Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 30 minutos, Pedro M. disse:

Sim, mas são essas mudanças estruturais que também fazem depois a diferença para que o remake não seja cópia do original. Temos o caso de Elas Por Elas, em que os autores deram declarações à imprensa e falaram do facto de no original os mistérios se terem descoberto só na última semana, dizendo que desta vez iam descobrir-se mais cedo e o público poderia ver os desdobramentos.

É que nem estamos a falar de personagens que estavam previstas saírem na sinopse original. A questão é que estamos a falar de personagens que só saíram antes do fim porque houve algo externo que as obrigou a sair. Como no caso da Madeleine, desta personagem que iria ser feita pelo Rodrigo Simas... Enfim. Temos o exemplo do filho bastardo do Zé Leôncio em Pantanal. A personagem não era suposto existir na versão original, só foi criada porque o Paulo Gorgulho fez muito sucesso na primeira fase e eles quiseram fazê-lo regressar e então criaram a personagem. E depois aquilo nem funcionou muito bem, andou ali às voltas, o caso com a Juma não colou muito com o público, ou seja, a criação da personagem não acrescentou nada à trama, portanto o normal seria corrigir isso e, das duas uma, ou eliminar a personagem, ou trazê-la corrigindo alguns erros. O que é que ele fez? Trouxe a personagem exatamente igual, repetindo os mesmos erros. Isto é ser um bom autor? Não faz sentido na minha cabeça, gostava mesmo de ver O Arroz de Palma produzida para perceber exatamente aquilo que o Bruno Luperi consegue fazer. Se calhar não é culpa dele, é mesmo imposição do Benedito, mas é estúpido na mesma.

Sim isso eu concordo, acho que se é para fazer um remake, mesmo que seja um remake muito colado ao original tem de se fazer correções e até alterações estruturais para a trama não ser basicamente copia e cola como foi pantanal... para isso vamos ver o original. Mas temo que Renascer vá ser igual, o que não dá assim tanto beneficio à originalidade e criatividade do Luperi que ficará apenas lembrado como o autor de remakes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho é que com o streaming, cada vez menos faz sentido o remake de novelas, menos ainda na forma integral e original.

O produto está acessível e torna-se mais fácil desmotivar seja porque se comparam as duas versões e são muito diferentes ou porque são totalmente iguais e não vale a pena ver duas vezes a mesma coisa com uma roupagem diferente.  

Os remakes faziam sentido numa época em que o acesso aos produtos era limitado ou inexistente.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, tiagauto disse:

Eu acho é que com o streaming, cada vez menos faz sentido o remake de novelas, menos ainda na forma integral e original.

O produto está acessível e torna-se mais fácil desmotivar seja porque se comparam as duas versões e são muito diferentes ou porque são totalmente iguais e não vale a pena ver duas vezes a mesma coisa com uma roupagem diferente.  

Os remakes faziam sentido numa época em que o acesso aos produtos era limitado ou inexistente.

Esta será talvez o primeiro remake em que o original está totalmente acessivel para todos , ao contrario de Pantanal que não está online oficialmente... mesmo as novelas das 6 que foram remakes nunca o foram com a original ali disponivel à mão de semear... Vai ser um jogo de comparações ainda pior que com Pantanal.

Mesmo elas por elas estando na globoplay a versão é uma modernização e não um remake então porque raio estão a fazer copy paste para a principal novela da estação?

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, AndreRob disse:

os 3 atores até ao momento a viver os filhos são tão diferentes que ninguém jamais podia dizer que são irmãos. :abismado4:

Acho o que destoa, mas, precisa desta para ter um conhecido é Humberto Carrão. Ele é branco enquanto os outros dois são negros. Também destoa um pouco de Marcos Palmeira. Porém, se Humberto Carrão fará Zé Inocêncio jovem, dá para acreditar que um destes filhos é Humberto Carrão.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Acho o que destoa, mas, precisa desta para ter um conhecido é Humberto Carrão. Ele é branco enquanto os outros dois são negros. Também destoa um pouco de Marcos Palmeira. Porém, se Humberto Carrão fará Zé Inocêncio jovem, dá para acreditar que um destes filhos é Humberto Carrão.

Como eles são todos filhos da mesma mãe é uma bocado salada mista... mas pronto.

Resta saber quem será o quarto filho , o que irá morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juliana Paes fará mesmo a Jacutinga. Só falta acertar o contrato. 

Coluna do Flávio Ricco.

Samantha Jones é mais um nome confirmado no remake de “Renascer”, da Globo...

• ... Atualmente, ela está no ar como Ciça, em “Todas as Flores”.

 

Acho que a atriz fará o papel que foi de Isabel Filardis, a Ritinha. 

Antônio Calloni pegou o personagem de Berlamino.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Juliana Paes fará mesmo a Jacutinga. Só falta acertar o contrato. 

Coluna do Flávio Ricco.

Samantha Jones é mais um nome confirmado no remake de “Renascer”, da Globo...

• ... Atualmente, ela está no ar como Ciça, em “Todas as Flores”.

 

Acho que a atriz fará o papel que foi de Isabel Filardis, a Ritinha. 

Antônio Calloni pegou o personagem de Berlamino.

Mas Não Era O Fábio Assunção que ia ser o Belarmino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tiagauto disse:

A Jacutinga não era uma "mãe" para a Santinha? Que aspeto terá na 1.ª e 2.ª fase?

Ela na primeira fase tem 40 e poucos anos. Na segunda fase, mais de 30 anos depois, ela só aparece umas duas vezes e envelhecida. Ou seja, a Juliana terá de ser muito bem caracterizada. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Vitória disse:

Ela na primeira fase tem 40 e poucos anos. Na segunda fase, mais de 30 anos depois, ela só aparece umas duas vezes e envelhecida. Ou seja, a Juliana terá de ser muito bem caracterizada. 

Não me espantaria que ela faça apenas a primeira fase, até porque a relevancia da jacutinga depois na segunda fase é praticamente nula e podem até nem voltar... e sabendo que isto é mais um copy paste podem até gravar as participações adicionais previamente para ela não precisar voltar mais tarde.

A maria santa não sei se todos se lembram mas volta na fase final como fantasma, a atriz que a fizer terá de voltar para o final da novela.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Engraçado vai ser Fábio Lago fazer par com a Sophie Charlotte que foi pai dela em "Caras & Bocas", pois, na novela Zé Venâncio é casado com Eliana e tem relações fora do casamento com Buba.

Finalmente um vilão para o Vladimir Brichta... não me lembro se ele fez vilões assim relativamente relevantes em novelas, em Segundo Sol era vilão mas basicamente um pau mandado das duas doidas... acho que vai ser interessante ver ele num registo bem diferente do habitual.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AndreRob disse:

Finalmente um vilão para o Vladimir Brichta... não me lembro se ele fez vilões assim relativamente relevantes em novelas, em Segundo Sol era vilão mas basicamente um pau mandado das duas doidas... acho que vai ser interessante ver ele num registo bem diferente do habitual.

Esse vilão que ele vai fazer aqui é um Tenório 2.0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

Esta novela é quase um reboot de Pantanal na altura, com a mesmo logica do fazendeiro com montes de filhos e da luta pelas terras... o protagonista é igual, os filhos são iguais, os vilões são iguais... mudam o cenário.

Sim, a ideia na altura foi replicar Pantanal. Depois de terem feito uma recusa daquelas, quiseram ter o seu próprio Pantanal. O que torna esta escolha de remake ainda mais parva.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...