Jump to content

Ficção TVI


RIKIPOWER
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

On 04/08/2021 at 21:03, mbeatriz5509 disse:

comecei a ver “ a teia” há pouco tempo mas cheira-me que vai para o meu top de melhores novelas (nem sei se é série tho)

Não é série, a TVI não conhece esse termo. Tem a treta das temporadas mas não deixa de ser novela. :laugh: Mas é boa, eu vi toda e gostei bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
On 04/08/2021 at 21:03, mbeatriz5509 disse:

comecei a ver “ a teia” há pouco tempo mas cheira-me que vai para o meu top de melhores novelas (nem sei se é série tho)

A Teia, Amar Depois de Amar, Onde Esta Elisa?, I Love It e Massa Fresca foram apresentadas como series ao início, mas são evidentemente novelas ahahah. Ate no site da TVI costumam ser incluídas na secção novelas.

 

Reativo este topico, para perguntar vos uma coisa. Acham que Sentimentos se fosse bem compactada para uma versão de 80 episódios, poderia ser uma boa novela ou minimamente razoável? 

Spoiler

Eu adormeci logo no primeiro episódio, o que revela muita coisa. Tinha de ser mesmo cortes como a SIC fez com Rainha das Flores nas 14h

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Rui Melo disse:

A Teia, Amar Depois de Amar, Onde Esta Elisa?, I Love It e Massa Fresca foram apresentadas como series ao início, mas são evidentemente novelas ahahah. Ate no site da TVI costumam ser incluídas na secção novelas.

 

Discordo. O projeto tinha mesmo uma feição de série, a questão dos flashbacks, a própria narrativa, e até mesmo a imagem. 

O projeto teve cerca de 70 episódios, nunca que uma novela teria o mesmo, no máximo uma supersérie. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, xfinity disse:

Discordo. O projeto tinha mesmo uma feição de série, a questão dos flashbacks, a própria narrativa, e até mesmo a imagem. 

O projeto teve cerca de 70 episódios, nunca que uma novela teria o mesmo, no máximo uma supersérie. 

 

amar depois de amar é uma novela, basta ver que o original amar despues de amar é uma novela e também tem 69 episódios. 

Daí só massa fresca é série.

Aliás amar depois de amar é curta, mas nunca foi vendida como série, foi sempre como novela. Até no você na tv aquando da estreia sempre foi referida como novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Dimitri disse:

amar depois de amar é uma novela, basta ver que o original amar despues de amar é uma novela e também tem 69 episódios. 

Daí só massa fresca é série.

Aliás amar depois de amar é curta, mas nunca foi vendida como série, foi sempre como novela. Até no você na tv aquando da estreia sempre foi referida como novela.

E Massa Fresca também é novela.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dimitri disse:

Eu considero série, porque Massa Fresca ter 106 eps não é isso que faz por exemplo o super pai, Ana e os 7 e outras de não ser série. 

super pai, ana e os 7 e outras séries deste genero têm episodios com pequenas historias fechadas a cada episódio, massa fresca tem uma história continuada como uma novela, não tem temporadas e os episódios não apresentam enredos individuais podes partir um episodio em 4 que a continuadade é constante na mesma... Massa Fresca é uma novela. o numero curto de episódios n define o ser ou não série mas sim a forma como os episodios sao montados.

Beirais por exemplo tem 500 episódios mas cada episodio era uma pequena historia individual portanto mesmo dando diariamente e com 500 episodios é uma série por causa da forma como os episódios são feitos.

Tal como os morangos eram uma novela, por vezes optavam por lhe chamar série porque passou a ter temporadas mas também fizeram isso nas novelas e não o deixaram de ser.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, AndreRob disse:

super pai, ana e os 7 e outras séries deste genero têm episodios com pequenas historias fechadas a cada episódio, massa fresca tem uma história continuada como uma novela, não tem temporadas e os episódios não apresentam enredos individuais podes partir um episodio em 4 que a continuadade é constante na mesma... Massa Fresca é uma novela. o numero curto de episódios n define o ser ou não série mas sim a forma como os episodios sao montados.

Beirais por exemplo tem 500 episódios mas cada episodio era uma pequena historia individual portanto mesmo dando diariamente e com 500 episodios é uma série por causa da forma como os episódios são feitos.

Tal como os morangos eram uma novela, por vezes optavam por lhe chamar série porque passou a ter temporadas mas também fizeram isso nas novelas e não o deixaram de ser.

Por essa lógica Bons Vizinhos seria novela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/10/2021 at 16:30, VascoSantos disse:

Mas a narrativa de MF é de novela, claramente.

Não é o n.º de episódios que importa.

Depende. Há series em que a narrativa e continua (em que não ha a cada episódio uma nova história), mas o facto de terem 8, 10 ou 13 episódios define que é uma série. Mas se bem que nesses casos a serie nao e transmitida diariamente. 

On 27/10/2021 at 19:49, Dimitri disse:

porque o conceito de MF sempre foi ser uma série adolescente, ADDA é uma novela. Como TOTDM com os seus 53 episódios também

Então espera. Consideras Massa Fresca serie e I Love It uma novela? E que ambos os formatos sao identicos. (E ambos novelas, ainda que cunhadas de serie para cativar os mais jovens).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Rui Melo said:

Depende. Há series em que a narrativa e continua (em que não ha a cada episódio uma nova história), mas o facto de terem 8, 10 ou 13 episódios define que é uma série. Mas se bem que nesses casos a serie nao e transmitida diariamente. 

A maneira de contar a história também é diferente.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

(esqueçam tudo o que possa ter escrito acima uma vez que novelas que eu não tinha visto metia como piores, e uma vez que já vi muitas mais desde então aqui vai o meu top 10 de novelas favoritas da TVI). Sem ordem em particular.

  • Deixa-me Amar
  • Todo o Tempo do Mundo
  • Doce Fugitiva
  • Mulheres
  • Telhados de Vidro
  • Ninguém Como Tu
  • Mistura Fina
  • Tempo de Viver
  • Quer o Destino
  • Quero é Viver

Deixo de fora outras novelas que gostei e foram agradáveis de ver mas não são de todo memoráveis (Bem me Quer, Para Sempre, O Beijo do Escorpião, Onde está Elisa?).

Piores novelas da TVI: (das que vi um bom número de episódios)

  • Valor da Vida
  • Sentimentos
  • Mar de Paixão
  • Festa é Festa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 35 minutos, Rui Melo disse:

Meu Top 10 atualizado

  1. Tempo de Viver
  2. Olhos nos Olhos
  3. Remédio Santo
  4. Ninguém Como Tu
  5. Na Corda Bamba
  6. Anjo Meu
  7. Fascinios
  8. Dei-te Quase Tudo
  9. Todo o Tempo do Mundo
  10. Doce Tentação 

Mencoes Honrosas: Mundo Meu, Deixa Que Te Leve, Meu Amor, Ouro Verde, Jogo Duplo

 

Top 5 vilhenistico. Bom gosto! :adoro: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas favoritas (sem ordem específica) 

ninguém como tu

tempo de viver 

fascínios 

a outra

doce fugitiva 

ilha dos amores 

remedio santo

o Beijo do escorpiao

Santa Bárbara 

ouro verde 

também gostei/ tenho boas memórias de doce tentação, anjo meu, meu amor, 1 temp de a única mulher, deixa que te leve e destinos cruzados 

Editado por mbeatriz5509
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...