Jump to content

Séries [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Alguém aqui segue a série documental "through the wormhole" com Morgan Freeman como apresentador. Acho fascinante os temas que debatem e a abertura mental que proporcionam. Aconselho vivamente a quem gosta de temas que vão desde a Criação aos mistérios do tempo, da mente, do cosmos, do futuro. Não sei se já existe tópico ou não. XD Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como podem ver, o espaço de séries acabou de ser renovado.

Este espaço está agora dividido em grupos que permitem uma maior facilidade em encontrarem tópicos, evitando o amontoado de séries (mais de 150) que existia anteriormente. Para evitar confusões, podem ver alguns dos canais que pertencem a cada grupo, na descrição dos mesmos por baixo do nome do respetivo subfórum.

Foi também criado um Índice de Séries, onde poderão ver e aceder a todas as séries (exceto as que se encontram no arquivo) disponíveis no fórum. 

"FAQ":

  • Como sei onde vou colocar uma nova série?

Como foi referido, têm alguns canais de cada grupo nas descrições dos mesmos. Se o canal da série está inserido num desses grupos, basta entrarem no grupo que querem e colocar o novo tópico. Se o canal da série não está inserido num desses grupos, criam um novo tópico tal como faziam antes.

  • Se a série for uma parceria entre dois ou mais canais, o que faço?

Se a série for uma parceria entre dois ou mais canais do mesmo grupo (ex: Nickelodeon/Comedy Central), o tópico deverá ir para o grupo em que esses canais se encontram (neste caso seria o Grupo Viacom). Caso seja entre um canal que pertence a um grupo e outro que não pertence a nenhum grupo, o tópico deverá ir para o subfórum do canal que tem grupo. Caso seja entre dois canais sem grupo, criam um tópico como faziam antes... Por fim, caso seja entre dois canais de grupos diferentes, criam o tópico no grupo que quiserem e, de seguida, denunciam o 1º post do tópico. A moderação criará depois uma espécie de link como se faz no subfórum da TV Brasileira para que o outro grupo possa aceder.

  • A lista de canais na descrição está completa?

Não. Cada grupo (à exceção do Netflix) tem mais canais, embora a grande maioria deles não transmite séries... Para não haver confusão, considerem apenas os canais na descrição. Se a série não pertencer a nenhum deles, criem o tópico como faziam antes. A moderação irá eventualmente ver se, dentro dessas novas séries, há alguma que possa pertencer a um grupo.

Tenho de salientar duas coisas: a) esta divisão em grupos foi feita através de várias pesquisas. Dada a imensidão do mercado americano, nem sempre é fácil saber se um canal pertence a um grupo. Assim sendo, se acharem que algo está mal ou em falta (ou qualquer outra questão), não evitem em falar connosco via MP ou através deste tópico e/ou dos Problemas. b) a criação deliberada de tópicos em grupos errados ou de tópicos criados fora de um grupo mesmo estando o nome do canal na descrição de um dos subfóruns pode dar pontos de aviso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma ótima ideia. Por vezes, era impossível encontrar o tópico de uma determinada série (como me aconteceu há pouco tempo com House of Cards), pois mesmo o motor de pesquisa do fórum não é muito bom e, quando se tenta encontrar um determinado tópico, acabamos por encontrar tudo e mais alguma coisa em que, por exemplo, o nome da série é referido mas não é o tópico. Parabéns por esta ideia, porque vai realmente facilitar o nosso trabalho. Só uma pequena sugestão: não seria razoável criarem um grupo para séries inglesas/europeias? Não sei se há muitos tópicos sobre programação não-americana, mas fica a dica, de qualquer forma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito disto... Não custava nada encontrar um tópico de uma série e isto acabou por tornar um pouco as coisas mais difíceis, honestamente... Eu coloquei os tópicos todos como lidos e quando começaram a aparecer notificações outra vez (o símbolo azul), tive que abrir os sub-foruns e acabaram por ser séries que não me diziam nada. :S E concordo com o Diogo, a The CW merecia ter um sub-fourm à parte. Tem mais tópicos que a RTP2. :rolleyes: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a divisão está um pouco mal feita, a CW é quase um grupo à parte, até porque a CBS tem muito pouco poder no canal, quanto muito deveria estar num grupo da Warner junto com a HBO...

No caso da CW, a Time Warner tem 50% da empresa. Os restantes 50% pertencem à CBS... Um subfórum da Time Warner com a CW e a HBO teria 19 tópicos e este da CBS tem mais de 30. Como te disse, entendo onde queres chegar mas queríamos acabar com o amontoado de séries que havia antes e ao mesmo tempo "compactar" o máximo que pudéssemos nestes grupos.

 

Não gosto muito disto... Não custava nada encontrar um tópico de uma série e isto acabou por tornar um pouco as coisas mais difíceis, honestamente... Eu coloquei os tópicos todos como lidos e quando começaram a aparecer notificações outra vez (o símbolo azul), tive que abrir os sub-foruns e acabaram por ser séries que não me diziam nada. :S E concordo com o Diogo, a The CW merecia ter um sub-fourm à parte. Tem mais tópicos que a RTP2. :rolleyes: 

Na verdade, até custava. O sistema de pesquisas não está aperfeiçoado... Eu pesquisei por Homeland e mesmo selecionando "Tópicos" encontrava todos os posts onde alguém dizia Homeland. Tive de procurar, de entre mais de 150 séries, onde estava Homeland. E no entanto estava na página 3, imagina se tivesse na 7. Uns fartam-se, o que explica existirem vários tópicos com menos de 10 respostas (alguns nem uma resposta têm), outros criam um duplo tópico e outros comentam aqui, que foi o que se passou com House of Cards há umas semanas. E séries que não te interessam apareciam-te de qualquer das formas, a diferença é que agora clicas mais uma vez com o rato (ou nem isso, basta ver a última resposta de cada subfórum).

Agora, mesmo sem o índice que foi criado, é só uma questão de veres o canal dessa série e não encontras mais que 40 tópicos. E quanto à questão da CW, para além do que foi explicado em cima, não fomos por uma questão de tópicos.

Só uma pequena sugestão: não seria razoável criarem um grupo para séries inglesas/europeias? Não sei se há muitos tópicos sobre programação não-americana, mas fica a dica, de qualquer forma.

Para já, não há assim tantas séries que justifiquem a criação de um subfórum próprio (o mesmo se aplica, por exemplo, a talents/realities), mas não descartamos uma hipótese dessas no futuro. Tal como disse em cima, não queremos estar a criar muitos mais subfóruns para já. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade, até custava. O sistema de pesquisas não está aperfeiçoado... Eu pesquisei por Homeland e mesmo selecionando "Tópicos" encontrava todos os posts onde alguém dizia Homeland. Tive de procurar, de entre mais de 150 séries, onde estava Homeland. E no entanto estava na página 3, imagina se tivesse na 7. Uns fartam-se, o que explica existirem vários tópicos com menos de 10 respostas (alguns nem uma resposta têm), outros criam um duplo tópico e outros comentam aqui, que foi o que se passou com House of Cards há umas semanas. E séries que não te interessam apareciam-te de qualquer das formas, a diferença é que agora clicas mais uma vez com o rato (ou nem isso, basta ver a última resposta de cada subfórum).

Agora, mesmo sem o índice que foi criado, é só uma questão de veres o canal dessa série e não encontras mais que 40 tópicos. E quanto à questão da CW, para além do que foi explicado em cima, não fomos por uma questão de tópicos.

Existe uma ferramenta para o Google Chrome (não sei para os outros, portanto estou a falar do que uso) que nos permite pesquisar palavras num determinado site, logo para mim nunca foi um problema encontrar uma série. E, sinceramente, nunca vi ninguém queixar-se. E desculpa, mas o facto de os tópicos irem para o fim, não significa que as pessoas se fartaram, mas sim que praticamente ninguém via. Os tópicos que estavam no início não estavam lá porque eram fáceis de encontrar, estavam lá porque havia muita gente a comentar. Eu também já comentei em tópicos de séries que andavam perdidos (Hannibal, Forever - que quase ninguém comentava...) e não é por agora estarem organizados que vão começar a ter utilização, porque a verdade é que não são séries tão vistas pelos membros do fórum. 
E isso das séries que não me interessam não é bem assim... As últimas respostas são isso mesmo, as últimas respostas. Podem haver várias respostas que não interessam para nada, o problema agora é que essas séries que não me interessam (mais uma vez isto é no meu caso) estão espalhadas por esses grupos, portanto invés de ser obrigado a abrir o subforum das Séries, sou obrigado a abrir o Grupo Disney-ABC, o Grupo Viacom ou etc. No meu ponto de vista não facilitou, embora não negue que esteja mais organizado. 

E quanto à CW, em resposta ao Diogo dizes que "Um subfórum da Time Warner com a CW e a HBO teria 19 tópicos e este da CBS tem mais de 30.", em resposta a mim dizes que não foram por uma questão de tópicos. Logo, foram por uma questão de tópicos. O que eu alertei no meu comentário foi que a divisão que foi feita (CBS) não faz muito sentido, ou seja, dei a minha opinião, apenas isso. Só tenho pena que percam tempo com estas coisas quando havia e há assuntos mais importantes, referidos imensas vezes, mas aos quais ninguém dá ouvidos. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe uma ferramenta para o Google Chrome (não sei para os outros, portanto estou a falar do que uso) que nos permite pesquisar palavras num determinado site, logo para mim nunca foi um problema encontrar uma série. E, sinceramente, nunca vi ninguém queixar-se. E desculpa, mas o facto de os tópicos irem para o fim, não significa que as pessoas se fartaram, mas sim que praticamente ninguém via. Os tópicos que estavam no início não estavam lá porque eram fáceis de encontrar, estavam lá porque havia muita gente a comentar. Eu também já comentei em tópicos de séries que andavam perdidos (Hannibal, Forever - que quase ninguém comentava...) e não é por agora estarem organizados que vão começar a ter utilização, porque a verdade é que não são séries tão vistas pelos membros do fórum. E isso das séries que não me interessam não é bem assim... As últimas respostas são isso mesmo, as últimas respostas. Podem haver várias respostas que não interessam para nada, o problema agora é que essas séries que não me interessam (mais uma vez isto é no meu caso) estão espalhadas por esses grupos, portanto invés de ser obrigado a abrir o subforum das Séries, sou obrigado a abrir o Grupo Disney-ABC, o Grupo Viacom ou etc. No meu ponto de vista não facilitou, embora não negue que esteja mais organizado. 

E quanto à CW, em resposta ao Diogo dizes que "Um subfórum da Time Warner com a CW e a HBO teria 19 tópicos e este da CBS tem mais de 30.", em resposta a mim dizes que não foram por uma questão de tópicos. Logo, foram por uma questão de tópicos. O que eu alertei no meu comentário foi que a divisão que foi feita (CBS) não faz muito sentido, ou seja, dei a minha opinião, apenas isso. Só tenho pena que percam tempo com estas coisas quando havia e há assuntos mais importantes, referidos imensas vezes, mas aos quais ninguém dá ouvidos. 

Pague um bom cachê que nós resolvemos todos os seus dilemas de imediato, agora de graça leva mais tempo. :rolleyes: Daquilo que nos compete fazer damos o que podemos e o que está ao nosso alcance consoante a nossa disponibilidade. 

Não gosto muito disto... Não custava nada encontrar um tópico de uma série e isto acabou por tornar um pouco as coisas mais difíceis, honestamente... Eu coloquei os tópicos todos como lidos e quando começaram a aparecer notificações outra vez (o símbolo azul), tive que abrir os sub-foruns e acabaram por ser séries que não me diziam nada. :S E concordo com o Diogo, a The CW merecia ter um sub-fourm à parte. Tem mais tópicos que a RTP2. :rolleyes: 

Marca os sub-fóruns todos como lidos, não custa nada. às vezes basta fazer uma simples alteração num título que mexe logo nesse aspecto. Não precisas marcar tópico por tópico. 

 

__________________________

 

Na minha opinião isto agora está muito mais prático e fcou tudo tão, mas tão mais simples. Ao invés de andar a procurar x tópico entre outros 150 agora basta ir ao grupo do canal que quero e dou logo de caras com o que procuro, ou pelo menos tenho tudo mais acessível para a minha procura. E se me vir muito aflito tenho o guia das séries para me ajudar. Acho que custa menos abrir mais um sub-fórum, do que andar a virar páginas e páginas à procura de x tópico. As probabilidades de o encontrar mais facilmente agora são muito maiores.  

Mas como em todas as mudanças, acho que com o tempo as pessoas habituam-se. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe uma ferramenta para o Google Chrome (não sei para os outros, portanto estou a falar do que uso) que nos permite pesquisar palavras num determinado site, logo para mim nunca foi um problema encontrar uma série. E, sinceramente, nunca vi ninguém queixar-se. E desculpa, mas o facto de os tópicos irem para o fim, não significa que as pessoas se fartaram, mas sim que praticamente ninguém via. Os tópicos que estavam no início não estavam lá porque eram fáceis de encontrar, estavam lá porque havia muita gente a comentar. Eu também já comentei em tópicos de séries que andavam perdidos (Hannibal, Forever - que quase ninguém comentava...) e não é por agora estarem organizados que vão começar a ter utilização, porque a verdade é que não são séries tão vistas pelos membros do fórum. E isso das séries que não me interessam não é bem assim... As últimas respostas são isso mesmo, as últimas respostas. Podem haver várias respostas que não interessam para nada, o problema agora é que essas séries que não me interessam (mais uma vez isto é no meu caso) estão espalhadas por esses grupos, portanto invés de ser obrigado a abrir o subforum das Séries, sou obrigado a abrir o Grupo Disney-ABC, o Grupo Viacom ou etc. No meu ponto de vista não facilitou, embora não negue que esteja mais organizado. 

E quanto à CW, em resposta ao Diogo dizes que "Um subfórum da Time Warner com a CW e a HBO teria 19 tópicos e este da CBS tem mais de 30.", em resposta a mim dizes que não foram por uma questão de tópicos. Logo, foram por uma questão de tópicos. O que eu alertei no meu comentário foi que a divisão que foi feita (CBS) não faz muito sentido, ou seja, dei a minha opinião, apenas isso. Só tenho pena que percam tempo com estas coisas quando havia e há assuntos mais importantes, referidos imensas vezes, mas aos quais ninguém dá ouvidos. 

Não fomos por uma questão de tópicos para formar grupos; para os formarmos fizemos pesquisas, vimos a que "grande empresa" pertenciam os principais canais americanos e depois fomos juntando. Claro que o número de tópicos é um fator importante, mas não foi o principal para esta divisão, daí ter dito que não fomos pelo número de tópicos e depois isso parecer uma contradição. 

Se for pelas ações e ver os canais que a Warner tem, basicamente a Warner apenas terá tópicos da CW e da HBO (tem mais canais como é óbvio mas estes são os principais), ou seja, a médio e longo prazo, a CBS vai ter um número maior de respostas e tópicos pelo que vejo, logo não se justifica, de todo, a criação de mais um subfórum. E como disse, tentámos acabar com o amontoado de séries e ao mesmo tempo compactar o máximo para evitar uma enorme confusão. Indo pelas ações, que posteriormente nos levam à questão do número de tópicos, para quê termos dois subfóruns com nem 20 respostas, quando se pode ter um com 33? Apenas ficam 5 séries da HBO de fora, na qual apenas uma tem um grande número de respostas.

Então como justificas que por vezes apareçam tópicos duplos e pessoas a perguntarem por tópicos? Podes testar uma série qualquer usando a caixa de pesquisa em cima e vais reparar que, de facto, não aparece o tópico específico para a palavra que pesquisamos. Aparece sim todos os posts onde essa palavra aparece. E diga-se, ter de andar a ver série a série, ao longo de 7 páginas, à procura da que queremos, cansa um bocadinho. Claro que há algumas que, se não têm comentários é porque ninguém vê interesse nelas, mas da maneira como está agora facilita todo este processo de andar à procura da série e acredito que possa haver um aumento de posts nalgumas eventualmente. Sem esquecer que todos os anos, há mais um monte de novas séries. Daqui a um ano, o número de séries provavelmente será de 200. E nos anos seguintes, maior será o número. As séries canceladas não são assim tantas por ano pelo que, mais tarde ou mais cedo, seria impossível andar à procura de tantas séries.

E clicar nas vários grupos não requer nenhum esforço do outro mundo. Requer mais uns cliques, é verdade, mas é uma espécie de "mal menor" para uma melhor organização deste espaço. Todas as séries que existem atualmente têm os respetivos canais na descrição pelo que, se existir um grupo onde não vês nenhuma série, podes sempre marcá-lo como lido. :mosking: 

Além disso, as pessoas costumam associar o canal a que pertence a série que veem, logo não exige nenhum grande esforço. Uma das razões pela qual criámos o índice foi também para ajudar as pessoas a familiarizarem-se com este processo das séries estarem divididas por grupos. Sabemos perfeitamente que, até se começarem a familiarizar com isto vai demorar algum tempo, mas também achámos que não podiamos manter mais de 150 séries da maneira como estavam. Estudámos várias opções e, depois de as analisarmos vimos que esta era a melhor. 

E eu não vejo isto como uma "perda de tempo". Assuntos "menores" também requerem a nossa atenção. Muitos acharão irrelevante um moderador andar a ver 150 tópicos uma ou outra vez por ano à procura de séries canceladas para pôr no arquivo. No entanto, estes assuntos "menores" e irrelevantes também fazem parte do nosso trabalho. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pague um bom cachê que nós resolvemos todos os seus dilemas de imediato, agora de graça leva mais tempo. :rolleyes: Daquilo que nos compete fazer damos o que podemos e o que está ao nosso alcance consoante a nossa disponibilidade. 

Marca os sub-fóruns todos como lidos, não custa nada. às vezes basta fazer uma simples alteração num título que mexe logo nesse aspecto. Não precisas marcar tópico por tópico. 

Marcar como lido foi o que eu fiz. :haha: O que aconteceu a seguir foi terem comentado em dois subforuns diferentes em mais de um tópico, portanto tive de abri-los desnecessariamente, pois acabaram por se relevar coisas que eu não tinha interesse em ver. Eu já disse que concordo que está mais organizado, mas se era necessário? Não. Eu, pelo menos, não acho. 

Não fomos por uma questão de tópicos para formar grupos; para os formarmos fizemos pesquisas, vimos a que "grande empresa" pertenciam os principais canais americanos e depois fomos juntando. Claro que o número de tópicos é um fator importante, mas não foi o principal para esta divisão, daí ter dito que não fomos pelo número de tópicos e depois isso parecer uma contradição. 

Se for pelas ações e ver os canais que a Warner tem, basicamente a Warner apenas terá tópicos da CW e da HBO (tem mais canais como é óbvio mas estes são os principais), ou seja, a médio e longo prazo, a CBS vai ter um número maior de respostas e tópicos pelo que vejo, logo não se justifica, de todo, a criação de mais um subfórum. E como disse, tentámos acabar com o amontoado de séries e ao mesmo tempo compactar o máximo para evitar uma enorme confusão. Indo pelas ações, que posteriormente nos levam à questão do número de tópicos, para quê termos dois subfóruns com nem 20 respostas, quando se pode ter um com 33? Apenas ficam 5 séries da HBO de fora, na qual apenas uma tem um grande número de respostas.

Então como justificas que por vezes apareçam tópicos duplos e pessoas a perguntarem por tópicos? Podes testar uma série qualquer usando a caixa de pesquisa em cima e vais reparar que, de facto, não aparece o tópico específico para a palavra que pesquisamos. Aparece sim todos os posts onde essa palavra aparece. E diga-se, ter de andar a ver série a série, ao longo de 7 páginas, à procura da que queremos, cansa um bocadinho. Claro que há algumas que, se não têm comentários é porque ninguém vê interesse nelas, mas da maneira como está agora facilita todo este processo de andar à procura da série e acredito que possa haver um aumento de posts nalgumas eventualmente. Sem esquecer que todos os anos, há mais um monte de novas séries. Daqui a um ano, o número de séries provavelmente será de 200. E nos anos seguintes, maior será o número. As séries canceladas não são assim tantas por ano pelo que, mais tarde ou mais cedo, seria impossível andar à procura de tantas séries.

E clicar nas vários grupos não requer nenhum esforço do outro mundo. Requer mais uns cliques, é verdade, mas é uma espécie de "mal menor" para uma melhor organização deste espaço. Todas as séries que existem atualmente têm os respetivos canais na descrição pelo que, se existir um grupo onde não vês nenhuma série, podes sempre marcá-lo como lido. :mosking: 

Além disso, as pessoas costumam associar o canal a que pertence a série que veem, logo não exige nenhum grande esforço. Uma das razões pela qual criámos o índice foi também para ajudar as pessoas a familiarizarem-se com este processo das séries estarem divididas por grupos. Sabemos perfeitamente que, até se começarem a familiarizar com isto vai demorar algum tempo, mas também achámos que não podiamos manter mais de 150 séries da maneira como estavam. Estudámos várias opções e, depois de as analisarmos vimos que esta era a melhor. 

E eu não vejo isto como uma "perda de tempo". Assuntos "menores" também requerem a nossa atenção. Muitos acharão irrelevante um moderador andar a ver 150 tópicos uma ou outra vez por ano à procura de séries canceladas para pôr no arquivo. No entanto, estes assuntos "menores" e irrelevantes também fazem parte do nosso trabalho. :P 

Na minha opinião, eu acho que vocês deviam ter pensado a médio-prazo. Existem mais membros a ver séries da CW, e como tu disseste, de ano para ano vão aparecer mais e mais séries, ou seja, o número vai acabar por ser diferente àquele que previram. É só veres as séries da CBS que são comentadas por nós: praticamente nenhuma... Eu apenas comentei aquilo que disseste para comentarmos caso não achássemos bem (os Grupos e as divisões) agora cabe-vos a vocês pensarem no que vos é dito, isto se concordarem, claro. Eu não concordei. 
E a justificação para duplos tópicos é uma: preguiça. Eu quando vou criar tópicos corro tudo para ver se existe esse tópico, mas a verdade é que nem toda a gente o faz, e eu tenho as minhas dúvidas se isso irá mudar só porque as coisas estão mais organizadas agora. No entanto numa coisa eu concordo, isto vai demorar a "entrar", mas no futuro acredito que até seja uma boa mudança, só acho que nos deviam ouvir mais vezes, porque ninguém aqui comenta por comentar (tirando alguns, vá). E quando disse que a The CW ou a Warner deviam ter um subforum à parte não foi para duvidar dos vossos métodos, mas apenas porque acho que ficaria melhor assim. 

E já agora, a Lifetime faz parte da ABC? É que eu sempre pensei que fosse da Sony. :mosking: 

Editado por Miguel S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, eu acho que vocês deviam ter pensado a médio-prazo. Existem mais membros a ver séries da CW, e como tu disseste, de ano para ano vão aparecer mais e mais séries, ou seja, o número vai acabar por ser diferente àquele que previram. É só veres as séries da CBS que são comentadas por nós: praticamente nenhuma... Eu dei apenas comentei aquilo que disseste para comentarmos caso não achássemos bem (os Grupos e as divisões) agora cabe-vos a vocês pensarem no que vos é dito, isto se concordarem, claro. Eu não concordei. 
E a justificação para duplos tópicos é uma: preguiça. Eu quando vou criar tópicos corro tudo para ver se existe esse tópico, mas a verdade é que nem toda a gente o faz, e eu tenho as minhas dúvidas se isso irá mudar só porque as coisas estão mais organizadas agora. No entanto numa coisa eu concordo, isto vai demorar a "entrar", mas no futuro acredito que até seja uma boa mudança, só acho que nos deviam ouvir mais vezes, porque ninguém aqui comenta por comentar (tirando alguns, vá). E quando disse que a The CW ou a Warner deviam ter um subforum à parte não foi para duvidar dos vossos métodos, mas apenas porque acho que ficaria melhor assim. 

E já agora, a Lifetime faz parte da ABC? É que eu sempre pensei que fosse da Sony. :mosking: 

Sim, a nível das mais respondidas tens razão, a grande maioria são da CW. Vou analisar a criação de um subfórum para a Warner que contenha a CW e a HBO e ver como fica o subfórum da CBS. E claro que pensamos no que é dito, isto é um trabalho em progresso no qual seria inútil andar a ver qual dos dois tem razão. :P

Sim, é uma questão de preguiça, nalguns casos. Por exemplo, eu se quisesse falar do Peso Pesado, só encontrava o tópico para isso na última página. Ou seja, ou tinha a sorte de começar na última página ou tinha de andar a ver 7 páginas à procura do "Biggest Loser". Acabava por chegar a meio e fartar-me. Não digo que seja preguiça, acho que é natural quando, num meio online, gostamos de ver as coisas à nossa frente, algo que não nos obrigue a fazer uma pesquisa exaustiva para encontrarmos algo. O subfórum das séries, mais tarde ou mais cedo, acabaria assim, daí esta mudança. E quanto ao subfórum, digo o mesmo que disse ao Diogo: eu entendo e não discordo do vosso ponto de vista. Tanto que ainda estou a considerar a criação do subfórum. Não podemos pensar se canal X apenas pertence 40% ou 60% ao grupo X porque senão tínhamos várias variantes, daí tentarmos agrupar, dentro dos possíveis, aquilo que pudesse ser agrupado - uma das razões da CW estar na CBS e não na Warner.

De acordo com o que vi faz: https://en.wikipedia.org/wiki/Disney–ABC_Television_Group :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto muito disto... Não custava nada encontrar um tópico de uma série e isto acabou por tornar um pouco as coisas mais difíceis, honestamente... Eu coloquei os tópicos todos como lidos e quando começaram a aparecer notificações outra vez (o símbolo azul), tive que abrir os sub-foruns e acabaram por ser séries que não me diziam nada. :S E concordo com o Diogo, a The CW merecia ter um sub-fourm à parte. Tem mais tópicos que a RTP2. :rolleyes: 

Concordo! 

Estava melhor como estava anteriormente! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que fica melhor assim sinceramente. E na minha opinião os tópicos daquelas séries que ninguém vê (ou melhor, só a pessoa que criou vê) devia ser apagado, pois não faz sentido ter tópicos para séries que não são comentadas. Por exemplo, eu já quis - há uns tempos - criar um tópico de uma série, mas ela entretanto foi cancelada e eu achei que não valia a pena, pois provavelmente não teria muitas respostas (só daquelas pessoas que viram, maybe). Acho que o mais correto é a pessoa tentar informar-se se mais alguém vê a série (neste tópico, por exemplo). Se sim, pode criar o tópico. Se não, não me parece que valha a pena...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está mais bem organizado sim senhora, mas como o Miguel diz, também nao acho muito prático. Por exemplo, eu nao sei qual o canal de todas as series que vejo, portanto sinto-me super perdida :haha: 

Utiliza o índice: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1UUhMsiz-6okGLkKdCAJg6g2QlK_EUw9NKys0tKNafrE/edit#gid=1765733313, sempre que te sentires perdida. :haha: 

Eu acho que fica melhor assim sinceramente. E na minha opinião os tópicos daquelas séries que ninguém vê (ou melhor, só a pessoa que criou vê) devia ser apagado, pois não faz sentido ter tópicos para séries que não são comentadas. Por exemplo, eu já quis - há uns tempos - criar um tópico de uma série, mas ela entretanto foi cancelada e eu achei que não valia a pena, pois provavelmente não teria muitas respostas (só daquelas pessoas que viram, maybe). Acho que o mais correto é a pessoa tentar informar-se se mais alguém vê a série (neste tópico, por exemplo). Se sim, pode criar o tópico. Se não, não me parece que valha a pena...

Por acaso, cheguei a considerar eliminar os tópicos com 0 respostas mas depois acabei por pensar "deixa estar desta vez, não vão lá criar depois outro igual". :haha:Provavelmente, na próxima ronda que se fizer ao subfórum da séries, se eliminem esses tópicos. Mas concordo contigo, acho que deviam perguntar se veem a série e depois, se existirem muitas pessoas, cria-se um tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de apagar tópicos só porque só uma pessoa comenta é totalmente ridículo e descabido. Isso sim, é que não faz sentido. Ora só porque ninguém vê vou ficar impedido de comentar a série aqui no fórum? E haver tópico é só mais uma maneira de outras pessoas terem um primeiro contacto com a série. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de apagar tópicos só porque só uma pessoa comenta é totalmente ridículo e descabido. Isso sim, é que não faz sentido. Ora só porque ninguém vê vou ficar impedido de comentar a série aqui no fórum? E haver tópico é só mais uma maneira de outras pessoas terem um primeiro contacto com a série. 

Até porque, mais tarde, pode não ser o único a fazê-lo! 

Quem sabe mais tarde, alguém não decide ver essa mesma serie? lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOX pretende criar uma série de X-Men

content_pic.jpg

A Fox está negociando com a Marvel um acordo para que haja uma série de televisão live-action(com atores, sem ser animada) com personagens do universo X-Men. A executiva Dana Walden nota, no entanto, que o acordo ainda não está perto de ser fechado.

De acordo com a própria CEO da Fox, a possível nova série poderia mostrar personagens que já apareceram nos filmes de X-Men, que são propriedade da Fox — no entanto, isso não significa, é claro, que os mesmos atores viriam para as telinhas. Além disso, o acordo não incluiria nenhum personagem da Marvel que esteja sob os direitos da Disney atualmente.

Por fim, foi revelado que os planos são de que a série seja concebida com temporadas com número completo de episódios e não no novo padrão que está sendo adotado pela Fox de séries limitadas (com 13 ou menos capítulos por temporada).

_______________________________________________________________________________________

OMG, que excelente notícia :D :wub: 

Editado por Diogo_M
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de apagar tópicos só porque só uma pessoa comenta é totalmente ridículo e descabido. Isso sim, é que não faz sentido. Ora só porque ninguém vê vou ficar impedido de comentar a série aqui no fórum? E haver tópico é só mais uma maneira de outras pessoas terem um primeiro contacto com a série. 

Podes perfeitamente comentar aqui. E, sinceramente, qual é a piada de comentar uma série com... ninguém? O objetivo do fórum é trocar opiniões e afins, qual o sentido de ter um tópico a "ocupar espaço" quando ninguém o comenta a não ser quem o criou? E as pessoas podem ter esse primeiro contacto aqui também, neste tópico geral, caso perguntes se alguém vê x ou y. Quando fizesses a pergunta dizias também do que se tratava e deixavas o trailer. Depois se alguém mostrasse interesse lá podias criar o tópico.

Mas isto é a minha opinião. Vale o que vale.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de apagar tópicos só porque só uma pessoa comenta é totalmente ridículo e descabido. Isso sim, é que não faz sentido. Ora só porque ninguém vê vou ficar impedido de comentar a série aqui no fórum? E haver tópico é só mais uma maneira de outras pessoas terem um primeiro contacto com a série. 

Totalmente de acordo. Já houve séries que descobri aqui enquanto via os tópicos. No "Geral" perde-se tudo aqui no meio...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes perfeitamente comentar aqui. E, sinceramente, qual é a piada de comentar uma série com... ninguém? O objetivo do fórum é trocar opiniões e afins, qual o sentido de ter um tópico a "ocupar espaço" quando ninguém o comenta a não ser quem o criou? E as pessoas podem ter esse primeiro contacto aqui também, neste tópico geral, caso perguntes se alguém vê x ou y. Quando fizesses a pergunta dizias também do que se tratava e deixavas o trailer. Depois se alguém mostrasse interesse lá podias criar o tópico.

Mas isto é a minha opinião. Vale o que vale.

Se ninguém vê, aqui também vou estar a comentar para ninguém e entre comentar neste tópico, que dias depois se perde tudo, e num tópico próprio, faz bem mais sentido a última opção.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...