Jump to content

A Casa da Aurora


Pedro M.

Posts Recomendados

A ideia de fazerem séries dentro do universo da novela é interessante, agora a execução tenho muitas dúvidas. Nao se percebeu nada do plot dessas séries. 

Aquela cena da porca e os risos forçados foi muito cringe. Se for melhor do que os Patrões fora já estamos no ganho. 

Mas trocava isto tudo por uma sitcom com Náná Pacheco :giveheart:

há 22 horas, Pedro M. disse:

Eu estou a perceber a tua dúvida, já tinha pensado nisso também. Ela é Aurora nas duas? Mas os atores que fazem a sitcom supostamente têm duas personagens diferentes, a da novela e a da série. Ainda hoje apanhei no Casa Feliz conversa sobre isso. Portanto deve haver alguma razão para a Carolina Carvalho se chamar Aurora nas duas produções.

Deve mesmo chamar se Aurora nas duas para ser mais fácil e também para dar ainda mais relevo à ideia de diva. Já tivemos séries em que o protagonista tinha o mesmo nome da vida real como as series do Camilo e do João Baião. Deve ser algo desse género. 

Editado por JM26
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O conceito é interessante, pois percebe-se a ideia da série no sentido de dar a novela ao sábado não a dando.

Poderia favorecer a interconversão de público entre produtos, mas com estes resultados as expectativas são muito baixas para o resultado da série.

Se conseguir manter o público da novela, já será, teoricamente, um bom resultado para o sábado.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sonoridade de fundo da promo faz-me lembrar Seinfeld :confusa_cristina:

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Nessa promo, mostram o público que está a assistir, e a Lúcia também aparece, quando ela supostamente nem atriz é.

Pois, veremos se até sexta em Papel Principal se percebe isso ( se a Lúcia apareceu, se foi convidada...).

Esses detalhes serão importantes para manter a coerência da história e não confundir o público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Olha, o Aldo Lima.

Nessa promo, mostram o público que está a assistir, e a Lúcia também aparece, quando ela supostamente nem atriz é.

Têm que explicar isso muito bem, ou na novela ou nessa sitcom.

O humor... nem vale a pena falar...

Acho que a novela deve explicar isso. Provavelmente as duas ficam amigas e a Aurora consegue algum papel para a Lúcia na série dela. 

O humor é o estilo PF, já sabemos que infelizmente sitcoms a sério e algo para esquecer. Só gostei da ideia de ter convidados a cada episódio, presumo eu que seja isso com a presença do Aldo Lima. 

há 9 horas, Patiño disse:

A série devia ser pensada se a novela fizesse sucesso nas primeiras semanas. Assim é difícil. 

Podem sempre cancelar ou mandar para a Opto. Também aos sábados tinha que ser um grande desastre de audiências para fazerem isso. Até porque não é que seja assim um grande investimento tal como não foi os PF que eram do mesmo género mas no universo da CF. 

O cenário faz me lembrar a sala da série americana All in the Family, a sonoridade como o @scinunreferiu assemelha se a de Seinfeld, só falta mesmo o genérico ser semelhante a Modern Family :confusa_fatima::ok:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, scinun disse:

Pois, veremos se até sexta em Papel Principal se percebe isso ( se a Lúcia apareceu, se foi convidada...).

Esses detalhes serão importantes para manter a coerência da história e não confundir o público.

Ela foi convidada para assistir às gravações. Isso será mostrado no episódio de hoje.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é confuso, na novela eles interpretam os atores que gravam a sitcom. Essa sitcom é exibida sabado e eles não vão interpretar os personagens que fazem na novela (na novela são atores), vão fazer os personagens da sitcom.

Se chama 'Casa da Aurora' porque provavelmente a personagem da sitcom  assume o nome da "atriz da vida real / que nesse caso é da novela". Tem tanto exemplo disso... "I Love Lucy", "Ellen", "Seinfeld"...

A concretização pode estar bem aquém do desejado (não sei, só vi partes do primeiro capítulo e nem me interessa ver mais), mas o conceito é bem original. Diria até que nunca vi nada igual.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Peters92 disse:

Não é confuso, na novela eles interpretam os atores que gravam a sitcom. Essa sitcom é exibida sabado e eles não vão interpretar os personagens que fazem na novela (na novela são atores), vão fazer os personagens da sitcom.

Se chama 'Casa da Aurora' porque provavelmente a personagem da sitcom  assume o nome da "atriz da vida real / que nesse caso é da novela". Tem tanto exemplo disso... "I Love Lucy", "Ellen", "Seinfeld"...

A concretização pode estar bem aquém do desejado (não sei, só vi partes do primeiro capítulo e nem me interessa ver mais), mas o conceito é bem original. Diria até que nunca vi nada igual.

nunca viste uma sitcom originada numa novela? Giras e Falidas diz olá. Embora aqui fossem mesmo as personagens da novela... nesta são as personagens da novela a fazerem outras personagens... :olhos:

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

nunca viste uma sitcom originada numa novela? Giras e Falidas diz olá. Embora aqui fossem mesmo as personagens da novela... nesta são as personagens da novela a fazerem outras personagens... :olhos:

Acho que fui claro que falei desse conceito em particular (que nada tem que ver com spin-offs).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...