Jump to content

Séries [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Agent's of SHIELD está pior que Pretty Little Liars :unsure:  Desde o início da 3ª temporada que tem estado a decrescer em criatividade da história, ao ponto de que ainda nem me deu vontade de ver a nova temporada. Ver a terceira já foi quase sofrível. Por outro lado, Pretty Little Liars, desde a sexta temporada tem estado a voltar lentamente aos eixos. É verdade que este novo arc é meio desnecessário e nunca poderá voltar completamente a ser o que era outrora, mas está melhor do que estava o arc antigo na 4º temporada, por exemplo. Mas pronto, são opiniões. 

Once Upon a Time concordo. Foi outra que ainda não tive a mínima vontade de meter os olhos em cima. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/12/2016 at 13:58, João 94 disse:

Por acaso acho interessante fazer um balanço das séries do ano. :mosking: Ora... aqui vai o meu balanço:

O meu balanço de 2016 é este:

Para mim, as melhores estreias do ano são principalmente The Crown e Stranger Things. Westworld também é uma delas, mas o início não é tão cativante como o início das duas séries anteriores. Também gostei muito da primeira temporada de American Crime Story. Eu também vi a primeira temporada de Animal Kingdom, e embora tenha gostado, mas não entra nas melhores.

Como continuações boas, a quarta temporada de Orphan Black surpreendeu-me imenso pela positiva, uma temporada que conseguiu ir buscar a essência da série e terminar com a história confusa que a série levava. A segunda temporada de Narcos foi também excelente e que culminou com um season finale estrondoso. Black Mirror também teve uma temporada over the top, com tratamento Netflix. Outra da Netflix é Orange is the New Black, que após uma temporada mediana, teve o episódio mais forte do ano, para mim (o penúltimo, Poussey :cray: ). Amei a segunda temporada de UnReal, embora só tenha começado a ver este ano. :mosking: E, claro, GoT sempre muito perfeito e com um season finale com a minha personagem favorita a reinar. :D 

Continuações más, indico principalmente Empire, que está muito mas muito aborrecido, e o problema agrava quando eles têm material mais que suficiente para potencializar a história, e os produtores só fazem pior. A segunda temporada de Mr. Robot também me desiludiu. A terceira temporada de HTGAWM também me desiludiu um pouco. Embora ainda haja o factor "wow", a história está a ficar muito confusa e um quão repetitiva. A terceira temporada de Gotham desiludiu-me imenso e desisti da série, bem como Tyrant e Wayward Pines. Deixei de ver Quantico também.

Estreias más, creio que The Exorcist, Dead of Summer e Outcast são três exemplos de histórias que me interessaram, mas que o tratamento da mesma foi muito mau. :P 

De referir que devo ter visto mais séries pelo meio, mas por agora estas foram as que mais me marcaram.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve várias séries que eu deixe de ver, ou que estão "em pausa", pra quando voltar a ter vontade de as ver :haha:

GOT não vi a ultima temporada nem tenho grande vontade de ver, pelo menos nos proximos tempos, a historia principal não anda pra frente e tem lá historias que não interessam nem ao menino jesus. Outlander deixei a segunda temporada a meio, não me estava a convencer (e eu amei a primeira temporada). Homeland também deixei para aí no inicio da 5ª temporada e já deu o que tinha a dar. PLL fiquei na 5ª temporada, ainda não sei se retomo ou não. Grey's Anatomy fiquei na 7ª temporada e também já deu o que tinha a dar. HTGAWM só vi até ao inicio da season 2, aquela protagonista é insuportável, não aguento, essa não vejo mesmo mais. E AHS nem tentei ver a ultima season, visto que a ultima que consegui acabar de ver foi a terceira :lol:

Actualmente só tenho visto 3 séries: Vampire Diaries (season 8), The Originals (season 2) e OUAT (season 6).

Das novas séries vi Shadowhunters e gostei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano, para mim em séries - 2016

Comecei a ver:

- Big Bang Theory (para mim, foi uma surpresa porque não suporto sitcoms com risinhos de fundo)

- Star Wars: The Clone Wars (queria compreender melhor o Universo Expandido de SW e a série, mesmos endo animada, é muito "adulta")

- Stranger Things (é preciso dizer alguma coisa? 5* )

- Sense 8 (Adorei adorei adorei, ainda não vi o especial de Natal para não ficar a sofrer À espera da temporada 2)

- X - Files (impulsionado pela nova temporada, comecei a ver tudo de novo e vi até à temporada 7, depois o Mulder desaparece da série e parei)

Séries que desisti de ver:

- Arrow (Vi o 1º episódio da temporada 5, depois de uma temporada 4 sofrível e não vi mais)

Séries que vi sem muito interesse:

- Once Upon A Time (a série pode ficar mais chata?)

Séries que quero começar a ver em 2017:

- Doctor Who

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João F. disse:

Este ano, para mim em séries - 2016

Comecei a ver:

 

- Star Wars: The Clone Wars (queria compreender melhor o Universo Expandido de SW e a série, mesmos endo animada, é muito "adulta")

 

Embora já tenha ideia do que vais responder (ou não :mosking:) o que tens achado da série? Eu vi a T1 à uns tempos e estou agora a começar a T2. Eu estou curioso é pela Rebelds mas não a quero ver sem levar esta até ao fim primeiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

Embora já tenha ideia do que vais responder (ou não :mosking:) o que tens achado da série? Eu vi a T1 à uns tempos e estou agora a começar a T2. Eu estou curioso é pela Rebelds mas não a quero ver sem levar esta até ao fim primeiro. 

A T1 foi uma beca bosta, mas a 2ª está tão melhor. A 1ª não tinha um plot muito definido, com episódios soltos. A 2ª tem muitos episódios com história continuadas. 

Tb quero ver a Rebels depois. Já vi um ou outro episódio, é mais "infantil", porque passa no Disney Channel, e passa-se entre os episódios 3 e 4, enquanto a Clone Wars se passa entre os episódios 2 e 3. 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

A T1 foi uma beca bosta, mas a 2ª está tºao melhor. A 1ª não tinha um plot muito definido, com episódios soltos. A 2ª tem muitos episódios com história continuadas. 

Precisamente a minha opinião, levei muito tempo a terminar a T1 por causa disso, embora nos episódios finais já achei aquilo melhorzinho. xD Espero que com o avançar isto fique cada vez melhor. xD 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais são as séries/novas temporadas que estão mais ansiosos para ver em 2017? 

novas temporadas:

PLL 7B. Parece-me que a série vai terminar em grande visto que a 7A surpreendeu-me bastante. 

The 100 T4. Scream T3 (ainda que tenha noção que o esquema será repetitivo, serão menos episódios o que vai evitar a enrolação), Bates Motel T5 (final), Orphan Black T5 (final), Prison Break T5 (espero bem que não estraguem a série), Shadowhunters T2, Stranger Things T2

novas séries:

Riverdale, Ministério do Tempo, Beyond, Emerald City, A Series Of Unfortunate Events, Sharp Objects

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 hours ago, João F. said:

Séries que vi sem muito interesse:

- Once Upon A Time (a série pode ficar mais chata?)

Fica. Eles conseguem ter boas ideias, mas depois não desenvolvem nada :/ A última boa parte foi a saga de Frozen, a temporada 4A. Na 4B eles tinham uma boa premissa e não souberam aproveitar o seu potencial. Na 5A eles tinham dos melhores plots para desenvolver e estragaram tudo com a mania de "todos são bonzinhos e não fazem nada de mal". Eu gostei da 5B, a saga do Hades, teve bons momentos e teve um final meio decente, mas overall não foi nada por aí além. A 6ª ainda nem consegui pegar tal é o desinteresse pelo "cliffhanger" que deixaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Forbidden said:

OUAT é só das melhores séries que existem, mas enfim, há gostos pra tudo por isso nem vou por aí, cada um gosta do que gosta e pronto. Tem os seus defeitos, como todas as séries tem, mas é uma série muito especial pra mim.

Especial ou não, tens de admitir que a série anda a perder bastante qualidade com o passar dos anos. Eles até têm boas ideias, I'll give 'em that, mas estão bastante fracos em desenvolvê-las, não querem fazer certas coisas e depois fazem bosta e isso tens de admitir, por mais que gostes da série, é um facto, é verdade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Jota disse:

Especial ou não, tens de admitir que a série anda a perder bastante qualidade com o passar dos anos. Eles até têm boas ideias, I'll give 'em that, mas estão bastante fracos em desenvolvê-las, não querem fazer certas coisas e depois fazem bosta e isso tens de admitir, por mais que gostes da série, é um facto, é verdade.

As melhores temporadas foram as 3 primeiras, mas ainda assim é uma série que continuo a adorar. Há coisas que eu não gosto e eu aponto os defeitos quando os vejo, alias, eu critiquei muito as inconsistências da 5A. Mas como eu disse, nenhuma série é perfeita.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

As melhores temporadas foram as 3 primeiras, mas ainda assim é uma série que continuo a adorar. Há coisas que eu não gosto e eu aponto os defeitos quando os vejo, alias, eu critiquei muito as inconsistências da 5A. Mas como eu disse, nenhuma série é perfeita.

A série está numa espécie de loop - ameaça aparece - Ema e Hook em off/on - Charming e Snow aborrecidos como sempre, não têm um objetivo na série, vivem por viver - O Henry perdeu também qualquer significado (é um plothole "ambulante"). 

A minha personagem favorita é o Peter Pan, adorava que tivessem feito um spin-off. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, João F. said:

A série está numa espécie de loop - ameaça aparece - Ema e Hook em off/on - Charming e Snow aborrecidos como sempre, não têm um objetivo na série, vivem por viver - O Henry perdeu também qualquer significado (é um plothole "ambulante"). 

A minha personagem favorita é o Peter Pan, adorava que tivessem feito um spin-off. 

Peter Pan foi só o melhor vilão que apareceu na série :party: Adorei tanto a saga de Neverland. Ele sim foi um vilão à séria, sem medo :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, João F. disse:

A série está numa espécie de loop - ameaça aparece - Ema e Hook em off/on - Charming e Snow aborrecidos como sempre, não têm um objetivo na série, vivem por viver - O Henry perdeu também qualquer significado (é um plothole "ambulante"). 

A minha personagem favorita é o Peter Pan, adorava que tivessem feito um spin-off. 

A Snow e o Charming são um ótimo casal, são um casal feliz e estável, não precisam de estar sempre em dramas desnecessários e estarem sempre a separar-se por razões idiotas como muitos casais de séries. Eles não se traem, confiam um no outro, etc, são um exemplo.

A Emma e o Hook também estão numa relação estável e são ótimos como casal. Eles apenas separaram-se na 5ª temporada por causa deles os dois serem Dark One (e tudo o que isso acarretava) e ele ter ido parar ao Underworld, mas desde que se juntaram de novo não se separaram e já vivem juntos. Mais uma vez, um casal estável sem drama desnecessário de infidelidades e afins. Eles amam-se e sabem que podem contar um com o outro.

Estes dois casais são dos melhores casais de séries que por aí andam, não há infidelidades, existe uma relação estável, existe quimica, etc, são ótimos exemplos como casal.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 hours ago, Forbidden said:

A Snow e o Charming são um ótimo casal, são um casal feliz e estável, não precisam de estar sempre em dramas desnecessários e estarem sempre a separar-se por razões idiotas como muitos casais de séries. Eles não se traem, confiam um no outro, etc, são um exemplo.

Fugiste completamente ao que ele disse sobre a Snow e o Charming. Ele não falou neles enquanto casal, mas enquanto personagens. Eles há muito que não adicionam nada à série, só estão lá por serem quem são e pais de quem são, porque desde que tiveram o Neal (talvez até antes, mas pronto) eles são desnecessários, os plots com eles já começam a ser forçados. Estão sempre a tentar introduzi-los em algo para justificarem a sua ainda presença na série. Algo acontece no passado, eles estavam lá só porque sim.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Jota disse:

Fugiste completamente ao que ele disse sobre a Snow e o Charming. Ele não falou neles enquanto casal, mas enquanto personagens. Eles há muito que não adicionam nada à série, só estão lá por serem quem são e pais de quem são, porque desde que tiveram o Neal (talvez até antes, mas pronto) eles são desnecessários, os plots com eles já começam a serem forçados. Estão sempre a tentar introduzi-los em algo para justificarem a sua ainda presença na série. Algo acontece no passado, eles estavam lá só porque sim.

Eles são das personagens principais da série, óbvio que vão continuar na história. Que sentido tinha livrarem-se deles? Nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nível de séries, nada tem me entusiasmado muito. Este ano vi "Castle"(todas as temporadas), "The Grinder"( tenho pena que não haja mais temporadas, série ótima), "Empire T2"( começou bem, ficou fraca, voltou a ficar boa mas a T1 foi tão melhor e ainda nem consegui acabar o primeiro episodio da T3 de tão sofrível que estava a ser), "Shades of blue T1"( bom elenco, boa premissa, aguardo a próxima temporada), "Blunt Talk T1"(adorei e espero que o Tvseries passe a 2ºtemporada desde o inicio para a puder ver),  "Terapia"( não vi toda, acompanhei um ou dois casos e gostei),"Os Boys"( grande série, nunca vi algo tão bom em Portugal) e comecei agora "Westworld", "Ballers".
E é engraçado que a série que eu mais gosto atualmente é de 1984, "Murder, she wrote", para quem gosta de crimes, nada como um clássico imortal destes!
Estou bastante entusiasmado com "Ministério do tempo", "Filha da Lei", "Sim, Chef", "Star", " "A Series of Unfortunate Events", "Big Little Lies"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...