Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, AndreRob disse:

é por isto que tenho receio que o remake de Vale Tudo vã correr mal... mesmo que a novela tenha temas que ainda são atuais o problema é que a novela criticava uma sociedade acabada de sair da ditadura, a realidade brasileira mudou muito e receio que uma novela sobre a corrupção e os golpes da Maria de Fátima acabem por soar muito desajustados tal como Renascer é à atualidade. N desajustados por não haver  corrupção mas sim porque ninguém mais quer ver esses assuntos abordados nas novelas, o publico deixou de achar piada a novelas com critica social.

Remakes nunca deviam ser copias dos originais para isso vamos ver o original, um remake tem de se adaptar a outra realidade e mostrar como aquela historia seria nos dias de hoje... Renascer parece se passar num universo paralelo.

Vale Tudo é muito atual. Segundo os próprios brasileiros, a realidade retratada na novela permanece praticamente igual. 

Em questão de ritmo, a novela é também à frente do seu tempo. Para a época, VT era extremamente ágil. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Vitória disse:

Vale Tudo é muito atual. Segundo os próprios brasileiros, a realidade retratada na novela permanece praticamente igual. 

Em questão de ritmo, a novela é também à frente do seu tempo. Para a época, VT era extremamente ágil. 

a novela original permanece atual, mas será que o publico quer ver uma nova versão com aqueles temas a serem abordados daquela forma? As novelas nos ultimos anos têm cada vez menos critica social fruto do desinteresse do publico em ver ali a realidade como ela é...

Pantanal que foi sucesso e podia ter até abordado assuntos atuais simplesmente foi copia da original e passou pano em todo o desastre ambiental que se passa nestas areas rurais do brasil. Enfim vamos ver mas desconfio que Vale Tudo vai ser um desastre.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

a novela original permanece atual, mas será que o publico quer ver uma nova versão com aqueles temas a serem abordados daquela forma? As novelas nos ultimos anos têm cada vez menos critica social fruto do desinteresse do publico em ver ali a realidade como ela é...

Pantanal que foi sucesso e podia ter até abordado assuntos atuais simplesmente foi copia da original e passou pano em todo o desastre ambiental que se passa nestas areas rurais do brasil. Enfim vamos ver mas desconfio que Vale Tudo vai ser um desastre.

Pelo que eu entendi sobre a rejeição de "Fuzuê" foi justamente a falta de apelo social que "Vai na Fé" durante a sua exibição tinha. A violação contra a mulher, o racismo. É que ultimamente não tem autor que consegue trazer pautas sobre realidade social. "Amor de Mãe" tentou trazer isso, só que foi fraco, só para mencionar a Manuela Dias, a autora deste remake. E até "Um Lugar ao Sol" que mesmo tendo feito a novela as pressas, Lícia Manzo trouxe questões sociais em pauta, como a história dos protagonistas que já é uma pauta de crítica social o privilegiado e rejeitado pela sociedade. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AndreRob disse:

a novela original permanece atual, mas será que o publico quer ver uma nova versão com aqueles temas a serem abordados daquela forma? As novelas nos ultimos anos têm cada vez menos critica social fruto do desinteresse do publico em ver ali a realidade como ela é...

Pantanal que foi sucesso e podia ter até abordado assuntos atuais simplesmente foi copia da original e passou pano em todo o desastre ambiental que se passa nestas areas rurais do brasil. Enfim vamos ver mas desconfio que Vale Tudo vai ser um desastre.

Pantanal o grande problema ao meu ver foi só fato do neto do Benedito Ruy Barbosa querer ter seguido o roteiro original até fim, quando poderia ter corrigido as alterações de curso que aconteceram na versão original, pra não dizer que ele mudou nada na segunda fase, teve só aquele casamento do Zé Lucas que na versão original não existiu, já que alem do interesse da Juma ele só se envolvia mesmo com a Irma.

Renascer por exemplo tudo indica que irá seguir também o mesmo curso da versão original com poucas alterações além daquelas que já conhecemos, até o momento nada a reclamar, a trama tá ótima, mas será que aguenta o ritmo até o fim?

Já Vale Tudo ainda continuo com os dois pés atrás, nunca vi a versão original completa, mas o pouco que vi continuo a dizer, não consigo ver aquela história adaptada pra realidade atual, se em 2002 pro exterior já deu errado, imagine em 2025?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, R.M disse:

Pantanal o grande problema ao meu ver foi só fato do neto do Benedito Ruy Barbosa querer ter seguido o roteiro original até fim, quando poderia ter corrigido as alterações de curso que aconteceram na versão original, pra não dizer que ele mudou nada na segunda fase, teve só aquele casamento do Zé Lucas que na versão original não existiu, já que alem do interesse da Juma ele só se envolvia mesmo com a Irma.

Renascer por exemplo tudo indica que irá seguir também o mesmo curso da versão original com poucas alterações além daquelas que já conhecemos, até o momento nada a reclamar, a trama tá ótima, mas será que aguenta o ritmo até o fim?

Já Vale Tudo ainda continuo com os dois pés atrás, nunca vi a versão original completa, mas o pouco que vi continuo a dizer, não consigo ver aquela história adaptada pra realidade atual, se em 2002 pro exterior já deu errado, imagine em 2025?

Acho que muda é agência de revista de moda, ali com toda certeza será adaptada por algo tipo Instagram ou simplesmente agência de modelos. "Vale Tudo" é uma novela que não precisará mexer muito no que depender de profissões e características das personagens, são todos atuais. A única coisa que pesa é Odete Roitman, seu texto será muito adaptado, para que a reação do público não reaja negativamente. Lembro muito dessa novela. Seu ritmo e histórias são muito bons. Acho que o remake mexicano foi um erro, não por ser uma história universal, não é universo de novelas mexicanas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

A prévia de 20 pontos ontem... :manas:

Ah é bem feita, um ano depois de Pantanal este remake tem algum sentido? A Globo tem de acordar para a vida, só tem feito porcaria. 

Renascer é uma novela boa. Mas, acho que só justifica a primeira fase ter um momento nostálgico e que valeria muito a pena refazer esta primeira fase. A segunda está muito lenta, eu mesmo não estou com muita paciência em assistir todos os dias. Apesar que o capítulo de ontem foi bom, quando João Pedro dá de esperteza nos irmãos, em assumir uma das fazendas herdadas por eles. O texto é ótimo, bem inspirado, só que se continuar assim lenta, é bem capaz do público desistir. Penso que a Globo foi com muita sede ao pote, por mim reduziria a novela dos 197 capitulos para 143 ou 155 capitulos, para dar uma agilizada na história. Acho que Luperi está a colocar todas as tramas em banho maria para só depois desenvolver. O que eu li a Globo estava com medo de liberar a parte do diabo da garrafa por medo de represarias de evangélicos, e deixou a parte da história do Tião Galinha praticamente em banho maria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Renascer é uma novela boa. Mas, acho que só justifica a primeira fase ter um momento nostálgico e que valeria muito a pena refazer esta primeira fase. A segunda está muito lenta, eu mesmo não estou com muita paciência em assistir todos os dias. Apesar que o capítulo de ontem foi bom, quando João Pedro dá de esperteza nos irmãos, em assumir uma das fazendas herdadas por eles. O texto é ótimo, bem inspirado, só que se continuar assim lenta, é bem capaz do público desistir. Penso que a Globo foi com muita sede ao pote, por mim reduziria a novela dos 197 capitulos para 143 ou 155 capitulos, para dar uma agilizada na história. Acho que Luperi está a colocar todas as tramas em banho maria para só depois desenvolver. O que eu li a Globo estava com medo de liberar a parte do diabo da garrafa por medo de represarias de evangélicos, e deixou a parte da história do Tião Galinha praticamente em banho maria.

Isto era novela pra terminar em julho/agosto, mas ganharam gosto a novelas longas. Quero ver como vão divulgar as duas novelas previstas para setembro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vitória disse:

Isto era novela pra terminar em julho/agosto, mas ganharam gosto a novelas longas. Quero ver como vão divulgar as duas novelas previstas para setembro. 

aliás o grande erro é a novela ter uma duração tão absurda... devia terminar antes dos jogos olimpicos. Pantanal foi reduzida em relaçao à original e foi a enrolação que foi imagino esta a ter de gerir a segunda fase em 180 episodios.

há 1 hora, DanielNunes disse:

Renascer é uma novela boa. Mas, acho que só justifica a primeira fase ter um momento nostálgico e que valeria muito a pena refazer esta primeira fase. A segunda está muito lenta, eu mesmo não estou com muita paciência em assistir todos os dias. Apesar que o capítulo de ontem foi bom, quando João Pedro dá de esperteza nos irmãos, em assumir uma das fazendas herdadas por eles. O texto é ótimo, bem inspirado, só que se continuar assim lenta, é bem capaz do público desistir. Penso que a Globo foi com muita sede ao pote, por mim reduziria a novela dos 197 capitulos para 143 ou 155 capitulos, para dar uma agilizada na história. Acho que Luperi está a colocar todas as tramas em banho maria para só depois desenvolver. O que eu li a Globo estava com medo de liberar a parte do diabo da garrafa por medo de represarias de evangélicos, e deixou a parte da história do Tião Galinha praticamente em banho maria.

E depois a novela sobe quando isto começar a ser explorado e espanta zero pessoas com excepção da cupula de ressabiados da globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

As cenas do joão pedro e da sandra bem que podiam ter um pouco mais de sensualidade, que coisa tão pouco trabalhada credo.

Houve tempos em que a globo não tinha assim tanto receio de mostrar uma side boob ou um rabo peludo... agora é tudo planos fechados é uma seca as cenas que exigiam um pouco mais de pele.

Ainda me pergunto como é que tivemos o prazer do rabo do Chay Suede em Travessia e agora nem um banho de caxoeira sabem gravar...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

As cenas do joão pedro e da sandra bem que podiam ter um pouco mais de sensualidade, que coisa tão pouco trabalhada credo.

Houve tempos em que a globo não tinha assim tanto receio de mostrar uma side boob ou um rabo peludo... agora é tudo planos fechados é uma seca as cenas que exigiam um pouco mais de pele.

Ainda me pergunto como é que tivemos o prazer do rabo do Chay Suede em Travessia e agora nem um banho de caxoeira sabem gravar...

Tinha ideia que ainda há pouco tempo tinham mostrado um nu de costas do Xamã nesta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No capítulo de hoje o José Inocêncio passou a desconfiar do João Pedro quando soube que este iria comprar a parte do irmão nas terras herdadas da mãe, a quem viu a versão original, é a partir desse fato que os dois rompem de vez? Pois no capítulo de hoje e nas cenas de amanhã é nítido que o José Inocêncio ao mesmo tempo que ta convicto que o João Pedro o passou para trás na colheita do cacau, também está com medo pois já viu que ele virou uma ameaça e a unica maneira que achou para combater foi fazendo o que sempre fez a vida toda, colocar ele para baixo em relação aos outros filhos.

Vai se interessante esse desenvolvimento da ascensão do João Pedro, que de "burro xucro" vai acabar ficando mais rico que o próprio pai e este que será o castigo da indiferença do José Inocêncio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/03/2024 at 18:32, Vitória disse:

Vale Tudo é muito atual. Segundo os próprios brasileiros, a realidade retratada na novela permanece praticamente igual. 

Em questão de ritmo, a novela é também à frente do seu tempo. Para a época, VT era extremamente ágil. 

O ser muito atual não significa que a vilã possa ter nos dias de hoje aqueles diálogos sarcásticos e sinceros sobre o estado da sociedade atualmente, porque senão a novela é logo cancelada nas redes sociais, perseguida pelos lobbies, pelos bolsonaristas, pelos PTistas, pelos negros, pelo LGBT...

Não vai funcionar uma vilã num remake destes que não possa ter diálogos como os que tão bem caracterizaram a icónica Odete roittman.

E renascer voltou a subir, posicionando-se de novo em 26 a 27 pontos. Aliás, todas as novelas tem batido recordes. Elas por elas nos 18 a 19 e família é tudo deu mais de 21 em dois dias seguidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ficção Nacional disse:

O ser muito atual não significa que a vilã possa ter nos dias de hoje aqueles diálogos sarcásticos e sinceros sobre o estado da sociedade atualmente, porque senão a novela é logo cancelada nas redes sociais, perseguida pelos lobbies, pelos bolsonaristas, pelos PTistas, pelos negros, pelo LGBT...

Não vai funcionar uma vilã num remake destes que não possa ter diálogos como os que tão bem caracterizaram a icónica Odete roittman.

E renascer voltou a subir, posicionando-se de novo em 26 a 27 pontos. Aliás, todas as novelas tem batido recordes. Elas por elas nos 18 a 19 e família é tudo deu mais de 21 em dois dias seguidos.

Já tivemos algumas novelas do Walcyr com textos desse género em que as vilãs tratam outras personagens abaixo de cão com racismo e xenofobia claros... e sinceramente onde foi o cancelamento? O Walcyr na maioria das vezes nem sabe abordar temas mais sensiveis e não é por isso que deixou de ter audiencias. Vocês é que criam uma falsa ideia que existe cancelamento por se abordar certos temas, as novelas continuam a ter um papel social importante e desde que a vilã tenha direito a contraditorio não vejo onde é que a Odete Roitman vai ser cancelada ou a novela. Afinal de contas se é vilã sabemos de antemão que tenderá a ser confrontada com a realidade e castigada como são quase sempre.

Tivemos recentemente em Vai na Fé o personagem do Emilio Dantas a ter atitudes machistas e intolerantes para com as mulheres a novela inteira e só é castigado no final... alguém cancelou a novela por isso? Aliás a prestação foi das mais elogiadas. Acho que todos esperam mesmo uma Odete Roitman como ela foi originalmente porque a atualização do seu texto é extremamente importante para abordar assuntos ainda atuais.

Editado por AndreRob
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndreRob disse:

Já tivemos algumas novelas do Walcyr com textos desse género em que as vilãs tratam outras personagens abaixo de cão com racismo e xenofobia claros... e sinceramente onde foi o cancelamento? O Walcyr na maioria das vezes nem sabe abordar temas mais sensiveis e não é por isso que deixou de ter audiencias. Vocês é que criam uma falsa ideia que existe cancelamento por se abordar certos temas, as novelas continuam a ter um papel social importante e desde que a vilã tenha direito a contraditorio não vejo onde é que a Odete Roitman vai ser cancelada ou a novela. Afinal de contas se é vilã sabemos de antemão que tenderá a ser confrontada com a realidade e castigada como são quase sempre.

Tivemos recentemente em Vai na Fé o personagem do Emilio Dantas a ter atitudes machistas e intolerantes para com as mulheres a novela inteira e só é castigado no final... alguém cancelou a novela por isso? Aliás a prestação foi das mais elogiadas. Acho que todos esperam mesmo uma Odete Roitman como ela foi originalmente porque a atualização do seu texto é extremamente importante para abordar assuntos ainda atuais.

A Vanessa de Todas as Flores era super preconceituosa com deficientes visuais e ninguém cancelou.

A militância agora é seletiva, gente. Não estamos em 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Vitória disse:

A Vanessa de Todas as Flores era super preconceituosa com deficientes visuais e ninguém cancelou.

A militância agora é seletiva, gente. Não estamos em 2017.

o problema é que se acha mesmo que o cancelamento tem alguma força, não tem, é um bando de pessoas a berrar nas redes sociais durante uns dias e depois fica tudo na mesma...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, AndreRob disse:

o problema é que se acha mesmo que o cancelamento tem alguma força, não tem, é um bando de pessoas a berrar nas redes sociais durante uns dias e depois fica tudo na mesma...

Exato... 

O politicamente correto matou, em parte, as novelas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vitória disse:

Exato... 

O politicamente correto matou, em parte, as novelas. 

eu até acho que as novelas sempre tiveram o seu politicamente correto porque de uma má ação há sempre uma consequencia, as novelas sempre foram o bem contra o mal... mesmo quando por vezes as vilãs conseguem se safar no final mas há sempre a consequencia moral e o castigo mais ou menos adequado. O problema é que a globo dos anos 90 era muito mais ousada e agora têm medo de tudo o que possa tirar 1 pontinho de audiencia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a ver os primeiros episódios e a globo realmente só perde em tentar fugir de polémicas e assuntos mais espiritas. A primeira fase de Renascer é toda ela uma lenda de figuras clássicas da propria cultura ancestral brasileira. O homem que tem o corpo fechado, a baiana que lida com os mortos, o homem que tem o diabo na garrafa e um pedófilo que engravidou a filha... e foi um enorme sucesso a primeira parte ao contrário da segunda que continua a fugir de muitos temas fraturantes da propria trama.

Talvez se a globo voltar a ser ousada como foi em outros tempos até os indices das novelas melhorem.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje aconteceu uma virada bem inusitada, o José Inocêncio se rendeu a qualidade do cacau produzido por João Pedro e propôs uma parceria com ele, que também visava ajuda-lo já que o José Bento vendeu a sua parte do cacau pro coronel Egidio, queria saber se na versão original também foi assim? Pois pelo que entendi a rivalidade dos dois se iniciaria justamente após essa divisão das terras com o José Inocêncio acusando o João Pedro de ter desviado cacau quando trabalhava pra ele, na versão atual já no capítulo de ontem, o José Inocêncio defendeu o João Pedro das acusações de roubo feitas pelo José Bento e hoje acontece essa parceria, sinceramente não consegui entender bem isso, quem viu a versão original explica ae.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Renascer" melhorou está mais dinâmica. Porém, é uma novela que não tem força para chegar aos 30 pontos. Benedito Ruy Barbosa colocou seus protagonistas e seus perfis meio controvérsios. Acho que o carisma de Antônio Fagundes na primeira versão foi o fator decisivo para o seu sucesso que foi. Mas, Marcos Palmeira mesmo a ser um bom ator, não imprime carisma a Zé Inocêncio que o Fagundes tinha. Ali, por enquanto não tem nenhum personagem carismático. Talvez, o que está segurando a novela é a Eliane e sua nova fase. A personagem vem movimentando a novela. 

 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, DanielNunes disse:

"Renascer" melhorou está mais dinâmica. Porém, é uma novela que não tem força para chegar aos 30 pontos. Benedito Ruy Barbosa colocou seus protagonistas e seus perfis meio controvérsios. Acho que o carisma de Antônio Fagundes na primeira versão foi o fator decisivo para o seu sucesso que foi. Mas, Marcos Palmeira mesmo a ser um bom ator, não imprime carisma a Zé Inocêncio que o Fagundes tinha. Ali, por enquanto não tem nenhum personagem carismático. Talvez, o que está segurando a novela é a Eliane e sua nova fase. A personagem vem movimentando a novela. 

 

Pois, o carisma... Na versão original os personagens transbordavam carisma. O remake parece mais frio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...