Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

A despencar como? Está um calor infernal no brasil, vésperas de carnaval... Festejos, muita gente na rua, de férias. Estranho seria se não descesse na audiência. Exagero. Se após isso estagnar nesses números, ai sim pode-se falar em algo do gênero. 

Até parece que são essas as condicionantes. :haha:

As pessoas estão decepcionadas com a segunda fase. Não gostam do elenco, das personagens e da queda de ritmo. A Mariana está a ser odiada novamente, por exemplo. Em 93 só paparam a novela toda porque não havia mais nada pra ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória disse:

Até parece que são essas as condicionantes. :haha:

As pessoas estão decepcionadas com a segunda fase. Não gostam do elenco, das personagens e da queda de ritmo. A Mariana está a ser odiada novamente, por exemplo. Em 93 só paparam a novela toda porque não havia mais nada pra ver. 

Pelo que li os especiais de carnaval também andam a flopar todos na globo... ninguém mais tem paciencia para a tv aberta está mais que visto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Vitória disse:

Até parece que são essas as condicionantes. :haha:

As pessoas estão decepcionadas com a segunda fase. Não gostam do elenco, das personagens e da queda de ritmo. A Mariana está a ser odiada novamente, por exemplo. Em 93 só paparam a novela toda porque não havia mais nada pra ver. 

Acho isso estranho. Porque a personagem tem camadas de vingança e amor pelo pai e filho. Acho que o público ainda é bem conservador pelo fato da mulher seduzir homens, e ter uma índole dúbia. Acho que o público não sabe separar a história da outra. Se queixam muito da original não ser igual a esta, mas, o remake está igual a da original. Mariana tem várias camadas, ela cresceu no meio de uma família que perdeu tudo e tendo ódio da família Inocêncio, e quando se depara com dois homens frágeis e que a vida tirou tudo deles, o amor, acaba por se apaixonar verdadeiramente. O que eu percebo que o ritmo da segunda fase é outro, a história por enquanto se concentra no núcleo principal e dos filhos de Zé Inocêncio. "Renascer" por enquanto na minha visão está boa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carnaval interfere SEMPRE nas audiências das novelas da globo. Por isso a globo não estreia tradicionalmente em fevereiro e separa bastante bem as estreia do começo de janeiro das de março. Um pouco como do meio de novembro até ao fim do ano, também nunca há estreias. Acredito que acha certa estranheza com a segunda fase, mas.tambem acredito que a novela não fique estacionada nos 24 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Vitória disse:

 

 

Em 93 só paparam a novela toda porque não havia mais nada pra ver. 

Nao e bem assim… Renascer foi so a novela das oito de maior audiência da década a par de Rainha da Sucata. Se fosse só para passar o tempo nao tinha feito estes valores não…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rui Melo disse:

Nao e bem assim… Renascer foi so a novela das oito de maior audiência da década a par de Rainha da Sucata. Se fosse só para passar o tempo nao tinha feito estes valores não…

E então? O que as pessoas gostavam naquela época não é mesma coisa que gostam agora. Além do mais, Renascer sempre foi uma novela bem esquecida. Só se lembraram dela novamente por causa do remake. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vitória disse:

E então? O que as pessoas gostavam naquela época não é mesma coisa que gostam agora. Além do mais, Renascer sempre foi uma novela bem esquecida. Só se lembraram dela novamente por causa do remake. 

Eu entendo que Remascer nao seja nada de especial ao lado da triade Vale Tudo - Tieta - Rainha da Sucata. Mas e sim um marco da Globo não tem como negar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Eu entendo que Remascer nao seja nada de especial ao lado da triade Vale Tudo - Tieta - Rainha da Sucata. Mas e sim um marco da Globo não tem como negar

Eu também acho que Renascer é lembrada, eu não vi a novela, mas sei bem a sua história e nunca foi uma novela “desconhecida” para mim como, por exemplo, “O fim do Mundo”, que tenho que ir à Wikipedia ver.

Rainha da Sucata… quando acabar Fuzuê vou-me virar para essa novela, para ver se de uma vez por todas aprendo que a hora de beber whisky “é nunca antes das cinco”. :wub: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, MoraesSilva disse:

Globo tá fazendo chamadas de relançamento de Renascer.

Muita gente esperava números próximos dos 30 e de "Pantanal". :mico:

Na minha visão "Renascer" tinha que ter estreado uma semana antes, fazer uma estreia de segunda fase na semana de carnaval foi uma má estratégia. Sabemos que já na quarta a audiência começa a cair. Carnaval é um feriado complicado, e combinação calor + viagem daria nisso. Ainda não acho que seja um problema, acho que só daqui duas semanas saberemos como a audiência se comportará, porque esta semana não podemos medir como será. No capítulo desta segunda começará mais cedo, como foi a de sábado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar dos números baixos, tô curtindo bastante essa fase atual de Renascer, por sinal até me surpreendi que o romance do José Inocêncio e da Mariana começou já nesse começo de segunda fase, achava que iria demorar mais um pouco pra se desenrolar.

Novamente, da pena do João Pedro, renegado pelo pai logo ao nascer porque a mãe morreu no parto, não teve oportunidade de ter instrução como os outros irmãos porque o pai não deixou, pra ficar na fazenda com ele mesmo lhe passando na cara direto sua indiferença, e no final ainda perde a mulher que ele se apaixonou pro próprio pai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou até gostar da novela, mas, é maçante a novela se concentrar em um só único núcleo. Até que é bom para um lado que conhecemos mais profundo as personagens. Contudo, acho que a dinâmica da novela está muito parada, mesmo a ter ação a cada capítulo, são os mesmos personagens e dilemas, acaba  cansando. O capítulo de quinta passada teve entradas significantes de novos personagens, vamos ver como a novela se comportará agora com as novas histórias paralelas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A segunda fase de "Renascer" empancou na audiência e está longe dos tão sonhados 30 pontos, aguardados pela emissora. 

Ontem, o remake, empatou com o Jornal Nacional, ambos com 26 pontos. 

Depois de uma primeira fase muito elogiada e que primou pela agilidade, a segunda fase está bastante arrastada e sem conflitos. 

No capítulo de hoje entram novas personagens.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MoraesSilva disse:

A segunda fase de "Renascer" empancou na audiência e está longe dos tão sonhados 30 pontos, aguardados pela emissora. 

Ontem, o remake, empatou com o Jornal Nacional, ambos com 26 pontos. 

Depois de uma primeira fase muito elogiada e que primou pela agilidade, a segunda fase está bastante arrastada e sem conflitos. 

No capítulo de hoje entram novas personagens.

 

Mas isto seria de esperar... a segunda fase não tem agora nem antes o mesmo dinamismo da primeira fase, até porque a primeira fase teve 12 episodios e a segunda terá cerca de 180 portanto é normal que vá andar ali a enrolar durante algum tempo. Mesmo assim a média está ainda aceitável sobretudo pelo embate que levou pelo carnaval... mas deve aguentar-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estive estes últimos dias a ver os primeiros episódios e parece-me que amenizaram a trama da Mariana. Não está tão provocadora como na 1.ª versão, mas, ainda assim, percebe-se a aversão do público. Não desgostei do que vi, mas não vou acompanhar. 

O Juan Paiva está muito fiel ao miúdo da 1.ª fase, também foi o único que manteu a essência da personagem. 

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Estive estes últimos dias a ver os primeiros episódios e parece-me que amenizaram a trama da Mariana. Não está tão provocadora como na 1.ª versão, mas, ainda assim, percebe-se a aversão do público. Não desgostei do que vi, mas não vou acompanhar. 

O Juan Aguiar está muito fiel ao miúdo da 1.ª fase, também foi o único que manteu a essência da personagem. 

Você não queria dizer Juan Paiva? 

Também acho Mariana menos ousada e dissimulada dos vídeos que vi da versão original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Renascer amarga segunda pior média semanal desde estreia e fica atrás de Terra e Paixão na mesma semana

Confira os dados dos consolidados abaixo:

RENASCER: 

Semana 06: 26/02 a 02/03/2024 = 27 | 26 | 24 | 26 | 25 | 23 = 25.2

TERRA E PAIXÃO:

Semana 06: 12/06 a 17/06/2023 = 24 | 26 | 26 | 27 | 26 | 24 = 25,5

Editado por MoraesSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MoraesSilva disse:

Já podem aprovar o remake de "O Rei do Gado".

Vejo que a novela não é tão dinâmica assim. Tem um bom texto, contudo, não tem muita ação. A novela é boa, longe de ser ruim, porque não é. Penso que é uma realidade que a Globo terá que enfrentar. A cada estreia de uma novela a tendência ou baixar ou manter. Por enquanto, "Renascer" mantém 25 pontos que hoje em dia para os atuais padrões é satisfatório. 

O engraçado neste twitter que para colocar "Renascer" abaixo de "Terra e Paixão" esqueceram de "Pantanal" (claro que das 4 novelas foi a fora da curva), mas marcou 31 pontos na terça da sétima semana. É uma notícia tão tendenciosa que dá espaço para rivalidade entre a antecessora, a atual e as outras duas novelas fracassadas.  Apesar que "Terra e Paixão" e devo concordar estava a subir em audiência, porém, tinha "Vai na Fé" como uma alavanca, que ainda fez a mesma audiência neste dia que "Terra e Paixão" marcou, 27 pontos. E infelizmente "Renascer" não tem esta alavanca, "Família é Tudo" está a manter a mesma média de "Fuzuê", não tem milagres de um produto que está mal em audiência subir a audiência da outra. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Vejo que a novela não é tão dinâmica assim. Tem um bom texto, contudo, não tem muita ação. A novela é boa, longe de ser ruim, porque não é. Penso que é uma realidade que a Globo terá que enfrentar. A cada estreia de uma novela a tendência ou baixar ou manter. Por enquanto, "Renascer" mantém 25 pontos que hoje em dia para os atuais padrões é satisfatório. 

O engraçado neste twitter que para colocar "Renascer" abaixo de "Terra e Paixão" esqueceram de "Pantanal" (claro que das 4 novelas foi a fora da curva), mas marcou 31 pontos na terça da sétima semana. É uma notícia tão tendenciosa que dá espaço para rivalidade entre a antecessora, a atual e as outras duas novelas fracassadas.  Apesar que "Terra e Paixão" e devo concordar estava a subir em audiência, porém, tinha "Vai na Fé" como uma alavanca, que ainda fez a mesma audiência neste dia que "Terra e Paixão" marcou, 27 pontos. E infelizmente "Renascer" não tem esta alavanca, "Família é Tudo" está a manter a mesma média de "Fuzuê", não tem milagres de um produto que está mal em audiência subir a audiência da outra. 

Devem ser os mesmos que diziam mal de Terra e Paixão por ser uma trapalhada de argumento e que virou farofa para se salvar... Se Renascer fosse pela mão do Walcyr neste momento já tinham virado aquilo uma comédia negra com entradas e saidas de elencos todas as semanas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que desagrada em "Renascer" é que o ritmo é muito lento. Não estamos mais em 1993 quando a audiência da Globo era explosiva e confortável. Para a Globo os 25, 26 pontos é satisfatório e estável. Quer dizer esta audiência tem um público fiel. Mas, a história não anda, se a história da sucessão de "Terra e Paixão" já desagradava, nesta é a partilha dos bens de Zé Inocêncio. A história é truncada, parada. Mesmo com texto que continua ótimo e a direção muito bem dirigida, a história não anda. Tem vezes que não me importo de conferir outras coisas ao assistir a novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

O que desagrada em "Renascer" é que o ritmo é muito lento. Não estamos mais em 1993 quando a audiência da Globo era explosiva e confortável. Para a Globo os 25, 26 pontos é satisfatório e estável. Quer dizer esta audiência tem um público fiel. Mas, a história não anda, se a história da sucessão de "Terra e Paixão" já desagradava, nesta é a partilha dos bens de Zé Inocêncio. A história é truncada, parada. Mesmo com texto que continua ótimo e a direção muito bem dirigida, a história não anda. Tem vezes que não me importo de conferir outras coisas ao assistir a novela.

Já não vivemos na época dos quatro, cinco, seis canais com dois dominantes. Custa-lhe à Globo adaptar às novas realidades?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, DanielNunes disse:

O que desagrada em "Renascer" é que o ritmo é muito lento. Não estamos mais em 1993 quando a audiência da Globo era explosiva e confortável. Para a Globo os 25, 26 pontos é satisfatório e estável. Quer dizer esta audiência tem um público fiel. Mas, a história não anda, se a história da sucessão de "Terra e Paixão" já desagradava, nesta é a partilha dos bens de Zé Inocêncio. A história é truncada, parada. Mesmo com texto que continua ótimo e a direção muito bem dirigida, a história não anda. Tem vezes que não me importo de conferir outras coisas ao assistir a novela.

é por isto que tenho receio que o remake de Vale Tudo vã correr mal... mesmo que a novela tenha temas que ainda são atuais o problema é que a novela criticava uma sociedade acabada de sair da ditadura, a realidade brasileira mudou muito e receio que uma novela sobre a corrupção e os golpes da Maria de Fátima acabem por soar muito desajustados tal como Renascer é à atualidade. N desajustados por não haver  corrupção mas sim porque ninguém mais quer ver esses assuntos abordados nas novelas, o publico deixou de achar piada a novelas com critica social.

Remakes nunca deviam ser copias dos originais para isso vamos ver o original, um remake tem de se adaptar a outra realidade e mostrar como aquela historia seria nos dias de hoje... Renascer parece se passar num universo paralelo.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...