Jump to content

Espírito Indomável


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 minutos, Joel92 disse:

Mais valia fazerem isto:
21h40 Quer o Destino
22h40 BB Fora D'Horas
23h35 Espirito Indomável - Compacto
00h30 Casos da Vida » Equador

Amar Demais não tem episódios suficientes para estrear.

Mas olha que até pode ser isso que vá acontecer. Como daqui a duas semanas o programa entra numa nova etapa, podem antecipar os extras. Aliás, o próprio Nuno Santos disse que os horários do BB zoom podem mudar com a entrada dos concorrentes na casa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faz sentido nenhum colocar pela enésima vez uma novela à meia noite. Para quê?
Fascínios, Meu Amor, Mar de Paixão, Mundo ao Contrário, Louco Amor. Credo! Não vos chegaram?! Acabam todas no mesmo sítio.

Com o BB não há necessidade nenhuma dessas tretas.

Como já tinha sugerido:
21:55 Quer o Destino
22:55 BB2020 - Extra (compacto de imagens)
23:20 BB2020 - Fora D'Horas
00:35 Casos da Vida / Telefimes / Mini-séries
02:20 1000 À Hora 

Já tivemos realities com vários diários, este também podia ter. Além de que a faixa das 19H vai cair em termos de público nos próximos meses, assim aumentam a exposição do produto.
Agora faz zero sentido repetir uma novela que acabou em 2018 às 15:30 da tarde, agora às 22:40! 
 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema de usar o BB para tapar buracos é que o público das novelas foge. A TVI lixava-se sempre quando, em janeiro (ou quando acabava o DF), ficava sem o SS e voltava a adiantar as novelas para as 21h. Daí até terem evitado fazer diários em HN, para não prejudicar as novelas. 

Apesar de neste caso ser diferente (porque não iam prejudicar nenhuma novela), entendo a aposta em EI. Eles devem ter esperança que algum público noveleiro fique no canal. 

Para não falar que ter dois blocos seguidos de BB, prejudicaria o formato. Um bloco anularia o outro. E ia cansar.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei como é que defendem esta ideia. Vão colocar uma repetição de uma novela que terminou nem há dois anos nas tardes a competir com um sucesso da SIC... Portugal não é o Brasil, o público tem opções mais interessantes para ver em outros canais. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Eu não sei como é que defendem esta ideia. Vão colocar uma repetição de uma novela que terminou nem há dois anos nas tardes a competir com um sucesso da SIC... Portugal não é o Brasil, o público tem opções mais interessantes para ver em outros canais. 

Eu não defendo a repetição. Não havendo conteúdo inédito disponível para a faixa, acho que EI é uma boa opção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tv123 disse:

Eu não defendo a repetição. Não havendo conteúdo inédito disponível para a faixa, acho que EI é uma boa opção. 

Eu acho demasiado arriscado para o horário em questão. Acho que podiam muito bem colocar o BB às 22h30 e repetir isto às 23h30, invés de darem o Fora d'Horas mais tarde. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

Eu acho demasiado arriscado para o horário em questão. Acho que podiam muito bem colocar o BB às 22h30 e repetir isto às 23h30, invés de darem o Fora d'Horas mais tarde. 

Mas o BB tem umas 19:00 pelo qual lutar... Se tiver exposição às 22:30, o público vai dividir-se. Neste momento, é francamente mais importante para a TVI o prime access que as 22:30. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, tv123 disse:

Mas o BB tem umas 19:00 pelo qual lutar... Se tiver exposição às 22:30, o público vai dividir-se. Neste momento, é francamente mais importante para a TVI o prime access que as 22:30. 

Não digo que não, mas acho arriscado colocar uma novela repetida logo às 22h30. Se Quer o Destino acabar também metem outra repetição? É uma decisão difícil e as escolhas são perigosas, porque a grelha não pode ser 100% Big Brother nem 100% repetições, mas no caso de sobreviver de repetições, acho que os horários têm de ser bem escolhidos. Até porque esta questão também há de afetar a SIC e era preciso estarem um passo à frente na jogada, além de que não vejo o Daniel a colocar uma novela repetida às 22h30. 

Editado por Miguel S.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Não digo que não, mas acho arriscado colocar uma novela repetida logo às 22h30. Se Quer o Destino acabar também metem outra repetição? É uma decisão difícil e as escolhas são perigosas, porque a grelha não pode ser 100% Big Brother nem 100% repetições, mas no caso de sobreviver de repetições, acho que os horários têm de ser bem escolhidos. Até porque esta questão também há de afetar a SIC e era preciso estarem um passo à frente na jogada, até porque não vejo o Daniel a colocar uma novela repetida às 22h30. 

Mas o Daniel tem a Globo... É uma questão muito complicada. Mas eu vejo a reposição a aguentar uns 8/9 de rating... Ou mais. NCB é um flop descomunal e lá vai aguentando. EI é reposição, verdade, mas muito comercial. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tv123 disse:

Mas o Daniel tem a Globo... É uma questão muito complicada. Mas eu vejo a reposição a aguentar uns 8/9 de rating... Ou mais. NCB é um flop descomunal e lá vai aguentando. EI é reposição, verdade, mas muito comercial. 

É precisamente por o Daniel ter a Globo que a TVI não pode colocar uma novela repetida às 22h30... Porque eles têm uma carta segura na manga, a TVI não tem tantas. Espírito Indomável é uma novela comercial, é verdade, e acho que foi daquelas que deixou marca e ficou na memória. Ainda assim, tenho as minhas dúvidas que consiga fazer 8/9 de rating... No Brasil a reposição tem melhores resultados do que a inédita porque a televisão por cabo é uma minoria e as pessoas estão em casa. Com uma reposição em horário nobre por cá existe o perigo de fugirem para o cabo, acho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tv123 disse:

Ainda há uma diferença de público considerável entre os 4 de rating das 15:00 e o HN... Para não falar que há uma imensidão de públicos que tocam no HN que não tocam no início da tarde. Mais o fator isolamento... Acho uma boa escolha. Não sei se o excesso de ruralidade não pode "enjoar", são duas faixas com novelas cavalonas. OBDE, era uma melhor opção, mas vejo potencial neste. Para mais, editada e encurtada.

Não deixam de ser 4% rating numa repetição hiper recente. Nós não estamos a falar de uma passagem na TVI Ficção, estamos a falar de uma transmissão na TVI generalista. 4% ainda é muita gente para os padrões de uma repetição. É metade daquilo que Na Corda Bamba (inédita das 22h) faz nos seus melhores dias.

Compreendo o porquê de ser esta novela, mas tinha de ser OBdE. Ponto.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Miguel S. disse:

É precisamente por o Daniel ter a Globo que a TVI não pode colocar uma novela repetida às 22h30... Porque eles têm uma carta segura na manga, a TVI não tem tantas. Espírito Indomável é uma novela comercial, é verdade, e acho que foi daquelas que deixou marca e ficou na memória. Ainda assim, tenho as minhas dúvidas que consiga fazer 8/9 de rating... No Brasil a reposição tem melhores resultados do que a inédita porque a televisão por cabo é uma minoria e as pessoas estão em casa. Com uma reposição em horário nobre por cá existe o perigo de fugirem para o cabo, acho.

Eu percebo o que dizes. Concordo a 100%. Mas não consigo ver uma melhor solução. 
A TVI sempre foi o canal que viveu do direto e da ficção nacional. Logo, foi a mais afetada pelo Covid. Ficaram mesmo de mãos e pés atados. 
E no meio disto tudo, tiveram uma pequena sorte, que foi a estreia de QoD ter sido tão adiada e só ter estreado há um mês. Se tivesse estreado nos timmings iniciais, já tinha sido interrompida. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tv123 disse:

Eu percebo o que dizes. Concordo a 100%. Mas não consigo ver uma melhor solução. 
A TVI sempre foi o canal que viveu do direto e da ficção nacional. Logo, foi a mais afetada pelo Covid. Ficaram mesmo de mãos e pés atados. 
E no meio disto tudo, tiveram uma pequena sorte, que foi a estreia de QoD ter sido tão adiada e só ter estreado há um mês. Se tivesse estreado nos timmings iniciais, já tinha sido interrompida. 

Pois, é complicado. Se meterem o BB às 22h comprometem as 19h e se meterem só às 22h continuam no buraco às 19h. Mas, se calhar, podiam colocar Espírito Indomável às 19h e o BB às 22h. É que o horário nobre até tem mais impacto na média final do dia, visto que tem maior consumo. Não sei, é uma ideia. 

E sim, sem dúvida que a TVI foi a mais afetada. Apesar de todas terem sido afetas, a TVI tinha uma estratégia que foi por água abaixo. E falaram sobre isso hoje no Você na TV na entrevista ao Nuno Santos e é visível que havia um plano que morreu na praia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Pois, é complicado. Se meterem o BB às 22h comprometem as 19h e se meterem só às 22h continuam no buraco às 19h. Mas, se calhar, podiam colocar Espírito Indomável às 19h e o BB às 22h. É que o horário nobre até tem mais impacto na média final do dia, visto que tem maior consumo. Não sei, é uma ideia. 

Mas as 19:00 é que lançam o Jd8 e por aí em diante... É mais por uma questão de impulso que ponderação na média... 
E incrivelmente, vejo EI a pegar melhor no HN que nas 19:00.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...