Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Anteciparam a emissão do Jogo Político para as 19:05H. O Notícias Sete da Tarde arranca, em formato síntese, às 19H e depois continua às 19:35H.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted (edited)

Queria destacar o Semanário do António José Teixeira, especialmente os últimos programas com convidados que fogem da mesmice do dia a dia como o embaixador João Vale de Almeida e o presidente do Tribunal Constitucional, José João Abrantes. 

Realço ainda o destaque dado à cultura, com entrevistas a autores, realizadores e até uma espécie de agenda no fim da emissão.

Edited by tudologo
  • Like 6
Posted
há 9 minutos, Max30 disse:

Não sabia disto :mosking:

Vídeo da excitação descontrolada de alguém no estúdio ao fechar o noticiário, "Yahoo!".

kkkkk

pareceu mais um espirro. :confusa_julia:

• Thanks 1
Posted

Mas que sentido faz estarem 6 canais a mostrar a chegada da a Selecção, e terem estado uma data de tempo só a mostrar o avião. Felizmente tenho o Primavera Sound na RTP2 para me livrar testa treta.

• Like 3
Posted

Nova indicação de legendagem de Teletexto, agora, no Notícias 12:

66bIZmq.jpeg

Creio que antes não havia este tipo de legendagem nos jornais da RTP Notícias, a não ser nos que são transmitidos em simultâneo na RTP 1. Deve ser alguma obrigação da ERC.

• Like 6
Posted (edited)
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Nova indicação de legendagem de Teletexto, agora, no Notícias 12:

66bIZmq.jpeg

Creio que antes não havia este tipo de legendagem nos jornais da RTP Notícias, a não ser nos que são transmitidos em simultâneo na RTP 1. Deve ser alguma obrigação da ERC.

Quando o logótipo está no canto superior esquerdo, também passaram a usar o número da legendagem à frente do logótipo, seguindo o que já acontecia nos outros canais da RTP. 

Edited by Televisão 10
  • Like 3
Posted (edited)
há 37 minutos, Televisão 10 disse:

Quando o logótipo está no canto superior esquerdo, ambém passaram a usar o número da legendagem à frente do logótipo, seguindo o que já acontecia nos outros canais da RTP. 

Para além disso, mudaram a página do teletexto. Agora é o 883. Antes era o 885.

Antes a RTP Notícias usava a mesma página da RTP1. Agora no mesmo programa há duas páginas dedicadas no teletexto.

Edited by User3468
  • Like 5
Posted
há 13 horas, tuscano disse:

Mas que sentido faz estarem 6 canais a mostrar a chegada da a Selecção, e terem estado uma data de tempo só a mostrar o avião. Felizmente tenho o Primavera Sound na RTP2 para me livrar testa treta.

Só o Now é que à tarde se escapou de acompanhar a saída da seleção para Belém. À noite, não sei como foi, mas é igualmente lamentável o quão monotemáticos são os nossos noticiários. 

• Like 1
Posted
agora mesmo, ilovetv.2008 disse:

Só o Now é que à tarde se escapou de acompanhar a saída da seleção para Belém. À noite, não sei como foi, mas é igualmente lamentável o quão monotemáticos são os nossos noticiários. 

Foi igual para pior.

• Sad 1
Posted

Alguém que corrija a Ana Serapicos, que tem estado a dizer, nos noticiários da tarde, que o campeonato de canoagem está a decorrer em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, como enfatizou, em vez de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.

• LOL 6
Posted
há 1 hora, Televisão 10 disse:

Alguém que corrija a Ana Serapicos, que tem estado a dizer, nos noticiários da tarde, que o campeonato de canoagem está a decorrer em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, como enfatizou, em vez de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra.

O tradicional deixa andar nos noticiários de fim de semana é uma tradição que nunca acaba :galderia:

• LOL 2
  • Sad 1
Posted
há 4 minutos, canal5 disse:

O tradicional deixa andar nos noticiários de fim de semana é uma tradição que nunca acaba :galderia:

O pior é que manteve o erro, mesmo depois de um direto a partir de Montemor-o-Velho. 

• Love 1
  • LOL 2
Posted
On 13/06/2026 at 00:39, tuscano disse:

Só 6?

• Like 2
Posted
On 13/06/2026 at 14:00, User3468 disse:

Antes a RTP Notícias usava a mesma página da RTP1. Agora no mesmo programa há duas páginas dedicadas no teletexto.

Note-se igualmente que têm tido legendagem em todos os noticiários. 

Dado o número de horas, não sei se terão uma pessoa dedicada a tal ou se, eventualmente, não poderão estar a usar ferramentas de IA para fazer a legendagem. 

• Like 2
Posted
há 44 minutos, Televisão 10 disse:

Dado o número de horas, não sei se terão uma pessoa dedicada a tal ou se, eventualmente, não poderão estar a usar ferramentas de IA para fazer a legendagem. 

Acredito mais na última hipótese. Agora acho curioso sistemas de IA funcionarem no teletexto :mosking:.

E por falar em teletexto, não compreendo como as operadoras não suportam o teletexto nas apps para TV e Smartphones / Tablets / Computadores, tendo em conta que ninguém fez ainda a transição para a legendagem digital. Podiam ter uma espécie de emulador a funcionar por cima da app.

• Like 4
Posted
há 51 minutos, Televisão 10 disse:

Nos noticiários sempre foi legendagem automática, claro. Talvez usem ou venham a usar IA para melhorar a tradução, sim.

• Like 4
Posted
há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Nos noticiários sempre foi legendagem automática, claro. Talvez usem ou venham a usar IA para melhorar a tradução, sim.

Sendo assim, já podiam ter começado a usar esta funcionalidade há mais tempo.

Posted
On 13/06/2026 at 14:00, User3468 disse:

Ainda ontem (?) vi o 883. Seria o 883 a página para a RTP Notícias antes de mudarem?