Jump to content

RTP3


TaniaM

Posts Recomendados

Desculpem, mas isto é horrível...

 

Decidiram que afinal cada canal devia ter uma identidade, e a única coisa que fizeram foi retirar a da RTP Informação. Estavam a ouvir os Eiffel 65, chamaram o estagiário do design e disseram-lhe "pinta-me esta história de azul". E assim foi. Um relógio em azul, depois um fundo azul com um ecrã azul à frente, com separadores azuis que vão dar a imagens azuis. E é azul porque, sei lá, tiraram à sorte que era azul. Era mais barato que fosse verde e assim deixavam o chroma quieto.

Eu tb gosto muito de coisas simples. mas há simples e há nulo.. E o Paulo Dentinho vem de uma cultura que sabe fazer as coisas simples (p ex: https://www.youtube.com/watch?v=XMF6uU0hm1A )

Mais, depois chega o Eixo Norte Sul e é parecido com a identidade da RTP2. Passam o Bom Dia Portugal com outra imagem diferente, que é a mesma da informação de todos os outros canais. A RTP passa a vida a gastar recursos a mais em vez de os potenciar o mais possível.. Faz parecer que demoram 30 segundos a pensar numa solução e partem para outra...

As ideias para a programação são interessantes e isso é que me irrita: a forma impede o conteúdo de parecer bem...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do grafismo no geral, mas concordo com o facto de os cenários nalgumas zonas serem demasiados azuis. Às vezes fica com um aspecto muito amador. Poderiam, em alternativa, colocar imagens relativas à peça que irá passar, no fundo.

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com o fundo predominantemente azul atrás dos apresentadores parece um noticiário de um país africano subdesenvolvido* de há uns quinze anos atrás...

Inimaginável...

*exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=MXX7ch0WhHk

Se bem que hoje no "18/20" deram a volta a isso, colocando quase sempre o plano onde se vê no videowall a fingir um degradê do azul para o branco com o logo do programa. Mas não podem andar o tempo todo a brincar aos planos e terão que, eventualmente, arranjar uma solução. Mas sempre que pensarem que isto mau, lembrem-se que a RTP Informação teve um festival de DOGs no início.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bem que hoje no "18/20" deram a volta a isso, colocando quase sempre o plano onde se vê no videowall a fingir um degradê do azul para o branco com o logo do programa. Mas não podem andar o tempo todo a brincar aos planos e terão que, eventualmente, arranjar uma solução. Mas sempre que pensarem que isto mau, lembrem-se que a RTP Informação teve um festival de DOGs no início.

Fiquem Bem.

Um desses era a emular o último da RTP N, mas sem relógio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito desta mudança para RTP3 a todos os níveis.
Finalmente um grafismo novamente com qualidade profissional e original, que dá vontade de ver o canal, e o estúdio do canal está mesmo excelente. :)
O único desfeito como dito mais acima é aquele fundo demasiado azul e simples. Espero que haja alguns ajustes nesse aspecto. ;)

Já agora, sem surpresas as infografias da RTP3 passam também na RTP1. A ver se também muda o grafismo da informação da RTP1 nestes moldes. ;)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quando

E lembram se assim fogo ja começa as trocas

Na Terça-feira não houve documentário por causa da comunicação do Cavaco, resolveram dar hoje. O John Oliver deve dar no outro horário que estava previsto, Sábado às 18h10. Na grelha da próxima semana o programa mantém o horário: Sexta às 20h e às 01h30, Sábado às 18h10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar desta atitude, fizeram borrada com o rodapé, corrigiram, fizeram borrada com o DOG, corrigiram e fizeram borrada com o fundo e corrigiram.

Estou confiante que corrijam o que falta.:D

E mesmo com o DOG há muito a fazer. O DOG parece-me estar ligeiramente "ratado" e não está na melhor posição.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Terça-feira não houve documentário por causa da comunicação do Cavaco, resolveram dar hoje. O John Oliver deve dar no outro horário que estava previsto, Sábado às 18h10. Na grelha da próxima semana o programa mantém o horário: Sexta às 20h e às 01h30, Sábado às 18h10.

O documentário podia dar noutro dia agora o programa n tem lógica

Mas se n deu hoje certamente amanhã n dará pois seria repetição

O tal programa Melancómico não foi transmitido...

A que horas era?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na Terça-feira não houve documentário por causa da comunicação do Cavaco, resolveram dar hoje. O John Oliver deve dar no outro horário que estava previsto, Sábado às 18h10. Na grelha da próxima semana o programa mantém o horário: Sexta às 20h e às 01h30, Sábado às 18h10.

E qual era a diferença de darem esse documentário hoje, para a semana ou noutra altura qualquer, era preciso irem mexer no John Oliver só por causa disso? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...