Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 16 minutos, DanielNunes disse:

Parece que antes da confirmação de Juliana Paes para fazer a Jacutinga, a direção da novela ofereceu a Adriana Esteves, como uma homenagem para a atriz devido aos momentos que ela passou na versão original. Ela recusou por conta de conflitos de agenda. 

Juliana Paes é um ótimo nome, mas a Adriana Esteves com certeza era a melhor escolha, até mesmo para reparar moralmente a injustiça que a crítica fez com ela na versão original em 1993.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, R.M disse:

Juliana Paes é um ótimo nome, mas a Adriana Esteves com certeza era a melhor escolha, até mesmo para reparar moralmente a injustiça que a crítica fez com ela na versão original em 1993.

Para além de que seria um papel totalmente diferente para a Adriana. Pelo menos dos últimos que tem feito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que Bruno Luperi estará mais livre nesta novela do que em Pantanal. O que eu li, o Padre Lívio da versão original nesta nova versão será Pastor Lívio. Com o crescimento da fé protestante no Brasil, Bruno Luperi resolveu criar um outro tipo de personalidade no religioso. Apesar que não mudará muita coisa, já que este personagem se envolverá com Joaninha no decorrer da novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Parece que Bruno Luperi estará mais livre nesta novela do que em Pantanal. O que eu li, o Padre Lívio da versão original nesta nova versão será Pastor Lívio. Com o crescimento da fé protestante no Brasil, Bruno Luperi resolveu criar um outro tipo de personalidade no religioso. Apesar que não mudará muita coisa, já que este personagem se envolverá com Joaninha no decorrer da novela. 

oh isso não é bem liberdade criativa é mais ajustar a personagem à atualidade como deve acontecer com outros temas... de resto tudo parece ser para manter igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

oh isso não é bem liberdade criativa é mais ajustar a personagem à atualidade como deve acontecer com outros temas... de resto tudo parece ser para manter igual.

Sim, só quis dizer que é louvável que Benedito Ruy Barbosa deixou seu neto alterar algumas coisas pontuais. Tem remakes do Benedito Ruy Barbosa que são atualizadas no contexto atual, porém, são totalmente fiéis aos seus originais. "Renascer" terá alguns personagens inéditos, então, é algo que se põe a dizer que tem o dedo do Luperi nesta versão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Há um mês e meio da estreia fico me perguntando se a Globo como aconteceu com "Pantanal" e agora com "Elas Por Elas", irá manter o tema de abertura de "Renascer". Acho a música"Confins" muito icônica, é bem pra cima e Ivan Lins deu muita credibilidade com este tema. Espero que se for a mesma música tema que seja com Ivan Lins novamente. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Há um mês e meio da estreia fico me perguntando se a Globo como aconteceu com "Pantanal" e agora com "Elas Por Elas", irá manter o tema de abertura de "Renascer". Acho a música"Confins" muito icônica, é bem pra cima e Ivan Lins deu muita credibilidade com este tema. Espero que se for a mesma música tema que seja com Ivan Lins novamente. 

Sim acredito que seja para manter além de que a musica assenta muito bem na trama. Resta saber roupagem lhe vão dar. A abertura não acredito que façam uma modernização da antiga provavelmente vai mesmo ser uma com paisagens como pantanal.

Nada cai do céu
Nem cairá
Tudo que é meu
Eu fui buscar

Aprendi viver
E caminhar
Entre os bons e os maus
E me guardar

Fico me remoendo com meus remendos
Pra me lembrar
Que lá vem desavença, olerê
E eu tenho que enfrentar

Isso é que me alimenta
Que me sustenta, me faz amar
Nesses confins de mundo, olerê
Nada vai me assustar

:dance:

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo prolongou a primeira fase de "Renascer". A primeira fase terá 13 capitulos contra 5 da versão original. Esta decisão foi tomada devido ao apelo do público na versão original que gostou muito desta fase. Para não repetir a mesma estratégia da versão original, a Globo optou por prolongar a primeira fase da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

A Globo prolongou a primeira fase de "Renascer". A primeira fase terá 13 capitulos contra 5 da versão original. Esta decisão foi tomada devido ao apelo do público na versão original que gostou muito desta fase. Para não repetir a mesma estratégia da versão original, a Globo optou por prolongar a primeira fase da novela. 

Embora seja uma boa opção prolongar o inicio da historia , também pode ser perigoso porque a segunda fase começa na semana antes do Carnaval o que pode prejudicar o arranque da historia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Arun disse:

Deveriam escalar outra atriz para fazer a personagem na segunda fase. Acho que tinha mais lógica. 

Realmente se são apenas 15 capitulos podiam perfeitamente ter convidado outra atriz sénior para fazer a segunda fase, ou seja preferem gastar dinheiro a envelhecer uma atriz nova só para não contratarem alguem para meia duzia de episódios. Ridiculo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que vai ter este remake, espero que dê certo. É uma novela bonita. Acho que o diferencial na versão anterior era a direção do Luíz Fernando Carvalho mais intimista, cinematográfica, teatral. Os atores estavam todos entregues aos personagens. Agora com Gustavo Fernandes veremos como será o olhar do diretor para a novela dramaturgicamente. A primeira fase é um primor, acho que nada supera esta fase. Torço para este remake dê certo, mesmo com um pé atrás de como será. 

Pelo que vi o personagem de Vladimir Brichta não será mais Coronel Teodoro e sim Coronel Egídio. Será que é pra tirar a diferença nas características de Tenório de "Pantanal"? Teodoro/Tenório já que são personagens em sua concepção iguais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, DanielNunes disse:

Já que vai ter este remake, espero que dê certo. É uma novela bonita. Acho que o diferencial na versão anterior era a direção do Luíz Fernando Carvalho mais intimista, cinematográfica, teatral. Os atores estavam todos entregues aos personagens. Agora com Gustavo Fernandes veremos como será o olhar do diretor para a novela dramaturgicamente. A primeira fase é um primor, acho que nada supera esta fase. Torço para este remake dê certo, mesmo com um pé atrás de como será. 

Pelo que vi o personagem de Vladimir Brichta não será mais Coronel Teodoro e sim Coronel Egídio. Será que é pra tirar a diferença nas características de Tenório de "Pantanal"? Teodoro/Tenório já que são personagens em sua concepção iguais. 

Para mim é a melhor novela do Benedito mas as releituras podem sempre deixar um certo amargo de boca sobretudo sabendo que será demasiado fiel ao original.

Mas pelo menos a primeira fase acredito que vai ser realmente muito boa e quem sabe até melhor que original porque deixamos de ter a Bahia branca e certamente muito mais ligada às raízes da propria cultura da região.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Arun disse:

Vão mudar o tema de abertura no remake: 

@DanielNunes, @AndreRob, @Elizabeth o que acham da troca?

Assassinato total. Mesmo que a musica seja boa é um erro não usar a original, vai acontecer como em Pantanal que apesar de usarem a mesma fizeram mudanças dos versos na abertura e foram logo criticados revertendo então para a forma original. Agora imaginem a descaracterização ao mudarem a musica de abertura.

 

A letra não se adequa tanto à historia como Confins, fazia parte da banda sonora mas está mais associado a determinadas personagens..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Arun disse:

Vão mudar o tema de abertura no remake: 

@DanielNunes, @AndreRob, @Elizabeth o que acham da troca?

É a música de vinheta de "estamos apresentando" e "voltamos a apresentar" da versão original.

Acho que a troca se deve a música ser regional. O batuque e os instrumentais, e também o canto que remetem a Bahia. Amo o tema de abertura original. Mas, acho que esta música, "Lua Soberana",  representa mais a novela. Este era o tema da vinheta e o tema geral de toda a novela, quando mostrava a colheita e a secagem dos grãos de cacau. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veio de madagascar
ilê ilê ilá essa lua soberana
Sobre as águas de iemanjá ilê ilê ilá neste mar de rosa branca
Veio de madagascar ilê ilê ilá essa lua soberana
Sobre as águas de iemanjá ilê ilê ilá neste mar de rosa branca
Essa lua veio a Salvador
Arrastada por um pescador
Ilha das marés
Mestre de afoxés
Filho de Olodum
Filho de Olodum

A globo não queria evitar referencias a cultos ou assuntos virados para o além? é que esta música além de pouco ter a ver com a história da novela (como tem Confins) é cheia de alegorias religiosas  e dos cultos locais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

Veio de madagascar
ilê ilê ilá essa lua soberana
Sobre as águas de iemanjá ilê ilê ilá neste mar de rosa branca
Veio de madagascar ilê ilê ilá essa lua soberana
Sobre as águas de iemanjá ilê ilê ilá neste mar de rosa branca
Essa lua veio a Salvador
Arrastada por um pescador
Ilha das marés
Mestre de afoxés
Filho de Olodum
Filho de Olodum

A globo não queria evitar referencias a cultos ou assuntos virados para o além? é que esta música além de pouco ter a ver com a história da novela (como tem Confins) é cheia de alegorias religiosas  e dos cultos locais.

Não tem como separar o candomblé da Bahia. É o estado com mais adeptos desta religião. O público iria estranhar. É a cultura negra que não pode separar do local e da história.  Por isso que a escolha foi esta. Salvador como sabemos é a cidade que a Record vai bem em audiência. Se o povo baiano não se vê retratado na novela como ela é, perde credibilidade, como aconteceu com "Segundo Sol". Amo "Confins", mas, entendo o motivo da troca. Ultimamente a Globo vem colocando temas de novelas regionais com músicas de acordo com uma região retratada como foi "Mar do Sertão" (Forró) e "Terra e Paixao" (sertanejo). "Lua Soberana " é tipo de afoxé, batuque usado em terreiros de candomblé e umbanda. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/12/2023 at 20:00, Afonso disse:

Gostei do trailer, mas, lá está, se for como o "Pantanal", nem vale a pena ter as expetativas lá em cima. 

O problema é que há muitas similaridades , até porque Renascer foi a resposta da globo ao sucesso de Pantanal na altura o Benedito pegou na maior parte dos elementos que fizeram sucesso na outra emissora e trouxe para a globo com mais produção e melhores elenco. O problema é que esta versão de Renascer pode correr o risco de ser muito comparada ao remake de Pantanal em vários aspetos começando pelo protagonista ser o mesmo. Vamos ver se o publico não vai torcer o nariz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...