Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

Jackson Antunes estará em “Renascer”. O ator foi convidado para viver Deocleciano no remake da TV Globo escrito por Bruno Luperi. Na trama original, de 1993, o papel coube a Roberto Bonfim. Jackson Antunes fez sua estreia justamente na versão original de "Renascer", vivendo Damião.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
  • Adoro 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Jackson Antunes estará em “Renascer”. O ator foi convidado para viver Deocleciano no remake da TV Globo escrito por Bruno Luperi. Na trama original, de 1993, o papel coube a Roberto Bonfim. Jackson Antunes fez sua estreia justamente na versão original de "Renascer", vivendo Damião.

Só falta o Fagundes também voltar :rofl:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto que esta novela vai ser bastante arrastada, muito ao género de Pantanal. Em termos de fotografia e direção, deve ser impecável. Contudo, se alguma vez vier a dar na SIC, voltamos a ter novela para quase dois anos (para recordar a estratégia usada com Pantanal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, PM14 disse:

Sinto que esta novela vai ser bastante arrastada, muito ao género de Pantanal. Em termos de fotografia e direção, deve ser impecável. Contudo, se alguma vez vier a dar na SIC, voltamos a ter novela para quase dois anos (para recordar a estratégia usada com Pantanal).

Oremos que não. "Renascer" é uma novela barriguda. Não tem como mais a Globo ter 213 capitulos desta novela. Acho que no máximo 185 capitulos a novela suporta ir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Oremos que não. "Renascer" é uma novela barriguda. Não tem como mais a Globo ter 213 capitulos desta novela. Acho que no máximo 185 capitulos a novela suporta ir.

Deve manter-se no mesmo tamanho de Pantanal 160\170 e é suficiente.  Mas pelo historico de pantanal o problema é que eles pouco ou nada devem mudar, há historias muito boas nesta novela mas que hoje têm de ser entendidas de outra forma... vamos ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Poa11 disse:

Não entendo. Após uma novela rural vem outra novela rural? Deviam tentar antecipar a de JEC, se for uma história citadina, claro!

Não tem como mais fazer. Este remake foi um propósito de elevar as audiências, recuperar a repercussão do horário e ainda mais de tudo não tem autores suficientes para o horário das nove. Até tem ou tinha com "O Grande Golpe" de Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares. Mas parece que os diretores José Luiz Vilamarim e Amauri Soares não confiam nesta novela. "Renascer" já está com a data prevista marcada, segundo Flávio Ricco, a estreia está mesmo prevista para 22 de janeiro. Apesar dos pesares é uma novela rural com poucos cenários externos, é mais as fazendas de José Inocêncio e Teodoro. Sai o cultivo de soja e entra de cacau. Sai o sotaque mais caipira e entra o baiano. Acho que também acabou este cuidado que a Globo tinha com as novelas rurais. O horário das nove virou o horário das seis que sempre vem em sequência de novelas de época. Agora o rural se tornou predominante, já que segundo o Censo de 2022, a população está a sair das grendes cidades e voltando para cidades menores. Quer dizer, a audiência está a se ver em novelas assim. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Elizabeth disse:

Lea Garcia foi convidada para o papel de Chica Xavier na 1ª Versão.

Eu pensava que seria mais a Zezé Motta, mas ela está em "Fuzuê". Léa Garcia é uma atriz que eu amo muito, pena está afastada muito tempo das novelas. 

Para Jacutinga, eu colocaria uma atriz de renome, como foi de Fernanda Montenegro na primeira versão, eu colocaria Susana Vieira ou até Irene Ravache no papel da cafetina. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho a música tema de "Renascer" muito icônica para época da novela. Creio que a Globo não vai fazer uma outra música, não sendo "Confins" de Ivan Lins. Como a Globo não modificou "Pantanal" e nem modificará de "Elas Por Elas" por versões de outros cantores. Talvez o remake terá como tema novamente "Confins" em uma outra roupagem. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Acho a música tema de "Renascer" muito icônica para época da novela. Creio que a Globo não vai fazer uma outra música, não sendo "Confins" de Ivan Lins. Como a Globo não modificou "Pantanal" e nem modificará de "Elas Por Elas" por versões de outros cantores. Talvez o remake terá como tema novamente "Confins" em uma outra roupagem. 

 

Estou curioso pela atualização da abertura, na original foi um trabalho bem elaborado com maquetes e algum trabalho digital bem à frente para  época... hoje em dia certamente será mais fácil de fazer usando imagens reais, espero que não optem por simplificar demasiado como fizeram em Pantanal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/08/2023 at 05:56, Elizabeth disse:

Lea Garcia foi convidada para o papel de Chica Xavier na 1ª Versão.

Gente????? 

Um dia depois ela morreu :surpresa::triste_teresa:

https://oglobo.globo.com/cultura/televisao/noticia/2023/08/15/morre-a-atriz-lea-garcia-aos-90-anos.ghtml?utm_source=notificacao-geral&utm_medium=notificacao-aplicativo&utm_campaign=O Globo

  • Surpresa 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, Gabriel C disse:

Segundo li adormeceu e não acordou no dia a seguir. Coitada. Provavelmente a emoção da homenagem foi demais para ela :triste_teresa:

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A volta por cima de Larissa Manoela após rompimento com os pais 

Catapultada ao topo das redes sociais pela reveladora entrevista em que expôs desavenças com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, Larissa Manoela, 22 anos, quer mais agora é pensar no futuro - e ele promete. É praticamente certa sua escalação para Renascer, remake do sucesso de 1993 da TV Globo que volta às telas no começo do próximo ano e que se tornou sonho de trabalho de dez entre dez celebridades na conjuntura atual. Na novela, Larissa deve ser Mariana, anteriormente interpretada por Adriana Esteves. “Estou bem, seguindo a vida com foco no que vem pela frente e alinhada ao meu propósito”, diz ela.

https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/a-volta-por-cima-de-larissa-manoela-apos-rompimento-com-os-pais#google_vignette 

--------

A confirmar-me, acho uma excelente escolha

 

Editado por Arun
  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Arun disse:

A volta por cima de Larissa Manoela após rompimento com os pais 

Catapultada ao topo das redes sociais pela reveladora entrevista em que expôs desavenças com os pais, Silvana Taques e Gilberto Elias, Larissa Manoela, 22 anos, quer mais agora é pensar no futuro - e ele promete. É praticamente certa sua escalação para Renascer, remake do sucesso de 1993 da TV Globo que volta às telas no começo do próximo ano e que se tornou sonho de trabalho de dez entre dez celebridades na conjuntura atual. Na novela, Larissa deve ser Mariana, anteriormente interpretada por Adriana Esteves. “Estou bem, seguindo a vida com foco no que vem pela frente e alinhada ao meu propósito”, diz ela.

https://veja.abril.com.br/coluna/veja-gente/a-volta-por-cima-de-larissa-manoela-apos-rompimento-com-os-pais#google_vignette 

--------

A confirmar-me, acho uma excelente escolha

 

Acho que Larissa Manoela não combinaria com Marcos Palmeira nesta versão, se confirmar Marcos Palmeira como José Inocêncio. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Acho que Larissa Manoela não combinaria com Marcos Palmeira nesta versão, se confirmar Marcos Palmeira como José Inocêncio. 

Em parte, tens razão. Quando disse que ela era uma excelente escolha, pensei na personagem em si e não na relação que teria com o José Inocêncio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Arun disse:

Em parte, tens razão. Quando disse que ela era uma excelente escolha, pensei na personagem em si e não na relação que teria com o José Inocêncio.

O bom que ao escolher o Marcos Palmeira a novela só ganha pela idade da personagem que está correta para 60 anos, a idade do ator. Antônio Fagundes em 93 tinha 44 anos e Adriana Esteves 24. Se escolherem Larissa Manoela vai soar como uma ninfeta. Apesar que Mariana mesmo querendo vingança contra José Inocêncio, é uma personagem ninfeta e sedutora. 

Mariana tem várias camadas. Tem que ter um tom certo, ela é vilã e ao mesmo tempo não é. Aquela que for pagar para fazer, terá uma baita responsabilidade. Já que Mariana junto com Teodoro, é o que movimenta toda a novela. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, DanielNunes disse:

O bom que ao escolher o Marcos Palmeira a novela só ganha pela idade da personagem que está correta para 60 anos, a idade do ator. Antônio Fagundes em 93 tinha 44 anos e Adriana Esteves 24. Se escolherem Larissa Manoela vai soar como uma ninfeta. Apesar que Mariana mesmo querendo vingança contra José Inocêncio, é uma personagem ninfeta e sedutora. 

Mariana tem várias camadas. Tem que ter um tom certo, ela é vilã e ao mesmo tempo não é. Aquela que for pagar para fazer, terá uma baita responsabilidade. Já que Mariana junto com Teodoro, é o que movimenta toda a novela. 

Mas eles envelheceram bastante o Fagundes para essa novela com aquela barba enorme, parecia ter uns 70 anos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cantor Xamã fez testes para fazer o personagem Damião que foi de Jackson Antunes. Sophie Charlotte está cotada para a personagem que era de Patrícia Pillar na primeira versão da novela. Caso Xamã for aprovado os dois farão par romântico nesta nova versão.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, DanielNunes disse:

O cantor Xamã fez testes para fazer o personagem Damião que foi de Jackson Antunes. Sophie Charlotte está cotada para a personagem que era de Patrícia Pillar na primeira versão da novela. Caso Xamã for aprovado os dois farão par romântico nesta nova versão.

Essa personagem da Patrícia Pillar foi um ensaio para a Flora. :adoro:

Se a Sophie fizer essa personagem, vai ser muito bom. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...