Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Pedro M. disse:

Haverá certamente um esforço em ter um bom número de atores nordestinos no elenco, como houve com Mar do Sertão. Aliás, nem me admirava que um bom número do elenco de Mar do Sertão transitasse para aqui. A começar pela protagonista Isadora Cruz, que é ótima. 

Acho que talvez, Irandhir Santos caiba neste aspecto de ator nordestino para o protagonismo. Porque infelizmente este personagem não pode ser um desconhecido. Apesar que José Inocêncio não é baiano, ele chega a Ilhéus, para fazer sua vida lá. Qualquer ator sendo ou não nordestino ou preto pode assumir este posto de protagonista. Eu acho que vem também atores oriundos de "Pantanal".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Já que é oficial. Quem poderia ser Zé Inocêncio? Eu descartaria Marcos Palmeiras, por conta de Pantanal, mesmo que seria um personagem ideal para ele. Eu apostaria em Fabio Assunção, Irhandir Santos e Murilo Benício. Tem que ser um ator de peso para este personagem. 

Eu acho que vai acabar por ser mesmo o Marcos Palmeira, mesmo estando em Pantanal recentemente claramente seria um apelo ao saudosismo da versão original, ele lá fez o filho agora seria o pai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AndreRob disse:

Eu acho que vai acabar por ser mesmo o Marcos Palmeira, mesmo estando em Pantanal recentemente claramente seria um apelo ao saudosismo da versão original, ele lá fez o filho agora seria o pai.

O próprio já manifestou desejo quando isto era apenas uma suposição. Devem dar-lhe o papel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tirada da coluna de Flávio Ricco.

Faz a conta

Se “Terra e Paixão”, do Walcyr Carrasco, que vem aí na Globo, será exibida até janeiro de 2024, presume-se que o remake de “Renascer”, a cargo do Bruno Luperi, só irá estrear no segundo semestre do ano que vem.

Com toda certeza não há a intenção de emendar uma novela com características rurais em outra.

Diante disso

A Globo, em função do quadro exposto, forçosamente terá que optar por um outro trabalho, distante das linhas do campo, para colocar depois do Walcyr.

Alguns dão como certeza que será “O Grande Golpe”, do Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. Mas há também quem assegure a possibilidade de pintar uma surpresa por aí.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois  faz sentido porque duas novelas rurais seguidas e até com algumas caracteristicas similares só vai fazer com a globo perca a mão...  Além disso chegariamos ao cumulo da globo ter no ar durante alguns meses dois remakes... Elas por Elas que deverá vir antes do final do ano e Renascer... é preciso ter em conta também estes elementos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Tirada da coluna de Flávio Ricco.

Faz a conta

Se “Terra e Paixão”, do Walcyr Carrasco, que vem aí na Globo, será exibida até janeiro de 2024, presume-se que o remake de “Renascer”, a cargo do Bruno Luperi, só irá estrear no segundo semestre do ano que vem.

Com toda certeza não há a intenção de emendar uma novela com características rurais em outra.

Diante disso

A Globo, em função do quadro exposto, forçosamente terá que optar por um outro trabalho, distante das linhas do campo, para colocar depois do Walcyr.

Alguns dão como certeza que será “O Grande Golpe”, do Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento. Mas há também quem assegure a possibilidade de pintar uma surpresa por aí.

Assim sendo, faz zero sentido vir esse remake. Só ia servir para manter os possíveis números altos de TeP... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo Flávio Ricco Isadora Cruz a Candoca de "Mar do Sertão", é um dos nomes pensados para o elenco de "Renascer". Ela tem idade para fazer a protagonista Mariana, que foi de Adriana Esteves. Como agora a Globo prioriza atores regionais em suas novelas, ela como nordestina, seria uma grata surpresa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, DanielNunes disse:

Pelo Flávio Ricco Isadora Cruz a Candoca de "Mar do Sertão", é um dos nomes pensados para o elenco de "Renascer". Ela tem idade para fazer a protagonista Mariana, que foi de Adriana Esteves. Como agora a Globo prioriza atores regionais em suas novelas, ela como nordestina, seria uma grata surpresa.

É um nome previsível. Da maneira como se portou bem em Mar do Sertão e com isto de andar (e bem) a quererem parte do elenco nordestino, era um nome esperado. Eu gosto bastante dela.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Então aquela ideia de não repetir a mesma temática de ser rural, caiu no telhado. Creio que se "Terra e Paixão" for sucesso, penso que a Globo quer de qualquer jeito mostrar que "Renascer" tem potencial para ser sucesso. A prova disso é "O Rei do Gado" e "Pantanal " que mantém/manteve a audiência no patamar desejado para a Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/03/2023 at 14:33, Gabriel C disse:

Mais uma novela feita às pressas e toda decalcada da original, eu até tenho medo como vão abordar a questão da Buba, já que a atualização do tema desta personagem tem de ser muito melhor adaptada ao momento atual. O Como se viu em Pantanal o autor nem se deu ao trabalho de melhorar algumas personagens foi copiar e colar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, SorNunz disse:

A meu ver é um erro colocarem duas novelas parecidas uma depois da outra. Renascer teria muito mais impacto com uma novela mais urbana pelo meio. 

Mas a intenção é exatamente essa... Serem duas novelas na mesma linha. Uma para reerguer o horário e a outra, em seguida, para manter os números. 

A tal novela urbana pelo meio, na cabeça da nova direção da Globo, é um risco que não vale a pena correr. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Vitória disse:

Mas a intenção é exatamente essa... Serem duas novelas na mesma linha. Uma para reerguer o horário e a outra, em seguida, para manter os números. 

A tal novela urbana pelo meio, na cabeça da nova direção da Globo, é um risco que não vale a pena correr. 

Na minha opinião mais depressa vai desgastar que manter. Ainda se as tramas fossem muito diferentes 🙄

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, SorNunz disse:

Na minha opinião mais depressa vai desgastar que manter. Ainda se as tramas fossem muito diferentes 🙄

Geralmente as novelas das nove são mais urbanas do que rurais. Praticamente estas duas novelas não serão empecilho para desgastar esta temática. Já que se fosse um remake da próxima do Benedito Ruy Barbosa, seria ou O Rei do Gado ou Terra Nostra que são novelas rurais e urbanas ao mesmo tempo. A Globo não se preocupa mais por esta temática. E são universos totalmente diferentes, a do Walcyr é no centro-oeste do Brasil em Mato Grosso do Sul e "Renascer" no nordeste, Bahia. Prosódia e sotaques diferentes, costumes diferentes. O universo de "Terra e Paixão" será mais country e sertanejo, cultivo de soja e gado, já "Renascer" é um outro tipo de abordagem, sobre o cultivo de cacau. Apesar que as histórias praticamente serão um pouco iguais, disputas de terras. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou totalmente contra este remake de "Renascer" pra mim é uma novela irretocável, tudo ali funcionou. Acho que o remake de "Pantanal" tem seus méritos mais pelo elenco do que pela história, a entrega dos atores foi absurdamente muito bom, mas, a história deixou a desejar. Lembro que quando houve e li a respeito do remake de "Cabocla", Benedito Ruy Barbosa fez questão de atualizar a novela no que a censura do original não deixou. Porém, todos remakes de Benedito Ruy Barbosa foram copiar e colar. Os finais de "Sinhá Moça " são tão iguais que perdi a vontade de conferir a versão original, só vi o último capítulo desta versão e constatar que uma e outra são iguais sem mexer.

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...