Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Informação RTP1


Pedro

Posts Recomendados

há 8 minutos, John1986 disse:

Adeus prima do Sr. Primeiro Ministro António Costa…… Qual será o familiar do governo que se segue para controlar a RTP???

Não sei se sabem que o Ricardo Costa é irmão dele se calhar também deve sair da SIC. E também não devem ter conhecimento da carreira dela para chegar a este lugar.

Já agora alguém conhece o nome Fátima Felgueiras? É que da para inventar muitas teorias...

Por fim apesar disso acho bem demitir-se porque a relação dela com alguns profissionais da RTP já estava muito degradada.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, PT 04 disse:

Não sei se sabem que o Ricardo Costa é irmão dele se calhar também deve sair da SIC. E também não devem ter conhecimento da carreira dela para chegar a este lugar.

Já agora alguém conhece o nome Fátima Felgueiras? É que da para inventar muitas teorias...

Por fim apesar disso acho bem demitir-se porque a relação dela com alguns profissionais da RTP já estava muito degradada.

O Ricardo Costa na altura em que o irmão foi eleito secretário-geral do PS deu o seu lugar à disposição, mas a Impresa não aceitou e ele continuou mas a exercer outras funções.

E a Sandra Felgueiras é mesmo filha da Fátima Felgueiras.

Se formos a ver, a maior parte dos que trabalham na televisão têm alguma relação familiar com um político.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, mavb98 disse:

O Ricardo Costa na altura em que o irmão foi eleito secretário-geral do PS deu o seu lugar à disposição, mas a Impresa não aceitou e ele continuou mas a exercer outras funções.

E a Sandra Felgueiras é mesmo filha da Fátima Felgueiras.

Se formos a ver, a maior parte dos que trabalham na televisão têm alguma relação familiar com um político.

Exato. Mas o que eu quero dizer é que não acho que haja algum problema em ela ser diretora só por ser familiar do Costa. E a Fátima Felgueiras é só para mostrar que se formos pela família a Sandra Felgueiras também não é grande exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, mavb98 disse:

O Ricardo Costa na altura em que o irmão foi eleito secretário-geral do PS deu o seu lugar à disposição, mas a Impresa não aceitou e ele continuou mas a exercer outras funções.

E a Sandra Felgueiras é mesmo filha da Fátima Felgueiras.

Se formos a ver, a maior parte dos que trabalham na televisão têm alguma relação familiar com um político.

Vamos lembrar que só por serem (meios-)irmãos, não significa que tenham a mesma afinidade política. Enquanto o António Costa é secretário-geral do PS, o Ricardo, tal como boa parte do Grupo Impresa, é do PSD, incluindo o próprio Balsemão, já que foi co-fundador do partido e primeiro-ministro num governo da AD.

há 4 horas, msm0 disse:

Acho que a Judite Sousa seria uma boa substituta como diretora de informação. 

Duvido que a Judite queira voltar à RTP, mesmo que tenha saído recentemente da TVI.

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

Se os trabalhadores não fizessem por vezes barulho por tudo e por nada o Paulo Dentinho podia perfeitamente regressar. Aquilo que ele fez comparado com isto não é nada...

Paulo Dentinho?

 

Por amor de Deus...

há 3 horas, LP 98 disse:

Quem sabe se é desta que o Carlos Daniel consegue finalmente ser diretor de informação, ou então o João Fernando Ramos ??‍♂️

Ramos não tem perfil para assumir um cargo dessa envergadura.

 

Acresce ainda que o episódio (não só mas também) do incêndio de Sintra foi algo pavoroso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, LP 98 disse:

Quem sabe se é desta que o Carlos Daniel consegue finalmente ser diretor de informação, ou então o João Fernando Ramos ??‍♂️

Duvido que o Carlos Daniel consiga chegar a tal cargo, especialmente após a confusão que houve entre a RTP e a FPF acerca da partilha de conteúdos e quando ele era suposto ir para o Canal 11.

Agora é ver quem seria mais adequado para tal cargo. Uma coisa é certa: dificilmente o Zé volta a ser diretor de informação, especialmente depois do que aconteceu durante (e após) o tempo em que assumiu o cargo, além de já ter dito antes que não tem interesse a assumir a direção de novo.

Editado por DonaldoC1997
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, seja quem vier, vai ter o desafio de promover uma informação isenta na RTP sem favorecimentos ou favoritismos, seja PS, PSD, CDS, PCP, BE, PAN, Chega!, Iniciativa Liberal, Livre ou outro qualquer, ou ainda vai acabar como a CMTV onde até parece que lambem as bolas do Ventura ou como o perfil da Maria Vieira no Facebook.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, DonaldoC1997 disse:

Agora, seja quem vier, vai ter o desafio de promover uma informação isenta na RTP sem favorecimentos ou favoritismos, seja PS, PSD, CDS, PCP, BE, PAN, Chega!, Iniciativa Liberal, Livre ou outro qualquer, ou ainda vai acabar como a CMTV onde até parece que lambem as bolas do Ventura ou como o perfil da Maria Vieira no Facebook.

A RTP desde de 2011 que não tem um diretor de informação 2 anos seguidos e isso diz muito daquela redação...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, DonaldoC1997 disse:

Agora, seja quem vier, vai ter o desafio de promover uma informação isenta na RTP sem favorecimentos ou favoritismos, seja PS, PSD, CDS, PCP, BE, PAN, Chega!, Iniciativa Liberal, Livre ou outro qualquer, ou ainda vai acabar como a CMTV onde até parece que lambem as bolas do Ventura ou como o perfil da Maria Vieira no Facebook.

A RTP devia era ser honesta e passar uma das duas reportagens envolvidas em polémicas e mostrar a dita, com um aviso antes.

A RTP tem de mostrar a mais dura realidade e não ser uma empresa que favorece ao governo. Isto parece um país de Leste, onde as televisões privadas estão em risco devido à falta de liberdade de expressão (como na Geórgia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP devia era ser honesta e passar uma das duas reportagens envolvidas em polémicas e mostrar a dita, com um aviso antes.
A RTP tem de mostrar a mais dura realidade e não ser uma empresa que favorece ao governo. Isto parece um país de Leste, onde as televisões privadas estão em risco devido à falta de liberdade de expressão (como na Geórgia).

Acusações de favoritismo acontecem um pouco por todo o lado, muitas vezes servem sobretudo para minar a credibilidade das instituições. Ainda agora a BBC está a ser acusada de promover o partido conservador e passar uma má imagem do líder dos trabalhistas, assim como foi acusada no passado de promover a permanência na UE.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o Hélder Silva seria uma boa aposta, tendo em conta o passado recente do Carlos Daniel.

No entanto, um diretor de informação da RTP Porto acredito que não seria bem acolhido na sede em Lisboa, mas a verdade é que não tou a ver quem pudesse desempenhar o cargo.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, SNTLX disse:

Penso que o Hélder Silva seria uma boa aposta, tendo em conta o passado recente do Carlos Daniel.

No entanto, um diretor de informação da RTP Porto acredito que não seria bem acolhido na sede em Lisboa, mas a verdade é que não tou a ver quem pudesse desempenhar o cargo.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

A mim parece-me que seria uma boa medida porque os principais focos de tensão parecem estar em Lisboa. Se fizessem uma birrinha como os funcionários do Infarmed por ser alguém do Porto só ficariam com a imagem de um cemitério de diretores ainda mais vincada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim parece-me que seria uma boa medida porque os principais focos de tensão parecem estar em Lisboa. Se fizessem uma birrinha como os funcionários do Infarmed por ser alguém do Porto só ficariam com a imagem de um cemitério de diretores ainda mais vincada.
Sim, é um bom ponto de vista.
Falei no Hélder Silva, mas não acredito ser obrigatório, a nível de competências, que seja um pivot. No entanto, estando a Informação com a imagem danificada, acredito que uma cara reconhecida pelo público pudesse ajudar a reparar os danos deste caso.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, SNTLX said:

Penso que o Hélder Silva seria uma boa aposta, tendo em conta o passado recente do Carlos Daniel.

No entanto, um diretor de informação da RTP Porto acredito que não seria bem acolhido na sede em Lisboa, mas a verdade é que não tou a ver quem pudesse desempenhar o cargo.

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk
 

Seja quem fôr o novo director, terá que estar em Lisboa, naturalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o novo Diretor de Informação da RTP devia de ser alguém independente e pouco conhecido do público em geral, mas bem conhecido no seio da RTP. Deve de ser alguém com uma visão estratégica firme e que não esteja sujeito a pressões externas à RTP.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...