começar por alturas do Natal, canal dedicado à cultura como a RTP 2
Duna TV - canal generalista
Duna World - basicamente como a RTP Internacional

Ou seja, a RTP está a usar um método já adoptado por dois países. O canal de notícias da televisão estatal dinamarquesa é a DR 2 e a da húngara é a M1.

Ou seja, M1, DR 2, RTP 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a reparar e toda a publicidade que passou entre o Jornal das 2 e a Volta, na RTP Informação, podia ter passado na RTP2, uma vez que só passaram os patrocínios da Volta e pub. institucional... enquanto isto há maravilhosas repetições do Sociedade Civil. Como não deve haver intervalos a meio desconfio que será o mesmo no fim.
Começo a achar que foi suborno dos operadores, eu acho que quem manda na RTP não é estúpido o suficiente para ter ignorado os grandes resultados do Tour em sinal aberto... Ou se isto é apenas uma desculpa para para o canal passar uns dias sem ser humilhado pela CMTV, é uma falta de respeito para os espectadores.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não faço ideia qual a lógica disto sem ser encher a grelha, mas a partir de 2ª feira a RTP Informação vai começar a repetir "O Povo Que Ainda Canta" às 20:30 e 01:00.

Incluíram alguns programas da RTP2 neste Verão, também vão dar o Portugal 3.0 de vez em quando nas madrugadas. E daí? São horários onde não há noticiários, e os documentários enquadram-se na identidade do canal.

Deve ser a preparação para o ano lectivo (ou seja, quando a RTP 3 arranca).

Eu não tinha tanta certeza disso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Concordo com a mudança para a RTP3 se alterarem a oferta para um canal informativo, com algumas programações regionais e com alguns destaques desportivos a diversas modalidades. Mas para isso é necessário entrar na TDT e enquadrar essa oferta com os outros dois canais, oferecendo alternativa e não fazendo do canal uma concorrência aos outros 2.

Para manter o canal tal como está, então voltaria com o conceito da RTPN e mantinha oferta exclusivamente informativa, com novas apostas de programação no que toca ao jornalismo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis a minha sugestão para a RTP Informação (RTP3, desculpem, mas recuso-me..):

05h Bom Dia África (feito pela RTP Africa, e em simultâneo, um noticiário para os países de língua portuguesa, que acordam bem mais cedo, mas que significa um começar mais cedo da informação da RTP. Muitos custos? Pode fazer-se tb em simultâneo com a RDP Africa)

06h30 Bom Dia Portugal

10h Bom Dia Portugal, 2ª parte c/ Estela Machado, no Porto (um bloco de notícias com uma revista de imprensa mais alargada e entrevistas mais aprofundadas, mas com uma marca menos genérica, que dá uma continuidade ao Bom Dia)

11h35 In & Out

11h50 Meio Dia em Portugal c/ Estela Machado, no Porto (vá, pensemos noutro nome... Tanta hora de Portugal tb é abuso.. Mas este é um formato de proximidade, que serve para aproveitar as equipas de reportagem que estão pelo país a fazer peças para o Jornal da Tarde, e que podem fazer directos. Substitui o Eixo Norte Sul que está muito em cima do Portugal em Directo) (inclui Desporto)

13h Repetições do Primetime

14h Notícias c/ António Esteves (Desporto às 14h45, In & Out às 15h45, Economia às 16h45)

17h Antena Aberta c/ Alberta Marques Fernandes

18h A Equipa c/ Gonçalo Ventura, Inês Lopes Gonçalves e um comentador por dia (um painel de jornalismo desportivo para contra-programar o Portugal em Directo)

19h 19/20: Redacção Global c/ Alberta Marques Fernandes (para além de servir como antevisão do Telejornal, esta é uma hora para aproveitar a rede de correspondentes internacionais da RTP e as imagens que chegam em directo. Em vez de ser feito num estúdio, este noticiário é apresentado em vários locais da redacção - se a TVI24 aposta depois do jornal, a RTP tem que apostar antes)

20h Primetime da RTP Informação: Anthony Bourdain, Top Gear, Dinheiro Vivo (mag de economia em parceria com o DN e TSF), Ingrediente Secreto, Surf Total, Cinemax, Portugueses Pelo Mundo, etc

21h Grande Jornal c/ João Adelino Faria

22h30 Primetime da RTP Informação: Grande Area, Trio de Ataque, Grande Entrevista, etc...

00h 24 Horas c/ Fátima Araújo, no Porto

01h In & Out

01h15 Reporter Africa

01h45 Repetições e Documentários

 

Coloquei ali o Bourdain e o Top Gear (mesmo que já não exista no futuro) porque acho que é um bom exemplo de um projecto que, levado a sério, podia ser um caminho para a RTP, séries documentais que prendam a atenção, sejam elas aquisições, ou produções próprias.

E, claro, eventos desportivos e extensões de coberturas especiais da RTP têm todo o lugar nesta grelha..

Editado por joaobarros360
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade, o In & Out, levado a sério, devia ser o único magazine de informação cultural da RTP (e ir para o ar nas várias antenas). Até há bem pouco tempo dava-se o ridículo de existir um "Agora" na RTP2 e um "RTP Artes" na RTP Informação... a velha gestão de recursos da RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, para RTP3.

Vai acontecer quando? ja se sabe algo mais sobre o q vai passar a ser a rtpinf

Eu nao sei pk q a rtpinf nao aproveita melhor o produto liga dos campeoes, se os resumos passam na rtp1, e aí eu nao contesto, nao sei pk que as conferencias dce imprença nao passam na rtpinf, isto pk sao traduzidas e a mesma traduçao é mt cansativa, e podia tambem ter nesse espaço outros comentadorrws. E tambem acho q os comentadore e apresentadores na rtp1 estao mt formais, parece q estao colados as cadeiras, estavam melhor nu a mesa e frente a frente e com debate espero q o carlos daniel venha dar mais vivacidade 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai acontecer quando? ja se sabe algo mais sobre o q vai passar a ser a rtpinf

Eu nao sei pk q a rtpinf nao aproveita melhor o produto liga dos campeoes, se os resumos passam na rtp1, e aí eu nao contesto, nao sei pk que as conferencias dce imprença nao passam na rtpinf, isto pk sao traduzidas e a mesma traduçao é mt cansativa, e podia tambem ter nesse espaço outros comentadorrws. E tambem acho q os comentadore e apresentadores na rtp1 estao mt formais, parece q estao colados as cadeiras, estavam melhor nu a mesa e frente a frente e com debate espero q o carlos daniel venha dar mais vivacidade 

Prefiro assim frontais do que na pexeirada à lá SIC ou TVI.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não se sabe a data.

Obrigada

Prefiro assim frontais do que na pexeirada à lá SIC ou TVI.

Fiquem Bem.

Na tvi24 sim é demais, mas ja na sicnoti, acho q o ribeiro cristovao, o joaquim rita e o david borges sao do melhor q ha.... Na minha opiniao o melhor de todos é o Carlos Daniel, e espero q ele assim q entrar ao servço, pois deve estar de ferias, volte ao grande area e venha dar mais vivacidade á noites da Liga dos campeoes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...