Jump to content

Séries [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

E é! A cena da máquina (são várias cenas, vá. :haha: ) está um mimo! Ah, eu referi pessoas mortas, mas também dá com pessoas vivas... Basta para isso as suas ondas cerebrais estarem em sintonia. :P E a cena é que há um universo alternativo... ;) E jogam com isso, porque chega a um ponto em que um universo começa a colapsar sobre outro, e então as pessoas de ambos os universos misturam-se. :P

Opá, eu estou a começar a interessar-me por muitas séries, mas não tenho tempo para as ver todas. Ou se calhar tenho, as férias de natal.   :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrrrrrr! Já comecei e acabei de ver Orphan Black no prazo de uma semana, e portanto queria continuar a acompanhar uma série (até porque gostei bastante de OB).

 

Agora tenho é várias opções: Breaking Bad, Damages, Revenge, Homeland (alguém me havia sugerido esta última, mas se ao princípio não gostei; já ouvi falar muito bem dela, por isso tenciono vê-la). Alguma opinião sobre qual devo ver 1º?

 

Se queres algo com ritmo acelerado, mistério e muito mais, não tens melhor opção do que The Following. Só tem uma temporada, e tal como Orphan Black, vê-se super rápido :laugh: O Ygg só dá bons conselhos :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo, eu não te sei explicar, porque Fringe nem é bem bem ficção científica... Sim, tem o seu quê de ficção científica, mas por exemplo, tens muitas cenas de rir, então há lá um personagem, o Walter, que é tão de rir! Até tem uma vaca, a Cornélia ou lá o nome dela, no laboratório e tudo! Para tu veres a panca do homem. :rofl: Tipo, a principal, a Olivia Dunham é polícia, e então ela conhece esse tal Walter que cria uma máquina que permite, por exemplo, a essa Olivia entrar na cabeça das pessoas mortas (só dá se "tiverem acabado de morrer") e ver as suas memórias, para conseguir resolver crimes. :P Entre muitas outras coisas bem mais interessantes. E depois a série tem todo um rumo que te fascina mesmo, pois de ficção é só uns 30%...

 

Ricardo, pode-se dizer muita coisas sobre a série, mas a verdade é que Fringe, tal como o Forbes disse, faz parte da categoria de Ficção Cientifica. Alias, tal como Orphan Black. Ambas as séries vão, contudo, além dos estereótipos desse género. Tal como Game of Thrones, vai além da simples fantasia literária, pois também transcende esse género.     

 

Vais-me obrigar a ver essa também? :rolleyes:

 

Olha que fazias muito bem em vê-la. :yes: Acho que ias gostar ;) Ou então.... experimenta Game of Thrones :laugh: Ambas óptimas opções, desta vez dou-te a escolher ;) Vês como eu sou generosa? :mosking:   

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, pode-se dizer muita coisas sobre a série, mas a verdade é que Fringe, tal como o Forbes disse, faz parte da categoria de Ficção Cientifica. Alias, tal como Orphan Black. Ambas as séries vão, contudo, além dos estereótipos desse género. Tal como Game of Thrones, vai além da simples fantasia literária, pois também transcende esse género.     

 

 

Olha que fazias muito bem em vê-la. :yes: Acho que ias gostar ;) Ou então.... experimenta Game of Thrones :laugh: Ambas óptimas opções, desta vez dou-te a escolher ;) Vês como eu sou generosa? :mosking:   

 

GoT não me puxa muito, não sei porquê. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GoT não me puxa muito, não sei porquê. :|

 

A história é muito boa, garanto! Tens no inicio o problema de começar a familiarizar-te com universo, as mil personagens, e as mil famílias, mais as mil referencias do passado, mas depois a série vicia, e muito! Se ao final do episódio 1.09 não estiveres convencido, então podes deixar a série de lado. Porém, é provável que seja a partir de aí que queiras, mais e mais... :mosking: 

 

Mas, tens sempre a opção de The Following, menos episódios, mas o mesmo número de suspense, mistério, ação, mortes, etc... E neste caso é logo desde o primeiro episódio. Não dá hipóteses ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A história é muito boa, garanto! Tens no inicio o problema de começar a familiarizar-te com universo, as mil personagens, e as mil famílias, mais as mil referencias do passado, mas depois a série vicia, e muito! Se ao final do episódio 1.09 não estiveres convencido, então podes deixar a série de lado. Porém, é provável que seja a partir de aí que queiras, mais e mais... :mosking:

 

Mas, tens sempre a opção de The Following, menos episódios, mas o mesmo número de suspense, mistério, ação, mortes, etc... E neste caso é logo desde o primeiro episódio. Não dá hipóteses ;)

 

Pelo que ouvi dizer o Martin não perdoa ninguém, portanto nem vai valer a pena fixar nomes porque vão morrer todos. :rofl:

Pode ser que veja essa. ;)

Editado por Ricardo Baptista
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres algo com ritmo acelerado, mistério e muito mais, não tens melhor opção do que The Following. Só tem uma temporada, e tal como Orphan Black, vê-se super rápido :laugh: O Ygg só dá bons conselhos :mosking:

 

Mas havia dúvidas sobre isso? :mosking: Já agora, Tuxinha, já vi o episódio final de The Following. Deixei lá no tópico o meu comentário! :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que ouvi dizer o Tolkien não perdoa ninguém, portanto nem vai valer a pena fixar nomes porque vão morrer todos. :rofl:

Pode ser que veja essa. ;)

 

Oh Ricardo, nem parece teu...! :shok: Tolkien? Wrong saga, my friend :haha: O escritor de as «Crónicas de Gelo e Gogo» é George RR Martin.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém já espreitou Reign da The CW? Desde que vi Merlin passei a gostar de séries de época, principalmente aquelas que se passam em tempos de reis  :mosking: 

 

Tenho tantas séries para ver D: A ver se no natal ganho coragem para terminar The Client List e Legend of the Seeker. Também queria ver se avançava em Downton Abbey, mas os episódios são tão grandes D: D: Também já ando há algum tempo interessado em ver The Following, mas provavelmente só devo começar em Janeiro depois dos exames. Também fiquei interessado em The Tudors (principalmente depois de ver o The White Queen :mosking: ), Switched at Birth, Sherlock, Elementary, Titanic, White Collar, gostava de dar mais uma oportunidade a FlashForward e Falling Skies. Quanto a White Collar é muito à la CSI? Do tipo, casos e mais casos soltos por episódios?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já ando há algum tempo interessado em ver The Following, mas provavelmente só devo começar em Janeiro depois dos exames.

 

:O Nunca pensei que o sr. Jota se interessasse por uma série que eu vejo! :rolleyes::cool:

 

The Following é demasiado boa! :D Tenta vê-la no Natal (são só 15 episódios), uma vez que a segunda temporada começa em Janeiro, de maneira a não ficares muito sobrecarregado. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para que o senhor saiba, já há muito ando interessado na série, portanto não é porque o senhor vê ou sugeriu que eu vou ver, não se ache importante quando não é :cool:

 

:haha: :haha: Adoro as suas justificações! Só mesmo para me contrariar quando, na verdade, eu sei que é mesmo por eu ver a série! :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esta Fall Season não está a correr muito bem para o mundo das séries. Ainda não foi criado nenhum hit e alguns dos canais americanos demonstram uma instabilidade imensa. Quem se vai safando é a CW, que ainda esta Quinta-Feira conseguiu reunir mais demo que a FOX.

 

Ora segundo os resultados preliminares:

 

 

Adultos 18-49 (rating/share): 0,7/2 (CW) 0,7/2 (FOX)

Adultos 18-34 (rating/share): 0,6/2 (CW) 0,5/2 (FOX)

Total Espectadores (em milhões): 1,849 (CW) 2,603 (FOX)

 

Só mesmo no rating de adultos 18-34 é que a CW ganhou porque de resto ou empatou (demo Adultos 18-49) ou perdeu (Total de Espectadores).

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esta Fall Season não está a correr muito bem para o mundo das séries. Ainda não foi criado nenhum hit e alguns dos canais americanos demonstram uma instabilidade imensa. Quem se vai safando é a CW, que ainda esta Quinta-Feira conseguiu reunir mais demo que a FOX.

 

Ai é? :huh: Vamos então aos factos, pode ser? ;) De acordo com o site TV by the Numbers, nesta temporada de 2013- 2014, a lista das estações de televisão americanas é:

 

> Rating (Adultos 18 - 49):

 

1) NBC : 3.1  

2) FOX: 2.7

3) CBS: 2.6

4) ABC: 2.4

5) CW: 0.7

 

> Audiências (total de telespectadores): 

 

1) CBS: 11.6 milhões

2) NBC: 9.7 milhões

3) ABC: 8.3 milhões

4) FOX: 8.0 milhões

5) CW: 1.8 milhões

 

Este valores foram obtidos desde o início da fall season até ao 27 de outubro de 2013. LINK da noticia em questão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nos podemos esquecer que a CW, por ter perdido no total de espetadores, não quer dizer que não tenha liderado. Como é um canal regional, é exibida em menos território, tendo menos espetadores. Mas ao ganhar em demo, pressupõe-se que liderou contra a FOX ( onde é exibida, claro).

E, Tuxinha, eu não me referi á média da Fall Season, estava a falar da última Quinta-Feira, em que a CW ultrapassou a FOX.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nos podemos esquecer que a CW, por ter perdido no total de espetadores, não quer dizer que não tenha liderado. Como é um canal regional, é exibida em menos território, tendo menos espetadores. Mas ao ganhar em demo, pressupõe-se que liderou contra a FOX ( onde é exibida, claro).

E, Tuxinha, eu não me referi á média da Fall Season, estava a falar da última Quinta-Feira, em que a CW ultrapassou a FOX.

 

Também já te mostrei que a CW não ultrapassou totalmente a FOX na quinta-feira, empatou. Pronto, ali nos Adultos 18-34 ficou com mais uma décima no rating, mas é coisa mínima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já te mostrei que a CW não ultrapassou totalmente a FOX na quinta-feira, empatou. Pronto, ali nos Adultos 18-34 ficou com mais uma décima no rating, mas é coisa mínima.

Sim, mas repara, em relação aos dois parâmetros de demo, a CW ficou em vantagem, o que nos pode levar a dizer que, mesmo que por pouco, a CW saiu em vantagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nos podemos esquecer que a CW, por ter perdido no total de espetadores, não quer dizer que não tenha liderado. Como é um canal regional, é exibida em menos território, tendo menos espetadores. Mas ao ganhar em demo, pressupõe-se que liderou contra a FOX ( onde é exibida, claro).

E, Tuxinha, eu não me referi á média da Fall Season, estava a falar da última Quinta-Feira, em que a CW ultrapassou a FOX.

 

Não vou alongar muito mais esta conversa, visto que claramente não vale a pena. O problema é que tens que ter cuidado c/ o que dizes, visto que o teu primeiro comentário não faz sentido nenhum! Não podes simplesmente falar em fall season, e depois afirmar que a CW é a única que se escapa, quando já se viu que é a estação de televisão que menos audiências tem, independentemente dessa conversa de ser ou não uma estação regional. 

 

 

Bem, esta Fall Season não está a correr muito bem para o mundo das séries. Ainda não foi criado nenhum hit e alguns dos canais americanos demonstram uma instabilidade imensa. Quem se vai safando é a CW, que ainda esta Quinta-Feira conseguiu reunir mais demo que a FOX.

 

Sim, acho que já todos percebemos, que é graças a Vampire Diaries, a tua série favorita, que a CW consegue os melhores valores, e por isso só referes quinta-feira. Faz algum sentido referir que a CW é única que se escapa só pq nesta quinta-feira teve o mesmo rating que a FOX? :huh:

 

A título de esclarecimento, eis a lista completa desse dia:

 

Quinta feira: 

 

>Rating/ Share (Adultos 18- 49)

 

ABC: 2.6 / 8 

CBS: 2.0 / 6

NBC: 1.4 / 4

FOX: 0.7 / 2

CW: 0.7 / 2

Editado por Tuxinha
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...