Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 27 minutos, Afonso disse:

hun? o gajo trai e vocês pedem para ficarem juntos novamente... ele é red flag por todos os lados, viu que a Helena não queria nada novamente e foi a correr para a Carmen. É um apêndice. 

Eu fico chocado com o pretty privilege. :discordo:

• Obrigado 2
  • Haha 4
Postado
há 24 minutos, afonso ツ disse:

A Helena ainda vai é ficar com o Alex. Tenho um pressentimento. :fancy:

Na original termina solteira, mas se torna uma grande amiga do Alex. 

• Gosto 3
Postado
há 3 horas, ilovetv.2008 disse:

Eu acho que vai acabar o Gil com a Helena e o Diogo com a Eugénia, mas como as novelas da SIC costumam trocar-nos as voltas nesse aspeto, prefiro deixar-me surpreender, até porque acho que a Helena devia acabar "solteira", tal como devia ter acabado a Joana de "Senhora do Mar" e outras personagens femininas fortes e super independentes como elas.

Não entendo porque é que hoje em dia se torce tanto para que as protagonistas fiquem sozinhas, mostrando serem fortes e independentes... depende muito da protagonista. 

Uma protagonista que tenha um grande amor, ao ficar sozinha no fim, vai transmitir uma sensação de fracasso, de não realização pessoal, mais do que transmitir uma sensação de empoderamento, de independência. Claro que me refiro àquelas que têm uma grande ligação afetiva durante a novela. O romantismo ainda é um fator muito marcante nas novelas e os protagonistas não ficarem juntos passa uma sensação de derrota, ainda que para o guião possa parecer um fim mais interessante...

Mas sim, há protagonistas que poderiam ter ficado sozinhas... assim de repente, lembro-me da Maria do Carmo de Rainha da Sucata.

• Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
  • Discordo 2
Postado
há 7 minutos, tiagauto disse:

Não entendo porque é que hoje em dia se torce tanto para que as protagonistas fiquem sozinhas, mostrando serem fortes e independentes... 

Ué, porque não há nada melhor que ser solteiro :ocupada: 

• Haha 3
Postado (editado)
há 12 minutos, tiagauto disse:

Não entendo porque é que hoje em dia se torce tanto para que as protagonistas fiquem sozinhas, mostrando serem fortes e independentes... depende muito da protagonista. 

Uma protagonista que tenha um grande amor, ao ficar sozinha no fim, vai transmitir uma sensação de fracasso, de não realização pessoal, mais do que transmitir uma sensação de empoderamento, de independência. Claro que me refiro àquelas que têm uma grande ligação afetiva durante a novela. O romantismo ainda é um fator muito marcante nas novelas e os protagonistas não ficarem juntos passa uma sensação de derrota, ainda que para o guião possa parecer um fim mais interessante...

Mas sim, há protagonistas que poderiam ter ficado sozinhas... assim de repente, lembro-me da Maria do Carmo de Rainha da Sucata.

credo, tu não acabaste de comentar isso

nem vou rebater, limitar-me-ei ao choque visual do que os meus olhos acabaram de ler.

images?q=tbn:ANd9GcR31waFueSk181thB-_fhz2TUDso0pHArRVyQ&s 

Editado por Afonso
  • Obrigado 3
Postado
agora mesmo, Afonso disse:

credo, tu não acabaste de comentar isso

nem vou rebater, limitar-me-ei ao choque visual do que os meus olhos acabaram de ler.

images?q=tbn:ANd9GcR31waFueSk181thB-_fhz2TUDso0pHArRVyQ&s 

Oh pá, eu acho que não me expressei bem, mas o que quero dizer é que parece que uma mulher só pode ser bem resolvida, forte, independente e empoderada se não tiver um companheiro... acho apenas que as duas coisas podem ser conjugadas. De forma alguma, considero que a mulher se deva anular por um amor, apenas acho que é possível coexistirem a mulher realizada e a mulher parceira...

• Gosto 5
  • Obrigado 4
Postado (editado)

Gente, não percebo como a família da Carmen não a defende relativamente à violação que sofreu por parte do Gabriel. :manas: 

Que cenas péssimas, dá-me revolta! Ela tem as provas, devia ser o suficiente. Ainda que houvesse dúvidas, que não devia haver.:abesbilica:

Editado por André
  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Postado
há 2 minutos, André disse:

Gente, não percebo como a família da Carmen não a defende relativamente à violação que sofreu por parte do Vítor. :manas: 

Que cenas péssimas, dá-me revolta! Ela tem as provas, devia ser o suficiente. Mesmo que houvesse dúvidas, que não devia haver ainda mais sendo família.:abesbilica:

Gabriel... mas sim, é que nem sequer cogitaram a hipótese da veracidade logo no momento em que ela se queixa... revoltante.

• Gosto 2
  • Obrigado 1
Postado
há 5 minutos, tiagauto disse:

Gabriel... mas sim, é que nem sequer cogitaram a hipótese da veracidade logo no momento em que ela se queixa... revoltante.

Amig, baralho-me com o mico de Amor Amor. :nervouser: corrigido

• Haha 3
Postado (editado)
há 1 hora, afonso ツ disse:

A Helena ainda vai é ficar com o Alex. Tenho um pressentimento. :fancy:

Seria um grande plot twist, mas confesso que até ficavam bem um para o outro.

há 1 hora, tiagauto disse:

Não é isso... há protagonistas e protagonistas e há contextos e contextos.

Obviamente que percebo o teu ponto de vista: namorar não é sinal de fraqueza e fazê-lo não implica anular a independência e o empoderamento femininos.

Contudo também não é ficar solteira que transmite uma sensação de fracasso ou de não realização pessoal. 

Há mulheres que estão super bem resolvidas com a sua companhia e outras que o estão ao lado de um parceiro e está tudo certo.

A minha crítica vai é ao facto de, em Portugal, poucas serem as personagens que acabam sozinhas uma novela, quando, no nosso dia-a-dia, essa já é uma realidade... e pior que a Helena acabar com alguém, fugindo ao final de PdV original (mas calma, eu também sou a favor que isto é uma adaptação, não pode nem deve ser uma cópia ipsis verbis do novelão do Manoel Carlos e não o está a ser), é a Joana de SdM, que claramente ficaria melhor sozinha, tendo em conta o rumo da história, ou com o padre, nunca com o Manuel, entretanto dado como morto.

Editado por ilovetv.2008
Postado (editado)

Pesadíssimo o que a Sandra disse à mãe. Coitada, ela não merecia isso. 

há 1 hora, tiagauto disse:

Oh pá, eu acho que não me expressei bem, mas o que quero dizer é que parece que uma mulher só pode ser bem resolvida, forte, independente e empoderada se não tiver um companheiro... acho apenas que as duas coisas podem ser conjugadas. De forma alguma, considero que a mulher se deva anular por um amor, apenas acho que é possível coexistirem a mulher realizada e a mulher parceira...

Ah, ok. Mas still, acho um comentário um pouco pesado ainda por cima disseste que se acabar sem um grande amor transmitirá uma sensação de fracasso... :ph34r: Continuo a achar controverso, mas percebi o teu ponto, embora não concorda. Nenhuma mulher precisa de terminar com um homem para transmitir uma mensagem. 

Há coisas muito profundas sobre pessoas que torcem tanto por casais, e que não são muito afáveis com personagens a terminarem solteiras. E, geralmente, quer dizer que a pessoa fantasia uma coisa que não tem. Aliás, é só veres aos quatros cantos desta internet, o que mais se vê é isso e o mesmo com séries... fantasiam o que não têm. E atenção que não estou a dizer nada disso em relação a ti, estou a generalizar... há ainda muita fetichização com o amor fictício/platónico.

Editado por Afonso
  • Obrigado 4
Postado
agora mesmo, TV PT disse:

A Godinho ainda gravou a cena do acidente que passou agora

Gravou? Nota-se claramente que não é ela. Devem ter usado só a voz dela ou até recorreram à IA. Se ela tivesse gravado não a tinham filmado de costas.

É muito estranha esta saída dela assim de repente, sem nem se quer ter gravado uma última cena.

• Gosto 2
Postado
há 5 minutos, Afonso disse:

Pesadíssimo o que a Sandra disse à mãe. Coitada, ela não merecia isso. 

Ah, ok. Mas still, acho um comentário um pouco pesado ainda por cima disseste que se acabar sem um grande amor transmitirá uma sensação de fracasso... :ph34r: Continuo a achar controverso, mas percebi o teu ponto, embora não concorda. Nenhuma mulher precisa de terminar com um homem para transmitir uma mensagem. 

Há coisas muito profundas sobre pessoas que torcem tanto por casais, e que não são muito afáveis com personagens a terminarem solteiro. E, geralmente, quer dizer que a pessoa fantasia uma coisa que não tem. Aliás, é só veres aos quatros cantos desta internet, o que mais se vê é isso e o mesmo com séries... fantasiam o que não têm. E atenção que não estou a dizer nada disso em relação a ti, estou a generalizar... há ainda muita fetichização com o amor fictício/platónico.

A Mafalda Vilhena bem avisou, na reportagem que deu na Casa Feliz sobre a apresentação das novidades da SIC no RiR, que a personagem dela ia sofrer e cá está um desses momentos.

Quanto à segunda parte, eu não diria melhor.

há 1 minuto, Maciel disse:

Gravou? Nota-se claramente que não é ela. Devem ter usado só a voz dela ou até recorreram à IA. Se ela tivesse gravado não a tinham filmado de costas.

É muito estranha esta saída dela assim de repente, sem nem se quer ter gravado uma última cena.

Teve um esgotamento :desastre2:

Postado
há 28 minutos, Maciel disse:

Sim, uma pessoa tem um acidente na rua sozinha e vai parar a uma clínica privada minúscula. LOOOL 

Já quando foi o acidente da Nanda pensei o mesmo. Uma clínica privada minúscula que mais parece direcionada para exames de rotina ou consultas marcadas recebe vítimas urgentes de acidentes, como se um hospital público ou privado se tratasse. :mosking:

• Haha 5
Postado
há 1 hora, André disse:

Gente, não percebo como a família da Carmen não a defende relativamente à violação que sofreu por parte do Gabriel. :manas: 

Que cenas péssimas, dá-me revolta! Ela tem as provas, devia ser o suficiente. Ainda que houvesse dúvidas, que não devia haver.:abesbilica:

Não faz sentido nenhum, na novela estão a agir como se apenas avaliassem se há ou não sémen no corpo da mulher, quando na verdade verificam lesões e microlesões (que muitas vezes existem) e entrevistas com psicólogos. Para não falar que duvidaram logo que ele tenha estado na casa deles, quando depois o próprio até acaba por confirmar indiretamente, quando diz que foi consentido, mas ninguém toca mais no assunto. Que parvoíce, ainda para mais sabendo todos que ele é completamente obcecado por ela.

• Gosto 5
  • Obrigado 3
Postado

Eu acho que tbm é uma estupidez duvidarem da Carmen, mas por um lado a verdade é que ela é meio louca e também ela tá meio que a fazer com o Gil o que o Gabriel faz com ela, então meio que será por aí que a família não está a dar mta credibilidade às palavras dela, se bem que me parece que a Olivia é a que mais acredita nela...

• Gosto 2
Postado
há 9 horas, André disse:

Não é difícil não acreditar nela! Ela humilhou e fez a cama ao Gabriel muitas vezes, como aquela vez na AMAA que encenou que ele lhe tinha atacado para perder o emprego.

É típica história do Pedro e o Lobo, tanto enganou quando foi a sério, ninguém acreditou!

há 10 horas, tiagauto disse:

Neste caso é simples, se não há nenhum homem de jeito, mais vale ficar sozinha!

• Obrigado 1
Postado
há 1 hora, sofia ferreira disse:

Pessoal será que isto do Silvio será mesmo verdade?

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Está ligado á morte da Nanda ( Revista Maria). 

Spoiler

Faria bue sentido, visto que a Olívia estava a passar imenso tempo com a Nanda. E ele é meio louco, vimos o que fez com a Joana.

• Gosto 4
Postado
há 1 hora, sofia ferreira disse:

Pessoal será que isto do Silvio será mesmo verdade?

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Está ligado á morte da Nanda ( Revista Maria). 

Por acaso, faz muito sentido. :mosking:

Spoiler

E seria um bom plot, essa obsessão dele pela Olívia ser o mote para eliminar qualquer pessoa que se aproxime dela. Bem montadinho, e temos enrede bombástico. :clap:

• Gosto 5
Postado
agora mesmo, Afonso disse:

Por acaso, faz muito sentido. :mosking:

Ocultar conteúdo

E seria um bom plot, essa obsessão dele pela Olívia ser o mote para eliminar qualquer pessoa que se aproxime dela. Bem montadinho, e temos enrede bombástico. :clap:

Mas da forma como aconteceu não faz grande sentido ter sido propositado.

Postado
há 2 minutos, Hugo disse:

Mas da forma como aconteceu não faz grande sentido ter sido propositado.

Depende da forma como montarem o plot. Ele poderia estar a persegui-la, viu que ela saiu de casa e aproveitou para fazer o que fez.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...