Jump to content

Programação TVI


_zapping_

Posts Recomendados

há 3 horas, Colorida disse:

Exato. Nenhum é opção.

Só me parece de mau gosto neste caso cancelarem tudo, quando houve outras situações em que "the show must go on" na TVI como com o Angélico ou o José Luís Gonçalves que ainda hoje está em estado vegetativo. Não me parece coerente e mostra que há filhos e enteados na TVI (A SIC é outra história. Sempre me pareceu mais humana neste aspeto, por ser uma empresa familiar).

A equipa que está atualmente na TVI nada tem a ver com a equipa que estava nas mortes do Angélico ou do José Luís Gonçalves. Cada diretor tem a sua maneira de agir perante uma tragédia como esta.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Figo disse:

A Cristina é muito próxima da familia Carreira, não sei se ela própria está em condições de fazer o Dia de Cristina.

É muito próxima, entre aspas.  Ainda para mais o programa é só na quarta. A Cristina deve ter contactado muito pouco com a Sara, e nem é propriamente uma pessoa de ir a casa da família ou assim. Nutre um carinho por eles e tudo mais mas não vai fazer um luto de ficar em casa sem trabalhar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

É muito próxima, entre aspas.  Ainda para mais o programa é só na quarta. A Cristina deve ter contactado muito pouco com a Sara, e nem é propriamente uma pessoa de ir a casa da família ou assim. Nutre um carinho por eles e tudo mais mas não vai fazer um luto de ficar em casa sem trabalhar....

As coisas que tu sabes sobre a Cristina e a intimidade dela com os amigxs. :read:

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Visky de Santa Cruz disse:

É muito próxima, entre aspas.  Ainda para mais o programa é só na quarta. A Cristina deve ter contactado muito pouco com a Sara, e nem é propriamente uma pessoa de ir a casa da família ou assim. Nutre um carinho por eles e tudo mais mas não vai fazer um luto de ficar em casa sem trabalhar....

Sim ficar em casa sem trabalhar não acredito. Acho que ela é amiga do Tony mas não de ir a casa e isso. 

Acho que ela amanhã vai trabalhar.

E acredito que faça o programa, a não ser que o funeral seja nesse dia e ela queira ir, mas com isto da pandemia não sei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, mrimbaiwtshc disse:

Percebo onde queres chegar, mas não sei se concordo. O Eduardo Lourenço morreu aos 97 anos. É obviamente uma perda gigante a vários níveis mas repito, tinha 97 anos. Era uma morte mais expectável do que a da Sara. Para além de ter 21 anos, teve uma morte brutal e inesperada. Era muito antagónico haver dois programas de festa em antena, durante 6 horas num dia destes. É a velha questão: preso por ter cão, e preso por não ter.

Sim, mas a relevância de uma morte, na minha perspetiva, não se resume só à sua previsibilidade. Também contam fatores como os contributos que trouxe, o trabalho que fez, a relevância do mesmo e por aí fora... Mas compreendo o fator "choque" que trazes à colação e que é legítimo.

há 4 horas, Dinis F. disse:

E para além do mais 95% da população nem sabia quem era o homem. 

Assim como talvez uns 80% da população nem soubessem quem era a Sara. Sabem apenas agora que morreu a filha do Tony Carreira. Já que se fala da forma como a população perceciona as pessoas, creio que a maioria a reconhecia mais por ser filha do Tony e não tanto pelo trabalho dela individual, como artista. E não estou com isto a desvalorizar a morte ou a dizer que ela tinha menos valor por ser filha de quem é (até porque nutria genuína simpatia por ela, como todos, acho). A questão é que paa a maioria das pessoas não morreu a Sara. Morreu a filha do Tony.

há 4 horas, Free Live disse:

Ai, tinham de vir os pseudo intelectuais.

Sim, a morte da Sara Carreira tem um carácter muito mais "noticioso" do que a morte do Eduardo Lourenço. Mas querem comparar uma miúda de 21 anos com uma carreira promissora pela frente com alguém com quase 100 anos? Por favor!

Pouca gente não devia conhecer a míuda, ela lançou vários singles, era comentada em vários programas e quem não a conhecia, conhecia a família Carreira. Não está em causa o mérito nas suas profissões, nem aquilo que alcançaram na vida, mas os Carreira movem multidões e são idolatrados por imensa gente. Imagino as milhares de fãs do Tony Carreira que não passaram o dia de luto a chorar ou os miúdos todos que gostavam da música da Sara.

Muitas das fãs do Tony são, inclusivamente, o público-alvo de programas como o Somos Portugal.

Confesso que os intelectuais são espécie que desprezo pela sua típica arrogância. Mas entre a soberba de quem efetivamente sabe alguma coisa e a arrogância pretensiosa de quem acha que muito sabe sem nada saber, talvez até prefira os intelectuais, ou os insuportáveis dos pseudo até.

Acho que os teus segundo e terceiro parágrafos são elucidativos do nível a que queres colocar a discussão do tema ou, mais preocupante, da forma como verdadeiramente olhas para isto. Nem sei bem por onde começar. Talvez o melhor seja subscrever na íntegra a resposta do @Da ni el que respondeu exemplarmente.

Pelo teu pensamento, se bem entendi, também deves achar então que os noticiários devem privilegiar o futebol ou o crime de faca e alguidar antes de tudo o resto porque é isso que a esmagadora maioria das pessoas quer. Subscreves portanto a lógica da CMTV. Estás no teu direito.

Além do mais, eu não questionei em momento algum a noticiabilidade da morte da Sara. É evidente que a morte dela é notícia. Qualquer ser vivo percebe que o que está em discussão é a alteração de grelhas e não o valor-notícia da morte dela.

Sobre o segmento que assinalei a negrito, já respondi acima e nem sei como classificar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tomás_RL eu só respondi a uma comparação que foi feita. A alteração de grelhas acontece porque há muita gente envolvida nas TVs que conhece o Tony e a família, pode-se falar sobre o caso Pedro Lima mas comparar com alguém que não faça parte do mundo televisivo não faz muito sentido.

O impacto da morte da Sara foi gritante, deixa toda a gente a pensar sobre a vida e gera discussões sobre a sinistralidade rodoviária, não é bem a mesma coisa do que um senhor que já deixou a sua marca na sociedade falecer de causas naturais. Não quero estar a ser desrespeitoso, mas são choques diferentes, é natural que a sua cobertura também seja diferente. É a filha de um dos cantores mais conhecidos do país, da família mais conhecida do país (exceto os Aveiro). Para mim ainda consegue ser mais violenta do que a morte do Angélico ou do Dino, aqui conhecemos os pais, os irmãos, as cunhadas, conhecemos o namorado, conhecemos a melhor amiga, é difícil não sentir uma enorme empatia por esta gente toda.

Enfim, não te quis ofender, também não me quero estar a alongar sobre este assunto. Acho que já deixei claro o meu ponto de vista.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo este trauma com que ficam pelas alterações na grelha. Morreu uma artista, ainda para mais de uma familia muito popular na música. Acham que o cantor pimba, amigo do Tony ou da familia Carreira, queria ir ao programa cantar umas pimbalhadas e saltar? Acham que os apresentadores teriam cabeça para a alegria?
Estamos neste fórum a comparar com mortes de políticos, filósofos e afins que morrem de morte natural com a morte de uma miúda de 21 anos?
Atenção que ninguém está a dizer que ela é mais importante mas são consternações diferentes.

  • Gosto 1
  • Obrigado 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Free Live disse:

@Tomás_RL eu só respondi a uma comparação que foi feita. A alteração de grelhas acontece porque há muita gente envolvida nas TVs que conhece o Tony e a família, pode-se falar sobre o caso Pedro Lima mas comparar com alguém que não faça parte do mundo televisivo não faz muito sentido.

O impacto da morte da Sara foi gritante, deixa toda a gente a pensar sobre a vida e gera discussões sobre a sinistralidade rodoviária, não é bem a mesma coisa do que um senhor que já deixou a sua marca na sociedade falecer de causas naturais. Não quero estar a ser desrespeitoso, mas são choques diferentes, é natural que a sua cobertura também seja diferente. É a filha de um dos cantores mais conhecidos do país, da família mais conhecida do país (exceto os Aveiro). Para mim ainda consegue ser mais violenta do que a morte do Angélico ou do Dino, aqui conhecemos os pais, os irmãos, as cunhadas, conhecemos o namorado, conhecemos a melhor amiga, é difícil não sentir uma enorme empatia por esta gente toda.

Enfim, não te quis ofender, também não me quero estar a alongar sobre este assunto. Acho que já deixei claro o meu ponto de vista.

É o ponto de vista correto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, hugors disse:

Não percebo este trauma com que ficam pelas alterações na grelha. Morreu uma artista, ainda para mais de uma familia muito popular na música. Acham que o cantor pimba, amigo do Tony ou da familia Carreira, queria ir ao programa cantar umas pimbalhadas e saltar? Acham que os apresentadores teriam cabeça para a alegria?
Estamos neste fórum a comparar com mortes de políticos, filósofos e afins que morrem de morte natural com a morte de uma miúda de 21 anos?
Atenção que ninguém está a dizer que ela é mais importante mas são consternações diferentes.

Isto é um bom resumo da situação. Para algumas pessoas está difícil de compreender. ?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, dav01 disse:

Pode levar alterações claro.

No dia 19 de dezembro:

14:00- Conta-Me com Maria Botelho Moniz

15:00- Viva Vida- Especial Natal

16:00- BB Revolução- Especial Em Festa

19:57-Jornal das 8

21:45-00:00- Dia de Cristina-Especial Natal

Ponho a Tina, tiro a Tina, à hora que ela quiser :cryhappy:

Mas por essa ordem de ideias, devia ser "Noite de Cristina"

Editado por Mar-Vell
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, dav01 disse:

Pode levar alterações claro.

No dia 19 de dezembro:

14:00- Conta-Me com Maria Botelho Moniz

15:00- Viva Vida- Especial Natal

16:00- BB Revolução- Especial Em Festa

19:57-Jornal das 8

21:45-00:00- Dia de Cristina-Especial Natal

Será que podemos sonhar com fins-de-semana sem novelas na TVI em 2021? :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Da ni el disse:

Será que podemos sonhar com fins-de-semana sem novelas na TVI em 2021? :cryhappy:

Com o programa da Fátima é possível, mas não consigo imaginar o serão de sábado com Fátima + Mental Samurai. Primeiro um dramalhão e depois um concurso? Também não vejo o programa da Fátima a dar no late-night, a não ser que flope forte. Mais depressa dará Fátima + Amar Demais, ou o programa dela dar todo o serão, parece-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dav01 disse:

Pode levar alterações claro.

No dia 19 de dezembro:

14:00- Conta-Me com Maria Botelho Moniz

15:00- Viva Vida- Especial Natal

16:00- BB Revolução- Especial Em Festa

19:57-Jornal das 8

21:45-00:00- Dia de Cristina-Especial Natal

Ainda falta 1 semana e meia.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, SorNunz disse:

Com o programa da Fátima é possível, mas não consigo imaginar o serão de sábado com Fátima + Mental Samurai. Primeiro um dramalhão e depois um concurso? Também não vejo o programa da Fátima a dar no late-night, a não ser que flope forte. Mais depressa dará Fátima + Amar Demais, ou o programa dela dar todo o serão, parece-me.

Esse programa da Fátima não vai durar muito é o meu prognóstico.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...