Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 3 horas, ATVTQsV disse:

Muito se prometeu no início do canal e nunca foi cumprido

O que ficou por cumprir:
- V+ Animais
- Tony e Amigos

O que já cumprem passado um ano:
- V+ Máquinas

O que ninguém esperou:
- V+ Cinema (nacional e internacional)
- Corridas de atletismo (além da TVI)
- Jogos do Moreirense na Primeira Liga
- Televendas (também na TVI e TVI Reality)
- Missas ocasionais

O que saiu da grelha:
- V+ Crime
- V+ Culinária
- Ficção Internacional (passando a ser somente na TVI com dobragem portuguesa)

Edited by CP Grafismos
  • Like 7
Posted

Também podiam ter apostado num V+Desenhos Animados para as manhãs antes do "Bom Dia Alegria",

• Like 1
Posted
há 1 minuto, D91 disse:

Também podiam ter apostado num V+Desenhos Animados para as manhãs antes do "Bom Dia Alegria",

Isso é que seria uma ideia de génio! 2 horas de desenhos animados, das 7h às 9h - com o V+ Notícias a meio desse período.

Mas chamaria a isso V+ Animação.

• Like 2
  • Love 2
Posted
há 5 horas, CP Grafismos disse:

Esta sexta à noite temos Clube de Combate (1999).

Filmaço!      

Os filmes que têm passado no canal a maioria são antigos portanto devem ter sido baratuchos de adquirir. Mas aplaudo a ideia de estarem a apostar em cinema internacional, já que não transmitem na generalista pelo menos usam este canal para essa aposta! 

• Like 6
Posted
há 9 minutos, Max30 disse:

Filmaço!      

Os filmes que têm passado no canal a maioria são antigos portanto devem ter sido baratuchos de adquirir. Mas aplaudo a ideia de estarem a apostar em cinema internacional, já que não transmitem na generalista pelo menos usam este canal para essa aposta! 

Em certos países de leste tipo os que eu já citei, ainda é comum ver filmes dos anos 90-2000 a passarem em canais generalistas de sinal aberto, bem como filmes um pouco mais recentes

• Like 2
Posted

O Kiko is Hot já está numa nova polémica com o António Leal e Silva. Não demorou muito a acabar as pazes, uns mesitos. Mais uma vez, não percebe a figura de idiota útil que faz, quando é gozado e perdoa rapidamente. Ainda há uns tempos falei disso, de como o Kiko acha que "perdoar" e dar a imagem de que está tudo bem está a ajudá-lo a si e, de forma mais extensa, porque as críticas ao Kiko têm uma dimensão muito maior, à comunidade. Ora, aí está. Não demorou muitos meses para provar o meu ponto. O Kiko tem de parar de ser inocente (se realmente for, tenho pena, se faz isto para ficar bem no circuito mediático é burrice). Estas pessoas não vão gostar dele, não vão gostar do trabalho dele e vão sempre atacá-lo.

:zzz:

• Like 3
  • Disagree 1
Posted (edited)

Voltar a começar o ciclo 007 do inicio é um bocadinho parvo, mas ao mesmo tempo compreende-se, porque muitas vezes os contractos englobam, pelo menos duas passagens de cada um dos filmes contractados.

Edited by tuscano
  • Like 3
Posted
há 9 minutos, TV1_22 disse:

Uma novela tão recente e tão lembrada... enfim... 

Sim, esquece, este canal nunca vai passar classicos antigos, a logica de escolha é idêntica a da TVI Ficção. E pena que a TVI não valorize o seu acervo pelo menos na programação dos canais

• Like 4
  • Thanks 1
Posted
há 15 minutos, Rui Melo disse:

Sim, esquece, este canal nunca vai passar classicos antigos, a logica de escolha é idêntica a da TVI Ficção. E pena que a TVI não valorize o seu acervo pelo menos na programação dos canais

Verdade...

Posted

Mas é pena. O auge da ficção da TVI foi nos anos 2000. Foi a época de ouro. Eram essas que deviam passar.

• Like 7
Posted
On 11/04/2026 at 15:34, Rui Melo disse:

Cacau substitui Espirito Indomavel 

Uma novela que acabou nem ha 2 anos. Zero sentido.

• Like 3
  • Thanks 3
Posted
On 13/04/2026 at 19:14, D91 disse:

Mas é pena. O auge da ficção da TVI foi nos anos 2000. Foi a época de ouro. Eram essas que deviam passar.

Ninguem Como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores e Meu Amor essencialmente encaixavam super bem aqui.

Mas entendo que algumas nao fariam tanto sentido. Baía das Mulheres seria um flop na certa por exemplo. Olhos de Agua ou Queridas Feras também acho que seriam demasiado datadas para a estetica do canal. Mesmo Mundo Meu apesar de eu gostar e ter uma energia veranil acho que não tem o mesmo apelo nostálgico 

• Like 2
Posted
On 14/04/2026 at 20:52, canal5 disse:

Lembram-se do V+ Máquinas que nunca chegou a existir? Pode ser que utilizem essa designação agora, uma vez que ao que parece vão começar a transmitir provas do Campeonato Nacional de Ralis regularmente:
https://www.instagram.com/p/DXFa33RtMpg/

Na verdade começou com o Porsche Sprint Challenge Iberica, no dia 22 de novembro de 2025.

Eu cheguei a falar disso aqui.

• Like 2
  • Shock 2
Posted
há 8 minutos, CP Grafismos disse:

Na verdade começou com o Porsche Sprint Challenge Iberica, no dia 22 de novembro de 2025.

Eu cheguei a falar disso aqui.

Mas isso, no fundo, foi um teste. Vai é, a partir de agora, passar a ser algo mais regular.

Posted
há 45 minutos, User3468 disse:

Mas isso, no fundo, foi um teste. Vai é, a partir de agora, passar a ser algo mais regular.

Pois, e este ano as corridas do Sprint Challenge vão dar todas em direto.

• Like 2
Posted

Aqui a pensar, genuinamente que sentido faz continuar a manter o Bom dia Alegria atualmente?
Se a ideia era concorrer com o Olá Bom Dia, já nem sequer têm o mesmo horário...

• Like 5
Posted
há 3 horas, canal5 disse:

Aqui a pensar, genuinamente que sentido faz continuar a manter o Bom dia Alegria atualmente?
Se a ideia era concorrer com o Olá Bom Dia, já nem sequer têm o mesmo horário...

Eu honestamente não percebo este canal. Não tem alcance nem a nível de audiência nem de redes sociais, os programas são pobres em todos os aspectos, as novelas são muito mal escolhidas, a parte de relato de futebol também não faz sentido quando já se tem outros canais com essa aposta muito mais consolidada, é tudo feito às três pancadas. 

Eu ainda conseguia perceber se o programa do Lopes e Romero fosse a tarde, num horário em que nenhum outro canal tivesse esse tipo de programa, agora as 9/10h quando já temos quatro canais com talk shows não faz sentido nenhum.

• Like 5
Posted (edited)

A concepção deles de generalista é algo copiado do canal-mãe, e isso é muito prejudicial na montagem da grelha. Eu fui daqueles que acha que este projeto tinha potencial, e ainda acho. A TVI Ficção era um canal de nicho, numa altura em que eles já queriam experimentar novas coisas. Era necessário algo para meter os produtos mais diferenciados. Fez sentido a criação deste canal - assumindo que não há dinheiro para manter este e a TVI Ficção. Os conteúdos da TVI Ficção mantém-se neste canal, o que falta é variedade, faz falta mexer mais no arquivo (e aqui poderiam colocar antigas edições do BB e de outros realitys, já que o TVI reality está ocupado sempre; podiam ir buscar programas que desapareceram com o tempo) e ser um verdadeira extensão do canal principal. É um canal com imenso potencial, mas muito mal aproveitado. O resultados que faz não são catastróficos, mas são muito aquém do investimento que isto tempo. Não dou muito tempo até acabar os programas inéditos. 

Edited by Fernando
  • Like 7
  • Thanks 1
Posted
On 14/04/2026 at 20:52, canal5 disse:

Lembram-se do V+ Máquinas que nunca chegou a existir? Pode ser que utilizem essa designação agora, uma vez que ao que parece vão começar a transmitir provas do Campeonato Nacional de Ralis regularmente:
https://www.instagram.com/p/DXFa33RtMpg/

O V+ Máquinas é o AI que está a construir a imagem toda do canal desde há uns meses pra cá :olhos:

• LOL 8
Posted (edited)

Não houve separador mas acabaram por utilizar o "Máquinas" no canto superior direito, esta manhã.

anVyPRJ.png

Edited by canal5
  • Like 1
  • Sad 1
Posted
há 5 minutos, canal5 disse:

Não houve separador mas acabaram por utilizar o "Máquinas" no canto superior direito, esta manhã.

anVyPRJ.png

O ridículo de ter ali aquele trambolho a emissão toda. :mico:

• Like 4
  • Thanks 1
  • Sad 2