Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)
há 1 hora, AndreOliveira26 disse:

Estão a dizer que preferem o núcleo Sandra/Tânia/Luís Maria/Domingos à Mariana e ao Gabriel? A Mariana e o Gabriel podem ser irritantes por diversas razões mas o Luís Maria, a Tânia, a Sandra e o Domingos são chatos como a porra.

Para mim, de longe, o pior núcleo da novela e o que mais destoa. :unsure: Custa-me ver atores na casa dos trinta em situações tão ridículas e que só seriam minimamente aceitáveis se tivéssemos a falar de adolescentes ou de jovens adultos acabados de entrar na faculdade. E mesmo assim...

A Mariana e o Gabriel são irritantes, mas, pelos menos, têm um propósito na história e retratam relações que infelizmente existem. O quarteto do Luís Maria parece ser só uma tentativa falhada de haver um núcleo cómico na novela.

Editado por marsupilami
  • Gosto 5
Postado
há 5 minutos, marsupilami disse:

Para mim, de longe, o pior núcleo da novela e o que mais destoa. :unsure: Custa-me ver atores na casa dos trinta em situações tão ridículas e que só seriam minimamente aceitáveis se tivéssemos a falar de adolescentes ou de jovens adultos acabados de entrar na faculdade. E mesmo assim...

A Mariana e o Gabriel são irritantes, mas, pelos menos, têm um propósito na história e retratam relações que infelizmente existem. O quarteto do Luís Maria parece ser só uma tentativa falhada de haver um núcleo cómico na novela.

Completamente. Pelo menos o núcleo Mariana/Gabriel é realista. O outro é só parvo, sem ponta por onde se lhe pegue!

• Gosto 3
Postado
há 1 hora, marsupilami disse:

O plot do Luís Maria parece repetição do plot dele n'A Promessa mas com ligeiras alterações.

• Gosto 3
Postado

Ai gente eu prefiro mil vezes a nossa Telminha e o nosso Jorge aos originais...principalmente a Telminha. Em relação ao Domingos, o Ivo Lucas tá porreiro no papel.

On 07/07/2026 at 08:21, Diogo Marreiros disse:

Eu acho o Tiago Teotónio Pereira um ator bem mediano mas a cara inexpressiva dele até combina com a personagem.

Super concordo.

On 06/07/2026 at 19:28, Jr_357 disse:

Vi uma cena de discuçao entre a Joana e a Olívia e a Júlia palha e a filipa nascimento arrasaram 

Vi agora e tiveram muito bem msm. A Filipa evolui muito desde Vidas Opostas e terra brava.

• Gosto 4
Postado
há 5 horas, CarlosTeixeira disse:

Ai gente eu prefiro mil vezes a nossa Telminha e o nosso Jorge aos originais...principalmente a Telminha. Em relação ao Domingos, o Ivo Lucas tá porreiro no papel.

Super concordo.

Vi agora e tiveram muito bem msm. A Filipa evolui muito desde Vidas Opostas e terra brava.

O Luis Maria e a Sandra são uma sombra ao lados dos originais. Quanto à Telma concordo. Esta é mais completa e acaba por estar mais adaptada a realidade de uma rapariga do interior portuguesa. Mas depois está só envolvida em plots ridículos. 

Também gosto da Filipa. Mas as cenas com o Renato mereciam um hit tipo o “Se quiser” da versão original. Aliás até podiam mesmo ter usado esse tema. 

• Gosto 6
Postado
há 22 horas, Luisão disse:

Ué, a novela original já era chata, logo o remake também tem de ser :clap:

E ainda se queixam que não é fiel ao original... :suspeito: -q

É um nucleo parvo de adolescentes tardios. Se tivessem 15 anos acreditava mais. 

• Gosto 3
Postado

Tive pena que a Beatriz Godinho teve de abandonar a novela. Ela estava muito bem na personagem e seria interessante vê-la na fase mais vilânica da personagem mas espero que entre num futuro projeto e noutra personagem de destaque que lhe dê o reconhecimento que merece!

Por outro a Bárbara Branco no episódio de hoje já deu um cheirinho da malvadez na personagem :adoro: Não há dúvidas de que irá também brilhar muito daqui para a frente e não poderiam ter arranjado melhor atriz como substituta!

• Gosto 8
  • Adoro 4
Postado
há 2 horas, Maciel disse:

A Bárbara Branco está um arraso mesmo. Até mantém alguns "tiques" da atriz anterior.

Sim e mesmo o tom de voz em alguns momentos aproxima se ao da Godinho 

• Gosto 8
  • Obrigado 1
Postado

Eu bem disse logo no 1o momento que ela falou que ela ia mesmo tentar aproximar se da maneira da Godinho falar e tá mais que aprovada tbm por ter alguns trajeitos iguais também. Só acho que quando a Olivia a viu, podia ter ficado mais na dúvida e surpreendida com a cara nova...

• Gosto 5
Postado

Hoje estive a ver um bocadinho a novela e não podia perder a oportunidade de me juntar ao coro de elogios que estão a ser dirigidos — muito merecidamente, diga-se de passagem — à incrível performance da Bárbara Branco. Não sigo a novela diariamente, mas tenho a certeza de que ela vai dar conta do recado. <3

O trio Sandra-Jorge-Telma é o único que continua para lá de horripilante. O Diogo Martins e a atriz que interpreta a Tânia são bons atores, mas falta-lhes o carisma e presença em cena encantadores de um Thiago Lacerda e de uma Grazi Massafera. 

• Gosto 3
  • Adoro 3
Postado
há 17 horas, Maya disse:

Hoje estive a ver um bocadinho a novela e não podia perder a oportunidade de me juntar ao coro de elogios que estão a ser dirigidos — muito merecidamente, diga-se de passagem — à incrível performance da Bárbara Branco. Não sigo a novela diariamente, mas tenho a certeza de que ela vai dar conta do recado. <3

O trio Sandra-Jorge-Telma é o único que continua para lá de horripilante. O Diogo Martins e a atriz que interpreta a Tânia são bons atores, mas falta-lhes o carisma e presença em cena encantadores de um Thiago Lacerda e de uma Grazi Massafera. 

Trocaram a personagem romântica e galã do Thiago Lacerda por um beto convencido e infantil, na versão portuguesa. Aqui, não correu bem.

Além disso, na minha opinião, fazia também falta a personagem Simone, a qual reforçou o lado romântico e alguns momentos interessantes, quer com o Jorge quer com os ciúmes da Sandra (que é outra personagem que não souberam aproveitar).

• Gosto 5
Postado (editado)
há 3 horas, PM14 disse:

Trocaram a personagem romântica e galã do Thiago Lacerda por um beto convencido e infantil, na versão portuguesa. Aqui, não correu bem.

Além disso, na minha opinião, fazia também falta a personagem Simone, a qual reforçou o lado romântico e alguns momentos interessantes, quer com o Jorge quer com os ciúmes da Sandra (que é outra personagem que não souberam aproveitar).

O Jorge da versão brasileira era o arquétipo perfeito do "galã de novelas" que todas nós, idealmente, sonhávamos ter como namorado e/ou futuro marido.

Na adaptação portuguesa, transformaram-no quase numa "caricatura" daquilo que fora na versão original. O mesmo vale para a Thelminha/Tânia e, sobretudo, para a Sandra, que foi "despida" daquela sensualidade inata e das várias nuances psicológicas que a tornavam riquíssima enquanto personagem. Destruíram-na completamente, infelizmente. 
E pensar que, na versão de 2006/2007, a Thelminha e o Jorge foram praticamente elevados ao estatuto de casal protagonista na reta final...

A atriz que faz de Marina/Mariana continua bem fraquinha. O que é pena, pois contracena muito com a Soraia Chaves e o Renato Godinho que parecem estar extraordinários com as suas respetivas personagens. 

Editado por Maya
  • Gosto 4
Postado (editado)
há 1 hora, Maya disse:

O Jorge da versão brasileira era o arquétipo perfeito do "galã de novelas" que todas nós, idealmente, sonhávamos ter como namorado e/ou futuro marido.

Na adaptação portuguesa, transformaram-no quase numa "caricatura" daquilo que fora na versão original. O mesmo vale para a Thelminha/Tânia e, sobretudo, para a Sandra, que foi "despida" daquela sensualidade inata e das várias nuances psicológicas que a tornavam riquíssima enquanto personagem. Destruíram-na completamente, infelizmente. 
E pensar que, na versão de 2006/2007, a Thelminha e o Jorge foram praticamente elevados ao estatuto de casal protagonista na reta final... 

Concordo. Enquanto que, no original, o "Jorge" era um autêntico gala que assumiu praticamente o protagonismo na reta final da novela, na adaptação portuguesa tornou-se numa personagem irritante e bastante secundária. Esqueço-me inclusive que ele existe quando não aparece.

Entendo que tenham feito alterações ao perfil da "Thelminha" na nossa adaptação. A personagem no original é tão pura e angelical que seria estranho tê-la na versão portuguesa. Eu, pelo menos, não consigo imaginar. :mosking: Como muitos já disseram, seria um retrato irrealista de uma rapariga vinda do interior de Portugal e aposto que muitos até achariam ofensivo. As alterações à personagem foram justificadas, mas é pena que depois esteja envolvida em situações tão ridículas!

Quanto à "Sandra", não se percebem mesmo as mudanças. De uma personagem sexual com várias camadas psicológicas e uma história envolvente tornou-se numa "zé-ninguém" a quem ninguém dá a mínima atenção.

Talvez tenham achado a personagem no original demasiado sexualizada e acharam melhor atenuá-la? Mas há tanta gente assim por aí, sobretudo agora com as redes sexuais a potenciarem esse tipo de comportamentos. Podiam perfeitamente ter pegado a personagem e atualizá-la para os nossos dias, mas não... Enfim, mistério... :unsure: 

Editado por marsupilami
  • Gosto 4
Postado
há 1 hora, marsupilami disse:

Concordo. Enquanto que, no original, o "Jorge" era um autêntico gala que assumiu praticamente o protagonismo na reta final da novela, na adaptação portuguesa tornou-se numa personagem irritante e bastante secundária. Esqueço-me inclusive que ele existe quando não aparece.

Entendo que tenham feito alterações ao perfil da "Thelminha" na nossa adaptação. A personagem no original é tão pura e angelical que seria estranho tê-la na versão portuguesa. Eu, pelo menos, não consigo imaginar. :mosking: Como muitos já disseram, seria um retrato irrealista de uma rapariga vinda do interior de Portugal e aposto que muitos até achariam ofensivo. As alterações à personagem foram justificadas, mas é pena que depois esteja envolvida em situações tão ridículas!

Quanto à "Sandra", não se percebem mesmo as mudanças. De uma personagem sexual com várias camadas psicológicas e uma história envolvente tornou-se numa "zé-ninguém" a quem ninguém dá a mínima atenção.

Talvez tenham achado a personagem no original demasiado sexualizada e acharam melhor atenuá-la? Mas há tanta gente assim por aí, sobretudo agora com as redes sexuais a potenciarem esse tipo de comportamentos. Podiam perfeitamente ter pegado a personagem e atualizá-la para os nossos dias, mas não... Enfim, mistério... :unsure: 

Tocaste num ponto crucial: essa "invisibilidade" do Jorge é um dos piores sintomas desta adaptação. Provavelmente muitos nem sequer se lembram dele se não estiver no ecrã, o que é um bocado ridículo para quem conhece o original, em que a Thelminha e o Jorge ofuscaram completamente o "casal protagonista" Olívia e Léo na reta final.

Quanto à Tânia/Thelminha, concordo contigo. A ingenuidade extrema da Grazi Massafera em 2006 hoje pareceria "tosca" ou até paternalista para uma rapariga do interior de Portugal. A mudança de perfil faz sentido por um lado, mas por outro acaba por ser infrutífera se só a enfiarem em núcleos e dinâmicas absurdas que acabam por comprometer o objetivo inicial.

E sobre a Sandra, percebo o que queres dizer. Talvez optar por trazer a personagem para a atualidade através do prisma das redes sociais fosse uma jogada mais inteligente e orgânica. Em vez disso, transformaram uma das melhores personagens da novela numa "barata tonta" autêntica. Enfim. 

O que vale é que o restante elenco parece estar a entregar belíssimas atuações que não ficam muito atrás da versão original. É o que importa, "at the end of the day". 

• Gosto 4
Postado

Uma personagem que melhorou muito foi a Eugénia (e a prestação da atriz). No inicio parecia uma autêntica caricatura. Agora está bem ok.

• Gosto 7
Postado
há 4 minutos, Vieira disse:

Uma personagem que melhorou muito foi a Eugénia (e a prestação da atriz). No inicio parecia uma autêntica caricatura. Agora está bem ok.

Sinceramente acho que o hate nela sempre foi forçado.

• Gosto 4
  • Obrigado 5

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...