Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 58 minutos, Maya disse:

Não é legal?

Como é que justificaram isso nesta versão, D91?

A Helena não teve na fila de espera das adoções e a assistente social assumiu que ela já tinha escolhido a menina...

• Obrigado 4
Postado
há 7 horas, D91 disse:

É o mais provável. A adoção da Clarinha não é legal e para além disso o pai nem sabia da existência dos filhos, por isso a lei está do lado dele.

Mas nem ficou provado que ele sabia, ou não, da existência dos filhos, portanto acho isso um não assunto. Um tribunal não daria automaticamente a guarda ao pai biológico (a não ser que houvesse maus tratos ou algo do género), tem sempre em conta o superior interesse da criança (ainda para mais uma criança com necessidades especiais). E nunca que entregariam logo a criança ao pai, seria algo faseado e um processo longo, começando com visitas e depois uma possível troca de casa.

• Gosto 4
  • Obrigado 2
Postado
há 4 horas, Hugo disse:

Mas nem ficou provado que ele sabia, ou não, da existência dos filhos, portanto acho isso um não assunto. Um tribunal não daria automaticamente a guarda ao pai biológico (a não ser que houvesse maus tratos ou algo do género), tem sempre em conta o superior interesse da criança (ainda para mais uma criança com necessidades especiais). E nunca que entregariam logo a criança ao pai, seria algo faseado e um processo longo, começando com visitas e depois uma possível troca de casa.

Não entendi bem a parte que deixei a negrito, mas respondendo ao resto, a justiça em portugal como nós sabemos é lenta e muitas vezes injusta e como tal, já presenciei a casos do género, crianças a serem tiradas a famílias adoptivas mesmo estas sendo cheias condições... No caso da novela, o que a Helena fez à Verónica e a sacanice que o advogado do Leo fez em dizer que ela tinha vários homens em casa, ajudou a que ela apesar de mt amor e condições que tem, perde se a guarda...

Postado
há 3 minutos, CarlosTeixeira disse:

Não entendi bem a parte que deixei a negrito, mas respondendo ao resto, a justiça em portugal como nós sabemos é lenta e muitas vezes injusta e como tal, já presenciei a casos do género, crianças a serem tiradas a famílias adoptivas mesmo estas sendo cheias condições... No caso da novela, o que a Helena fez à Verónica e a sacanice que o advogado do Leo fez em dizer que ela tinha vários homens em casa, ajudou a que ela apesar de mt amor e condições que tem, perde se a guarda...

Ele diz que quando deixou a Nanda não sabia que ela estava grávida, mas isso não ficou provado. 

Não tenho conhecimento de casos em que a família adotiva perca a guarda e fique logo sem a criança, porque, lá está, a lei olha primeiro para o superior interesse da criança. Muitas vezes em casos de adoções mais manhosas o que acontece até é manter a criança e responder depois penalmente por terem aldrabado o processo de adoção.

• Gosto 3
Postado
há 2 horas, Hugo disse:

Ele diz que quando deixou a Nanda não sabia que ela estava grávida, mas isso não ficou provado. 

Não tenho conhecimento de casos em que a família adotiva perca a guarda e fique logo sem a criança, porque, lá está, a lei olha primeiro para o superior interesse da criança. Muitas vezes em casos de adoções mais manhosas o que acontece até é manter a criança e responder depois penalmente por terem aldrabado o processo de adoção.

Ah ok essa primeira parte concordo mas pronto é novela...

Em relação ao caso que conheço, tenho uma conhecida que adotou o neto porque a filha tinha problemas com drogas, e ficou com o miúdo se não me engano tinha ele 5 anos. A filha voltou passados uns 8 9 anos, com a vida reconstruída, dona de uma pequena empresa de empregadas de limpeza  e quis recuperar a guarda do filho. Resultado, numa primeira instância conseguiu porque tinha uma casa melhor que a mãe, e o miúdo não soube dar valor ao que a avó passou para lhe dar uma vida confortável, mas humilde e como a mãe basicamente o conseguiu comprar com telemóveis alta gama, PS5, em tribunal disse que gostava muito de ir viver com a mãe... Isto foi há uns 4 anos no máximo...Hoje em dia a avó  vive novamente com o neto, mas a filha lá ganhou noção e agora vivem juntos numa vivenda bem porreira e foi mãe novamente há 2 anos....

• Gosto 3
Postado
há 1 minuto, Francisco D. disse:

Acho que a personagem mais irritante e onde não vejo a hora de cair é o Gabriel. :wheelchair:

Ele sempre foi irritante, mas depois de violar a Carmen não tem desculpa. Espero que acabe sozinho. A filha que deixe de ser tonta. Ele merecia estar na prisão, mas pelo menos que acabe sozinho.

• Gosto 9
Postado
há 2 horas, Vieira disse:

Ele sempre foi irritante, mas depois de violar a Carmen não tem desculpa. Espero que acabe sozinho. A filha que deixe de ser tonta. Ele merecia estar na prisão, mas pelo menos que acabe sozinho.

Além disso, de acordo com a forma como ele trata a filha, ele não parece que gosta dela: ela é útil para cuidar dele. O Gabriel usa a ingenuidade da filha (e também bastante burrice) para poder ter uma advogada a 100%, que o defende mesmo sem razões para tal.

Será interessante uma cena que retrate o "abre olhos" da Mariana. Que seja bem caprichada. 

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 1 hora, PM14 disse:

Além disso, de acordo com a forma como ele trata a filha, ele não parece que gosta dela: ela é útil para cuidar dele. O Gabriel usa a ingenuidade da filha (e também bastante burrice) para poder ter uma advogada a 100%, que o defende mesmo sem razões para tal.

Será interessante uma cena que retrate o "abre olhos" da Mariana. Que seja bem caprichada. 

Espero que em breve tenhamos o início desse abre olhos quando a enfermeira contar à Mariana que o pai só a usou...

Postado

Boa tarde, alguém que costume ver no Prime e me saiba dizer o que se passou esta semana? Eles costumam disponibilizar os 5 episódios mas desta vez só lançaram o 90 🥹

Postado
há 4 horas, Artemis disse:

Boa tarde, alguém que costume ver no Prime e me saiba dizer o que se passou esta semana? Eles costumam disponibilizar os 5 episódios mas desta vez só lançaram o 90 🥹

Deve ser porque o 90 foi o final de temporada, que deu na sexta, e o 91, que está a dar hoje, como é estreia da segunda temporada, só será disponibilizado amanhã.

• Gosto 3
Postado

Old que os miúdos tiveram de disfarçar, porque estavam fartos de serem de classe média e pobres, sobretudo o rapaz :read:

Por dentro estavam felizes de irem viver com uma avó ryca e estarem sempre o Ortigão...

Também eu queria um papi desses :calor:

• Haha 6
Postado
há 3 horas, Luisão disse:

Old que os miúdos tiveram de disfarçar, porque estavam fartos de serem de classe média e pobres, sobretudo o rapaz :read:

Por dentro estavam felizes de irem viver com uma avó ryca e estarem sempre o Ortigão...

Também eu queria um papi desses :calor:

A Helena está longe de ser pobre

• Gosto 3
Postado
2 hours ago, User3468 said:

Não era suposto a novela estar já na Prime?

Também estou a achar essa situação muito estranha... Até agora ainda não está lá nada

• Gosto 2
Postado

Pouco se fala da Margarida Vila-Nova por aqui, mas acho que esta "Ana" é um dos seus melhores papéis em muitos anos, a personagem também é bem escrita. Esta rivalidade do núcleo dos Saraiva é muito boa, nomeadamente em tribunal. Dá outra dinâmica ao núcleo. 

De longe um dos melhores núcleos da novela. Esta novela nem se pode queixar de tramas secundárias, são todas praticamente bem desenvolvidas. 

• Gosto 6
  • Obrigado 7

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...