Jump to content

Ficção TVI


RIKIPOWER
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações gerais e/ou novidades sobre projetos de ficção que ainda não têm tópico;
- Discussão geral sobre projetos de ficção do canal.

Posts Recomendados

há 18 minutos, Free Live disse:

Não percebo porque odeiam Feitiço de Amor. Eu achava ótima, dentro do género. Parecia-me ser melhor do que Nazaré.

Eu gostava bastante de "Feitiço de Amor"! 

Era uma novela leve e cliché, nunca foi a sua intenção de inovar. Via-se muito bem no Verão, ao início da noite. 

A novela tinha um ritmo muito bom, tinha uma comédia e núcleos secundários bem agradáveis. Além de ter uma estética bonita.

Também gostava da protagonista da Rita Pereira. 

O problema é que foi muito esticada e o protagonista e vilão, eram pessimamente interpretados. 

Aliás, gostei bem mais dessa do que "Deixa-me Amar", "Deixa Que Te Leve", "Espírito Indomável" e "Doce Tentação".

Aliás a primeira era horrível! Uma das piores novelas do canal. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 hours ago, Poderoso TV! said:

Eu gostava bastante de "Feitiço de Amor"! 

Era uma novela leve e cliché, nunca foi a sua intenção de inovar. Via-se muito bem no Verão, ao início da noite. 

A novela tinha um ritmo muito bom, tinha uma comédia e núcleos secundários bem agradáveis. Além de ter uma estética bonita.

Também gostava da protagonista da Rita Pereira. 

O problema é que foi muito esticada e o protagonista e vilão, eram pessimamente interpretados. 

Aliás, gostei bem mais dessa do que "Deixa-me Amar", "Deixa Que Te Leve", "Espírito Indomável" e "Doce Tentação".

Aliás a primeira era horrível! Uma das piores novelas do canal. 

Eu também vi na altura mas era mais porque lá em casa nós víamos TVI praticamente 24 horas sob 24 horas.

Para além de super cliché a novela era basicamente uma Doce Fugitiva reciclada, mas muito pior do que esta última :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

1 - Ninguém como Tu (marcou uma viragem na ficção nacional. Depois nunca nada foi igual. "Quem matou o António?" foi o mistério mais marcante da nossa ficção)

2 - Tempo de Viver (boa novela e o "Tubarão" também marcou...)

3 - Ilha dos Amores (A Mariana é inesquecível. Ela era basicamente a protagonista da novela)

4 - Mundo Meu (uma excelente novela. A vilã da Maria João Bastos e a excelente prestação da Margarida Vila-Nova marcaram a novela)

5 - Saber Amar (muito esquecida hoje em dia. Mas muito marcante na altura. Adorava a novela. Zoomarie<3)

6 - Queridas Feras (novela com uma boa história e a banda sonora era óptima. Badoka Park<3)

7 - A Outra (Excelente história e conseguiram gerir bem a saída da Margarida Marinho)

8 - Jardins Proibidos (A primeira versão. A segunda estragou a novela)

9 - Fascínios (adorava as cenas na Índia, a Margarida, a Renata e os casais Raul e Estér e Nalini e Salvador)

10 - Flor do Mar (por ter sido na Madeira. História muito mais do mesmo)

11 - Olhos de Água (pela história e as gémeas da Sofia Alves. Porque a novela em si era quase só palha)

 

Editado por D91
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
On 05/06/2020 at 15:28, Isaac Ludwig disse:

Para além de super cliché a novela era basicamente uma Doce Fugitiva reciclada, mas muito pior do que esta última

Contudo, FdA foi uma brutalidade de audiências. Segundo a Marktest, DF fica com 12,7 / 35,0% de média, já FdA terminou com 15,0 / 41,4% (sendo que aqui devem estar incluídas audiências dos episódios em que passou às 19h30). Ainda foi acabar com 22,6 / 64,6% - o que eu acho uma brutalidade em 2009, bem me podiam dizer que eram números de uma novela no final da década de 90 que eu acreditava :haha:  Isto às 23h da noite, porque a novela teve tanta força que conseguiu fazer de DQTL uma das melhores estreias na TVI, no mesmo dia, com mais de 23 pontos.

Fui ver e nesse dia a TVI conseguiu 40,1% de média diária  :tv_scary:

Editado por tjspy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D91 disse:

Feitiço de Amor foi basicamente a Nazaré de 2008/2009 em todos os aspectos.

Nazaré trouxe números inesperados (15/16 de rating) para 2020. Não diria que foi literalmente uma FdA porque esta tinha todo um HN explosivo já quando chegou, nem sequer subiu muito os números na primeira faixa nem na segunda, por acaso. Manteve o que A Outra fazia e chegava, mesmo às 21h30, a perder o posto de programa mais visto para AO, às 22h30. E AO acabou com melhor média, mesmo com 1/2 meses às 23h30 (mas por outro lado FdA também andou às 19h30).

O que quero dizer com isto, é que Nazaré teve mais de guerreira que FdA. FdA fez o bastante que foi manter os números altíssimos da novela anterior e estabelecer um recorde muito interessante às 23h.

Aproveito para dizer que a tripla Feitiço - A Outra - Fascínios foi das coisas mais monstruosas em audiência, pelo menos recentemente. E nem acho que seja assim tão lembrada como isso. Todas marcavam 50% com alguma facilidade no seu horário. Não acho que tenham havido muitos momentos em que existiu uma tripla assim. Pelo menos do depois do boom inicial das novelas da TVI depois do BB em 2000. Tivemos há uns anos a SIC com DD - Gabriela - Avenida Brasil, que me parece mais memorável para o grande público, mas os números não eram os mesmos (apesar de ter sido 4 anos depois e o panorama televisivo ter mudado). Posto isto, a tripla de 2008 tinha uma grande vantagem - concorrência completamente nula, por sua culpa ou não. As triplas seguintes da TVI nunca mais repetiram o sucesso desta porque - quase sempre - havia uma ovelha negra a estragar a plenitude: Olhos Nos Olhos, Sentimentos e Sedução. Sempre uma delas a atrapalhar, por ter ido direita (ou quase) para a segunda faixa, e a impedir a existência de um trio de sucessos.

Editado por tjspy
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, tjspy disse:

Nazaré trouxe números inesperados (15/16 de rating) para 2020. Não diria que foi literalmente uma FdA porque esta tinha todo um HN explosivo já quando chegou, nem sequer subiu muito os números na primeira faixa nem na segunda, por acaso. Manteve o que A Outra fazia e chegava, mesmo às 21h30, a perder o posto de programa mais visto para AO, às 22h30. E AO acabou com melhor média, mesmo com 1/2 meses às 23h30 (mas por outro lado FdA também andou às 19h30).

O que quero dizer com isto, é que Nazaré teve mais de guerreira que FdA. FdA fez o bastante que foi manter os números altíssimos da novela anterior e estabelecer um recorde muito interessante às 23h.

Aproveito para dizer que a tripla Feitiço - A Outra - Fascínios foi das coisas mais monstruosas em audiência, pelo menos recentemente. E nem acho que seja assim tão lembrada como isso. Todas marcavam 50% com alguma facilidade no seu horário. Não acho que tenham havido muitos momentos em que existiu uma tripla assim. Pelo menos do depois do boom inicial das novelas da TVI depois do BB em 2000. Tivemos há uns anos a SIC com DD - Gabriela - Avenida Brasil, que me parece mais memorável para o grande público, mas os números não eram os mesmos (apesar de ter sido 4 anos depois e o panorama televisivo ter mudado). Posto isto, a tripla de 2008 tinha uma grande vantagem - concorrência completamente nula, por sua culpa ou não.

Sim, sem duvida. Lembro-me bem desse trio A Outra-Feitiço de Amor-Fascínios arrasavam por completo no horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, tjspy disse:

Nazaré trouxe números inesperados (15/16 de rating) para 2020. Não diria que foi literalmente uma FdA porque esta tinha todo um HN explosivo já quando chegou, nem sequer subiu muito os números na primeira faixa nem na segunda, por acaso. Manteve o que A Outra fazia e chegava, mesmo às 21h30, a perder o posto de programa mais visto para AO, às 22h30. E AO acabou com melhor média, mesmo com 1/2 meses às 23h30 (mas por outro lado FdA também andou às 19h30).

O que quero dizer com isto, é que Nazaré teve mais de guerreira que FdA. FdA fez o bastante que foi manter os números altíssimos da novela anterior e estabelecer um recorde muito interessante às 23h.

Aproveito para dizer que a tripla Feitiço - A Outra - Fascínios foi das coisas mais monstruosas em audiência, pelo menos recentemente. E nem acho que seja assim tão lembrada como isso. Todas marcavam 50% com alguma facilidade no seu horário. Não acho que tenham havido muitos momentos em que existiu uma tripla assim. Pelo menos do depois do boom inicial das novelas da TVI depois do BB em 2000. Tivemos há uns anos a SIC com DD - Gabriela - Avenida Brasil, que me parece mais memorável para o grande público, mas os números não eram os mesmos (apesar de ter sido 4 anos depois e o panorama televisivo ter mudado). Posto isto, a tripla de 2008 tinha uma grande vantagem - concorrência completamente nula, por sua culpa ou não. As triplas seguintes da TVI nunca mais repetiram o sucesso desta porque - quase sempre - havia uma ovelha negra a estragar a plenitude: Olhos Nos Olhos, Sentimentos e Sedução. Sempre uma delas a atrapalhar, por ter ido direita (ou quase) para a segunda faixa, e a impedir a existência de um trio de sucessos.

Pois, eu era forçada a ligar nos últimos minutos de FdA para ver AO. Ao menos ficava em mute.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi que houve aqui gente que colocou "Tu e Eu" nas piores, mas eu na altura até gostei da novela. Gostava da protagonista da Marta Melro (a única protagonista dela) e também gostava da personagem da Daniela Ruah. A história era um bocado confusa, e eu acho que esse foi o problema da novela.

O final até foi emocionante com a morte da protagonista.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Vi que houve aqui gente que colocou "Tu e Eu" nas piores, mas eu na altura até gostei da novela. Gostava da protagonista da Marta Melro (a única protagonista dela) e também gostava da personagem da Daniela Ruah. A história era um bocado confusa, e eu acho que esse foi o problema da novela.

O final até foi emocionante com a morte da protagonista.

Essa novela teve um dos finais mais emocionantes da ficção TVI. :triste:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Melhores:

1. Tempo de Viver

2. Olhos Nos Olhos (super menosprezada, foi exibida sempre no horário errado)

3. Destinos Cruzados

4. Anjo Selvagem (hoje já não resultaria, mas na altura era fez todo o sentido)

5. Ninguém Como Tu

6. Dei-te Quase Tudo

7. Mundo Meu

9. Fascínios

10. Tu e eu (Foi muito menosprezada, é maravilhosa)

 

Piores:

1. O Teu Olhar

2. Baía das Mulheres

3. Deixa-me Amar

4. Jardins Proibidos - o remake

5. Mar de Paixão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para mim as melhores da tvi sem ordem de preferência:

Tempo de viver - a melhor novela de sempre da tvi.

Ninguém como tu - quando percebemos que afinal as novelas portuguesas podiam ser interessantes.

Ilha dos Amores - a mais bela história com o mais belo dos cenários das novelas da tvi...

Dei-te quase tudo - a melhor novela do Tozé RIP

A Outra - o melhor elenco com uma história demasiado boa para ser portuguesa.

Santa Bárbara - a unica novela que teve duas temporadas que realmente fez sentido ter duas temporadas.

Belmonte - a novela com os melhores textos de sempre. (a nossa avenida Brasil)

Queridas Feras - quando uma novela realmente boa fica melhor copiando uma novela brasileira (Serrano choradeira sem fim)

 

As piores:

I Love it - que raio foi aquilo mesmo?

Jardins Proibidos 2 - nunca mais na vida façam uma sequela por favor!

A Prisioneira - Que enorme trapalhada... uma novela trágica vira uma comédia?

Destinos Cruzados - alguém percebeu alguma coisa desta novela?

Mar de Paixão - devia-se ter chamado mar de terror de tão mau o elenco e a história... e aquele final ?????

Feitiço de Amor - Onde todos percebemos que a Rita Pereira não tem talento.

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...