Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

Globo joga novela inédita no lixo e encomenda remake de Renascer para 2024

renascer-marcos-palmeira-antonio-fagunde

O sucesso de Pantanal (2022) abriu a porteira dos remakes na Globo. Depois da bem-sucedida versão de Bruno Luperi, a emissora encomendou a ele um novo remake de outro sucesso do avô, Benedito Ruy Barbosa: Renascer (1993), folhetim que completa 30 anos em 2023. A ideia, aliás, é que a novela substitua Terra Vermelha (nome provisório) a partir de janeiro do ano que vem.

A previsão é que a história protagonizada por Antonio Fagundes e Marcos Palmeira em 1993 não seja a única reaproveitada do passado. A Globo também encomendou a Alessandro Marson e Thereza Falcão uma nova versão de Elas Por Elas (1982). A informação foi dada por Patricia Kogut, do jornal O Globo, e confirmada pelo Notícias da TV, que antecipou na segunda-feira (16) que a dupla furou a fila da faixa das seis.

Os autores tinham entregue uma sinopse para a Globo, que chegou a ser aprovada. Seria a primeira novela contemporânea dos autores de Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021).

Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento, e José Luiz Villamarim, diretor de Dramaturgia da Globo, no entanto, optaram por engavetar a novela inédita para dar lugar ao remake do clássico de Cassiano Gabus Mendes.

Fila das nove

O horário das nove é o que anda preocupando mais Waddington. A novela de Walcyr Carrasco sucederá Travessia a partir de maio e, até o momento, o remake de Renascer é a alternativa mais próxima de se concretizar. Bruno Luperi já iniciou os trabalhos, e as conversas entre ele e a cúpula da Globo estão bem avançadas.

Fora Renascer, não há muita opção no momento: as sinopses de Thelma Guedes, ex-parceira de Duca Rachid, e de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento foram aprovadas, mas nenhuma ainda recebeu o sinal verde. Os baixos números de Travessia e a péssima repercussão são o motivo desse cuidado a mais com o horário.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-joga-novela-inedita-no-lixo-e-encomenda-remake-de-renascer-para-2024-95918

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Surpresa 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meio óbvio que iria acontecer. Alternativa que pode levar o que a Televisa faz há anos, remakes atrás de remakes. Estou curioso para saber quem será o Zé Inocêncio. Marcos Palmeiras disse que era o sonho dele fazer este personagem.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

socorro... a globo vai ter dois remakes no inicio de 2024 :manas:

o fundo do poço.

ainda vamos ver confirmado remake de A Viagem para as 19h... ficaria perfeito. :estacas:

há 3 horas, Pedro M. disse:

Mais uma novela super mediana para a Globo fingir que é um fenómeno e uma obra prima.

Sono. :zzz:

não é de todo uma novela mediana, a historia é muito melhor que a de Pantanal... mas parece-me que isto é dar tiros no pé numa cupula que perdeu completamente a mão nas novelas.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro remake? Eu não tenho nada contra a Globo fazer remakes pontualmente, mas só se for de novelas que o mereçam. Acho Renascer e Elas Por Elas más escolhas, nunca vi essas novelas, mas acho que não são novelas fortes e um pouco esquecidas. Sinceramente, mais valia virem com um remake de A Viagem ou de outra novela mais memorável para as 21h. Às 18h coloquem a novela da Thelma Guedes após Amor Perfeito e cancelem o tal remake de Elas Por Elas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Arun Marruá disse:

Outro remake? Eu não tenho nada contra a Globo fazer remakes pontualmente, mas só se for de novelas que o mereçam. Acho Renascer e Elas Por Elas más escolhas, nunca vi essas novelas, mas acho que não são novelas fortes e um pouco esquecidas. Sinceramente, mais valia virem com um remake de A Viagem ou de outra novela mais memorável para as 21h. Às 18h coloquem a novela da Thelma Guedes após Amor Perfeito e cancelem o tal remake de Elas Por Elas.

Renascer não é esquecida. É junto com O Rei do Gado tida como uma obra-prima do autor.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Arun Marruá disse:

Outro remake? Eu não tenho nada contra a Globo fazer remakes pontualmente, mas só se for de novelas que o mereçam. Acho Renascer e Elas Por Elas más escolhas, nunca vi essas novelas, mas acho que não são novelas fortes e um pouco esquecidas. Sinceramente, mais valia virem com um remake de A Viagem ou de outra novela mais memorável para as 21h. Às 18h coloquem a novela da Thelma Guedes após Amor Perfeito e cancelem o tal remake de Elas Por Elas.

A novela da Thelma Guedes era para as 21h, não sei se seria adaptável a outro horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Renascer não é esquecida. É junto com O Rei do Gado tida como uma obra-prima do autor.

Ok. Mas o que eu queria dizer é que há títulos mais fortes e com mais potencial. Acho que a Globo devia fdeixar descansar o estilo rural do Benedito por mais um tempo.

Editado por Arun Marruá
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Arun Marruá disse:

Outro remake? Eu não tenho nada contra a Globo fazer remakes pontualmente, mas só se for de novelas que o mereçam. Acho Renascer e Elas Por Elas más escolhas, nunca vi essas novelas, mas acho que não são novelas fortes e um pouco esquecidas. Sinceramente, mais valia virem com um remake de A Viagem ou de outra novela mais memorável para as 21h. Às 18h coloquem a novela da Thelma Guedes após Amor Perfeito e cancelem o tal remake de Elas Por Elas.

Elas por Elas foi só um dos maiores sucessos da década de 80 e tem uma trama fortíssima e atual, digna de novela das 9 (estou a acompanhar no globoplay). 

Bom, eu também não simpatizo com a produção de remakes. Até à data nenhum que a Globo fez foi realmente bom, na minha opinião. Talvez Gabriela e Paraíso apenas. 

Defendo mais que façam remakes de novelas mais esquecidas e que aproveitem a premissa forte das mesmas. Fazer um remake de um clássico é mais inteligente quando é necessário um trunfo. Parece-me ser o caso de Renascer agora. Não será a primeira vez que a Globo usa esta estratégia...

O horário nobre está fraco e eles não querem que a novela sucessora de Terra Vermelha abaixe os números que provavelmente ela vai conquistar. Estão a contar que ela seja uma sucesso. Se não for, estão tramados...

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vitória disse:

Elas por Elas foi só um dos maiores sucessos da década de 80 e tem uma trama fortíssima e atual, digna de novela das 9 (estou a acompanhar no globoplay). 

Bom, eu também não simpatizo com a produção de remakes. Até à data nenhum que a Globo fez foi realmente bom, na minha opinião. Talvez Gabriela e só. 

Defendo mais que façam remakes de novelas mais esquecidas e que aproveitem a premissa forte das mesmas. Fazer um remake de um clássico é mais inteligente quando é necessário um trunfo. Parece-me ser o caso de Renascer agora. Não será a primeira vez que a Globo usa esta estratégia...

O horário nobre está fraco e eles não querem que a novela sucessora de Terra Vermelha abaixe os números que provavelmente ela vai conquistar. Estão a contar que ela seja uma sucesso. Se não for, estão tramados...

Concordo. Tenho medo de mais um remake do Benedito às 21h, depois da desilusão de Pantanal. Mas vou tentar ver Elas Por Elas.

Editado por Arun Marruá
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Arun Marruá disse:

Outro remake? Eu não tenho nada contra a Globo fazer remakes pontualmente, mas só se for de novelas que o mereçam. Acho Renascer e Elas Por Elas más escolhas, nunca vi essas novelas, mas acho que não são novelas fortes e um pouco esquecidas. Sinceramente, mais valia virem com um remake de A Viagem ou de outra novela mais memorável para as 21h. Às 18h coloquem a novela da Thelma Guedes após Amor Perfeito e cancelem o tal remake de Elas Por Elas.

"Renascer" é até melhor do que "Pantanal", tem a melhor primeira fase da história da Globo. Em minha opinião é a das melhores do Benedito Ruy Barbosa. Acho que a direção de Luiz Fernando Carvalho casou muito bem com o texto de Benedito, dando o lúdico realista a novela. A novela ostenta a maior audiência da década de 90. Personagens memoráveis, a Buba, a hermafrodita, o Tião Galinha e entre outros.

 

há 1 minuto, Vitória disse:

Elas por Elas foi só um dos maiores sucessos da década de 80 e tem uma trama fortíssima e atual, digna de novela das 9 (estou a acompanhar no globoplay). 

Bom, eu também não simpatizo com a produção de remakes. Até à data nenhum que a Globo fez foi realmente bom, na minha opinião. Talvez Gabriela e só. 

Defendo mais que façam remakes de novelas mais esquecidas e que aproveitem a premissa forte das mesmas. Fazer um remake de um clássico é mais inteligente quando é necessário um trunfo. Parece-me ser o caso de Renascer agora. Não será a primeira vez que a Globo usa esta estratégia...

O horário nobre está fraco e eles não querem que a novela sucessora de Terra Vermelha abaixe os números que provavelmente ela vai conquistar. Estão a contar que ela seja uma sucesso. Se não for, estão tramados...

Acho que os melhores remakes de sucessos melhores do que as originais foram as da Ivani Ribeiro principalmente as trincas dela que são "A Gata Comeu" (tem muitos fãs desta novela), "Mulheres de Areia" e "A Viagem". As do Benedito Ruy Barbosa "Cabocla" é disparada o melhor remake do autor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

"Renascer" é até melhor do que "Pantanal", tem a melhor primeira fase da história da Globo. Em minha opinião é a das melhores do Benedito Ruy Barbosa. Acho que a direção de Luiz Fernando Carvalho casou muito bem com o texto de Benedito, dando o lúdico realista a novela. A novela ostenta a maior audiência da década de 90. Personagens memoráveis, a Buba, a hermafrodita, o Tião Galinha e entre outros.

 

Acho que os melhores remakes de sucessos melhores do que as originais foram as da Ivani Ribeiro principalmente as trincas dela que são "A Gata Comeu" (tem muitos fãs desta novela), "Mulheres de Areia" e "A Viagem". As do Benedito Ruy Barbosa "Cabocla" é disparada o melhor remake do autor.

Não vi Cabocla e A Gata Comeu, ainda. A Viagem vi os primeiros episódios há uns anos e não achei nada de especial. 

Vi Mulheres de Areia e achei muito fraca. Só valia a pena pelas gémeas, o resto era totalmente irrelevante e desinteressante. Foi um sacrifício terminá-la. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso disse:

O único remake que daria certo era o de Vale Tudo, com Alinne Moraes no papel da Maria de Fátima, old /cdn-cgi/mirage/a0596175c71b5b2ac5d4f12cf5f1010e4fe8a30b86e3a4330b030c26ff6fc38f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_give_heart.gif

A lenda já está "velha" para viver a Maria de Fátima. :crying:

O remake de Vale Tudo é o mais dispensável. A novela continua extremamente atual.

Editado por Vitória
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Não vi Cabocla e A Gata Comeu, ainda. A Viagem vi os primeiros episódios há uns anos e não achei nada de especial. 

Vi Mulheres de Areia e achei muito fraca. Só valia a pena pelas gémeas, o resto era totalmente irrelevante e desinteressante. Foi um sacrifício terminá-la. 

 "A Gata Comeu", é uma novela típica do casal que não se gosta e depois se gosta. É uma novela gostosa de se assistir. Nos dias de hoje não haveria como fazer este remake outra vez. Porque Fábio e Jô se conhecem, se amam e se odeiam através de um tapa. Jô bate em Fabio e o Fábio revida com a frase "bateu, levou". Seria modificada muitas coisas para ser levada outra vez, e até exibida em reprise em canal aberto nos dias de hoje. É uma novela que é lembrada muito pelo núcleo infantil. 

"A Viagem" demora para engrenar em seus primeiros capítulos, pois, é preciso construir o que é Diná, Alexandre e Otávio. A novela melhora lá para o capítulo 39, com a morte de Alexandre. É a partir daí que o espírito de Alexandre começa a movimentar a novela com suas vinganças contra Raul, Téo e Otávio. Fazendo com que o espírito obsecessor de Alexandre, influêncie outros personagens ao redor de seus algozes, inclusive prejudicar estes. Além, de ter belas cenas no decorrer da novela. 

"Cabocla" pra mim é uma das melhores novelas de remakes feitas pela Globo. Uma crítica política muito forte, para aqueles que querem entender como funciona a política brasileira assistem "Cabocla". Mesmo sendo de época, a novela é muito atual. Até Benedito Ruy Barbosa elegeu Zuca de Vanessa Giacomo melhor do que a da Glória Pires. Além que "Sinhá Moça" e "Paraíso" são novelas super bem feitas, e até melhores ou iguais a original. 

Não esquecer que "O Cravo e a Rosa" é um remake/versão da novela "O Machão", para muitos é a melhor novela junto com "Xica da Silva" do Walcyr Carrasco.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

A Viagem é das coisinhas mais chatas que já vi, não consigo entender o fascínio. O elenco era bom, mas a história era muito monótona. 

Eu amo esta novela, mas reconheço que ela tem momentos monótonos. Acho que o mistério religioso sobre a morte possa o público se identificar e ter este fascínio. Mesmo que o brasileiro em si seja um pais cristão. Vai ver que mexe na fé das pessoas. O Brasil é um pais bastante religioso, esta mística de como é uma ligação a vida após a morte possa comprovar o fenômeno que foi ''A Viagem''.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/01/2023 at 18:16, Vitória disse:

Elas por Elas foi só um dos maiores sucessos da década de 80 e tem uma trama fortíssima e atual, digna de novela das 9 (estou a acompanhar no globoplay). 

Bom, eu também não simpatizo com a produção de remakes. Até à data nenhum que a Globo fez foi realmente bom, na minha opinião. Talvez Gabriela e Paraíso apenas. 

Defendo mais que façam remakes de novelas mais esquecidas e que aproveitem a premissa forte das mesmas. Fazer um remake de um clássico é mais inteligente quando é necessário um trunfo. Parece-me ser o caso de Renascer agora. Não será a primeira vez que a Globo usa esta estratégia...

O horário nobre está fraco e eles não querem que a novela sucessora de Terra Vermelha abaixe os números que provavelmente ela vai conquistar. Estão a contar que ela seja uma sucesso. Se não for, estão tramados...

Discordo um pouco Vitória

A Globo já entregou excelentes remakes: Anjo Mau, Mulheres de Areia, A Viagem, Cabocla :loveontop:, Paraíso, Ti Ti Ti, O Astro... somente por lembrar de alguns

 

Mas concordo numa coisa: Adoraria que pegassem aquelas novelas esquecidas e bem antigas (anos 70 e 80) aproveitassem a trama central criando uma adaptação atualizada e contemporânea 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Gente vejam pelo lado positivo.

Tudo o que virá a seguir a Walcyr irá flopar pois o povo vai ficar orfão da novela, e se isto flopar acabam-se os remakes. Vem na altura certa. /cdn-cgi/mirage/7fc816a56445ab28da3e0cde05a6bb617ef2715566920e01ec1cc74810d96b86/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clap.gif

Não sei não. Se "O Rei do Gado" está a marcar uma boa audiência em sua reprise, sinal que existe público que gosta das novelas do Benedito. Tirando "Meu Pedacinho de Chão", todos os remakes deste autor foram sucessos. Lembrando que tanto "Paraíso" quanto "Pantanal" reergueram a audiência perdida de "Negócio da China" e "Um Lugar ao Sol". Só para confirmar um possível sucesso, Benedito Ruy Barbosa substituiu Walcyr Carrasco, "Chocolate com Pimenta" entregou em alta para "Cabocla", sendo que estas duas são as novelas mais assistidas do horário das seis na década de 2000, só perdendo para "Alma Gêmea". Se "Terra Bruta" for sucesso talvez "Renascer" possa se beneficiar. 

Não queria e não torcia para este remake, para mim seria intocável. Mas, a Globo decidiu fazer, agora é esperar como vai ser esta novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...