Jump to content

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 1 minuto, guilhermefmcar disse:

O Telejornal estreou em 1959 e hoje começou as 19:59h. Achei bonito este detalhe. 

Aliás houve uma "contagem" às 19:58 e o genérico entrou às 19:59, como é habitual. Não entendo, antigamente era à hora certa e agora é segundos (para caber o genérico) ou minutos antes da hora. Saudades da pontualidade.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, ATVTQsV disse:

Aliás houve uma "contagem" às 19:58 e o genérico entrou às 19:59, como é habitual. Não entendo, antigamente era à hora certa e agora é segundos (para caber o genérico) ou minutos antes da hora. Saudades da pontualidade.

Uma mania que veio da TVI, da qual a RTP e a SIC foram atrás.  Lembro-me que em 2007 estranhei o facto de a TVI começar o Jornal Nacional às 19:59:53. Hoje todas começam à hora que querem para ver quem começa primeiro (a TVI às 19h55, a SIC às vezes um pouco depois ou mesmo às 20h00 e a RTP entre as 19h58 e as 19h59) e/ou por causa do delay do cabo e da TDT. 

A RTP começou a fazer isso, se não me falha a memória, em novembro de 2011 (nessa altura o Telejornal passou a começar às 19:59:55).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso queiram fazer uma comparação, aqui fica o vídeo do dia em que o Telejornal comemorou 50 anos :p! Como é do conhecimento de todos, gostava especialmente da identidade dessa época... E fico contente por a mesa do Telejornal ter resistido a mais um momento em que poderia ter sido abandonada!

 

Não fazia ideia que a Fátima Campos Ferreira tinha apresentado o Telejornal no dia em que o Manuel Subtil se barricou na 5 de Outubro, em 4 de Janeiro de 2001. Apesar de compreender que o Prós e Contras exige muito trabalho, é pena que a Fátima Campos Ferreira nunca mais se tenha sentado à mesa do grande estúdio de informação da RTP :(.

Editado por pedrodepinto
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, mavb98 disse:

Uma mania que veio da TVI, da qual a RTP e a SIC foram atrás.  Lembro-me que em 2007 estranhei o facto de a TVI começar o Jornal Nacional às 19:59:53. Hoje todas começam à hora que querem para ver quem começa primeiro (a TVI às 19h55, a SIC às vezes um pouco depois ou mesmo às 20h00 e a RTP entre as 19h58 e as 19h59) e/ou por causa do delay do cabo e da TDT. 

A RTP começou a fazer isso, se não me falha a memória, em novembro de 2011 (nessa altura o Telejornal passou a começar às 19:59:55).

É o que dá quando se tentam auto-regular, mas querem atropelar-se à mesma.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, pedrodepinto disse:

Do pouco que vi, parece-me tudo igual!

Temo o pior, se o Telejornal ficar com o grafismo habitual às 20 horas

Se os noticiários todos fossem Telejornal, como era até há quarenta anos, tipo Telediario e TG1, já teriam mudado em todas as edições!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Temo o pior, se o Telejornal ficar com o grafismo habitual às 20 horas

Se os noticiários todos fossem Telejornal, como era até há quarenta anos, tipo Telediario e TG1, já teriam mudado em todas as edições!

Sinceramente, eu acho que vai ficar tudo igual.

Não sei se estarão à espera que o HD chegue ao Porto ou se não têm de todo intenções de mudar o grafismo.

há 13 horas, Franciscojrb disse:

Depois de saírem do ar devem ter andado à batatada. :sarcastic:

Só sei que esta reportagem certamente já era para ter saído antes das eleições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Corppiz disse:

Mas temos HD?

Continua igual. Dá para notar que a imagem é HD no estúdio do Telejornal, mas as peças continuam em SD.

há 34 minutos, Televisão 10 disse:

Não sei se estarão à espera que o HD chegue ao Porto ou se não têm de todo intenções de mudar o grafismo.

Pois, talvez até porque só há pouco tempo conseguiram finalmente uniformizar a imagem dos Telejornais Açores e Madeira com a do continente, agora não devem estar muito numa de mudar tudo outra vez...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive basivamente a mesma reacção quando liguei na RTP 1 ontem à noite e achava que era novo, mas afinal não. Só depois puxei para trás para gravar o genérico e apercebi-me do facto de estar a trocar entre os grafismos antigos.

Seria lindo ver, às 20 horas, um genérico antigo por dia :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...