Jump to content

Recommended Posts

Posted

Algumas mudanças na gestão dos estúdios. O Porto controla a emissão das 10H às 16H (exceto no Notícias África, suponho). Lisboa prossegue com a emissão uma hora mais cedo (a partir das 16H).

  • Like 4
  • Shock 2
Posted
21 minutes ago, User3468 said:

Algumas mudanças na gestão dos estúdios. O Porto controla a emissão das 10H às 16H (exceto no Notícias África, suponho). Lisboa prossegue com a emissão uma hora mais cedo (a partir das 16H).

Podiam aproveitar então para apostar mais em duplas. Às 16h e 17h podiam por a Carolina Freitas com o António Esteves.

  • Love 1
Posted
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Convinha agora colocarem a indicação de Teletexto igual à dos outros canais.

É curioso que a indicação teletexto da notícias_ não coloca o logo com contornos. Presumo, então, que deve haver solução para essa questão. Ou então é mesmo problema da régie de Lisboa…

Posted
agora mesmo, Frank disse:

É curioso que a indicação teletexto da notícias_ não coloca o logo com contornos. Presumo, então, que deve haver solução para essa questão. Ou então é mesmo problema da régie de Lisboa…

Creio que também não coloca na RTP 2, canal com a régie em Lisboa, já que, durante o Jornal 2, o logótipo não tinha quaisquer contornos.

Será que os contornos surgem por conta dos logótipos que colocam no canto superior direito?

  • Like 2
Posted
há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Creio que também não coloca na RTP 2, canal com a régie em Lisboa, já que, durante o Jornal 2, o logótipo não tinha quaisquer contornos.

Será que os contornos surgem por conta dos logótipos que colocam no canto superior direito?

É possível! Na RTP1 acontece quando entram as sinalizações de emissão / logótipos. 

  • Like 4
Posted
há 18 horas, User3468 disse:

Deve ser por causa da RTP África e o novo Jornal de África. Será?

Não, o programa continuará a ser no estúdio virtual e em direto

  • Thanks 2
Posted

The Daily Show vai voltar à RTP!

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48878

Publico aqui no tópico da RTP Notícias porque foi o canal onde passou até ao final do ano passado, mas tendo em conta o tratamento que teve pela direção actual, e que saiu do ar após o fim do ano (e fim de contrato, supõe-se), duvido que venha para aqui. Será que é aposta do Madaíl para a RTP2? Ou passará a exclusivo RTP Play?

  • Like 3
  • Love 4
Posted (edited)
há 12 minutos, miguelalex23 disse:

The Daily Show vai voltar à RTP!

https://www.rtp.pt/programa/tv/p48878

Publico aqui no tópico da RTP Notícias porque foi o canal onde passou até ao final do ano passado, mas tendo em conta o tratamento que teve pela direção actual, e que saiu do ar após o fim do ano (e fim de contrato, supõe-se), duvido que venha para aqui. Será que é aposta do Madaíl para a RTP2? Ou passará a exclusivo RTP Play?

Exclusivo RTP Play seria estranho, tendo em conta que o excerto mais importante do programa fica disponível no YouTube pouco tempo depois da exibição do episódio. Mas também não imagino a ser transmitido na RTP2. Só se eles voltassem ao perfil da RTP2 do período 2007-2012. Será que poderá ser transmitido no late night / madrugadas da RTP1 ou irão exibir apenas o episódio apresentado pelo Jon Stewart às terças, depois do 5 Para A Meia Noite, deixando os restantes da semana para a RTP Play?

Edited by User3468
  • Like 3
Posted (edited)

De ontem para hoje a mosca da RTP Notícias (quando aparece no canto superior esquerdo) subiu umas linhas deixando de estar alinhada, por exemplo, com a da RTP1, RTP2, RTP Memória, RTP Madeira e RTP África.

Com as moscas novas ontem de manhã, todos estas estavam alinhadas, inclusive a da RTP Notícias (excepto a mosca da RTP Açores que ontem já foi colocada desalinhada tanto vertical como horizontalmente).

De ontem para hoje a da RTP Notícias subiu um nadinha… Custava tanto estar certinha que tiveram de a colocar mal?

Edited by lfspaulo
  • Like 6
Posted
19 hours ago, lfspaulo said:

De ontem para hoje a mosca da RTP Notícias (quando aparece no canto superior esquerdo) subiu umas linhas deixando de estar alinhada, por exemplo, com a da RTP1, RTP2, RTP Memória, RTP Madeira e RTP África.

Com as moscas novas ontem de manhã, todos estas estavam alinhadas, inclusive a da RTP Notícias (excepto a mosca da RTP Açores que ontem já foi colocada desalinhada tanto vertical como horizontalmente).

De ontem para hoje a da RTP Notícias subiu um nadinha… Custava tanto estar certinha que tiveram de a colocar mal?

Se calhar porque no Telejornal como a mosca tem o "885" em baixo, fica em cima do oráculo do Direto quando este é posto à esquerda. O que deviam fazer era por o 885 à frente.

  • Like 4
Posted (edited)
há 46 minutos, Miguel Lopes disse:

Se calhar porque no Telejornal como a mosca tem o "885" em baixo, fica em cima do oráculo do Direto quando este é posto à esquerda. O que deviam fazer era por o 885 à frente.

Foi uma subida vertical permanente. foram talvez duas ou tres linhas (que em nada tem a ver com a quantidade de linhas ocupadas pela altura da sinalizacao 885.

Edited by lfspaulo
Posted
há 20 horas, lfspaulo disse:

De ontem para hoje a mosca da RTP Notícias (quando aparece no canto superior esquerdo) subiu umas linhas deixando de estar alinhada, por exemplo, com a da RTP1, RTP2, RTP Memória, RTP Madeira e RTP África.

Com as moscas novas ontem de manhã, todos estas estavam alinhadas, inclusive a da RTP Notícias (excepto a mosca da RTP Açores que ontem já foi colocada desalinhada tanto vertical como horizontalmente).

De ontem para hoje a da RTP Notícias subiu um nadinha… Custava tanto estar certinha que tiveram de a colocar mal?

Parece o tipo de "erro" que acontece quando a continuidade esta no CPN. 🫠

Posted
há 3 horas, ruio1999 disse:

Parece o tipo de "erro" que acontece quando a continuidade esta no CPN. 🫠

É essa a conclusão a que estou a chegar, pois nos horários de continuidade em Lx, isso nao acontece com a mosca em momento algum mesmo com DoG adicionados como overlay à imagem (cartões dos programas no canto superior direito, indicadores de faixa etária, tindicador de eletexto, etc)

  • Like 1
Posted
On 30/03/2026 at 23:35, Frank disse:

É possível! Na RTP1 acontece quando entram as sinalizações de emissão / logótipos. 

Contudo, hoje notei que, na RTP 2, durante a série Carpe Diem, o DOG estava com contornos, mesmo sem indicações de Teletexto ou no canto superior direito.

É difícil entender o que se passa...

há 5 horas, lfspaulo disse:

Foi uma subida vertical permanente. foram talvez duas ou tres linhas (que em nada tem a ver com a quantidade de linhas ocupadas pela altura da sinalizacao 885.

Poderá ser para que a RTP Açores, que coloca o DOG abaixo do da RTP Notícias, não o coloque tão abaixo no ecrã? 

  • Like 2
Posted

Uma vez que o Notícias África agora é transmitido com o logótipo no canto inferior direito, convinha colocarem o da RTP Notícias no canto superior esquerdo.

Ainda não mudaram o indicativo de Teletexto para ficar igual ao dos outros canais da RTP.

  • Like 4
Posted
há 11 minutos, Televisão 10 disse:

Uma vez que o Notícias África agora é transmitido com o logótipo no canto inferior direito, convinha colocarem o da RTP Notícias no canto superior esquerdo.

No outro dia no canto estava escrito "Notícias de África". :mosking:

  • Like 1
  • LOL 4
Posted
há 6 horas, D91 disse:

Num debate televisivo na RTP Notícias, João Torres, do PS, e Rodrigo Taxa, do Chega, protagonizaram um momento de forte tensão que rapidamente ultrapassou o plano político e resvalou para a troca de insultos. Jornalista teve de se impor.

https://www.instagram.com/reel/DWvvHHNFcXJ/?igsh=YjdjaWo3eW5yMGEx

Ridículo e vergonhoso. Mas vindo de onde vem... nem vale a pena dizer mais.

Se eu fosse pivot desse espaço terminava logo com o debate e começava a ler o teleponto com as notícias.

Na escola quem se portava mal ia para a rua ou ficava de castigo. É fazer o mesmo na televisão.

  • Thanks 2
Posted
há 2 horas, mavb98 disse:

Ridículo e vergonhoso. Mas vindo de onde vem... nem vale a pena dizer mais.

Se eu fosse pivot desse espaço terminava logo com o debate e começava a ler o teleponto com as notícias.

Na escola quem se portava mal ia para a rua ou ficava de castigo. É fazer o mesmo na televisão.

Simples não voltem a convidar esse idiota do chega... ele comporta-se sempre assim em todos os debates. Esta gente se não tem nada para dizer se não aceitam aquilo que são então também não servem para debater.

  • Like 8
Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

Hélder Silva a apresentar o Notícias 12. 

Com o novo esquema, o noticiário das 12h00 passou a ser apresentado pelo pivô que apresenta os noticiários das 14h00 às 16h00.

  • Like 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...