Jump to content

Ficção TVI


RIKIPOWER
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

On 24/03/2022 at 22:07, xfinity disse:

Estamos ainda no "limiar" da nova década, mas na última década a TVI presenteou-nos com várias novelas.

Para ti, qual é a melhor novela da década passada?

As novelas de 2010 a 2019.

- Mar de Paixão                        - Louco Amor                               - Mulheres                                       - A Herdeira                            - Na Corda Bamba

- Espírito Indomável                 - Doida por Ti                               - Jardins Proibidos (2014)              - Jogo Duplo

- Sedução                                 - Destinos Cruzados                    - A Única Mulher                             - Valor da Vida

- Anjo Meu                                - Mundo ao Contrário                  - Santa Bárbara                               - A Teia

- Remédio Santo                      - Belmonte                                    - A Impostora                                   - Prisioneira

- Doce Tentação                      - O Beijo do Escorpião                  - Ouro Verde                                    - Amar Depois de Amar 

 

Para mim, a melhor novela da década passada é "Mulheres". Também gostei muito de "Mundo ao Contrário" e "Sedução". 

Deixei as minhas favoritas a negrito. :)

Editado por afonso a.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, xfinity disse:

A sério? 

De 5 novelas, 4 são do Rui Vilhena. Então, sim, é um top 5 vilhenistico.  

O amigo @Rui Melo tem bom gosto! :p

As novelas do Vilhena nem sempre são perfeitas, têm os seus momentos mais secantes (a exceção de TDV talvez), mas ainda assim é sem duvida o melhor autor que temos.

Ha novelas que não vi/nao vi completas (A Teia, Meu Amor, Elisa, Etc) e que se calhar poderiam destronar algumas desse meu TOP 10 (mas o TOP 5 acredito que seja intocável).

Editado por Rui Melo
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/03/2022 at 23:07, xfinity disse:

Estamos ainda no "limiar" da nova década, mas na última década a TVI presenteou-nos com várias novelas.

Para ti, qual é a melhor novela da década passada?

As novelas de 2010 a 2019.

- Mar de Paixão                        - Louco Amor                               - Mulheres                                       - A Herdeira                            - Na Corda Bamba

- Espírito Indomável                 - Doida por Ti                               - Jardins Proibidos (2014)              - Jogo Duplo

- Sedução                                 - Destinos Cruzados                    - A Única Mulher                             - Valor da Vida

- Anjo Meu                                - Mundo ao Contrário                  - Santa Bárbara                               - A Teia

- Remédio Santo                      - Belmonte                                    - A Impostora                                   - Prisioneira

- Doce Tentação                      - O Beijo do Escorpião                  - Ouro Verde                                    - Amar Depois de Amar 

 

Para mim, a melhor novela da década passada é "Mulheres". Também gostei muito de "Mundo ao Contrário" e "Sedução". 

Na década passada foi quando deixei Portugal e portanto deixei de acompanhar novelas. No entanto a única que vi completa foi OBdE (graças à TVI ficção) e adorei. Também vi parte de Destinos Cruzados e não desgostei. Neste momento estou a ver NCB e Belmonte. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • TOP30 Melhores - 30 ANOS TVI
 
Melhor novela portuguesa: Tempo de Viver
 
 

Excelentes novelas(4): A Teia, Ilha dos Amores, Remédio Santo e Ouro Verde

 

Ótimas novelas(3): Santa Bárbara, Belmonte e Ninguém como Tu

 

"Grandótimas" novelas(3): O Beijo do Escorpião, Valor da Vida e Olhos nos Olhos

 

Grandes novelas(5): Mundo Meu, Amar Depois de Amar, Mundo ao Contrário, Fascínios e Quer o Destino

 

Boas novelas(13): Meu Amor, A Outra, Na Corda Bamba, Sedução, Filha do Mar, Jardins Proibidos(2000), Doce Tentação, Anjo Meu, Espírito Indomável, Doida por Ti, Flor do Mar, Doce Fugitiva, Jogo Duplo e Amar Demais 

 

Menções honrosas: Todo o Tempo do Mundo, Amanhecer, Dei-te Quase Tudo, Queridas Feras, Mistura Fina, Feitiço de Amor, Mulheres, Saber Amar, Deixa Que Te Leve, Destinos Cruzados, Olhos de Água, A Única Mulher(T1/T2), A Impostora(T1) e A Herdeira(T1) 

 

  • TOP10 Piores

Mar de Paixão, Prisioneira, Jardins Proibidos(2014), Louco Amor, Bem me Quer, Baía das Mulheres, Sentimentos, Nunca Digas Adeus, Tudo por Amor e Rua das Flores

 

P.S: Este não é o top das novelas que mais/menos gostei de assistir mas sim o top das que considero melhores/piores.

 

Editado por Dragosantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
On 07/02/2022 at 13:28, Afonso disse:

Meu TOP 5: (sem ordem específica) 

- A Outra 

- Ilha dos Amores

- Ninguém como Tu

- Saber Amar

- Tempo de Viver

 

 

 

Não consigo retirar nenhuma, mas "Queridas Feras" entrará, sem dúvida nenhuma, nos meus TOPs novelas. Uma novela excelente, com uma narrativa de qualidade, a Serrano aqui com uma das melhores protagonistas, só não supera a minha Anabela, o Marco Delgado também extraordinário, o Cavaco, etc. 

Para além das novelas do meu top 5, poderia adicionar as seguintes novelas que também me fascinaram completamente:

  • Jardins Proibidos 2000
  • Amanhecer
  • Mundo Meu
  • Olhos de Água
  • Anjo Selvagem
  • Dei-te Quase Tudo
  • Fala-me de Amor
  • Doce Fugitiva 
  • Fascínios
  • Olhos nos Olhos
  • Meu Amor 
  • Sedução 
  • Mulheres
  • Remédio Santo

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernando disse:

Por acaso, sou um bocadinho hater de Sedução, acho-a a pior do Vilhena, mas ainda não vi NCB, nem Boogie Oogie e Terra Mãe. Vale muito pela qualidade dos diálogos porque a história é tão meh.

Boogie Oogie é a segunda melhor novela dele. Sedução é muito melhor que NCB, old. "Terra Mãe" já vi há anos, não me lembro de quase nada, também é uma que tenho de rever. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Não sei se já tinham aqui falado disso:

A TVI tem 2 projetos série admitidos ao concurso do ICA:

1) A série "O Arquitecto" da autoria de Patricia Muller com produção da nova produtora da Plural (com budget previsto de 500.000€)

2) A série " Senhor Rui - um Homem do Povo" (provavelmente a biografia do Rui Nabeiro), da autoria de Sara Rodi e Manuel Arouca e realização de Leonel Vieira, produzido pela Coral Europa (com budget previsto de 329.565,55 €)

Das duas séries a mais fácil de ser apoiada é a 2º, digo eu.

  • Gosto 9
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, EFMR disse:

Não sei se já tinham aqui falado disso:

A TVI tem 2 projetos série admitidos ao concurso do ICA:

1) A série "O Arquitecto" da autoria de Patricia Muller com produção da nova produtora da Plural (com budget previsto de 500.000€)

2) A série " Senhor Rui - um Homem do Povo" (provavelmente a biografia do Rui Nabeiro), da autoria de Sara Rodi e Manuel Arouca e realização de Leonel Vieira, produzido pela Coral Europa (com budget previsto de 329.565,55 €)

Das duas séries a mais fácil de ser apoiada é a 2º, digo eu.

Na segunda fase do concurso já só está A série O Arquitecto, penso que será essa a ver o apoio do ICA. E também segundo me consta essa é a que está mais adiantada em termos de criação e portanto é possivel que mal saia o apoio ela possa entrar em produção.  Mas isso não implica que o projeto sobre Rui Nabeiro caia, pode é demorar mais algum tempo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, AndreRob disse:

Na segunda fase do concurso já só está A série O Arquitecto, penso que será essa a ver o apoio do ICA. E também segundo me consta essa é a que está mais adiantada em termos de criação e portanto é possivel que mal saia o apoio ela possa entrar em produção.  Mas isso não implica que o projeto sobre Rui Nabeiro caia, pode é demorar mais algum tempo.

A série O Arquitecto é bem provável até porque é da nova produtora. E eles vão querer investir na mesma portanto têm de apresentar trabalho feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, EFMR disse:

A série O Arquitecto é bem provável até porque é da nova produtora. E eles vão querer investir na mesma portanto têm de apresentar trabalho feito.

por acaso enganei-me as duas séries continuam na lista final de  candidaturas ao apoio... mas sim o mais provável é ser a primeira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

por acaso enganei-me as duas séries continuam na lista final de  candidaturas ao apoio... mas sim o mais provável é ser a primeira.

Pois eu achei estranho o que disseste porque na lista do ICA da 2°fase estavam as duas. E pelo budget achei que fosse mais fácil fazerem a segunda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFMR disse:

Pois eu achei estranho o que disseste porque na lista do ICA da 2°fase estavam as duas. E pelo budget achei que fosse mais fácil fazerem a segunda.

Eles vão sempre atribuir uma aos projetos da tvi , da mesma forma que pelo menos uma da sic  e da rtp estará na lista final... e com isso para haver equilibrio vai acabar por ser apenas a que apresentar já mais adiantado o projeto e melhores condições de produção, que neste caso é a da SkyDreams.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/05/2023 at 19:02, EFMR disse:

Não sei se já tinham aqui falado disso:

A TVI tem 2 projetos série admitidos ao concurso do ICA:

1) A série "O Arquitecto" da autoria de Patricia Muller com produção da nova produtora da Plural (com budget previsto de 500.000€)

2) A série " Senhor Rui - um Homem do Povo" (provavelmente a biografia do Rui Nabeiro), da autoria de Sara Rodi e Manuel Arouca e realização de Leonel Vieira, produzido pela Coral Europa (com budget previsto de 329.565,55 €)

Das duas séries a mais fácil de ser apoiada é a 2º, digo eu.

Séries admitidas em 2023, certo? Podes mandar o link, btw?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...