Jump to content

A Casa da Aurora


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 minutos, AndreRob disse:

o publico sabe quando flopa, basta começarem a ver o produto a mudar de horario ou noticias nas revistas de mudanças do elenco ou da historia... só na bolha do Daniel é que nada flopa. Agora se um produto flopa de que serve toda a panoplia de produtos extra que aumentam o custo da novela?

O mesmo publico que dá recorde a repetições do Júlia em vez dos inéditos, amig redfacesu.gif Já viste as tabelas do vosdal? Basicamente veem a SIC em modo repetição o dia inteiro KKKKKK

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso não consigo interpretar que a direção da SIC esteja já a pensar que a novela vai ser um sucesso. Penso que já estão mas é a diluir os custos da mesma, reutilizando os cenários para outras cenas. Ainda que aumentem ligeiramente os custos com a malta a trabalhar, alguma conta eles hão de ter feito para valer a pena diluir o custo dos cenários.

Se até os flops se prolongam nas grades de programação para diluir os custos de produção, mais sentido faz tentarem com os mesmos meios fazerem outro produto. Penso que não exista nenhum provérbio semelhante, por isso escrevo que acho que nunca houve problema em comer fruta de árvore doente.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, JM26 disse:

Se a aposta na série resultar numa novela mais curta (ali a terminar em Maio/Junho) acho bem. Já é altura de terminar com as novelas de um ano ou mais de duração. 

isso eu duvido que aconteça, mas curiosamente deixaram-se de temporadas mas não me espantaria que esta a ter sucesso possa voltar a usar esse recurso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AndreRob disse:

isso eu duvido que aconteça, mas curiosamente deixaram-se de temporadas mas não me espantaria que esta a ter sucesso possa voltar a usar esse recurso...

Eu acredito que abusem menos nos episódios de produção. Basta ver Sangue Oculto, que já não foi muito além dos 240 mesmo sendo esticada. No segundo horário também só Terra Brava é que foi realmente muito longa. E esta direção (tirando Golpe de Sorte porque pronto, chamavam-na de série) nunca apostou na divisão de temporadas assim no meio da história, Nazaré e Amor Amor ganharam temporada depois da história original estar fechada, tanto que Nazaré até já estava toda escrita há que tempos. A esticarem as novelas em 30 ou 40 episódios não me parece que façam divisão de temporadas.

Só que a dar de segunda a sexta e com as mexidas na edição dificilmente fogem de um ano de exibição. Esta irá com certeza pelo mesmo caminho. A Vitória Guerra falou em 8 meses de gravações, portanto até já deve partir ali da base dos 240/250, em Portugal 200 episódios gravam-se em 6 meses. 8 foi o tempo de gravações que tiveram Sangue Oculto e A Serra, por exemplo, sendo que ambas fecharam ali à volta dos 240.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas faz sentido ser os mesmos porque a novela têm personagens que são atores e são essas personagens que fizeram a Casa da Aurora , torna a história mais viva em si.

há 2 horas, AndreRob disse:

Mas esta sitcom não é uma extensão da novela então supostamente não deviam ser os mesmos atores da novela é que segundo parece alguns só entram na série...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 26 minutos, AndreRob disse:

Terá de ser obviamente uma coisa baratucha porque começarem a produzir isto antes mesmo da novela ter estreado e percebido o impacto disso na audiencia é só mesmo deitar dinheiro fora.

Acaba por não ter um custo elevado porque devem utilizar algum cenário da novela. 

Por acaso acho uma aposta engraçada porque é um género que faz falta na nossa televisão, não creio que siga a linha dos patrões Fora que era uma coisa feita em cima do joelho e que vivia do improviso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dinis01 disse:

Acaba por não ter um custo elevado porque devem utilizar algum cenário da novela. 

Por acaso acho uma aposta engraçada porque é um género que faz falta na nossa televisão, não creio que siga a linha dos patrões Fora que era uma coisa feita em cima do joelho e que vivia do improviso. 

Isto também será porque provavelmente têm de gravar aos sabados como dizem ali porque é o dia de folga das gravações da novela... um ou dois episódios por dia. o que é um peso para os atores protagonistas que não devia ser imposto já. Resta saber em que modo isto será equilibrado com a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...