User3468 Posted June 5 Posted June 5 (edited) Anteciparam a emissão do Jogo Político para as 19:05H. O Notícias Sete da Tarde arranca, em formato síntese, às 19H e depois continua às 19:35H. Edited June 5 by User3468 2 Quote
tudologo Posted June 8 Posted June 8 (edited) Queria destacar o Semanário do António José Teixeira, especialmente os últimos programas com convidados que fogem da mesmice do dia a dia como o embaixador João Vale de Almeida e o presidente do Tribunal Constitucional, José João Abrantes. Realço ainda o destaque dado à cultura, com entrevistas a autores, realizadores e até uma espécie de agenda no fim da emissão. Edited June 8 by tudologo 6 Quote
Televisão 10 Posted June 10 Posted June 10 Há agora um genérico especial para o Mundial 2026, que segue a linha do genérico já usado na abertura da rubrica desportiva. 4 Quote
Max30 Posted June 10 Posted June 10 Não sabia disto Vídeo da excitação descontrolada de alguém no estúdio ao fechar o noticiário, "Yahoo!". kkkkk 8 Quote
AndreRob Posted June 10 Posted June 10 há 9 minutos, Max30 disse: Não sabia disto Vídeo da excitação descontrolada de alguém no estúdio ao fechar o noticiário, "Yahoo!". kkkkk pareceu mais um espirro. 1 Quote
Televisão 10 Posted June 11 Posted June 11 Esta semana, regressou o Notícias 1, à 1h00, como o nome indica. 5 2 Quote
User3468 Posted June 12 Posted June 12 (edited) Not a RTP a mostrar memes postados pela LiveMode durante o programa Edited June 12 by User3468 6 Quote
tuscano Posted June 12 Posted June 12 Mas que sentido faz estarem 6 canais a mostrar a chegada da a Selecção, e terem estado uma data de tempo só a mostrar o avião. Felizmente tenho o Primavera Sound na RTP2 para me livrar testa treta. 3 Quote
Televisão 10 Posted June 13 Posted June 13 Nova indicação de legendagem de Teletexto, agora, no Notícias 12: Creio que antes não havia este tipo de legendagem nos jornais da RTP Notícias, a não ser nos que são transmitidos em simultâneo na RTP 1. Deve ser alguma obrigação da ERC. 6 Quote
Televisão 10 Posted June 13 Posted June 13 (edited) há 1 hora, Televisão 10 disse: Nova indicação de legendagem de Teletexto, agora, no Notícias 12: Creio que antes não havia este tipo de legendagem nos jornais da RTP Notícias, a não ser nos que são transmitidos em simultâneo na RTP 1. Deve ser alguma obrigação da ERC. Quando o logótipo está no canto superior esquerdo, também passaram a usar o número da legendagem à frente do logótipo, seguindo o que já acontecia nos outros canais da RTP. Edited June 13 by Televisão 10 3 Quote
User3468 Posted June 13 Posted June 13 (edited) há 37 minutos, Televisão 10 disse: Quando o logótipo está no canto superior esquerdo, ambém passaram a usar o número da legendagem à frente do logótipo, seguindo o que já acontecia nos outros canais da RTP. Para além disso, mudaram a página do teletexto. Agora é o 883. Antes era o 885. Antes a RTP Notícias usava a mesma página da RTP1. Agora no mesmo programa há duas páginas dedicadas no teletexto. Edited June 13 by User3468 5 Quote
ilovetv.2008 Posted June 13 Posted June 13 há 13 horas, tuscano disse: Mas que sentido faz estarem 6 canais a mostrar a chegada da a Selecção, e terem estado uma data de tempo só a mostrar o avião. Felizmente tenho o Primavera Sound na RTP2 para me livrar testa treta. Só o Now é que à tarde se escapou de acompanhar a saída da seleção para Belém. À noite, não sei como foi, mas é igualmente lamentável o quão monotemáticos são os nossos noticiários. 1 Quote
tuscano Posted June 13 Posted June 13 agora mesmo, ilovetv.2008 disse: Só o Now é que à tarde se escapou de acompanhar a saída da seleção para Belém. À noite, não sei como foi, mas é igualmente lamentável o quão monotemáticos são os nossos noticiários. Foi igual para pior. 1 Quote
Televisão 10 Posted June 13 Posted June 13 Alguém que corrija a Ana Serapicos, que tem estado a dizer, nos noticiários da tarde, que o campeonato de canoagem está a decorrer em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, como enfatizou, em vez de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra. 6 Quote
canal5 Posted June 13 Posted June 13 há 1 hora, Televisão 10 disse: Alguém que corrija a Ana Serapicos, que tem estado a dizer, nos noticiários da tarde, que o campeonato de canoagem está a decorrer em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, como enfatizou, em vez de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra. O tradicional deixa andar nos noticiários de fim de semana é uma tradição que nunca acaba 2 1 Quote
Televisão 10 Posted June 13 Posted June 13 há 4 minutos, canal5 disse: O tradicional deixa andar nos noticiários de fim de semana é uma tradição que nunca acaba O pior é que manteve o erro, mesmo depois de um direto a partir de Montemor-o-Velho. 1 2 Quote
Tim_CSC Posted June 14 Posted June 14 On 13/06/2026 at 00:39, tuscano disse: Mas que sentido faz estarem 6 canais a mostrar a chegada da a Selecção, e terem estado uma data de tempo só a mostrar o avião. Felizmente tenho o Primavera Sound na RTP2 para me livrar testa treta. Só 6? 2 Quote
Televisão 10 Posted June 14 Posted June 14 On 13/06/2026 at 14:00, User3468 disse: Para além disso, mudaram a página do teletexto. Agora é o 883. Antes era o 885. Antes a RTP Notícias usava a mesma página da RTP1. Agora no mesmo programa há duas páginas dedicadas no teletexto. Note-se igualmente que têm tido legendagem em todos os noticiários. Dado o número de horas, não sei se terão uma pessoa dedicada a tal ou se, eventualmente, não poderão estar a usar ferramentas de IA para fazer a legendagem. 2 Quote
User3468 Posted June 14 Posted June 14 há 44 minutos, Televisão 10 disse: Note-se igualmente que têm tido legendagem em todos os noticiários. Dado o número de horas, não sei se terão uma pessoa dedicada a tal ou se, eventualmente, não poderão estar a usar ferramentas de IA para fazer a legendagem. Acredito mais na última hipótese. Agora acho curioso sistemas de IA funcionarem no teletexto . E por falar em teletexto, não compreendo como as operadoras não suportam o teletexto nas apps para TV e Smartphones / Tablets / Computadores, tendo em conta que ninguém fez ainda a transição para a legendagem digital. Podiam ter uma espécie de emulador a funcionar por cima da app. 4 Quote
miguelalex23 Posted June 14 Posted June 14 há 51 minutos, Televisão 10 disse: Note-se igualmente que têm tido legendagem em todos os noticiários. Dado o número de horas, não sei se terão uma pessoa dedicada a tal ou se, eventualmente, não poderão estar a usar ferramentas de IA para fazer a legendagem. Nos noticiários sempre foi legendagem automática, claro. Talvez usem ou venham a usar IA para melhorar a tradução, sim. 4 Quote
Televisão 10 Posted June 14 Posted June 14 há 13 minutos, miguelalex23 disse: Nos noticiários sempre foi legendagem automática, claro. Talvez usem ou venham a usar IA para melhorar a tradução, sim. Sendo assim, já podiam ter começado a usar esta funcionalidade há mais tempo. Quote
ATVTQsV Posted June 15 Posted June 15 On 13/06/2026 at 14:00, User3468 disse: Para além disso, mudaram a página do teletexto. Agora é o 883. Antes era o 885. Antes a RTP Notícias usava a mesma página da RTP1. Agora no mesmo programa há duas páginas dedicadas no teletexto. Ainda ontem (?) vi o 883. Seria o 883 a página para a RTP Notícias antes de mudarem? Quote
Televisão 10 Posted June 15 Posted June 15 (edited) Na edição das 19h00, usaram um logótipo intermitente entre o da RTP Notícias e o do Mundial, ao estilo do que a TVI faz. Edited June 15 by Televisão 10 5 Quote
User3468 Posted June 16 Posted June 16 (edited) Nova mudança de horário: o Jogo Político é agora exibido às 18:30H. Edited June 16 by User3468 Quote
Recommended Posts