Jump to content

Audiências de domingo [21/05/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

Morro com os Traidores a fazer quase o mesmo que fizeram na semana passada, tem um público fidelizado :clap: lol

Triângulo com uma recuperação milagrosa a partir das 23h, mas os 11-12% share no confronto com o Sporting x Benfica :rofl:  Mas pronto, subir subir até chegar aos 30% no último minuto merece mérito

O pimba das tardes enterrado :adoro_jj:  Até quando iremos ver algum canal generalista a ter o mínimo incentivo para mudar? Nem digo meterem algum programa desportivo ou mesmo de relato da Liga Portugal (o mico que seria admitirem copiar a CMTV), mas simplesmente uma manobra ala RTP1 com o Estrelas ao Sábado, mas no domingo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na próxima semana os jogos grandes são às 18h de sábado, portanto o domingo está livre para O Triângulo fazer um brilharete na final. Estou para ver que apostas virão em Junho ao domingo na TVI. O mais provável é mesmo porem a Festa e outra coisa qualquer a seguir. O sábado à noite deve ser ocupado pelo Casamento Marcado.

Já está mais que na hora daqueles programas pimba à tarde acabarem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Triângulo fez de facto uma excelente recuperação em share ontem mas não deixam de ser números muito fracos e abaixo do que os últimos BB normalmente faziam, o rating ontem foi miserável sempre à volta dos 6 (certo que foi afetado no início pelo jogo mas mesmo assim) e nas outras semanas anda normalmente à volta dos 7/8 e penso que só no dia da estreia é que fez acima dos 10 de rat mas nas últimas semanas no último bloco anda à volta dos 30 de share e isso é o que conta para a média e também o flop dos Traidores e o desprezo que a SIC tem dado ao programa ajudou a que o programa subisse um pouco os valores (pelo menos em share) que nas primeiras semanas chegavam a perder em grande parte para o VT. 

Já os programas pimba só mesmo em Portugal para termos 3 canais generalistas a transmitir programas iguais durante toda a tarde de domingo :facepalm: 

Editado por Max30
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, _Daniel_ disse:

Eu abomino o futebol e o quão presente está na cabeça destes pobres portugueses e sou gay demais para seguir qualquer desporto para além de Drag Race :pinderica: mas acho inconcebível que perante as circunstâncias, os canais em sinal aberto passem os fins-de-semana completos sem qualquer programação desportiva. Não será mesmo possível ter algum tipo de acordo para transmitir jogos? Não será que jogos de futsal ou hóquei teriam mais audiência (ou pelo menos uma audiência mais diversificada) do que os enlatados pimba de day-time? Como é que não há um magazine de futebol para cavalgar o hype à volta da jornada? Honestamente, por muito má que seja, a CMTV de facto lê melhor o público, nesse aspeto. 

Para além de que é triste que a escolha da SIC e da TVI, perante a força que o futebol tem, seja hoje em dia simplesmente não contra-programar ou investir em outros conteúdos. No passado não era assim. 

Tudo dito. Os resultados são justos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, _Daniel_ said:

Eu abomino o futebol e o quão presente está na cabeça destes pobres portugueses e sou gay demais para seguir qualquer desporto para além de Drag Race :pinderica: mas acho inconcebível que perante as circunstâncias, os canais em sinal aberto passem os fins-de-semana completos sem qualquer programação desportiva. Não será mesmo possível ter algum tipo de acordo para transmitir jogos? Não será que jogos de futsal ou hóquei teriam mais audiência (ou pelo menos uma audiência mais diversificada) do que os enlatados pimba de day-time? Como é que não há um magazine de futebol para cavalgar o hype à volta da jornada? Honestamente, por muito má que seja, a CMTV de facto lê melhor o público, nesse aspeto. 

Para além de que é triste que a escolha da SIC e da TVI, perante a força que o futebol tem, seja hoje em dia simplesmente não contra-programar ou investir em outros conteúdos. No passado não era assim. 

Há uns 20 anos a RTP1 chegou a apostar no hóquei no horário nobre numa altura em que o canal tinha audiências baixas (20% em média) e os resultados, não sendo brilhantes, eram acima da média do canal. Mesmo os programas de "paineleiros" que na altura havia, e que davam em latenight, como A Bola é Nossa (TVI) e OS Donos da Bola/Jogo Limpo (SIC) e Jogo Falado (RTP1 depois de ter estado na RTP2) faziam resultados bem acima dos 30% de share.

As generalistas só se podem queixar da "cama" que elas próprias fizeram.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Vtv disse:

Porquê??

Quando escrevi ainda não sabia que os jogos tinham passado para sábado. 

Mas o próximo domingo mesmo sem os jogos também não deve melhorar muito em relação a ontem. Talvez a final do Triângulo consiga dar um up a TVI e quiçá a liderança do dia. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns 20 anos a RTP1 chegou a apostar no hóquei no horário nobre numa altura em que o canal tinha audiências baixas (20% em média) e os resultados, não sendo brilhantes, eram acima da média do canal. Mesmo os programas de "paineleiros" que na altura havia, e que davam em latenight, como A Bola é Nossa (TVI) e OS Donos da Bola/Jogo Limpo (SIC) e Jogo Falado (RTP1 depois de ter estado na RTP2) faziam resultados bem acima dos 30% de share.

As generalistas só se podem queixar da "cama" que elas próprias fizeram.

Exato, eu lembro-me de uma época em que até havia late night shows de futebol a mais, com o Mais Futebol e tal. Como é que passamos do 8 para o 80?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, _Daniel_ disse:


Exato, eu lembro-me de uma época em que até havia late night shows de futebol a mais, com o Mais Futebol e tal. Como é que passamos do 8 para o 80?

porque passaram essa bola para os canais de noticias e com isso captar para lá audiencias, mas mesmo esses começaram a ver que só interessava a gritaria... porque tirando meia duzia de imagens o resto tem de ser comprado e portanto torna inviável investir em resumos alargados dos jogos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

Há uns 20 anos a RTP1 chegou a apostar no hóquei no horário nobre numa altura em que o canal tinha audiências baixas (20% em média) e os resultados, não sendo brilhantes, eram acima da média do canal. Mesmo os programas de "paineleiros" que na altura havia, e que davam em latenight, como A Bola é Nossa (TVI) e OS Donos da Bola/Jogo Limpo (SIC) e Jogo Falado (RTP1 depois de ter estado na RTP2) faziam resultados bem acima dos 30% de share.

As generalistas só se podem queixar da "cama" que elas próprias fizeram.

Infelizmente, com o estado actual em que se encontram muitas das restantes modalidades por cá (sendo que o hóquei em patins parece estar num estado lastimável a nível de importância), poderia não funcionar tão bem como na altura. Mas sempre podia ser uma experiência interessante.

há 2 horas, _Daniel_ disse:


Exato, eu lembro-me de uma época em que até havia late night shows de futebol a mais, com o Mais Futebol e tal. Como é que passamos do 8 para o 80?

Por causa da gritaria e de certa forma, até acho que a grelha da RTP1 tenha melhorado nesse aspecto, visto que os horários de programas como o "Jogo Falado" passaram a ter filmes. Malta adora criticar o "Prolongamento" e afins, mas o "Jogo Falado" era uma versão "relativamente" soft disso. Já o "Mais Futebol" era diferente e sempre me pareceu mais virado para a galhofa que outra coisa (acho que até é um dos formatos originais da TVI24).

há 47 minutos, AndreRob disse:

porque passaram essa bola para os canais de noticias e com isso captar para lá audiencias, mas mesmo esses começaram a ver que só interessava a gritaria... porque tirando meia duzia de imagens o resto tem de ser comprado e portanto torna inviável investir em resumos alargados dos jogos...

Honestamente, pelo que se viu na TVI há uns anos, o pacote de resumos só vai compensar se tiveres os direitos para os directos, e mesmo assim... A verdade é que quem vê isto não se interessa pelas imagens. Querem é ver o berreiro. É como ir ao zoo e querer ver os leões, não pela espécie que são e pela sua preservação, mas sim para ver se de repente se passam da marmita e atacam outro leão do nada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Rangel said:

Há uns 20 anos a RTP1 chegou a apostar no hóquei no horário nobre numa altura em que o canal tinha audiências baixas (20% em média) e os resultados, não sendo brilhantes, eram acima da média do canal. Mesmo os programas de "paineleiros" que na altura havia, e que davam em latenight, como A Bola é Nossa (TVI) e OS Donos da Bola/Jogo Limpo (SIC) e Jogo Falado (RTP1 depois de ter estado na RTP2) faziam resultados bem acima dos 30% de share.

As generalistas só se podem queixar da "cama" que elas próprias fizeram.

Por acaso há bem pouco tempo (acho que 1 ano ou 2) houve um mundial de hóquei na Argentina, portanto com jogos à noite, e os jogos de Portugal deram na RTP1.

Editado por Jet1000
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/05/2023 at 09:18, Pedro M. disse:

Audiências: Totais de domingo, 21-05-2023 [Live + Vosdal]

RTP1 – 8,3%

RTP2 – 1,1%

SIC – 13,7%

TVI – 11,8%

Total CABO – 16,1%

Outros – 16,1%

Zapping

A RTP1 merece ter essa audiência ao Domingo só se aproveita o The Voice, devia até ser pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...