Luisão Postado 8 de julho Postado 8 de julho Ué, a novela original já era chata, logo o remake também tem de ser E ainda se queixam que não é fiel ao original... -q 1 6 1 Citar
marsupilami Postado 8 de julho Postado 8 de julho (editado) há 1 hora, AndreOliveira26 disse: Estão a dizer que preferem o núcleo Sandra/Tânia/Luís Maria/Domingos à Mariana e ao Gabriel? A Mariana e o Gabriel podem ser irritantes por diversas razões mas o Luís Maria, a Tânia, a Sandra e o Domingos são chatos como a porra. Para mim, de longe, o pior núcleo da novela e o que mais destoa. Custa-me ver atores na casa dos trinta em situações tão ridículas e que só seriam minimamente aceitáveis se tivéssemos a falar de adolescentes ou de jovens adultos acabados de entrar na faculdade. E mesmo assim... A Mariana e o Gabriel são irritantes, mas, pelos menos, têm um propósito na história e retratam relações que infelizmente existem. O quarteto do Luís Maria parece ser só uma tentativa falhada de haver um núcleo cómico na novela. Editado 8 de julho por marsupilami 5 Citar
Vieira Postado 8 de julho Postado 8 de julho há 5 minutos, marsupilami disse: Para mim, de longe, o pior núcleo da novela e o que mais destoa. Custa-me ver atores na casa dos trinta em situações tão ridículas e que só seriam minimamente aceitáveis se tivéssemos a falar de adolescentes ou de jovens adultos acabados de entrar na faculdade. E mesmo assim... A Mariana e o Gabriel são irritantes, mas, pelos menos, têm um propósito na história e retratam relações que infelizmente existem. O quarteto do Luís Maria parece ser só uma tentativa falhada de haver um núcleo cómico na novela. Completamente. Pelo menos o núcleo Mariana/Gabriel é realista. O outro é só parvo, sem ponta por onde se lhe pegue! 3 Citar
Hugo Postado 8 de julho Postado 8 de julho há 1 hora, marsupilami disse: Para mim, de longe, o pior núcleo da novela e o que mais destoa. Custa-me ver atores na casa dos trinta em situações tão ridículas e que só seriam minimamente aceitáveis se tivéssemos a falar de adolescentes ou de jovens adultos acabados de entrar na faculdade. E mesmo assim... A Mariana e o Gabriel são irritantes, mas, pelos menos, têm um propósito na história e retratam relações que infelizmente existem. O quarteto do Luís Maria parece ser só uma tentativa falhada de haver um núcleo cómico na novela. O plot do Luís Maria parece repetição do plot dele n'A Promessa mas com ligeiras alterações. 3 Citar
CarlosTeixeira Postado 8 de julho Postado 8 de julho Ai gente eu prefiro mil vezes a nossa Telminha e o nosso Jorge aos originais...principalmente a Telminha. Em relação ao Domingos, o Ivo Lucas tá porreiro no papel. On 07/07/2026 at 08:21, Diogo Marreiros disse: Eu acho o Tiago Teotónio Pereira um ator bem mediano mas a cara inexpressiva dele até combina com a personagem. Super concordo. On 06/07/2026 at 19:28, Jr_357 disse: Vi uma cena de discuçao entre a Joana e a Olívia e a Júlia palha e a filipa nascimento arrasaram Vi agora e tiveram muito bem msm. A Filipa evolui muito desde Vidas Opostas e terra brava. 4 Citar
Maciel Postado 8 de julho Postado 8 de julho há 5 horas, CarlosTeixeira disse: Ai gente eu prefiro mil vezes a nossa Telminha e o nosso Jorge aos originais...principalmente a Telminha. Em relação ao Domingos, o Ivo Lucas tá porreiro no papel. Super concordo. Vi agora e tiveram muito bem msm. A Filipa evolui muito desde Vidas Opostas e terra brava. O Luis Maria e a Sandra são uma sombra ao lados dos originais. Quanto à Telma concordo. Esta é mais completa e acaba por estar mais adaptada a realidade de uma rapariga do interior portuguesa. Mas depois está só envolvida em plots ridículos. Também gosto da Filipa. Mas as cenas com o Renato mereciam um hit tipo o “Se quiser” da versão original. Aliás até podiam mesmo ter usado esse tema. 6 Citar
goncalovaz Postado 9 de julho Postado 9 de julho há 22 horas, Luisão disse: Ué, a novela original já era chata, logo o remake também tem de ser E ainda se queixam que não é fiel ao original... -q É um nucleo parvo de adolescentes tardios. Se tivessem 15 anos acreditava mais. 3 Citar
Luís Miguel83 Postado 10 de julho Postado 10 de julho Qual é a mais atraente ? Bárbara Branco ou Carolina Amaral ? Citar
Max30 Postado 11 de julho Postado 11 de julho Tive pena que a Beatriz Godinho teve de abandonar a novela. Ela estava muito bem na personagem e seria interessante vê-la na fase mais vilânica da personagem mas espero que entre num futuro projeto e noutra personagem de destaque que lhe dê o reconhecimento que merece! Por outro a Bárbara Branco no episódio de hoje já deu um cheirinho da malvadez na personagem Não há dúvidas de que irá também brilhar muito daqui para a frente e não poderiam ter arranjado melhor atriz como substituta! 8 4 Citar
Afonso Postado 11 de julho Postado 11 de julho Não posso mais com esse Sílvio, que personagem detestável. 8 Citar
Maciel Postado 11 de julho Postado 11 de julho A Bárbara Branco está um arraso mesmo. Até mantém alguns "tiques" da atriz anterior. 10 2 Citar
sofia ferreira Postado 11 de julho Postado 11 de julho há 1 hora, Maciel disse: A Bárbara Branco está um arraso mesmo. Até mantém alguns "tiques" da atriz anterior. Pelos resumos e notícias vai virar uma " vilãzinha", vai infernizar a vida de muitos. 4 Citar
Jr_357 Postado 11 de julho Postado 11 de julho há 2 horas, Maciel disse: A Bárbara Branco está um arraso mesmo. Até mantém alguns "tiques" da atriz anterior. Sim e mesmo o tom de voz em alguns momentos aproxima se ao da Godinho 8 1 Citar
Vieira Postado 11 de julho Postado 11 de julho A Bárbara Branco é mesmo uma grande atriz. Consegue ter o mesmo tom de voz da Beatriz Godinho. 11 2 Citar
Post Popular Francisco D. Postado 11 de julho Post Popular Postado 11 de julho Eu bem digo, o que salva um pouco este plot forçado da reconstrução facial é a escolha da Bárbara Branco como atriz substituta. 14 1 Citar
CarlosTeixeira Postado 11 de julho Postado 11 de julho Eu bem disse logo no 1o momento que ela falou que ela ia mesmo tentar aproximar se da maneira da Godinho falar e tá mais que aprovada tbm por ter alguns trajeitos iguais também. Só acho que quando a Olivia a viu, podia ter ficado mais na dúvida e surpreendida com a cara nova... 5 Citar
Maya Postado 11 de julho Postado 11 de julho Hoje estive a ver um bocadinho a novela e não podia perder a oportunidade de me juntar ao coro de elogios que estão a ser dirigidos — muito merecidamente, diga-se de passagem — à incrível performance da Bárbara Branco. Não sigo a novela diariamente, mas tenho a certeza de que ela vai dar conta do recado. O trio Sandra-Jorge-Telma é o único que continua para lá de horripilante. O Diogo Martins e a atriz que interpreta a Tânia são bons atores, mas falta-lhes o carisma e presença em cena encantadores de um Thiago Lacerda e de uma Grazi Massafera. 3 3 Citar
PM14 Postado 12 de julho Postado 12 de julho há 17 horas, Maya disse: Hoje estive a ver um bocadinho a novela e não podia perder a oportunidade de me juntar ao coro de elogios que estão a ser dirigidos — muito merecidamente, diga-se de passagem — à incrível performance da Bárbara Branco. Não sigo a novela diariamente, mas tenho a certeza de que ela vai dar conta do recado. O trio Sandra-Jorge-Telma é o único que continua para lá de horripilante. O Diogo Martins e a atriz que interpreta a Tânia são bons atores, mas falta-lhes o carisma e presença em cena encantadores de um Thiago Lacerda e de uma Grazi Massafera. Trocaram a personagem romântica e galã do Thiago Lacerda por um beto convencido e infantil, na versão portuguesa. Aqui, não correu bem. Além disso, na minha opinião, fazia também falta a personagem Simone, a qual reforçou o lado romântico e alguns momentos interessantes, quer com o Jorge quer com os ciúmes da Sandra (que é outra personagem que não souberam aproveitar). 5 Citar
Maya Postado 12 de julho Postado 12 de julho (editado) há 3 horas, PM14 disse: Trocaram a personagem romântica e galã do Thiago Lacerda por um beto convencido e infantil, na versão portuguesa. Aqui, não correu bem. Além disso, na minha opinião, fazia também falta a personagem Simone, a qual reforçou o lado romântico e alguns momentos interessantes, quer com o Jorge quer com os ciúmes da Sandra (que é outra personagem que não souberam aproveitar). O Jorge da versão brasileira era o arquétipo perfeito do "galã de novelas" que todas nós, idealmente, sonhávamos ter como namorado e/ou futuro marido. Na adaptação portuguesa, transformaram-no quase numa "caricatura" daquilo que fora na versão original. O mesmo vale para a Thelminha/Tânia e, sobretudo, para a Sandra, que foi "despida" daquela sensualidade inata e das várias nuances psicológicas que a tornavam riquíssima enquanto personagem. Destruíram-na completamente, infelizmente. E pensar que, na versão de 2006/2007, a Thelminha e o Jorge foram praticamente elevados ao estatuto de casal protagonista na reta final... A atriz que faz de Marina/Mariana continua bem fraquinha. O que é pena, pois contracena muito com a Soraia Chaves e o Renato Godinho que parecem estar extraordinários com as suas respetivas personagens. Editado 12 de julho por Maya 4 Citar
marsupilami Postado 12 de julho Postado 12 de julho (editado) há 1 hora, Maya disse: O Jorge da versão brasileira era o arquétipo perfeito do "galã de novelas" que todas nós, idealmente, sonhávamos ter como namorado e/ou futuro marido. Na adaptação portuguesa, transformaram-no quase numa "caricatura" daquilo que fora na versão original. O mesmo vale para a Thelminha/Tânia e, sobretudo, para a Sandra, que foi "despida" daquela sensualidade inata e das várias nuances psicológicas que a tornavam riquíssima enquanto personagem. Destruíram-na completamente, infelizmente. E pensar que, na versão de 2006/2007, a Thelminha e o Jorge foram praticamente elevados ao estatuto de casal protagonista na reta final... Concordo. Enquanto que, no original, o "Jorge" era um autêntico gala que assumiu praticamente o protagonismo na reta final da novela, na adaptação portuguesa tornou-se numa personagem irritante e bastante secundária. Esqueço-me inclusive que ele existe quando não aparece. Entendo que tenham feito alterações ao perfil da "Thelminha" na nossa adaptação. A personagem no original é tão pura e angelical que seria estranho tê-la na versão portuguesa. Eu, pelo menos, não consigo imaginar. Como muitos já disseram, seria um retrato irrealista de uma rapariga vinda do interior de Portugal e aposto que muitos até achariam ofensivo. As alterações à personagem foram justificadas, mas é pena que depois esteja envolvida em situações tão ridículas! Quanto à "Sandra", não se percebem mesmo as mudanças. De uma personagem sexual com várias camadas psicológicas e uma história envolvente tornou-se numa "zé-ninguém" a quem ninguém dá a mínima atenção. Talvez tenham achado a personagem no original demasiado sexualizada e acharam melhor atenuá-la? Mas há tanta gente assim por aí, sobretudo agora com as redes sexuais a potenciarem esse tipo de comportamentos. Podiam perfeitamente ter pegado a personagem e atualizá-la para os nossos dias, mas não... Enfim, mistério... Editado 12 de julho por marsupilami 4 Citar
Maya Postado 12 de julho Postado 12 de julho há 1 hora, marsupilami disse: Concordo. Enquanto que, no original, o "Jorge" era um autêntico gala que assumiu praticamente o protagonismo na reta final da novela, na adaptação portuguesa tornou-se numa personagem irritante e bastante secundária. Esqueço-me inclusive que ele existe quando não aparece. Entendo que tenham feito alterações ao perfil da "Thelminha" na nossa adaptação. A personagem no original é tão pura e angelical que seria estranho tê-la na versão portuguesa. Eu, pelo menos, não consigo imaginar. Como muitos já disseram, seria um retrato irrealista de uma rapariga vinda do interior de Portugal e aposto que muitos até achariam ofensivo. As alterações à personagem foram justificadas, mas é pena que depois esteja envolvida em situações tão ridículas! Quanto à "Sandra", não se percebem mesmo as mudanças. De uma personagem sexual com várias camadas psicológicas e uma história envolvente tornou-se numa "zé-ninguém" a quem ninguém dá a mínima atenção. Talvez tenham achado a personagem no original demasiado sexualizada e acharam melhor atenuá-la? Mas há tanta gente assim por aí, sobretudo agora com as redes sexuais a potenciarem esse tipo de comportamentos. Podiam perfeitamente ter pegado a personagem e atualizá-la para os nossos dias, mas não... Enfim, mistério... Tocaste num ponto crucial: essa "invisibilidade" do Jorge é um dos piores sintomas desta adaptação. Provavelmente muitos nem sequer se lembram dele se não estiver no ecrã, o que é um bocado ridículo para quem conhece o original, em que a Thelminha e o Jorge ofuscaram completamente o "casal protagonista" Olívia e Léo na reta final. Quanto à Tânia/Thelminha, concordo contigo. A ingenuidade extrema da Grazi Massafera em 2006 hoje pareceria "tosca" ou até paternalista para uma rapariga do interior de Portugal. A mudança de perfil faz sentido por um lado, mas por outro acaba por ser infrutífera se só a enfiarem em núcleos e dinâmicas absurdas que acabam por comprometer o objetivo inicial. E sobre a Sandra, percebo o que queres dizer. Talvez optar por trazer a personagem para a atualidade através do prisma das redes sociais fosse uma jogada mais inteligente e orgânica. Em vez disso, transformaram uma das melhores personagens da novela numa "barata tonta" autêntica. Enfim. O que vale é que o restante elenco parece estar a entregar belíssimas atuações que não ficam muito atrás da versão original. É o que importa, "at the end of the day". 4 Citar
Vieira Postado 12 de julho Postado 12 de julho Uma personagem que melhorou muito foi a Eugénia (e a prestação da atriz). No inicio parecia uma autêntica caricatura. Agora está bem ok. 7 Citar
liv Postado 12 de julho Postado 12 de julho há 4 minutos, Vieira disse: Uma personagem que melhorou muito foi a Eugénia (e a prestação da atriz). No inicio parecia uma autêntica caricatura. Agora está bem ok. Sinceramente acho que o hate nela sempre foi forçado. 4 5 Citar
Afonso Postado 12 de julho Postado 12 de julho Isto tornou-se impossível de se acompanhar pela Prime. Antes os episódios eram disponibilizados ao domingo, agora nem isso... que salgalhada. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.