Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Eu sou totalmente contra este remake de "Renascer" pra mim é uma novela irretocável, tudo ali funcionou. Acho que o remake de "Pantanal" tem seus méritos mais pelo elenco do que pela história, a entrega dos atores foi absurdamente muito bom, mas, a história deixou a desejar. Lembro que quando houve e li a respeito do remake de "Cabocla", Benedito Ruy Barbosa fez questão de atualizar a novela no que a censura do original não deixou. Porém, todos remakes de Benedito Ruy Barbosa foram copiar e colar. Os finais de "Sinhá Moça " são tão iguais que perdi a vontade de conferir a versão original, só vi o último capítulo desta versão e constatar que uma e outra são iguais sem mexer.

 

Para mim Renascer é uma das melhores novelas do Benedito, senão mesmo a melhor... e acho que este remake não conseguirá fazer-lhe justiça. Se a adaptação copy paste de Pantanal não fez assim tanto impacto como a original, lembrando que foi da manchete e aquilo era metade dos episódios só com paisagens a passar... Esta que é uma quase obra prima da globo ser adaptada agora provavelmente sem qualquer retoque em assuntos que tinham de ser retocadas à luz da atualidade... dispenso ver isto ser assassinado.

Pantanal não tinha como correr mal porque a original não era nenhuma obra prima apenas uma novela diferente e que teve uma repercursão brutal... Mas Renascer tem tudo para estragar a memória do original.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não conhecia "Pantanal", tal como nunca vi "Renascer". Mas a novela era conhecida por ter marcado uma época...

Eu curioso e expectante, fui ver "Pantanal" mas deixei. Vi até o Tiao ser desmascarado pela mulher e ir para São Paulo para a outra família. A novela é uma seca monumental. Aquilo não anda para lado nenhum, histórias sem interesse nenhum, enfim. Que desilusão!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas icónicas como foi o caso de "Pantanal" ou "Renascer" não devem ter remakes. Até porque esses remakes nunca vão chegar aos calcanhares das versões originais. Era o mesmo que se fossem fazer remakes da "Tieta" ou "Roque Santeiro" nunca seriam tão marcantes quanto as versões originais. Façam é histórias originais.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Novelas icónicas como foi o caso de "Pantanal" ou "Renascer" não devem ter remakes. Até porque esses remakes nunca vão chegar aos calcanhares das versões originais. Era o mesmo que se fossem fazer remakes da "Tieta" ou "Roque Santeiro" nunca seriam tão marcantes quanto as versões originais. Façam é histórias originais.

Exatamente. Concordo. Essas novelas foram marcos à sua época. Foram grandes novelas para aquela altura. Hoje voltando não são. E por isso as podem repetir nos diversos canais... As originais!

Agora vão fazer remakes de tudo?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, D91 disse:

Novelas icónicas como foi o caso de "Pantanal" ou "Renascer" não devem ter remakes. Até porque esses remakes nunca vão chegar aos calcanhares das versões originais. Era o mesmo que se fossem fazer remakes da "Tieta" ou "Roque Santeiro" nunca seriam tão marcantes quanto as versões originais. Façam é histórias originais.

Eu também nunca achei que Pantanal devia ter sido adaptada como novela das 9, mas não sendo uma novela da globo e sendo aquela 'unha encravada' no passado da globo por a ter rejeitado... o remake acabou por até fazer sentido, mas Renascer tenho mesmo muitas duvidas sobre a novela conseguir pelo menos superar a original.

Além disto em Janeiro quando estrear a Globo terá dois remakes no ar, já que Elas por Elas estará no ar pelo menos até Março ou Abril. 2024 o ano de todos os remakes... só falta no horário das 19h. Além de Guerreiros do Sol que será igualmente outro remake na globoplay.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora a Globo virou-se para os remakes :haha: não vi esta novela, assim como não vi Pantanal original, mas o remake de Pantanal apesar das suas qualidades, não considero uma obra prima, tem imensos defeitos e perdeu-se bastante. Dizem que Renascer foi uma obra prima, duvido que o remake se aproxime da qualidade do original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Eu também nunca achei que Pantanal devia ter sido adaptada como novela das 9, mas não sendo uma novela da globo e sendo aquela 'unha encravada' no passado da globo por a ter rejeitado... o remake acabou por até fazer sentido, mas Renascer tenho mesmo muitas duvidas sobre a novela conseguir pelo menos superar a original.

Além disto em Janeiro quando estrear a Globo terá dois remakes no ar, já que Elas por Elas estará no ar pelo menos até Março ou Abril. 2024 o ano de todos os remakes... só falta no horário das 19h. Além de Guerreiros do Sol que será igualmente outro remake na globoplay.

Guerreiros do Sol que eu saiba é um original. Sei que a Globo já fez uma minissérie a falar de Lampião e Maria Bonita. Mas, é um original não é um remake. É uma releitura da vida destes dois personagens famosos que o Brasil teve no século passado. 

Quem sabe com a entrada de Amauri Soares como novo diretor dos Estudios Globo não muda tudo que o Ricardo Waddington fez. Parece que ele quer trazer de volta os medalhões da casa e novelas populares. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2023 at 12:00, DanielNunes disse:

Guerreiros do Sol que eu saiba é um original. Sei que a Globo já fez uma minissérie a falar de Lampião e Maria Bonita. Mas, é um original não é um remake. É uma releitura da vida destes dois personagens famosos que o Brasil teve no século passado. 

Quem sabe com a entrada de Amauri Soares como novo diretor dos Estudios Globo não muda tudo que o Ricardo Waddington fez. Parece que ele quer trazer de volta os medalhões da casa e novelas populares. 

Que traga mesmo, estou cheio de ver tantos whos nas novelas e principalmente gente sem carisma. :sleep: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2023 at 12:00, DanielNunes disse:

Guerreiros do Sol que eu saiba é um original. Sei que a Globo já fez uma minissérie a falar de Lampião e Maria Bonita. Mas, é um original não é um remake. É uma releitura da vida destes dois personagens famosos que o Brasil teve no século passado. 

Quem sabe com a entrada de Amauri Soares como novo diretor dos Estudios Globo não muda tudo que o Ricardo Waddington fez. Parece que ele quer trazer de volta os medalhões da casa e novelas populares. 

por isso é que se chama remake... mesmo que não tenha por base a mini série, é uma releitura dessa mesma historia já contada na mini série. Um remake não tem de ser copia da original como foi Pantanal mas sim uma releitura atualizada e até mais elaborada dessa história, sobretudo neste caso que é inspirado em personagens reais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AndreRob disse:

por isso é que se chama remake... mesmo que não tenha por base a mini série, é uma releitura dessa mesma historia já contada na mini série. Um remake não tem de ser copia da original como foi Pantanal mas sim uma releitura atualizada e até mais elaborada dessa história, sobretudo neste caso que é inspirado em personagens reais.

 

Pode até ser, mas, não é um remake  em si. Há elementos da vida real e dramaturgico. Não é fiel a história contada a da minissérie "Lampião e Maria Bonita", os autores podem optar por inserir personagens novos e elementos que na minissérie não tinha. Uma roupagem de se contar uma história de uma outra visão histórica. Na minha visão não é um remake, é uma nova roupagem de contar uma outra história de Lampião e Maria Bonita. Ninguém disse que esta novela seria um remake da minissérie. Houveram tantas novelas, minisséries e filmes a contar uma história de uma pessoa real de ótica distanciada a de uma outra obra, que para muitos eles não dizem que é um remake. Um remake pra mim é pegar aquela essência da escrita e basear-se nela. "Cordel Encantado" mesmo se fosse nesta ótica seria um remake, já que Herculano é inspirado no Lampião, e não é. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pelo Observatório da TV (site não muito confiável) diz que Alanis Guillen a Juma de "Pantanal", está a negociar pelo papel da protagonista feminina de "Renascer".Ela disputa para fazer a Mariana, que foi de Adriana Esteves na versão original. Cabe salientar que ela está dentro do perfil e idade para a personagem. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Pelo Observatório da TV (site não muito confiável) diz que Alanis Guillen a Juma de "Pantanal", está a negociar pelo papel da protagonista feminina de "Renascer".Ela disputa para fazer a Mariana, que foi de Adriana Esteves na versão original. Cabe salientar que ela está dentro do perfil e idade para a personagem. 

Pra mim, a Larissa Manoela seria a escolha ideal. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que cheira e tem cara que José Inocêncio será de Marcos Palmeira. Se Antônio Fagundes emendou vários protagonistas seguidos do Benedito Ruy Barbosa, porque não o personagem ser do ator?. Até Marcos Palmeira almeja este personagem . O pior, José Inocêncio tem a cara de Marcos Palmeira, por conta das semelhança destes dois personagens de Pantanal e Renascer. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Eu acho que cheira e tem cara que José Inocêncio será de Marcos Palmeira. Se Antônio Fagundes emendou vários protagonistas seguidos do Benedito Ruy Barbosa, porque não o personagem ser do ator?. Até Marcos Palmeira almeja este personagem . O pior, José Inocêncio tem a cara de Marcos Palmeira, por conta das semelhança destes dois personagens de Pantanal e Renascer. 

Ter sido o filho na original e agora o pai acaba também por ser o proprio atrativo... Acho que é consensual que seria uma boa escolha, agora dependerá da pressao do autor, da globo e da disponibilidade.... mas acho que basta quererem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o Flávio Ricco, Renascer pode ser adiada por tempo indeterminado. Sendo assim, a sucessora de Terra e Paixão poderá ser O Grande Golpe. 

Segundo ele, a Globo começou a perceber que tantas tramas rurais no horário podem saturar o público. 

Editado por Vitória
  • Gosto 4
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vitória disse:

Segundo o Flávio Ricco, Renascer pode ser adiada por tempo indeterminado. Sendo assim, a sucessora de Terra e Paixão poderá ser O Grande Golpe. 

Segundo ele, a Globo começou a perceber que tantas tramas rurais no horário podem saturar o público. 

E ainda ter histórias parecidas. Eu acho até melhor. A Globo mesclava sempre suas novelas com urbanas, rurais e regionais. O ruim é que a Globo anunciou como a substituta de "Terra e Paixão". 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Vitória disse:

Segundo o Flávio Ricco, Renascer pode ser adiada por tempo indeterminado. Sendo assim, a sucessora de Terra e Paixão poderá ser O Grande Golpe. 

Segundo ele, a Globo começou a perceber que tantas tramas rurais no horário podem saturar o público. 

Fez-se luz? Até que perceberam que mais do mesmo satura, especialmente quando têm tramas parecidas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...