Jump to content

Ficção TVI


RIKIPOWER
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

TOP 10 MELHORES (Atualizado, das que vi) - sem ordem específica:
  • Mistura Fina
  • Ninguém Como Tu
  • Doce Fugitiva
  • Tempo de Viver
  • Todo o Tempo do Mundo
  • Deixa-me Amar
  • Quer o Destino
  • Mulheres
  • Ilha dos Amores
  • Flor do Mar
TOP 10 PIORES (das que vi) - sem ordem específica:
  • Sentimentos
  • Mar de Paixão
  • Olhos de Água
  • Tu e Eu
  • Doce Tentação
  • Jardins Proíbidos (2014)
  • Santa Bárbara
  • Festa é Festa
  • I Love It
  • Valor da Vida
Infelizmente não vi a Prisi para poder pô-la :triste_teresa:

chocada com santa bárbara nas piores
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhores:
Big Brother 1
Big Brother 3
Big Brother 5 (aka 2020)
Tempo de Viver
Saber Amar
Big Brother 2
Todo o Tempo do Mundo
Jardins Proibidos 1

Piores:
Big Brother 6 (aka A Revolução)
Big Brother 4
Big Brother 7 (aka Duplo Impacto)

Sim, pra minha pessoa não há cá distinção entre novelas da vida real e fictícias; ambas merecem visualizações (que é como quem diz "eu só vi quatro das inúmeras novelas e enchi o resto do top com este método original").

:galderia:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Verde disse:

Melhores:
Big Brother 1
Big Brother 3
Big Brother 5 (aka 2020)
Tempo de Viver
Saber Amar
Big Brother 2
Todo o Tempo do Mundo
Jardins Proibidos 1

Piores:
Big Brother 6 (aka A Revolução)
Big Brother 4
Big Brother 7 (aka Duplo Impacto)

Sim, pra minha pessoa não há cá distinção entre novelas da vida real e fictícias; ambas merecem visualizações (que é como quem diz "eu só vi quatro das inúmeras novelas e enchi o resto do top com este método original").

:galderia:

novelas da vida real chamam-se reality-shows. têm uma estrutura diferente. não confundamos as coisas!

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Verde disse:

Melhores:
Big Brother 1
Big Brother 3
Big Brother 5 (aka 2020)
Tempo de Viver
Saber Amar
Big Brother 2
Todo o Tempo do Mundo
Jardins Proibidos 1

Piores:
Big Brother 6 (aka A Revolução)
Big Brother 4
Big Brother 7 (aka Duplo Impacto)

Sim, pra minha pessoa não há cá distinção entre novelas da vida real e fictícias; ambas merecem visualizações (que é como quem diz "eu só vi quatro das inúmeras novelas e enchi o resto do top com este método original").

:galderia:

Não viste o Ninguém como tu ou a Ilha dos Amores? 

Para os realitys da TVI existe este tópico: 

 

Editado por D91
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TOP preferidas:
Espírito Indomável
Doida por Ti
Meu Amor
Fascínios
Ilha dos Amores
Quer o Destino
Doce Fugitiva
Tempo de Viver
O Beijo do Escorpião
Doce Tentação

TOP péssimas (das que ainda consegui ver alguma coisa):
Destinos Cruzados
Tu e Eu
Louco Amor
Mar de Paixão
Sentimentos
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim as piores foram:

1 - Sentimentos (muito confusa)

2 - Destinos Cruzados (a Lurdes Norberto a ficar na mesma personagem da Eunice Muñoz, a história das sósias que se conhecem numa explosão mal feita no primeiro episódio, cenários fracos)

3 - Louco Amor (desinteressante e chata até dizer chega)

4 - Feitiço de Amor (não é tão má como as três primeiras da lista mas não é muito interessante. A Nazaré da TVI)

5 - A Prisioneira (o que foi isto?)

6 - Jardins Proibidos 2 (sem comentários)

7 - Mar de Paixão (a história era boa, mas o desenvolvimento foi fraco e depois aquele final. Uma mulher no coma sonha com o que andou a acontecer na vida real com pessoas que nem conhece...)

Editado por D91
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, mbeatriz5509 disse:

não sei como as pessoas odeiam assim tanto DC.
tem muitas falhas mas gostei muito da história e estava cheia de bons atores

Na minha opinião foi tudo muito forçado. Desde a história das sósias completamente surreal e que cansou, às prestações (exageradas) de vários atores. Quiseram pôr a carne toda no assador em termos de elenco, e acho que muitos dos atores acabaram por ter aqui dos seus piores papéis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, mbeatriz5509 disse:

não sei como as pessoas odeiam assim tanto DC.
tem muitas falhas mas gostei muito da história e estava cheia de bons atores

A sinopse principal era digna de uma série americana, tinha muito potencial. Mas a história era um furo atrás do outro, tudo super forçado. E muita canastrice e/ou papéis fracos (como a Isadora da Sofia Alves, que podia ter sido uma boa personagem mas acabou por ser um fiascozinho, apesar da prestação sólida da Sofia).

Eu não odiei DC, há piores. Mas pronto, não foi boa.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Johnman disse:

A sinopse principal era digna de uma série americana, tinha muito potencial. Mas a história era um furo atrás do outro, tudo super forçado. E muita canastrice e/ou papéis fracos (como a Isadora da Sofia Alves, que podia ter sido uma boa personagem mas acabou por ser um fiascozinho, apesar da prestação sólida da Sofia).

Eu não odiei DC, há piores. Mas pronto, não foi boa.

O plot é muito novela mexicana pelo amor de Deus

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DC foi muito boa nos primeiros 100 episódios :giveheart: Depois ficou uma pastelada sem interesse nenhum. Basicamente uma A Impostora, é mesmo problema do António Barreira :haha: Ironicamente também ambas usavam uma atriz para fazer duas personagens

há 1 hora, D91 disse:

explosão mal feita no primeiro episódio

Essa cena ficou extremamente bem feita, de que raio estás a falar?! :O Ainda por cima com as 2 Alexandras em cena

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, rvben disse:

Na minha opinião foi tudo muito forçado. Desde a história das sósias completamente surreal e que cansou, às prestações (exageradas) de vários atores. Quiseram pôr a carne toda no assador em termos de elenco, e acho que muitos dos atores acabaram por ter aqui dos seus piores papéis.

É isso. Eu achei que muitas prestações de vários atores eram forçadas ou exageradas. Outros podiam ter brilhado mas as personagens eram um flop. Histórias mal amanhadas (a das sósias principalmente), núcleos cómicos com demasiado destaque, cenários fracos, etc....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na altura a própria Alexandra disse não ficou satisfeita com o seu trabalho na novela, e falou da perda do destaque das personagens principais e o facto de se terem focado muito nos núcleos cômicos.
mas apesar de tudo acho uma novela muito familiar e com personagens que agradaram ao público que viu a novela, como a Liliane Marise e o Moisés

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, mbeatriz5509 disse:

na altura a própria Alexandra disse não ficou satisfeita com o seu trabalho na novela, e falou da perda do destaque das personagens principais e o facto de se terem focado muito nos núcleos cômicos.
mas apesar de tudo acho uma novela muito familiar e com personagens que agradaram ao público que viu a novela, como a Liliane Marise e o Moisés

Detestei o Pedro Teixeira aqui. Ficou um atrasadinho, super exagerado.

Mesmo a Liliane Marise, era se calhar a melhor personagem da novela, mas a partir de certa altura já era mais do mesmo.

Achei por exemplo Doce Tentação (que já foi criticada aqui) superior, porque apesar dos protagonistas serem enjoados e andarem a pastelar, depois tinha personagens icónicas como as Teles de Britto, a Augusta (Paula Neves), o Pingas (Miguel Guilherme), e Francisca (Sofia Ribeiro) que foram dos melhores papéis destes atores.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...