Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

Qual a necessidade deste remake, senhores? Continuo sem entender... 

Na minha visão, a ideia seria aproveitar o suposto sucesso de Terra e Paixão e elevar por ser parecida a Pantanal. Mas T&P verificou-se um pequeno fracasso, portanto este remake perdeu ainda mais sentido. 

Deviam ter cancelado e ter colocado a versão original no Vale a Pena Ver de Novo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Vitória disse:

Na minha visão, a ideia seria aproveitar o suposto sucesso de Terra e Paixão e elevar por ser parecida a Pantanal. Mas T&P verificou-se um pequeno fracasso, portanto este remake perdeu ainda mais sentido. 

Deviam ter cancelado e ter colocado a versão original no Vale a Pena Ver de Novo. 

Junta o facto de está direção de dramaturgia ser super preguiçosa e quererem tudo já prontinho, sem grandes mudanças ou avaliações. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Vitória disse:

Na minha visão, a ideia seria aproveitar o suposto sucesso de Terra e Paixão e elevar por ser parecida a Pantanal. Mas T&P verificou-se um pequeno fracasso, portanto este remake perdeu ainda mais sentido. 

Deviam ter cancelado e ter colocado a versão original no Vale a Pena Ver de Novo. 

Ora ai está algo em que concordamos. Mas a globo não tinha produto alternativo e isso desmonstra bem o desnorte total que por lá vai. O grande golpe seria assim tão mau? Como eu adorava que a produzissem para ver a audiência que dava...

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

Ora ai está algo em que concordamos. Mas a globo não tinha produto alternativo e isso desmonstra bem o desnorte total que por lá vai. O grande golpe seria assim tão mau? Como eu adorava que a produzissem para ver a audiência que dava...

Pelo que sai nem é mesmo a novela em si de "O Grande Golpe", é mais pelo autor do que outra coisa. Em novelas solos Ricardo Linhares não foi um autor de sucessos. Quando dividiu as novelas do Gilberto Braga não houve assim grandes sucessos, talvez "Paraíso Tropical". As do Aguinaldo Silva foram grandes sucessos. As de solo ficaram aquém como "Meu Bem Querer",  "Agora é Que São Elas?" e o remake de "Saramandaia". A Globo tem um pé atrás, mesmo a dividir a autoria com Maria Helena Nascimento. 

Acho que se "Terra e Paixão" fosse ou não sucesso, "Renascer" iria voltar de um jeito ou de outro. Se "Cabocla" iniciou os remakes de Benedito Ruy Barbosa às seis e deu certo, e como "Pantanal" também deu certo, e ainda ajuntar as reprises de "O Rei do Gado", que pra mim foi um teste, "Renascer" voltaria a qualquer momento nem que a novela antecessora fosse ou não sucesso. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Eu posso estar muito enganado, mas eu vejo isto a fazer exatamente o mesmo que Terra e Paixão. As circunstâncias de Pantanal foram diferentes.

Também acho. Infelizmente nem "Elas Por Elas" e nem "Fuzuê" irão ajudar na subida da novela. Se "Terra e Paixão" enfrenta este momento fraco das novelas atuais. Acredito que a estreia do BBB antecipado é para ajudar "Renascer" a se equilibrar na audiência. Porém, sabemos que BBB não é mais sinal de audiência equilibrada ou justificativa de sucesso. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ganhou apenas uma semana no ar, pois a última semana inteira de janeiro é até dia 26. No caso seria 29 de janeiro a estreia de "Renascer". 05 de fevereiro impensável semana de carnaval. A Globo terá que ter pelo menos 13 capitulos de primeira fase, contra 5 da original, para manter o público fiel. Se deixar a segunda fase na semana do carnaval pode decretar o fracasso da novela. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, DanielNunes disse:

Acho que ganhou apenas uma semana no ar, pois a última semana inteira de janeiro é até dia 26. No caso seria 29 de janeiro a estreia de "Renascer". 05 de fevereiro impensável semana de carnaval. A Globo terá que ter pelo menos 13 capitulos de primeira fase, contra 5 da original, para manter o público fiel. Se deixar a segunda fase na semana do carnaval pode decretar o fracasso da novela. 

Realmente tinham de ser muito incompetentes para estar uma novela na semana de Carnaval. 

Mas já nem digo nada, é com cada decisão ultimamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo menos "Terra e Paixão" não será esticada. A novela terá três semanas para conquistar o público antes do carnaval. Sobre os 197 capitulos, vai ver que é uma estratégia para ver as próximas novelas. E também agosto é o mês das Olimpíadas de Paris, com fuso horário de três, quatro horas de diferença no Brasil, os jogos atrapalharão a grade da Globo. Se evita assim estrear ou terminar uma novela neste mês de agosto. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Arun disse:

Terá 16 capítulos a menos que a versão original. Mas mesmo assim, será bastante longa. 

Que horror... mas qual é o sentido destas novela extremamente longas sobretudo no horario principal? Renascer só tinha de acabar em Agosto após os JO.

há 15 horas, DanielNunes disse:

Pelo menos "Terra e Paixão" não será esticada. A novela terá três semanas para conquistar o público antes do carnaval. Sobre os 197 capitulos, vai ver que é uma estratégia para ver as próximas novelas. E também agosto é o mês das Olimpíadas de Paris, com fuso horário de três, quatro horas de diferença no Brasil, os jogos atrapalharão a grade da Globo. Se evita assim estrear ou terminar uma novela neste mês de agosto. 

 

os jogos olimpicos acabam a 11 de Agosto era totalmente escusado a novela ir até setembro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Ficção Nacional disse:

197 capítulos é um absurdo. Pensei que a globo tivesse atualmente a política de as novelas não excederem os 173 ou 179 capítulos.. enfim.

Agora, essa de poder não usar o nome renascer... Andam mesmo a dormir, desculpem. Isso diz tudo da confusão e amadorismo que para lá vai.

197 capítulos é burrice das grandes, isso só fará a trama ficar barriguda e cansativa, a versão original de Renascer já é enorme, o ideal dessa versão é que fosse bem mais reduzia.

Sobre a polemica do nome, tem alguns pontos que não da pra entender, primeiro a Globo teve um problema similar com "Elas por Elas", cujo a versão original demorou pra entrar no Globoplay exatamente porque os direitos da marca venceram e a emissora não renovou, e com isso a marca foi registrada por outra pessoa, mas como sabem a Globo conseguiu resolver isso e temos a versão original no Globoplay e o remake na TV.

O caso de Renascer chega a ser mais estranho ainda por dois fatores, primeiro a reprise da trama no viva há 10 anos atrás e pra ela ter acontecido, toda a questão de direitos tinham que está ok naquela época, e a adição recente da trama no Globoplay em 2021, e novamente vem a tona essa questão dos direitos, pra ir pro streaming tinha que tá tudo ok, o que foi o caso, então como agora a Globo não pode usar o nome porque outra pessoa registrou? Ou a emissora deu uma bela carteirada e usou a marca sem autorização na reprise do viva e no Globoplay, ou essa história é um belo fake news, e não podemos nos esquecer também das reprises na Globo Portugal e no Globo ON, ambas também só puderam acontecer porque os direitos da trama estavam normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...