Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 53 minutos, MoraesSilva disse:

Com audiência estagnada e pouca repercussão, a Globo está reeditando os capítulos da novela, de forma a dar agilidade e subir a audiência. 

 

EU pensava que isto estava a ser um sucesso? Está a ser flop? Ainda bem, para ver se deixam estas fases de remakes, ou então que os guardem para a Globoplay.

Aliás que produções originais tem a Globoplay este ano, está um pouco fraca nesse sentido não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte com D disse:

EU pensava que isto estava a ser um sucesso? Está a ser flop? Ainda bem, para ver se deixam estas fases de remakes, ou então que os guardem para a Globoplay.

Aliás que produções originais tem a Globoplay este ano, está um pouco fraca nesse sentido não?

O remake de "Renascer" teve uma audiência alta e muita repercussão na sua primeira fase, que foi belíssima. 

Acontece que a fase atual da trama, não tem grandes acontecimentos e não é popular como "Pantanal". Além de ter poucos exteriores e ser quase tudo em estúdio. 

Só Sandra e Eliana é que movimentam a novela. 

GloboPlay de produção original este ano tem a série "Justiça 2", que estreou semana passada. 

A novela"Guerreiros do Sol" só estreia na plataforma no próximo ano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, MoraesSilva disse:

Com audiência estagnada e pouca repercussão, a Globo está reeditando os capítulos da novela, de forma a dar agilidade e subir a audiência. 

 

Acho que você tem uma implicância com esta a novela. Ela não é sucesso e nem fracasso, mantém a mesma audiência, um pouco abaixo da anterior, "Terra e Paixão". Esta última semana foi até alta em comparação as semanas anteriores. "Renascer" não é nada de ruim, a única coisa que defendo é que é um remake errado e no momento errado. Mas, se fosse levada a um outro momento teria a mesma audiência. "Renascer" é um tipo de novela arrastada que nestes tempos dificilmente daria certo, contudo, com a mesma linha narrativa e arrastada temos a reprise bem sucedida de "O Rei do Gado", que nada impede do público embarcar numa história que demora para acontecer O que complica "Renascer" em minha visão é que ela não consegue ser carismática, mesmo os atores estarem ótimos em interpretação. Vai ver que aquele ator não se encaixa ou também o personagem não se encaixa mais no contexto história. Os personagens em suma são dubios, um ferra o outro, não há uma torcida de público, principalmente no enredo principal que não dá para torcer. Ainda defendo que Antônio Fagundes com todo o seu carisma, fez da primeira versão um sucesso enorme. Pois, Zé Inocêncio é um personagem difícil de defender, rejeita e rouba a pessoa que o filho gosta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, MoraesSilva disse:

O remake de "Renascer" teve uma audiência alta e muita repercussão na sua primeira fase, que foi belíssima. 

Acontece que a fase atual da trama, não tem grandes acontecimentos e não é popular como "Pantanal". Além de ter poucos exteriores e ser quase tudo em estúdio. 

Só Sandra e Eliana é que movimentam a novela. 

GloboPlay de produção original este ano tem a série "Justiça 2", que estreou semana passada. 

A novela"Guerreiros do Sol" só estreia na plataforma no próximo ano!

Também é pedir para flopar, fazer uma novela rural e enfiar tudo em interiores é pedir o flop, especialmente quando têm o original como método de comparação, já não basta o filtro que tira a luz solar da trama e as cores vivas da natureza ainda fecham tudo em interiores. Genial. :clapping:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que você tem uma implicância com esta a novela. Ela não é sucesso e nem fracasso, mantém a mesma audiência, um pouco abaixo da anterior, "Terra e Paixão". Esta última semana foi até alta em comparação as semanas anteriores. "Renascer" não é nada de ruim, a única coisa que defendo é que é um remake errado e no momento errado. Mas, se fosse levada a um outro momento teria a mesma audiência. "Renascer" é um tipo de novela arrastada que nestes tempos dificilmente daria certo, contudo, com a mesma linha narrativa e arrastada temos a reprise bem sucedida de "O Rei do Gado", que nada impede do público embarcar numa história que demora para acontecer O que complica "Renascer" em minha visão é que ela não consegue ser carismática, mesmo os atores estarem ótimos em interpretação. Vai ver que aquele ator não se encaixa ou também o personagem não se encaixa mais no contexto história. Os personagens em suma são dubios, um ferra o outro, não há uma torcida de público, principalmente no enredo principal que não dá para torcer. Ainda defendo que Antônio Fagundes com todo o seu carisma, fez da primeira versão um sucesso enorme. Pois, Zé Inocêncio é um personagem difícil de defender, rejeita e rouba a pessoa que o filho gosta. 

Não tenho implicância com a novela kkk

Se você ler o meu comentário a seguir eu mesmo falei sobre a trama e elogiei a primeira fase. Só que esta segunda está muito fraca e só Sandra e Eliana é que estão movimentando. 

Até perfis populares como D. Patroa e Tião Galinha estão apagados. 

O erro foi a Globo encomendar este remake com quase 200 capítulos.

Editado por MoraesSilva
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Duarte com D disse:

EU pensava que isto estava a ser um sucesso? Está a ser flop? Ainda bem, para ver se deixam estas fases de remakes, ou então que os guardem para a Globoplay.

Aliás que produções originais tem a Globoplay este ano, está um pouco fraca nesse sentido não?

Isto é um flop, como apesar de tudo ainda está acima de Terra e Paixão a imprensa ainda finge, mas está claramente abaixo da expectativa da Globo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Renascer não ta ruim não, porém tem algumas coisas que eu não consigo compreender na trama pois não vi a versão original, até comentei aqui no tópico na esperança que alguém que tenha visto a versão de 93 pudesse confirmar, mas não tive resposta, essa fase atual da novela corresponde ao que foi ao ar em 1993 ou mudaram alguns caminhos? Porque ainda não deu pra entender como o Zé Inocêncio propôs uma parceria com o João Pedro quando viu a qualidade do cacau que ele produziu, quando pelo que entendi foi justamente naquele sequencia que o Zé acusa ele de roubo, que os dois haviam rompido de vez e só se reconciliariam no leito de morte do Zé.

Se alguém puder explicar agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, R.M disse:

Renascer não ta ruim não, porém tem algumas coisas que eu não consigo compreender na trama pois não vi a versão original, até comentei aqui no tópico na esperança que alguém que tenha visto a versão de 93 pudesse confirmar, mas não tive resposta, essa fase atual da novela corresponde ao que foi ao ar em 1993 ou mudaram alguns caminhos? Porque ainda não deu pra entender como o Zé Inocêncio propôs uma parceria com o João Pedro quando viu a qualidade do cacau que ele produziu, quando pelo que entendi foi justamente naquele sequencia que o Zé acusa ele de roubo, que os dois haviam rompido de vez e só se reconciliariam no leito de morte do Zé.

Se alguém puder explicar agradeço.

Eu assisti quando passou no Viva. Eu realmente não lembro como é esta parte, porque, eles se entendem e se desentendem em toda a novela. No decorrer da novela João Pedro rompe de vez quando sai de casa e se casa com Sandra. Penso que este entrecho que disse é novo para que os acontecimentos dentro da narrativa se equilibram para não formar uma barriga. Se fosse na primeira versão era para Venâncio por exemplo já ter morrido no capítulo da semana passada. 

há 4 horas, Pedro M. disse:

Isto é um flop, como apesar de tudo ainda está acima de Terra e Paixão a imprensa ainda finge, mas está claramente abaixo da expectativa da Globo. 

Não acredito que seja um flop, pois não é. Se Renascer mantém a mesma audiência de "Terra e Paixão", e esta não é mais considerada mais fracasso, e sim satisfatória. Podemos dizer que sua audiência é mediana ou satisfatória, não caiu drasticamente, mas tão pouco cresceu. Só que, a novela não se engaja, não tem falatório, ou também não é carismática. A Globo até tentou ou está tentando fazer falatório, como colocar cenas de quase nudez em Damião, ou, com a cena de Egídio com a roupa íntima rasgada de Tião Galinha ao se deitar com Dona Patroa. Pode ser que a Globo se decepcionou, achou que seria uma nova "Pantanal" e caiu do cavalo. A Globo pensou que "Renascer" iria cair no gosto popular e até agora não viu efeito nenhum nesta segunda fase. Nenhum personagem mesmo que estando perfeitos, não tem destaque. Renascer tem o mérito de que cada personagem tem sua importância, contudo, não sobressai como deveria acontecer. Aqueles que se destacaram na primeira versão como Tião Galinha, o público até agora não se compadeceu deste. O encanto desta novela é fria. Ao meu e minha opinião, a novela é boa, mas é chata. Chata no sentido do autor querer a qualquer custo engajar nos assuntos sérios, e não tendo base do público entender por entre linhas que mensagem quer passar. Tem vezes que assisto vendo outras coisas ao mesmo tempo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

Eu assisti quando passou no Viva. Eu realmente não lembro como é esta parte, porque, eles se entendem e se desentendem em toda a novela. No decorrer da novela João Pedro rompe de vez quando sai de casa e se casa com Sandra. Penso que este entrecho que disse é novo para que os acontecimentos dentro da narrativa se equilibram para não formar uma barriga. Se fosse na primeira versão era para Venâncio por exemplo já ter morrido no capítulo da semana passada. 

Não acredito que seja um flop, pois não é. Se Renascer mantém a mesma audiência de "Terra e Paixão", e esta não é mais considerada mais fracasso, e sim satisfatória. Podemos dizer que sua audiência é mediana ou satisfatória, não caiu drasticamente, mas tão pouco cresceu. Só que, a novela não se engaja, não tem falatório, ou também não é carismática. A Globo até tentou ou está tentando fazer falatório, como colocar cenas de quase nudez em Damião, ou, com a cena de Egídio com a roupa íntima rasgada de Tião Galinha ao se deitar com Dona Patroa. Pode ser que a Globo se decepcionou, achou que seria uma nova "Pantanal" e caiu do cavalo. A Globo pensou que "Renascer" iria cair no gosto popular e até agora não viu efeito nenhum nesta segunda fase. Nenhum personagem mesmo que estando perfeitos, não tem destaque. Renascer tem o mérito de que cada personagem tem sua importância, contudo, não sobressai como deveria acontecer. Aqueles que se destacaram na primeira versão como Tião Galinha, o público até agora não se compadeceu deste. O encanto desta novela é fria. Ao meu e minha opinião, a novela é boa, mas é chata. Chata no sentido do autor querer a qualquer custo engajar nos assuntos sérios, e não tendo base do público entender por entre linhas que mensagem quer passar. Tem vezes que assisto vendo outras coisas ao mesmo tempo. 

Mas Terra e Paixão é uma novela barata feita em modo fábrica substituindo um dos maiores flops de sempre, escrita por um Walcyr doente. Renascer vinha cercada de expectativa. Pronto, podemos não usar a palavra flop porque o consumo está como está, mas o que a Globo esperava não era 25 pontinhos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terra e Paixão herdou um dos maiores fracassos da teledramaturgia brasileira, Travessia, e sofreu bastante para se impor, mas na fase final conseguiu manter a audiência média em redor dos 30 pontos. 

A principal diferença que eu vejo entre TeP e Renascer, é que Renascer é mais pastelona, com pouco movimento de trama e diálogos enfadonhos. Até acho que Renascer tem um bom elenco, mas Terra e Paixão foi cozinhada para dar destaque aos veteranos como Tony Ramos, Glória Pires, Susana Vieira, até mesmo às participações especiais de Cláudia Raia e Eliane Giardini. 

Renascer é diferente, podemos compará-la mais a Pantanal, como é natural, sendo do mesmo autor, mas Pantanal foi um remake mais aguardado, teve mais buzz, a imagem era mais clean e, claro, não vinha já na sequência de uma overdose de novelas rurais. Além disso, tinha uma 'mocinha' por quem torcer, aqui as personalidades são mais dúbias. 

Acho que a novela precisa de adições no elenco e movimentações de trama para poder dar resposta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/03/2024 at 14:12, DanielNunes disse:

Renascer é uma novela boa. Mas, acho que só justifica a primeira fase ter um momento nostálgico e que valeria muito a pena refazer esta primeira fase. A segunda está muito lenta, eu mesmo não estou com muita paciência em assistir todos os dias. Apesar que o capítulo de ontem foi bom, quando João Pedro dá de esperteza nos irmãos, em assumir uma das fazendas herdadas por eles. O texto é ótimo, bem inspirado, só que se continuar assim lenta, é bem capaz do público desistir. Penso que a Globo foi com muita sede ao pote, por mim reduziria a novela dos 197 capitulos para 143 ou 155 capitulos, para dar uma agilizada na história. Acho que Luperi está a colocar todas as tramas em banho maria para só depois desenvolver. O que eu li a Globo estava com medo de liberar a parte do diabo da garrafa por medo de represarias de evangélicos, e deixou a parte da história do Tião Galinha praticamente em banho maria.

Bruno Luperi faz poucas mudanças da trama original e a única que tá diferente é a D. Patroa. Mudou para pior. Diferente da Iolanda da primeira versão ou da Maria Bruaca de Pantanal, esta foi transformada em uma beata religiosa insuportável. Perdeu a doçura que tinha e não dá para torcer por essa mulher.

No capítulo de ontem ela chamando a própria filha de vagabunda, foi revoltante. 

A melhor personagem deste remake é Sandra. Forte e decida. Movimenta a trama e incendiou ainda mais a rivalidade de Egídio e Inocêncio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bruno Luperi está atrasando a narrativa original para este remake. No capítulo da próxima segunda Venâncio finalmente irá morrer, são 20 capítulos que separam as duas versões deste acontecimento. Na versão original Venâncio morre no capítulo 59 e nesta no capítulo 79. Quer dizer mesmo sendo fiel ao original, ele está a colocar entrechos de sua autoria na novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, DanielNunes disse:

Bruno Luperi está atrasando a narrativa original para este remake. No capítulo da próxima segunda Venâncio finalmente irá morrer, são 20 capítulos que separam as duas versões deste acontecimento. Na versão original Venâncio morre no capítulo 59 e nesta no capítulo 79. Quer dizer mesmo sendo fiel ao original, ele está a colocar entrechos de sua autoria na novela. 

Não esquecer que a primeira fase foi maior... é normal que haja ali ajustes narrativos mas não ser propriamente tudo copy paste. Até achei que o Venancio iria morrer bem mais tarde já que a novela vai ser tão longa.

Curiosamente a saída de Venancio tal como a de Madeleine em Pantanal obrigaram a um mudança narrativa na original, que podia ser aproveitada para modificar um pouco o remake mas já percebemos que Luperi não tem capacidade de mexer nas tramas do avô, e às vezes acho que é mesmo por incapacidade criativa.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AndreRob disse:

Não esquecer que a primeira fase foi maior... é normal que haja ali ajustes narrativos mas não ser propriamente tudo copy paste. Até achei que o Venancio iria morrer bem mais tarde já que a novela vai ser tão longa.

Curiosamente a saída de Venancio tal como a de Madeleine em Pantanal obrigaram a um mudança narrativa na original, que podia ser aproveitada para modificar um pouco o remake mas já percebemos que Luperi não tem capacidade de mexer nas tramas do avô, e às vezes acho que é mesmo por incapacidade criativa.

 

O ruim que mexe toda a espinha dorsal dos finais da novela. "Renascer" não é uma "Ti Ti Ti", "Anjo Mau" e "Elas Por Elas" que mudaram de rumos durante o processo de readequação de histórias. Até que Buda combina mais com Zé Augusto que é um homem livre de preconceito do que Zé Venâncio que não amadureceu de seus preconceitos mesmo gostando desta. Eliana foi outra que se soltou mais com a saída de Venâncio na história. 

Acho que não é culpa de Luperi, pois, "Paraíso" que não foi escrita por ele, foi igualzinha levada nas duas versões. O último capítulo de "Sinhá Moça" é uma cópia descarada da primeira versão, eu conferi o último capítulo da primeira versão de "Sinhá Moça" no Viva, os finais são idênticos. Tanto as filhas e quanto o neto não querem aborrecer o dono da obra, então, tem que levar as histórias como são. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Malu Galli e Guilherme Fontes farão uma participação especial em "Renascer" como os pais de Buba. Na versão de 1993 estes personagens não existiram.

Gostei da escalação do Guilherme Fontes, aliás uma pena que ele nunca mais foi bem aproveitado na Globo, depois de Estrela Guia, só pegou coadjuvantes ou participações especiais sendo que ele tem potencial pra fazer bem mais do que isso.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...