Jump to content
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Posts, stories, reels de celebridades associados ao canal, nas redes sociais, que não abordem projetos profissionais do canal onde trabalham;
- Vídeos ou artigos de opinião referentes a comentários ou posts dessas celebridades;
- Outros projetos de celebridades, que não relacionados com o canal onde trabalham;
- Nascimento de relativos, anúncios de casamentos, divórcios, separações ou outras situações relativas apenas à vida das celebridades.

Posts Recomendados

Postado

A polémica atingiu proporções enormes, nunca pensei. Chegou ao ponto de a própria APAV se pronunciar, a PSP, etc.

Acho que o comunicado da Cristina é um ligeiro upgrade em relação ao comunicado da TVI (que foi péssimo), contudo sinto que faltou um pedido de desculpas mais explícito. Um "Peço desculpa por ter proferido tais palavras, caso tenha magoado alguém em particular, não foi isso que eu quis dizer" ou algo do género ficava sempre bem, mas pronto, ao menos pronunciou-se que era o mínimo.

Posto isto, a Cristina tem na mesma o direito de defender-se e de justificar-se perante o sucedido, como qualquer pessoa tem. Como referi antes, é óbvio que também houve algum aproveitamento por parte de certas pessoas desta situação para ganhar visibilidade, contudo, é importante que se fale destas situações para que não se voltem a repetir. Que sirva de lição e de reflexão para que não se fale nem aborde estes assuntos sensíveis com leviandade, como se de uma conversa de café ou tertúlia se tratasse.

• Gosto 8
Postado
há 14 horas, Amorim disse:

Que interessante!

Talvez se esses pais tivessem mais atentos, quem diz estes diz mesmo todos, ao que a filha consumia na net, tinha evitado muito mal. Mas bora com a queixa 

Cadeia com a Cristina 

Espero que vá para onde este o Sócrates 

E aproveita faz um Prisão das Celebridades 

Este país é uma anedota :riso:

Acho incrível que apagam os meus posts mas este, que ofende todos os pais e faz um julgamento de valor, não acontece nada.

Que raio de moderação deste forum! Vergonha :confusa_fatima:

• Gosto 1
Postado

Por mim o assunto estava encerrado desde o primeiro dia. Quando ouvi a pergunta pensei logo, olha outra vez arroz. É a Cristina Ferreira. Ela como é óbvio, não é a favor de violações nem de violadores. Que é a mesma coisa que se dizer que se é contra a pobreza. Obrigado pelo esclarecimento. 

As "perguntas" dela são sempre as mesmas. E se esta moça tivesse ficado em casa? E se ela não marcasse encontros na net? Se ela apanhava do marido porque é que ficou em casa? Porque não avançou com a queixa? Não é novo. Não é surpresa. É a opinião dela. Ela sempre foi uma vítima. Nas redes, nos comentários, na comunicação social, sempre. Mas outras mulheres, essas, têm que se deixar de queixinhas e avaliar muito bem onde se metem não vão às vezes deixar os homens loucos, descontrolados, por vossa culpa, vossa culpa, vossa tão grande culpa. Têm a certeza que querem levar essa mini saia?

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado

Pior ainda que esta situação é ver a miséria da cmtv a fazer linha telefónica de aproveitamento da situação 

ridículo demais

ja para não falar das dezenas de caras públicas que do nada deram o ar da graça para se manifestar. Por muito que uma pessoa possa estar errada que esteve, não é motivo para a manada toda vir toda revoltada nesta onda de ódio gratuito. É nisto que as redes sociais se tornaram a miséria que é atualmente. 

• Gosto 5
Postado
há 12 minutos, Dan S. disse:

Pior ainda que esta situação é ver a miséria da cmtv a fazer linha telefónica de aproveitamento da situação 

ridículo demais

ja para não falar das dezenas de caras públicas que do nada deram o ar da graça para se manifestar. Por muito que uma pessoa possa estar errada que esteve, não é motivo para a manada toda vir toda revoltada nesta onda de ódio gratuito. É nisto que as redes sociais se tornaram a miséria que é atualmente. 

Mas qual ódio gratuito? A maior parte das figuras públicas nem citaram o nome da Cristina. Apenas fizeram uma reflexão sobre o tema. Reflexão essa que pelos vistos faltou ser mais aprofundada pela própria Cristina. As figuras públicas podem e devem posicionar-se nestes temas, desde que sejam coisas estruturadas. Dá-me exemplos de publicações de ódio contra a Cristina de figuras públicas? 

• Gosto 5
  • Obrigado 1
Postado
há 48 minutos, Maciel disse:

Mas qual ódio gratuito? A maior parte das figuras públicas nem citaram o nome da Cristina. Apenas fizeram uma reflexão sobre o tema. Reflexão essa que pelos vistos faltou ser mais aprofundada pela própria Cristina. As figuras públicas podem e devem posicionar-se nestes temas, desde que sejam coisas estruturadas. Dá-me exemplos de publicações de ódio contra a Cristina de figuras públicas? 

Se a Cristina não tivesse dito o que disse nem 1/10 deles tinha vindo dar lições de moral e papaguear para as redes sociais. Só isso. É ódio gratuito sim. E já disse que não tou a defender ninguém. 

• Gosto 2
  • Discordo 3
Postado (editado)
21 minutes ago, Dan S. said:

Se a Cristina não tivesse dito o que disse nem 1/10 deles tinha vindo dar lições de moral e papaguear para as redes sociais. Só isso. É ódio gratuito sim. E já disse que não tou a defender ninguém. 

Mas isso é natural, a Cristina tem um alcance mediático muito maior do que outras pessoas. O que ela diz, e nada tem a ver com ódio, acaba por ter muito mais impacto do que se for dito por outra pessoa. O alcance mediático não é sequer igual. Agora, podemos questionar o porquê deste caso causar uma comoção unânime mas, por exemplo, casos claros que racismo não provocarem, quando até foram emitidos no mesmo programa e com a presença da Cristina (que nada disse, btw). Aí também há responsabilidade, coisa que só o Cláudio teve.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Postado

Se os violadores tiverem uma pena reduzida ou até ficarem em liberdade condicional, quero ver se essas pessoas se vão indignar tanto contra a justiça como estão indignados com a Cristina

• Gosto 5
  • Obrigado 7
Postado (editado)

Na minha opinião vocês continuam focados em ninharias e, tal como a Cristina, em fazer dela uma pobre vítima indefesa, quando neste tema ela é tudo menos vítima, lamento informar. 

"Se não fosse com ela", "se fosse outro tema", "só se insurgem porque é com ela", "querem ganhar likes à conta dela". Isso são peanuts no enquadramento em questão. O elefante na sala é outro e bem grave. 

Usando palavras da própria, ela "é que se pôs literalmente a jeito" neste tema, quando não soube ser responsável e humilde. Verdade nua e crua.

Se fazem mais alarido com ela e não fazem com outros, ok, pode até ser verdade. E em que é que isso anula as suas responsabilidades? Em lado nenhum. É só desviar de atenções.

Editado por Luisão
  • Gosto 1
  • Obrigado 5
Postado
há 13 horas, João_O disse:

A polémica atingiu proporções enormes, nunca pensei. Chegou ao ponto de a própria APAV se pronunciar, a PSP, etc.

Acho que o comunicado da Cristina é um ligeiro upgrade em relação ao comunicado da TVI (que foi péssimo), contudo sinto que faltou um pedido de desculpas mais explícito. Um "Peço desculpa por ter proferido tais palavras, caso tenha magoado alguém em particular, não foi isso que eu quis dizer" ou algo do género ficava sempre bem, mas pronto, ao menos pronunciou-se que era o mínimo.

Posto isto, a Cristina tem na mesma o direito de defender-se e de justificar-se perante o sucedido, como qualquer pessoa tem. Como referi antes, é óbvio que também houve algum aproveitamento por parte de certas pessoas desta situação para ganhar visibilidade, contudo, é importante que se fale destas situações para que não se voltem a repetir. Que sirva de lição e de reflexão para que não se fale nem aborde estes assuntos sensíveis com leviandade, como se de uma conversa de café ou tertúlia se tratasse.

Quem? O Kiko, Nuno Markl ou Andreia Rodrigues precisam de comentar uma polémica para serem relevantes, é isso?

há 5 minutos, msm0 disse:

Se os violadores tiverem uma pena reduzida ou até ficarem em liberdade condicional, quero ver se essas pessoas se vão indignar tanto contra a justiça como estão indignados com a Cristina

As pessoas preocupam-se muito mais com as pequenas coisas do que com o que realmente importa, super de acordo. Também não suporto esse ativismo da indignação porque alguém disse uma bacorada num reality show (por exemplo) e zero ação em relação aos problemas reais.

Aqui é um pouco diferente... Acho normal a indignação, acho que é genuína e justificada. Não é que se deva cancelar a Cristina por um disparate que disse, mas acho que a forma como ela depois responde a esta reação do público lesa imenso a imagem dela.

Ela devia pedir desculpa de forma inequívoca, fazer um especial no 2 as 10 com as sexologas e psicologicas que a criticaram para debaterem a questao do consentimento e até chamar pessoas que tenham sido vitimas de algum tipo de abuso. Assim ela limpava-se desta situação e matava o assunto. Prefere fazer-se de vítima e ameaçar que vai pôr processos :olhos:

• Gosto 10
Postado

A Cristina Ferreira tem esta veia narsícica, egomaníaca e orgulhosa que a impede de assumir erros ou pedir desculpas. Já aconteceu tantas vezes, veja-se na questão do Bruno de Carvalho e Liliana. Este é só mais um exemplo da incapacidade de auto responsabilização. 

• Obrigado 2
Postado

Eu acho que faltou no finalzinho do programa de quarta-feira a Cristina ter dito uma frase do género “é muito difícil escolher as palavras a todo o momento num programa diário em directo durante 3h. Podem ter sido palavras infelizes , que gerem dúvida  mas nunca duvidem que não desculpo qualquer acto de violência “.

Acho que bastava isto para acalmar um bocado a polémica.

• Gosto 8
  • Obrigado 2
Postado
há 1 minuto, Poa11 disse:

A Cristina Ferreira tem esta veia narsícica, egomaníaca e orgulhosa que a impede de assumir erros ou pedir desculpas. Já aconteceu tantas vezes, veja-se na questão do Bruno de Carvalho e Liliana. Este é só mais um exemplo da incapacidade de auto responsabilização. 

Eu acho que ela tem dificuldade em dar o braço a torcer e reconhecer os erros. Porque se o fizer está a dar razão aos haters e às pessoas que a criticam.

• Obrigado 1
  • Discordo 1
Postado (editado)
12 minutes ago, George said:

Ela devia pedir desculpa de forma inequívoca, fazer um especial no 2 as 10 com as sexologas e psicologicas que a criticaram para debaterem a questao do consentimento e até chamar pessoas que tenham sido vitimas de algum tipo de abuso. Assim ela limpava-se desta situação e matava o assunto. Prefere fazer-se de vítima e ameaçar que vai pôr processos :olhos:

Eu acho que a premissa nem deve ser "limpar a imagem". Já li por aqui que isto estraga a imagem da Cristina, que retira potencial de virem outros atores para o canal, etc. Não nego, mas o foco não deve ser esse. Essa deve ser a última das precupações (para a Cristina, acredito que seja a primeira, mas para os críticos não deve). Esse debate seria importante do ponto de vista pedagógico, ensinando mesmo às pessoas alguns conceito básicos, não do ponto de vista mediático. A sensação que dá é que se fala sempre da violação a partir de crimes ou de história individualizadas (ok, é fruto dos tempos, vivemos numa sociedade hiperindividualizada que premeia estas histórias, bem como a TV está construída desta forma), mas nunca do ponto de vista de dar às pessoas ferramentas para lidar com esses assuntos. Se estes formatos de daytime querem ter espaços de atualidade e querem assumir-se como responsáveis socialmente, se calhar, está na hora de reestruturar o próprio perfil do programa.

Editado por Fernando
  • Gosto 4
Postado
há 7 minutos, D91 disse:

Eu acho que ela tem dificuldade em dar o braço a torcer e reconhecer os erros. Porque se o fizer está a dar razão aos haters e às pessoas que a criticam.

Ela ganhou um estatuto em que do alto da sua posição se sente quase como um politico que jamais assume os seus erros, quando é criticada diz-se que é odio e inveja... é sempre tudo sobre ela nunca é sobre as consequencias dos atos ou palavras. Um dia destes ainda a vamos ver a fazer campanha pelo Chega... 

Este assunto cairá em saco roto como aconteceu tantas vezes... ela desde que voltou para a tvi com aquela logica do seu livro 'para cima de p***' passou a ter esta postura de que ela é superior a tudo o resto. Ninguem se espantou com o choque com o Goucha ou com o proprio Moniz, que tentaram passar pano... estes egos inchados duram a esvaziar mas não é por culpa dos ódios é porque ela vive numa redoma egocentrica. 

• Gosto 10
Postado (editado)
há 3 horas, RodrigoMarquês. disse:

Eu acho que faltou no finalzinho do programa de quarta-feira a Cristina ter dito uma frase do género “é muito difícil escolher as palavras a todo o momento num programa diário em directo durante 3h. Podem ter sido palavras infelizes , que gerem dúvida  mas nunca duvidem que não desculpo qualquer acto de violência “.

Acho que bastava isto para acalmar um bocado a polémica.

Mas para isso ela tinha que reconhecer que errou, coisa que ela não consegue. A culpa é sempre dos outros. Os outros é que são burros e não entendem. Já nos realities ela esmiuça os concorrentes ao máximo, depois gera várias reações nas redes e mais uma vez a culpa é dos espectadores. Sinceramente a minha paciência para Cristina nos últimos meses já era pouca, depois disto é nenhuma. É uma ótima apresentadora, proporcionou-nos ótimos momentos televisivos ao longo dos anos, soube trabalhar com a emoção do espectador, mas as atitudes que tem tido nos últimos tempos fizeram com a que admiração passasse a desilusão. Espero voltar a mudar de opinião, mas neste momento é o que sinto. 

Editado por Maciel
  • Gosto 4
Postado
há 6 horas, George disse:

Quem? O Kiko, Nuno Markl ou Andreia Rodrigues precisam de comentar uma polémica para serem relevantes, é isso?

Não disse isso. Eles já são relevantes por si só mas convenhamos que, como este assunto está na ordem do dia, falar disto além de ser importante (porque deve ser condenável) gera engagement. É basicamente juntar o útil ao agradável.

• Gosto 3
Postado (editado)
há 7 minutos, Messi disse:

Tanta coisa a apelar ao bom senso e depois faz um vídeo desses a incentivar ao ódio e à violência e mascarado de humor, pior é a quantidade de comentários a achar graça e a aplaudir.

Independentemente de que o que a Cristina disse e a forma como se expressou ter sido errada (e foi) há muita gente hipócrita que aproveita estas situações para ganhar likes à conta disso e essas pessoas não são melhores que ela.

Editado por Max30
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Postado
há 3 horas, João_O disse:

Não disse isso. Eles já são relevantes por si só mas convenhamos que, como este assunto está na ordem do dia, falar disto além de ser importante (porque deve ser condenável) gera engagement. É basicamente juntar o útil ao agradável.

Inclusive o Bruno Nogueira que também criticou a Cristina e esse é o que menos precisa de engagement visto que basta ir ao insta dele e ver que a maioria dos vídeos estão na Barra do milhão de views.

• Gosto 2
Postado

A Cristina é uma mulher profundamente machista. E ter singrado num mundo de homens não fez nada por essa realidade. Creio até que piorou com o tempo. Há muito que me desencantei.

Quanto ao triste conteúdo daquela frase, nem percebo como se pode continuar a discuti-lo. Foi grave, dado o peso mediático que ela ainda vai tendo.

• Gosto 4
Postado (editado)

Mais de 100 personalidades criticam Cristina Ferreira em carta aberta

Entre os nomes mais conhecidos está a atriz Joana Seixas, o influencer Kiko is Hot (que foi um dos primeiros a criticar publicamente Cristina Ferreira), Francisca De Magalhães Barros (ativista dos Direitos Humanos), Inês Marinho (Presidente da Associação Não Partilhes), Joana Mortágua, Francisco Louçã, Marta Crawford, Catarina Martins, Paula Cosme Pinto, António Garcia Pereira, Patrícia Reis, Isabel Moreira, Fabian Figueiredo, Leonor Rosas, Maria Clara Sottomayor (ex-juíza do Tribunal Constitucional), etc.

https://www.noticiasaominuto.com/fama/2974747/mais-de-100-personalidades-criticam-cristina-ferreira-em-carta-aberta

https://www.instagram.com/p/DXP7P27k6Rk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Editado por D91
  • Gosto 2
Postado
há 5 horas, D91 disse:

Mais de 100 personalidades criticam Cristina Ferreira em carta aberta

Entre os nomes mais conhecidos está a atriz Joana Seixas, o influencer Kiko is Hot (que foi um dos primeiros a criticar publicamente Cristina Ferreira), Francisca De Magalhães Barros (ativista dos Direitos Humanos), Inês Marinho (Presidente da Associação Não Partilhes), Joana Mortágua, Francisco Louçã, Marta Crawford, Catarina Martins, Paula Cosme Pinto, António Garcia Pereira, Patrícia Reis, Isabel Moreira, Fabian Figueiredo, Leonor Rosas, Maria Clara Sottomayor (ex-juíza do Tribunal Constitucional), etc.

https://www.noticiasaominuto.com/fama/2974747/mais-de-100-personalidades-criticam-cristina-ferreira-em-carta-aberta

https://www.instagram.com/p/DXP7P27k6Rk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

100 pessoas erradas, difícil ser Cristina e ter que estar certa contra tanta gente

• Gosto 4

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...