Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 minutos, R.M disse:

Mil vezes a versão original, mataram legal o arranjo nessa nova roupagem.

Não tem como a original não ser boa quem fez os arranjos foi Sérgio Mendes. Eu gostei, mas a original é mais para cima, esta nova roupagem é mais calma. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, DanielNunes disse:

Não tem como a original não ser boa quem fez os arranjos foi Sérgio Mendes. Eu gostei, mas a original é mais para cima, esta nova roupagem é mais calma. 

Curioso para ver como fica o genérico com esta musica, mas como retiraram algum ritmo deverá cair numa coisa similar a Terra e Paixão totalmente mexicanixada :x

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Curioso para ver como fica o genérico com esta musica, mas como retiraram algum ritmo deverá cair numa coisa similar a Terra e Paixão totalmente mexicanixada :x

Acho que não, vem uma abertura toda de cacau, tipo de "Pantanal". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei das cenas que não existiram na primeira versão. Após Rachid costurar Zé Inocêncio já pula para Zé Inocêncio já próspero na versão original. Tendo este trecho explicativo como o personagem conseguiu as terras está mais explicativas. Pra mim o primeiro capítulo está a ser uma introdução do que da primeira versão. O bom que esta versão pelo menos no primeiro capítulo se distância da versão anterior. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

 

Credo que abertura perguiçosa... como se esperava a musica não se adaptou às cenas do cacau...

Enfim é o que temos.

há 7 horas, MoraesSilva disse:

:abismado4:

Não é assim tão mau porque o episódio ocupou praticamente duas horas, portanto a audiencia em média nunca chegaria aos valores de Terra e Paixão.

Veremos se existem mais dados ao longo do episódio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única personagem que faltava para ser escalada para a novela foi revelada. Quem fará Sandra filha de Egídio e Dona Patroa, e que se envolverá no decorrer da novela com João Pedro é a atriz Giulia Buscacio. A atriz volta a trabalhar com Bruno Luperi quando fez "Velho Chico", sua última novela inteira foi em "Éramos Seis". Curioso é que a atriz fará novamente uma personagem que foi de Luciana Braga, a primeira foi em "Éramos Seis" e agora em "Renascer". 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Esperava algo entre 27 e 28... Nem 26 deu direito. Mas pronto, novos tempos. Veremos a evolução. 

Acho que foi prejudicada por ser extendida, foram uma hora e quarenta minutos de novela a contar com os intervalos comerciais. 

Sobre a novela e sua estreia gostei. Se distanciou do primeiro capítulo do original. Como a versão anterior teve que ser cortada dos 13 capitulos originais para 5, por conta da decisão do Boni. O Luperi se preocupou em entregar uma narrativa mais explicativa de como Zé Inocêncio se salvou, de como conseguiu terras para compor seu império, que na primeira versão não se explica. A introdução de personagens que talvez existisse na versão original, mas, foram cortadas no corte de edição, a introdução de personagens como Inácia, Deocleciano e Gil Pará. Vejo pelo capitulo de estreia que talvez, Luperi se preocupou em trazer algo novo e conseguiu fugir mesmo com certas cenas iguais não ter aquele momento copia e cola. Direção muito boa de Gustavo Fernandez. Só achei que a cena que inaugura a novela ficou mais aquém, Leonardo Vieira trouxe mais emoção quando finca o facão no jequitibá rei mais do que o Humberto Carrão, que optou por ser mais frio e menos emocionado. Aquela cena que Zé Inocêncio é despelado teve o mesmo impacto da versão anterior. No mais "Renascer" tem tudo para ser sucesso,agora, só depende do público gostar dessa nova roupagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Não queria ser critico, mas também achei. :lol: 

Eu com um telemóvel fazia o mesmo. :ph34r: 

Ficou genérico, sei lá. :S 

um pouco como já vem sendo habitual na globo... ainda inovaram em Fuzuê mas esta abertura já se previa que não ia ter grande investimento.

A tvi fez basicamente igual com Cacau... :curtainpeek:

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

um pouco como já vem sendo habitual na globo... ainda inovaram em Fuzuê mas esta abertura já se previa que não ia ter grande investimento.

A tvi fez basicamente igual com Cacau... :curtainpeek:

Quando a Globo é comparada com um canal que eu nem sabia que ainda fazia novelas, a coisa vai mal. :cryhappy:

Eu sempre fui um fã de novelas, mas cada vez mais olho para elas e vejo o primo pobre das séries, infelizmente. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Eu sempre fui um fã de novelas, mas cada vez mais olho para elas e vejo o primo pobre das séries, infelizmente. :( 

Ou será que ficaste exageradamente exigente? :ph34r:

Virou moda diminuir as novelas e dizer que as antigas é que eram. Pois bem, vejam apenas as antigas, não faltam opções no globoplay. Saudosismo tem limite. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Ou será que ficaste exageradamente exigente? :ph34r:

Virou moda diminuir as novelas e dizer que as antigas é que eram. Pois bem, vejam apenas as antigas, não faltam opções no globoplay. Saudosismo tem limite. 

Podes dizer isso a qualquer pessoa menos a mim, sabes disso.

Eu gosto de Fuzuê, por exemplo. 

Amo "Os Dias eram Assim" na mesma medida que amo "Por Amor".

E "as antigas é que eram boas, e eram mesmo", e não digo por saudosismo, pois comecei a ver novelas brasileiras de forma constante com Verdades Secretas, tinha só visto CcP, Malhação 1999 e Sete Pecados muito por alto, e tive que rever tudo novo à poucos anos, mas tudo o que vi foi pós 2015.

E adivinha? Acho Por Amor, A Casa das Sete Mulheres, America superiores a coisas como Avenida Brasil, O Outro Lado do Paraíso, A Dona do Pedaço... Não é saudosismo, pois vi tudo pela mesma altura, sem nostalgia alguma. (Avenida Brasil até vi primeiro que ADSM e por Amor)

A verdade é uma, antigamente as novelas investiam mais no texto, os atores eram muito melhores e tinham mais "star quality" que os de agora, que parece que pegaram nos primeiros que viram na rua, as bandas sonoras eram maiores e melhores, até tinham instrumentais adaptados das músicas para cada situação, e não tinham filtros horrorosos a fazer um céu que deveria cer lindo e azul em cinza.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Duarte com D disse:

Podes dizer isso a qualquer pessoa menos a mim, sabes disso.

Eu gosto de Fuzuê, por exemplo. 

Amo "Os Dias eram Assim" na mesma medida que amo "Por Amor".

E "as antigas é que eram boas, e eram mesmo", e não digo por saudosismo, pois comecei a ver novelas brasileiras de forma constante com Verdades Secretas, tinha só visto CcP, Malhação 1999 e Sete Pecados muito por alto, e tive que rever tudo novo à poucos anos, mas tudo o que vi foi pós 2015.

E adivinha? Acho Por Amor, A Casa das Sete Mulheres, America superiores a coisas como Avenida Brasil, O Outro Lado do Paraíso, A Dona do Pedaço... Não é saudosismo, pois vi tudo pela mesma altura, sem nostalgia alguma. (Avenida Brasil até vi primeiro que ADSM e por Amor)

A verdade é uma, antigamente as novelas investiam mais no texto, os atores eram muito melhores e tinham mais "star quality" que os de agora, que parece que pegaram nos primeiros que viram na rua, as bandas sonoras eram maiores e melhores, até tinham instrumentais adaptados das músicas para cada situação, e não tinham filtros horrorosos a fazer um céu que deveria cer lindo e azul em cinza.

Se não és saudosista, ages igual a eles. Essa conversa é um desrespeito aos novos talentos. Muitos dos atores que consideras estrelas hoje, nalguma novela antiga ainda não eram estrelas. O ciclo repete-se. Nenhum profissional nasce veterano. 

Quantos aos textos, realmente os mais antigos tinham outro charme, mas a linguagem mudou, porque o mundo também mudou.

Em todas as épocas há novelas boas e menos boas. Talvez precises conhecer mais obras, porque parece-me que a tua bagagem é limitada, sem ofensa.  

A qualidade de uma novela não se mede só com a qualidade dos diálogos. Se assim fosse, novelas como Pátria Minha seriam praticamente perfeitas, o que não é o caso dessa obra em particular. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Sérgio Mendes é fantástico, tanto essa música como a da Indomada são muito boas. Ficam imediatamente no ouvido. Mal vi a versão original na Globo Portugal e lembro-me dessa melodia. 

Eu gostei muito da abertura, mas na transição para o logo podiam ter feito algo mais semelhante ao original (que envelheceu mal e é uma abertura feia, mas para a época deve ter sido revolucionária). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...