Jump to content

Ficção TVI


RIKIPOWER
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

Vou usar este tópico para deixar o meu top 10 das melhores novelas dos últimos 10 anos (que já terminaram):

10º - A Única Mulher
9º - Mundo ao Contrário
8º - O Beijo do Escorpião
7º - Belmonte
6º - Amar Depois de Amar
5º - Quer o Destino
4º - Ouro Verde
3º - A Teia
2º - Na Corda Bamba
1º - Doida Por Ti

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu adoro novelas com romance e para mim as que eu vi e amei mesmo e já repeti foram Amanhecer e Baia das mulheres não as vi na tv só vi agora quando foram repostas na madrugadas  via no tvi player,

Enquanto via fui pesquisar sobre as mesmas mas esta ultima sei que muita gente não gostou mas achei uma novela extraordinária das melhores do Manuel Arouca da minha opinião como senhora das águas da RTP também adorei , muitos dizem que não teve grande sucesso porque relatava temas que naquela altura nunca foram vistos numa novela como a adoção o divorcio quase na terceira idade mas acima de tudo é uma historia romântica , também dizem que foi uma novela boa só que emitida na altura errada e eu concordo porque naquela época o divorcio era pouco relatado ,não era muito aceite e mal visto , mas acima de tudo mostra como saber perdoar.   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rickal disse:

Essa Tudo Por Amor é tão má?

Eu gostei, foi uma péssima adaptação da betty feia mas pronto como novela em si não era má... coração malandro também era boa, muito engraçada mas hoje em dia não cairia bem pois as personagens eram na sua maioria pessoas de mal carácter e embora engraçada toda a história estava envolta em mentira

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Dimitri disse:

Eu gostei, foi uma péssima adaptação da betty feia mas pronto como novela em si não era má... coração malandro também era boa, muito engraçada mas hoje em dia não cairia bem pois as personagens eram na sua maioria pessoas de mal carácter e embora engraçada toda a história estava envolta em mentira

Eu, particularmente, não sou fã dos remakes de Betty A Feia (só gostei da versão brasileira da Record), mas espero que um dia a TVI ficção exiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rickal disse:

Essa Tudo Por Amor é tão má?

Lembro-me de ver e acho que nem era má. A história era boa. Até gostava dos protagonistas (Pedro e Alice). A caracterização da Alice é que era um pouco exagerada. Salvo erro foi a única protagonista da Sofia Duarte Silva e uma das primeiras novelas do Diogo Morgado. E se bem me recordo o romance passou para a vida real.

Também tinha bons vilões interpretados pela Guida Maria e a Margarida Carpinteiro, etc. A banda sonora também era excelente.

há 1 hora, Amanhecer disse:

Eu adoro novelas com romance e para mim as que eu vi e amei mesmo e já repeti foram Amanhecer e Baia das mulheres não as vi na tv só vi agora quando foram repostas na madrugadas  via no tvi player,

Também gosto de Baía das Mulheres. A Andreia Diniz arrasou no papel da vilã Bá nessa novela. Pena que nem sempre tenha bons papéis para se destacar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
On 05/08/2020 at 15:35, Guida disse:

 

Decidi fazer um TOP 10 das melhores telenovelas que passaram pela Televisão Independente. 

Comecei a ver as telenovelas da TVI quando a RTP deixou de produzir telenovelas regularmente, em meados do ano 2000. A primeira novela que vi na TVI foi "Jardins Proibidos", que se revelou uma novela bastante agradável de acompanhar. A TVI prendeu-me ao ecrã com as suas histórias durante muitos anos. Por volta de 2008, deixei de acompanhar as novelas do canal, devido às mudanças de horário e também a serem muito longas. Em 2013, já com mais tempo disponível, acompanhei fielmente "O mundo ao contrário", uma novela que não me desiludiu. Actualmente não acompanho nenhuma. Acho que as histórias são mais do mesmo e mostram visivelmente o famoso "enche-chouriços" televisivo. 

Aqui vai o meu TOP 10 das melhores novelas da TVI:

1. Ninguém como tu

Sem dúvida, do melhor que já se fez em ficção nacional. Uma história com classe, núcleos muito bem definidos, protagonistas bestiais e a melhor vilã de telenovela: Luiza Albuquerque de Alexandra Lencastre, que tinha uma mistura de maldade, classe e humor.

2. Amanhecer

Uma bonita história, leve e familiar. Para mim, é uma das melhores novelas de sempre da ficção nacional, mas que está muito esquecida pelas pessoas, penso.

3. Olhos de Água 

Gosto muito da Sofia Alves como actriz. Nesta telenovela, onde esteve em dose dupla, não me desiludiu. Uma história muito bem escrita por Tozé Martinho e excelentemente conduzida.

4. Sonhos Traídos

Uma novela muito boa, com um elenco fantástico e muito boas interpretações. 

5. Filha do Mar

Para mim, a segunda melhor telenovela escrita por Manuel Arouca, a seguir a "A Senhora das Águas", da RTP. Rendi-me à história desde o primeiro momento e adorei o final.

6. Queridas Feras

Eu não gosto de novelas muito extensas, no entanto gostei bastante desta, apesar do seu comprimento em episódios. Tem uma história bastante boa.

7. Mundo ao Contrário

Foi a última telenovela inédita que acompanhei. Gostei muito do género da novela (mais alternativa) e dos actores.

8. Nunca Digas Adeus

Penso que nunca foi reposta. Foi uma novela com baixas audiências, mas foi uma grande história. Mostrou realidades e deu óptimas lições de vida.

9. Tempo de Viver

Só a coloquei mais abaixo na tabela, porque perdi muitos episódios. Do que vi, achei uma telenovela fantástica. Mais uma pérola nacional de Rui Vilhena

10. O Teu Olhar

Mais uma vez, uma óptima prestação de Sofia Alves. Uma história bastante criativa.

Menções Honrosas

Faço algumas menções honrosas a algumas telenovelas da TVI que me marcaram, mas todas não cabiam num TOP 10. Elas são:

- A Outra

- Doce Fugitiva

- Jardins Proibidos

 

Agora sim, posso colocar Tempo de Viver em segundo lugar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 03/06/2020 at 15:57, Dimitri disse:

Melhores: Tempo de Viver, Unica Mulher, Jogo Duplo, MCA 1 e Doce Fugitiva

Piores: Nunca Digas Adeus, O Ultimo Beijo, Amanhecer e Telhados de Vidro (só vi 1 episodio mas era tao monotono que acredito que o resto da novela seja ainda pior)

Mantens a tua posição?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Mantens a tua posição?

Não, o pior é que eu nunca achei Amanhecer má nem nunca digas adeus, realmente devia estar drogado.

 

Melhores: Tempo de Viver, A Unica Mulher T1, Doce Fugitiva, Mistura Fina, Ninguem Como Tu, Fala-me de Amor, Flor do Mar

Piores: Mar de Paixão, Sentimentos, Mundo ao Contrário.

Telhados de Vidro eu tenho noção que não é nenhuma masterpiece mas tenho curiosidade em ver

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Dimitri disse:

Não, o pior é que eu nunca achei Amanhecer má nem nunca digas adeus, realmente devia estar drogado.

 

Melhores: Tempo de Viver, A Unica Mulher T1, Doce Fugitiva, Mistura Fina, Ninguem Como Tu, Fala-me de Amor, Flor do Mar

Piores: Mar de Paixão, Sentimentos, Mundo ao Contrário.

Telhados de Vidro eu tenho noção que não é nenhuma masterpiece mas tenho curiosidade em ver

Mundo ao Contrario piores?? Explain 

Para mim

Melhores (sem ordem de preferência)

  1. MCA I
  2. Ninguem Como Tu
  3. Tempo de Viver
  4. Fascinios
  5. Olhos nos Olhos
  6. Deixa que te Leve
  7. Meu Amor
  8. Anjo Meu
  9. Remedio Santo
  10. Doce Tentação

Piores:

  1. Coração Malandro
  2. Sentimentos
  3. Mar de Paixão 
  4. Louco Amor
  5. Doida por Ti
  6. I Love It
  7. Prisioneira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rui Melo disse:
  • Coração Malandro
  •  

oh, coraçao malandro era tão gira, tinha coisas duvidosas mas era tão engraçada...

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Mundo ao Contrario

Não há nada de errado nela, é curtinha, mas eu não me identifiquei com a historia, não era para mim, eu não gosto nada dessa novela mas não me faz impressão que gostem dela kkk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma novela que acho muito overrated e A Outra. Desculpem me, mas sim tinha uma história ambiciosa e uma boa premissa, mas depois dos primeiros episódios ficou secante que dói. Núcleos secundários chatos e desinteressantes. Ritmo bastante lento, ação muito monotona. Dei por mim a saltar cenas a frente e eu sou contra cortes em novelas! 
Ate gostei do final por acaso! Mas e pena nao coincidir com muito dos primeiros episódios 

Citação
Spoiler

a Margarida Marinho nao sendo a verdadeira Beatriz nao reconheceria a voz do pai ao telefone

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rui Melo disse:

Uma novela que acho muito overrated e A Outra. Desculpem me, mas sim tinha uma história ambiciosa e uma boa premissa, mas depois dos primeiros episódios ficou secante que dói. Núcleos secundários chatos e desinteressantes. Ritmo bastante lento, ação muito monotona. Dei por mim a saltar cenas a frente e eu sou contra cortes em novelas! 
Ate gostei do final por acaso! Mas e pena nao coincidir com muito dos primeiros episódios 

 

Sim, o final tornou a novela incoerente. Embora eu também tenha gostado do final.

Algumas personagens ao logo da novela também reconheciam na Teresa a Beatriz, como por exemplo a Dirce.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Este tópico provavelmente nao e o mais adequado, mas era giro que fizessem uma sequela de um clássico novamente. Desta vez podiam fazer da Filha do Mar. Ou talvez de Tempo de Viver. O que acham?

Eu não gosto de sequelas porque acabam sempre por estragar a história e as personagens. Basta ver o que fizeram com Jardins Proibidos e Inspetor Max.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/03/2021 at 14:41, D91 disse:

Eu não gosto de sequelas porque acabam sempre por estragar a história e as personagens. Basta ver o que fizeram com Jardins Proibidos e Inspetor Max.

E Conta-me como foi, que também ficou péssimo. Sou totalmente contra as sequelas. Estragam sempre tudo. Com Jardins Proibidos foi o cúmulo. Era uma história tão bonita e tornou-se um buraco dos infernos. 

Deixem os clássicos em paz e criem novas histórias, não sejam preguiçosos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As melhores da década passada (que para mim é 2010-2019):

  1. Remédio Santo
  2. Mundo ao Contrário
  3. Belmonte
  4. O Beijo do Escorpião
  5. A Teia
  6. Doida por Ti
  7. Mulheres
  8. Amar Depois de Amar
  9. Ouro Verde
  10. Sedução

As piores:

  1. Mar de Paixão
  2. Prisioneira
  3. Louco Amor
  4. A Impostora
  5. A Herdeira
Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As melhores da década passada (que para mim é 2010-2020): [Inspirado levemente no post do  @Johnman]

  • O Beijo do Escorpião
  • Espírito Indomável
  • Ouro Verde
  • Quer o Destino
  • Bem me Quer
  • Amar Depois de Amar

As piores:

  • Mar de Paixão
  • Mundo ao Contrário
  • Jardins Proíbidos II
  • Valor da Vida

 

(só coloquei as que vi grande parte)

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...