Jump to content

Canal Q


k3o4

Posts Recomendados

Estive a ver programas A Rede dos primeiros meses do canal que andaram a repetir durante a madrugada e para mim foi tipo viajar a um mundo onde a tecnologia ainda estava no seu pináculo e as pessoas em geral eram mais tolerantes, o Markl não defendia abertamente causas X ou Y, plataformas como o YouTube ainda não tinham o grau de controlo de conteúdos que tem hoje, e sobretudo, o Canal Q mesmo sendo exclusivo MEO nos primórdios tinha muito mais dinamismo do que tem agora!

Ah sim e acho que estão a passar num aspect ratio mais para o "empurrado" dado que nos primeiros meses ainda emitia em 4:3.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Mais alguém acha que o Canal Q será encerrado?

Eu já sou um dos "privilegiados" a prever.

A audiência e a produção continuam a patamares baixíssimos, tem un serviço de streaming que não liberta a quantidade de utilizadores para saber se ainda é rentável, o sinal corta às vezes em fracções de meio segundo, a produção nacional limita-se a programas de converseta e nada cómico, enfim, devo dizer que o canal está a viver na altura errada, a geração de hoje é meio hipócrita, às vezes o canal recorre a repetições de programas dos primórdios, e nem isso ajuda o canal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Novo programa (ainda com audiências decrescentes): Temperos de Amor, programa de culinária. E não, não tem comédia, é mais um banal programa de culinária que caberia em qualquer canal.

Tudo o que for novas produções das PF para o canal é basicamente programas de converseta (Bitalk) e conteúdo cultural (No Palco).

  • Adoro 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, ATVTQsV disse:

Novo programa (ainda com audiências decrescentes): Temperos de Amor, programa de culinária. E não, não tem comédia, é mais um banal programa de culinária que caberia em qualquer canal.

Tudo o que for novas produções das PF para o canal é basicamente programas de converseta (Bitalk) e conteúdo cultural (No Palco).

Mas alguém no planeta se interessa pelo Canal Q? Eu adorei que eles tivessem eliminado a conta deles de Youtube e criado o serviço de streaming, como se alguém no seu perfeito juízo fosse querer pagar para ver os conteúdos deles xD

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, carioquins disse:

Mas alguém no planeta se interessa pelo Canal Q? Eu adorei que eles tivessem eliminado a conta deles de Youtube e criado o serviço de streaming, como se alguém no seu perfeito juízo fosse querer pagar para ver os conteúdos deles xD

Até a OPTO SIC é mais interessante (e tem uma versão gratuita, lembrem-se!)...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Apesar de separadores com excertos de programas antigos que passam nalguns intervalos de há um par de semanas para cá e o DOG de aniversário durante todo o mês, o canal líder em perda de audiência das Produções Fictícias fez literalmente nada de especial para este aniversário, a nível de programas, e suspeito que tirando 2020 (quando fizeram depoimentos pelo décimo aniversário), os aniversários do canal são para fazer literalmente nada, dado que o canal perdeu as suas veias criativas e tal

Recomendo que vão ao SAPO Vídeos do Canal Q para tentar descarregar os vídeos dos programas antes que seja tarde demais (quanto mais antigo, melhor)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, ATVTQsV disse:

Apesar de separadores com excertos de programas antigos que passam nalguns intervalos de há um par de semanas para cá e o DOG de aniversário durante todo o mês, o canal líder em perda de audiência das Produções Fictícias fez literalmente nada de especial para este aniversário, a nível de programas, e suspeito que tirando 2020 (quando fizeram depoimentos pelo décimo aniversário), os aniversários do canal são para fazer literalmente nada, dado que o canal perdeu as suas veias criativas e tal

Recomendo que vão ao SAPO Vídeos do Canal Q para tentar descarregar os vídeos dos programas antes que seja tarde demais (quanto mais antigo, melhor)

Concordo o Q está  morto é só uma questão  de tempo até  fecharem  o canal.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Fiz upload dos episódios completos do Altos e Baixos que estão no Sapo Vídeos para o meu Tubas, o Canal Q claramente que está em modo automático e é uma questão de tempo (meses?) até fechar de vez. Como já apagaram com o canal do Youtube, não vejo o canal do Sapo Vídeos a sobreviver por muito mais tempo (nem sequer sei como é que o Sapo Vídeos ainda existe lmao).

Acho que eles não fizeram upload de tudo e fica a faltar episódios completos da terceira e última (?) temporada.

https://youtu.be/ea2kPrtxjeg

(Fds o tubas assasinou a qualidade do vídeo, como a resolução do Sapo Vídeos é de 326p o Youtube apenas disponibiliza 240p... bem, hei-de meter isto no Archive também.)

EDIT: Cá está o link no Internet Archive: https://archive.org/details/altos-e-baixos

Editado por BillGaitas
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, BillGaitas disse:

Fiz upload dos episódios completos do Altos e Baixos que estão no Sapo Vídeos para o meu Tubas, o Canal Q claramente que está em modo automático e é uma questão de tempo (meses?) até fechar de vez. Como já apagaram com o canal do Youtube, não vejo o canal do Sapo Vídeos a sobreviver por muito mais tempo (nem sequer sei como é que o Sapo Vídeos ainda existe lmao).

Acho que eles não fizeram upload de tudo e fica a faltar episódios completos da terceira e última (?) temporada.

https://youtu.be/ea2kPrtxjeg

(Fds o tubas assasinou a qualidade do vídeo, como a resolução do Sapo Vídeos é de 326p o Youtube apenas disponibiliza 240p... bem, hei-de meter isto no Archive também.)

foi a partir de Novembro (?) de 2013 que deixaram de postar episódios inteiros dos programas no SAPO Vídeos, porque queriam era priorizar as gravações automáticas das operadoras

só não sei quando exactamente é que vejo um fim provável, porque o Canal Q só existe para promover quaisquer eventos culturais que as Produções Fictícias apoiam, as produções novas ou são programas de converseta ou Car Online (também passa na BTV) ou No Palco

ninguém assina o Q Play, e temo que muito conteúdo dos primórdios passe a lost media em breve (repetiram muitos programas do A Rede, já que não há programas completos da primeira temporada no SAPO Vídeos por decisão deles). Sei que tem arquivos, mas não sei como é que partilharão

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

No Zwame falou-se um pouco sobre o estado do Canal Q:

"Estive agora a assistir aos intervalos do Canal Q.
Maoria tudo Mensagens no Whatsapp sem piada alguma e montanhas russas que falam coisas muito sem noção. "Ines, Sabias que o teu pai morreu?"...
Intervalo de 20min só ISTO!
(Já é a 8x que vejo isto!)

Edit: (Já é a 19x vez!) Tenho que bloquear este canal se não juro que perco a paciência."

O canal está pessimamente automatizado, entre (escassos) programas novos (que não chegam a pelo menos duas horas por ano) e programas que passam menos tempo em antena do que em intervalo, os intervalos passam esses vídeos que fizeram há cerca de 5 anos ainda o canal tinha potencial escasso (já em declive), quando passam programas antigos chegam a ter a lata de retroceder não sei quantos episódios (a quantidade varia dependendo da semana em que entram), estava à espera que acabasse a segunda temporada de A Rede para ver se passavam a primeira outra vez, eis que retomam o centésimo da segunda, isso é ordem cronológica ou quê?

"Não aproveitam nada de bom do canal.
Um canal péssimo.
Ainda falam palavras que Adolescentes falam, sendo que duvido um adolescente conhecer este canal. (as audiências devem ser menos de 100)
Ainda falam palavroes sem censura... (nem todas as asneiras são censuradas) ninguém a vigiar o canal dentro da empresa?
A Nowo é boa por não ter este canal. Fazem muitíssimo bem!

Parece um canal daqueles terríveis da Rakuten TV."

E ainda por cima tem o mesmo grafismo há nove anos, sendo modificado posteriormente

E de pensar que em tempos este canal era prometedor e as Produções Fictícias também as eram, quem sustenta este canal?

É que mesmo tudo o que passa nos intervalos está desgastado um milhão de vezes

Nem tem promos de programas porque as novas produções estão mais escassas e vazias

Raramente passa intervalos e os anúncios que passa, são de eventos com o apoio das Produções Fictícias (o último que vi foi em Novembro)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o canal poderia ser um bom laboratório para as PF experimentarem formatos. Aliás, é quase criminoso não terem conseguido arranjar uma segunda temporada do "Arena da Mentira" noutro canal depois de um primeira temporada até bem decente no Canal Q.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns anos eu era espetador assíduo do canal. As minhas noites eram passadas a ver o Q. Depois comecei a desinteressar-me com programas que não me diziam nada, mudança constante de horários, repetições... Hoje em dia, nem lhe passo vista. Nem me lembro que existe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, as sequências dos intervalos são demasiado longas - e qualquer pessoa que passe os olhos pelo canal, nem que seja meia dúzia de vezes por ano, já viu aqueles "anúncios" montes de vezes. Mais vale enfiarem mais repetições de programas antigos do que aquilo.

De resto, tirando um ou outro programa, a pouca produção nova do canal são programas que devem ser pagos por patrocinadores sobre carros ou "empreededorismo" e criptomoedas, que já pouco têm a ver com o perfil do canal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, miguelalex23 disse:

De facto, as sequências dos intervalos são demasiado longas - e qualquer pessoa que passe os olhos pelo canal, nem que seja meia dúzia de vezes por ano, já viu aqueles "anúncios" montes de vezes. Mais vale enfiarem mais repetições de programas antigos do que aquilo.

De resto, tirando um ou outro programa, a pouca produção nova do canal são programas que devem ser pagos por patrocinadores sobre carros ou "empreededorismo" e criptomoedas, que já pouco têm a ver com o perfil do canal.

O Car Online TV também passa na BTV e mais um par de canais. Acho que também passa na oxidada Localvisão TV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 23/05/2022 at 19:34, ATVTQsV disse:

o Canal Q mesmo sendo exclusivo MEO nos primórdios tinha muito mais dinamismo do que tem agora!

On 12/07/2023 at 14:20, miguelalex23 disse:

já viu aqueles "anúncios" montes de vezes.

Literalmente: "Vira o disco e toca o mesmo".

Sendo que quando era exclusivo MEO mudou 2 vezes de grafismo enquanto que agora...

On 05/07/2023 at 01:04, ATVTQsV disse:

tem o mesmo grafismo há nove anos

... quem foi cliente Vodafone (que só teve o canal Q em 2016) nunca viu outro grafismo no canal Q... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

É um canal de repetições.

On 26/07/2023 at 21:36, TV1_22 disse:

Literalmente: "Vira o disco e toca o mesmo".

Sendo que quando era exclusivo MEO mudou 2 vezes de grafismo enquanto que agora...

... quem foi cliente Vodafone (que só teve o canal Q em 2016) nunca viu outro grafismo no canal Q... 

Esse canal começa no meo como interativo, certo?

Dava para escolher o que ver com o comando.

Lembro-mede ver por lá o unas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 23/05/2022 at 19:34, ATVTQsV disse:

Estive a ver programas A Rede dos primeiros meses do canal que andaram a repetir durante a madrugada e para mim foi tipo viajar a um mundo onde a tecnologia ainda estava no seu pináculo e as pessoas em geral eram mais tolerantes, o Markl não defendia abertamente causas X ou Y, plataformas como o YouTube ainda não tinham o grau de controlo de conteúdos que tem hoje, e sobretudo, o Canal Q mesmo sendo exclusivo MEO nos primórdios tinha muito mais dinamismo do que tem agora!

Ah sim e acho que estão a passar num aspect ratio mais para o "empurrado" dado que nos primeiros meses ainda emitia em 4:3.

Este canal é pago como?

Nem publicidade tem.

A partir de que audiência no cabo suspedem um canal ou o que é uma audiência viável para continuar a emitir o canal?

Os canais suspendem progamas a mando das operadoras por eles terem pouco audiência?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, AZT_STB disse:

Este canal é pago como?

Nem publicidade tem.

A partir de que audiência no cabo suspedem um canal ou o que é uma audiência viável para continuar a emitir o canal?

Os canais suspendem progamas a mando das operadoras por eles terem pouco audiência?

Tem publicidade sim. A escassa publicidade limita-se a eventos apoiados pelas Produções Fictícias: tudo eventos culturais onde quase ninguém vai.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AZT_STB disse:

Este canal é pago como?

Nem publicidade tem.

A partir de que audiência no cabo suspedem um canal ou o que é uma audiência viável para continuar a emitir o canal?

Os canais suspendem progamas a mando das operadoras por eles terem pouco audiência?

Duvido muito que as operadoras tenham poder para pedir a suspensão de programas, isso é responsabilidade das direções de programas. Quanto às audiências não sei responder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, canal5 disse:

Sei que houve vários casos no Reino Unido de canais suspensos por falta de audiência.

Acredito que também aconteça em Portugal, pelo menos pode haver pressões por parte das operadoras nesse sentido. Mas deve haver tantos canais flops e continuam por lá. Que audiências fará um Canal Q, um Euronews, uma SIC Radical, uma SIC K, etc? Eu até sou da opinião que há canais a mais nas operadoras.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...