Jump to content
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Posts, stories, reels de celebridades associados ao canal, nas redes sociais, que não abordem projetos profissionais do canal onde trabalham;
- Vídeos ou artigos de opinião referentes a comentários ou posts dessas celebridades;
- Outros projetos de celebridades, que não relacionados com o canal onde trabalham;
- Nascimento de relativos, anúncios de casamentos, divórcios, separações ou outras situações relativas apenas à vida das celebridades.

Posts Recomendados

Postado
há 10 horas, High5 disse:

Inclusive o Bruno Nogueira que também criticou a Cristina e esse é o que menos precisa de engagement visto que basta ir ao insta dele e ver que a maioria dos vídeos estão na Barra do milhão de views.

E o TikTok acaba de lhe bloquear o video por Nudez adulta e atividade sexual além de infração por Abuso sexual de adultos. 😂

• Surpresa 3
Postado
há 44 minutos, PaulPeter disse:

E o TikTok acaba de lhe bloquear o video por Nudez adulta e atividade sexual além de infração por Abuso sexual de adultos. 😂

basta dizer algumas palavras ou dar uma ironia pouco clara que o tik tok remove...  é muito exagerado o controlo do tik tok.... pena ser só para o padrão chinês sobretudo o que implica ofensas ou algo sexual porque depois a lixeira fascista que deambula por lá já não é problemática... 

• Gosto 2
Postado

Os comunicados da tvi e da Cristina ainda pioraram a situação. Há uma dificuldade enorme em pedir desculpa, a razão está do lado deles e o resto do mundo está errado. Que a maioria das pessoas ditas famosas/conhecidas/influencers não gosta da Cristina não é uma novidade, se calhar não é porque tem inveja dela mas sim porque sempre viram como ela é. 

• Gosto 3
  • Obrigado 2
Postado
há 7 horas, D91 disse:

Mais de 100 personalidades criticam Cristina Ferreira em carta aberta

Entre os nomes mais conhecidos está a atriz Joana Seixas, o influencer Kiko is Hot (que foi um dos primeiros a criticar publicamente Cristina Ferreira), Francisca De Magalhães Barros (ativista dos Direitos Humanos), Inês Marinho (Presidente da Associação Não Partilhes), Joana Mortágua, Francisco Louçã, Marta Crawford, Catarina Martins, Paula Cosme Pinto, António Garcia Pereira, Patrícia Reis, Isabel Moreira, Fabian Figueiredo, Leonor Rosas, Maria Clara Sottomayor (ex-juíza do Tribunal Constitucional), etc.

https://www.noticiasaominuto.com/fama/2974747/mais-de-100-personalidades-criticam-cristina-ferreira-em-carta-aberta

https://www.instagram.com/p/DXP7P27k6Rk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

100 pessoas para a Cristina cortar da sua vida (e da vida profissional).

Obrigado por tudo Joana Seixas :bye2:

• Haha 3
Postado (editado)

A Cristina vai tão sair pela porta pequena, um dia. :facepalm:

Enfim, foram palavras infelizes, mais uma vez, ainda assim não posso atribuir à Cristina as (des)qualidades que e como muitos o fazem por aqui. Qualquer um com dois dedos de testa e queira, entende de onde veio o raciocínio dela e não acho que seja discutível admitir pôr em causa que, a Cristina (tal como todos por cá, suponho), condena veemente as actos daqueles homens. Porém, a forma como se expressou foi profundamente errada, não pode acontecer em TV e, um assumir de culpas juntamente com um pedido de desculpas é o mínimo, mesmo que venha acompanhado com justificações. Esta postura de indiferença e intocabilidade por parte dela, assim como o comunicado infeliz da TVI a defendê-la só vem adensar o celeuma mediático. 

Mário Ferreira... Está na hora de substituir o Moniz e desvincular a imagem da TVI à da Cristina Ferreira, começa a ser absurdo o que está a acontecer com o canal. :chocada:

Quanto aos influencers, figuras públicas e todos os whos desta vida... Se vcs acham que este assunto deve ser esmiuçado até ao tutano então as vossas prioridades estão trocadas. Há coisas muito mais importantes para debater e propagar do que uma calinada de uma apresentadora em TV sobre um assunto sensível, nomeadamente o assunto em si. Isto escalou pelo mediatismo que a Cristina tem, é claro... Mas pelo efeito rebanho de aproveitamento óbvio da situação e pelo facto de meio mundo não gostar dela! Lamento informar-vos mas não, ninguém quer saber da importância que tem sensibilizar pessoas para estes temas. :olhos:

Editado por dankilaa
  • Gosto 4
Postado

Já sei que vou ser enxovalhado e vou tentar dar a entender a minha opinião sem querer defender ninguém:

Abusos sexuais e violações existem TODOS os dias e nenhuma (ou quase nenhuma) destas 100 pessoas fala sobre esse assunto.

Falaram porque a Cristina disse uma coisa feia mas nos restantes 364 dias do ano ninguém aborda esse tema nas suas redes.

O foco (mais uma vez) deixou de ser os abusos sexuais e violações e passou a ser o que a Cristina disse e muitos dos vídeos e opiniões que circulam são a falar da frase e não de tudo o resto.

Não acho que seja para ter likes mas algumas dessas pessoas deviam pensar duas vezes antes de virem com estas hipocrisias sabendo-se por aí que têm telhados de vidro.

• Gosto 4
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Postado (editado)
há 7 minutos, Miguel.carvalho disse:

Já sei que vou ser enxovalhado e vou tentar dar a entender a minha opinião sem querer defender ninguém:

Abusos sexuais e violações existem TODOS os dias e nenhuma (ou quase nenhuma) destas 100 pessoas fala sobre esse assunto.

Falaram porque a Cristina disse uma coisa feia mas nos restantes 364 dias do ano ninguém aborda esse tema nas suas redes.

O foco (mais uma vez) deixou de ser os abusos sexuais e violações e passou a ser o que a Cristina disse e muitos dos vídeos e opiniões que circulam são a falar da frase e não de tudo o resto.

Não acho que seja para ter likes mas algumas dessas pessoas deviam pensar duas vezes antes de virem com estas hipocrisias sabendo-se por aí que têm telhados de vidro.

Fala a pessoa mais inconveniente do Domingão.

Editado por Taktak
  • Obrigado 1
  • Haha 7
Postado

A única coisa errada aqui foi a Cristina não ter feito um pedido de desculpa. Apenas isso. A forma como se expressou foi errada e era só ter aberto o programa no dia seguinte a admitir isso que o assunto acabava por passar. O problema foram os comunicados que só pioraram (o da TVI então foi totalmente errado) a situação.

• Gosto 6
  • Obrigado 7
Postado
há 34 minutos, D91 disse:

A Cristina também tem partilhado stories no instagram com mensagens das pessoas a apoiá-la.

Para quem não ia falar mais sobre o assunto.

Eu já nem consigo comentar mais.

• Gosto 3
  • Haha 7
Postado
há 2 horas, Ricardo disse:

A única coisa errada aqui foi a Cristina não ter feito um pedido de desculpa. Apenas isso. A forma como se expressou foi errada e era só ter aberto o programa no dia seguinte a admitir isso que o assunto acabava por passar. O problema foram os comunicados que só pioraram (o da TVI então foi totalmente errado) a situação.

A Liliana Campos é um exemplo nesse sentido.

• Gosto 4
Postado
há 3 horas, D91 disse:

A Cristina também tem partilhado stories no instagram com mensagens das pessoas a apoiá-la.

Mas é óbvio... é sobre ela não é sobre quem foi violado , ela é a vitima não é aquela moça que se meteu a jeito com uns rapazes que ficam surdos quando alguém diz não. E ela acha que por ter meia duzia de Cristinetes a defender que ela não disse nada errado continua a ser a vitima... Este é um problema grave de percepção da propria  e vamos continuar a levar com isto vezes sem conta porque ela tem uma estrutura (dinheiro) a defênde-la...

Infelizmente as pessoas vão continuar a vê-la e a aplaudir uma deslumbrada que um dia teve um golpe de sorte de ficar rica a dizer coisas na tv... mas riqueza não traz empatia pelo próximo infelizmente.

há 5 horas, Miguel.carvalho disse:

Deves viver numa bolha... o que mais há é casos falados destes quase todas as semanas e sim nas redes sociais, alias a cmtv faz questão de os divulgar já que os restantes midia passam um bocado pano no assunto, este ganhou algum ruido maior por causa da cristina simplesmente ter reduzido a vitima a uma pobre coitada que se meteu a jeito novamente, sim porque os homens esses são seres irracionais que não compreendem o não nem se conseguem controlar... 

A Cristina não é a vitima aqui... se ela quisesse tinha simplesmente feito um simples pedido de desculpas pelas palavras usadas e o assunto ficava centrado naquilo que importa que é prevenir esclarecer e ajudar vitimas a perceber que devem denunciar abusos... mas não a Cristina tinha de fazer que fosse sobre ela e continua a alimentar nesse sentido. Ela é o protótipo machista que se vende nas redes sociais e que vem do tempo da outra senhora...

• Gosto 4
Postado
há 6 minutos, AndreRob disse:

o que mais há é casos falados destes quase todas as semanas e sim nas redes sociais

E quantas dessas pessoas que vieram reagir à frase da Cristina é que se veem pronunciar todas as semanas sobre casos destes?

• Obrigado 1
Postado
há 1 minuto, Miguel.carvalho disse:

E quantas dessas pessoas que vieram reagir à frase da Cristina é que se veem pronunciar todas as semanas sobre casos destes?

centenas... 

Postado (editado)
há 50 minutos, AndreRob disse:

centenas... 

Ó por favor, a maior parte dos famosos/influencers a maior parte do tempo não exprime a sua opinião sobre nada relevante.

há 1 hora, AndreRob disse:

Mas é óbvio... é sobre ela não é sobre quem foi violado , ela é a vitima não é aquela moça que se meteu a jeito com uns rapazes que ficam surdos quando alguém diz não. E ela acha que por ter meia duzia de Cristinetes a defender que ela não disse nada errado continua a ser a vitima... Este é um problema grave de percepção da propria  e vamos continuar a levar com isto vezes sem conta porque ela tem uma estrutura (dinheiro) a defênde-la...

Infelizmente as pessoas vão continuar a vê-la e a aplaudir uma deslumbrada que um dia teve um golpe de sorte de ficar rica a dizer coisas na tv... mas riqueza não traz empatia pelo próximo infelizmente.

Deves viver numa bolha... o que mais há é casos falados destes quase todas as semanas e sim nas redes sociais, alias a cmtv faz questão de os divulgar já que os restantes midia passam um bocado pano no assunto, este ganhou algum ruido maior por causa da cristina simplesmente ter reduzido a vitima a uma pobre coitada que se meteu a jeito novamente, sim porque os homens esses são seres irracionais que não compreendem o não nem se conseguem controlar... 

A Cristina não é a vitima aqui... se ela quisesse tinha simplesmente feito um simples pedido de desculpas pelas palavras usadas e o assunto ficava centrado naquilo que importa que é prevenir esclarecer e ajudar vitimas a perceber que devem denunciar abusos... mas não a Cristina tinha de fazer que fosse sobre ela e continua a alimentar nesse sentido. Ela é o protótipo machista que se vende nas redes sociais e que vem do tempo da outra senhora...

Não acho que ela tenha tido a intenção de dizer que a vitíma se pôs a jeito. 

Editado por joanna
  • Gosto 6
Postado
há 8 minutos, joanna disse:

Ó por favor, a maior parte dos famosos/influencers a maior parte do tempo não exprime a sua opinião sobre nada relevante.

Não acho que ela tenha tido a intenção de dizer que a vitíma se pôs a jeito. 

Já o disse da outra vez... alias o padrão das opiniões dela nestes casos é basicamente o mesmo... ao colocar no facto da vitima estar naquela situação e que 'eles não ouvem o não' está claramente a reduzir a vitima as suas opções... foi ela que se meteu lá os outros não tem capacidade mental de reagir... 

Postado
há 2 minutos, AndreRob disse:

Já o disse da outra vez... alias o padrão das opiniões dela nestes casos é basicamente o mesmo... ao colocar no facto da vitima estar naquela situação e que 'eles não ouvem o não' está claramente a reduzir a vitima as suas opções... foi ela que se meteu lá os outros não tem capacidade mental de reagir... 

Ela disse isso uma vez sobre uma mulher que entrou num carro dum ex, nunca o disse sobre uma vítima de violação.

Postado (editado)
23 minutes ago, joanna said:

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.  Acho que os primeiros que apareceram, tipo o Kiko is Hot, o Carrula e mesmo a Joana Seixas são bastante politizados. Eu discordo profundamente do Kiko, acho-o um autêntico pateta alegre nos mais diversos temas (incluido neste, criticou a Cristina, depois já estava a fazer posts a elogiá-la, depois meteu aquele vídeo em AI, há uma incoerência total no discurso porque quer sempre ficar bem com todos), mas ele fala das coisas. Pode falar incorretamente, mas fala. Mesmo o Corrula também, ele nos Globos - seja moda ou não, não me interessa - falou da Palestina. A Joana Seixa idém, até é a mais politizada (e já há vários anos). 

Agora, eu não discordo que há famosos que não falam. O star system também acaba por premiar esses, o não-falar ou ser conivente é melhor do que falar, muitas vezes. Há quem tenha boa imagem na nossa televisão precisamente porque não opiniam e depois seguem literais fascistas nas suas redes sociais. Não vou citar nomes, mas essa pessoa é a que menos esperam que seja :rofl: Talvez se abrisse mais a boca seria facilmente cancelada. Mas, neste caso, os mais vocais até foram pessoas bem politizadas.

Editado por Fernando
  • Gosto 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...