Jump to content

Renascer


Pedro M.

Posts Recomendados

há 3 horas, MoraesSilva disse:

 

"Eu o entendo", pelo que sei a morte do personagem na versão original se deu por causa de desentendimento do ator com o autor ou a direção se não me engano, mais uma vez o neto do Benedito tem a chance de mudar o desfecho e prefere manter como é por preguiça... Pelo visto as grandes novidades de Renascer só ficarão nessa primeira fase mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, R.M disse:

"Eu o entendo", pelo que sei a morte do personagem na versão original se deu por causa de desentendimento do ator com o autor ou a direção se não me engano, mais uma vez o neto do Benedito tem a chance de mudar o desfecho e prefere manter como é por preguiça... Pelo visto as grandes novidades de Renascer só ficarão nessa primeira fase mesmo.

Acho que se mexer, vai alterar muitos desfechos de personagens ali. Tanto para Zé Augusto que se apaixonará por Buba quanto para Eliana que vai querer a herança de Zé Venâncio, que vai até Ilhéus para ter seus direitos, ainda se envolverá com Damião, será a amante de Egídio. A de Teca, que está grávida, o desejo de Buba é ser mãe, por ser intersexual não pode engravidar, e é Zé Augusto, apaixonado por Buba, que adotará Teca, para que Buba possa ser mãe. Muitos destinos de personagens teriam que mudar. Não é tão simples, em "Pantanal" era mais fácil também de se resolver na questão da Madeleine, se Zé Leôncio não quisesse a ex, iria ficar com a Filó, se Madeleine estivesse viva. 

E outra as novelas do Benedito Ruy Barbosa enquanto este estiver vivo, se manterá do mesmo jeito. Mudança de perfil no início ou no meio da novela é difícil de se resolver, porque implica na coerência da história final, por isso que muitos autores ou descartam personagens ou matam ou mantém vivos apenas nos finais caso de Marcela de "Ti Ti Ti" que morre em "Plumas e Paetês" e Nice que sobrevive no remake de "Anjo Mau". 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que se mexer, vai alterar muitos desfechos de personagens ali. Tanto para Zé Augusto que se apaixonará por Buba quanto para Eliana que vai querer a herança de Zé Venâncio, que vai até Ilhéus para ter seus direitos, ainda se envolverá com Damião. A de Teca, que está grávida, o desejo de Buba é ser mãe, por ser intersexual não pode engravidar, e é Zé Augusto, apaixonado por Buba, que adotará Teca, para que Buba possa ser mãe. Muitos destinos de personagens teriam que mudar. Não é tão simples, em "Pantanal" era mais fácil também de se resolver na questão da Madeleine, se Zé Leôncio não quisesse a ex, iria ficar com a Filó, se Madeleine estivesse viva. 

Mas antes dessas alterações tal como em pantanal havia outro plano que certamente é sabido pelos autores e isso poderia diferenciar os remakes dando uma versão nova a partir de desse 'facto' deixar de acontecer. Os remakes não servem só para fazer copy paste, servem também para trabalhar o que por algumas razões não pode ser feito no original.

Se em Pantanal Madeleine morre já sabes que tudo o resto será igual, aqui se Venancio morre sabes que será exatamente igual ao original o resto da historia... e isso retira-lhe interesse.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, AndreRob disse:

Mas antes dessas alterações tal como em pantanal havia outro plano que certamente é sabido pelos autores e isso poderia diferenciar os remakes dando uma versão nova a partir de desse 'facto' deixar de acontecer. Os remakes não servem só para fazer copy paste, servem também para trabalhar o que por algumas razões não pode ser feito no original.

Se em Pantanal Madeleine morre já sabes que tudo o resto será igual, aqui se Venancio morre sabes que será exatamente igual ao original o resto da historia... e isso retira-lhe interesse.

Não é tão fácil assim, pois o roteiro de todo modo teria que mudar. A mudança maior foi de Zé Augusto e da Eliana. O final da Eliana está interligado a de Edigio e de Damião, a de Zé Augusto, a de Buba e de Teca. Alí não daria para mexer mais. Teria que fazer uma nova adaptação ou um roboot tal qual "Elas Por Elas" está a fazer. "Renascer" é um remake escancarado que só terá mudanças pontuais sem mexer no fio condutor dos desfechos finais de cada personagem. Todos os remakes de Benedito Ruy Barbosa é assim, muitos não falam do remake de "Paraíso", até hoje não me conformo de não terem mudado o final da Aurora que morre em decorrente a um acidente da ponte que nunca foi construída antes de sua morte, e não foi modificada nem na segunda versão. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, DanielNunes disse:

Não é tão fácil assim, pois o roteiro de todo modo teria que mudar. A mudança maior foi de Zé Augusto e da Eliana. O final da Eliana está interligado a de Edigio e de Damião, a de Zé Augusto, a de Buba e de Teca. Alí não daria para mexer mais. Teria que fazer uma nova adaptação ou um roboot tal qual "Elas Por Elas" está a fazer. "Renascer" é um remake escancarado que só terá mudanças pontuais sem mexer no fio condutor dos desfechos finais de cada personagem. Todos os remakes de Benedito Ruy Barbosa é assim, muitos não falam do remake de "Paraíso", até hoje não me conformo de não terem mudado o final da Aurora que morre em decorrente a um acidente da ponte que nunca foi construída antes de sua morte, e não foi modificada nem na segunda versão. 

Seria fácil bastando querer... mas o Luperi parece que só é bom a fazer copy paste. Fica sempre a duvida se ele teria capacidade de fazer uma novela destas pela sua propria mão... ou sim fazer um reboot sem estar apenas a usar o guião original.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

Seria fácil bastando querer... mas o Luperi parece que só é bom a fazer copy paste. Fica sempre a duvida se ele teria capacidade de fazer uma novela destas pela sua propria mão... ou sim fazer um reboot sem estar apenas a usar o guião original.

Acho que poderia se o avô não estivesse vivo. Como sabemos Benedito Ruy Barbosa é chato neste sentido de não modificar sua história. "De Quina Pra Lua" que é de seu argumento, ele não gostou de que o Alcides Nogueira fez nesta novela, modificou seu argumento. "Esperança" foi outra novela que ele não gostou de ser modificada. Então, para não desagradar o avô, estas mudanças de roteiro não acontecerão. Para o Luperi é uma homenagem ao avô. Se as novelas do Benedito dão audiência, e a Globo quer levar este tipo de projeto para a frente, não tem como bater de frente com o dono da novela, tem que seguir o projeto como está. A solução é fazer mudanças pontuais sem mexer na espinha dorsal da novela como foi levada. Mas, parece em entrevista recente que o sonho do Luperi é reativar o projeto cancelado "Arroz de Palma", assim desvincular os remakes dos trabalhos autorais solos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da primeira semana de "Renascer". Pelo menos nesta primeira fase Luperi trouxe novos contornos de personagens e histórias. É válido trazer novos sentidos que não estavam na primeira versão. Humberto Carrão está muito bem com Zé Inocêncio, acho que o perfil de Carrão já demonstra qual estilo Marcos Palmeira dono do personagem, quer trazer nesta versão. Direção de Gustavo Fernandez muito bem dirigida, acho que até superior a da versão anterior. Todos praticamente estão bem, até Juliana Paes com sua Jacutinga mais nova. A força de "Renascer" mostra que a Globo por enquanto se mostrou certeira. As audiências se manteram estáveis durante a semana entre 28 e 26 pontos, para um início de novela não é nada mal. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Gostei da primeira semana de "Renascer". Pelo menos nesta primeira fase Luperi trouxe novos contornos de personagens e histórias. É válido trazer novos sentidos que não estava na primeira versão. Humberto Carrão está muito bem com Zé Inocêncio, acho que o perfil de Carrão já demonstra qual estilo Marcos Palmeira dono do personagem, quer trazer nesta versão. Direção de Gustavo Fernandez muito bem dirigida, acho que até superior a da versão anterior. Todos praticamente estão bem, até Juliana Paes com sua Jacutinga mais nova. A força de "Renascer" mostra que a Globo por enquanto se mostrou certeira. As audiências se manteram estáveis durante a semana entre 28 e 26 pontos, para um início de novela não é nada mal. 

Luz verde para em 2025\26 já garantirem outro remake.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, AndreRob disse:

Luz verde para em 2025\26 já garantirem outro remake.

Com "Renascer" bem, "Vale Tudo"  tem muitas chances de vir. Eu li sobre a crítica de "Renascer" no blog Tele-visão e realmente a Globo não está conhecer seus novos autores, tirando a Rosane Svartman tida como "rainha das sete" e de Mário Teixeira o mais novo "rei das seis", e autores consagrados como Walcyr Carrasco, João Emanuel Carneiro e Glória Perez, a Globo não criou identidade para seus autores. Quando a gente assiste uma novela, você sabe distinguir traços narrativos e textos de autores. Infelizmente a Globo não criou e trabalhou com os novos autores este hábito. Acaba a Globo recorrer a textos do passado, e recriando uma velha arma, os remakes, por achar mais fácil revisitar autores consagrados de volta em uma nova versão já vista. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que varada o Coronel Belarmino tomou na cabeça hein, a cena foi perfeita, sem mostrar o assassino deixando o suspense no ar e no final mostrando o cacau cheio de sangue, quem será que matou o Belarmino? Não acredito que tenha sido o José Inocêncio ou foi ele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Vitória disse:

Por mim, isto estaria a flopar por todos os lados. Com o sucesso disto, os remakes não vão parar. Especialmente o de Vale Tudo que absolutamente ninguém pediu. 

Não é bem assim, veja só o caso de Elas Por Elas por exemplo, tá fracassando feio no horário das 18h00.

Pantanal e Renascer atualmente fizeram bonito, mas isso não quer dizer que Vale Tudo já é um sucesso garantido, nunca é demais lembrar que o remake hispânico da trama fracassou legal em 2003, o que só isso já seria suficiente pra ter um pé atrás com relação a nova versão brazuca da globo.

O que esses remakes servem é pra constatar o óbvio, o público não quer inovação, apenas deseja ver o mesmo de sempre bem contado, não é possivel que o sucesso de Pantanal e de Renascer atualmente  não seja capaz de abrir a mente dos autores atuais da globo pra reconhecer isso, apesar de que a própria Pantanal teve a chance de se reiventar e corrigir os desvios de rota da versão original e o autor não quis.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, R.M disse:

Não é bem assim, veja só o caso de Elas Por Elas por exemplo, tá fracassando feio no horário das 18h00.

Pantanal e Renascer atualmente fizeram bonito, mas isso não quer dizer que Vale Tudo já é um sucesso garantido, nunca é demais lembrar que o remake hispânico da trama fracassou legal em 2003, o que só isso já seria suficiente pra ter um pé atrás com relação a nova versão brazuca da globo.

O que esses remakes servem é pra constatar o óbvio, o público não quer inovação, apenas deseja ver o mesmo de sempre bem contado, não é possivel que o sucesso de Pantanal e de Renascer atualmente  não seja capaz de abrir a mente dos autores atuais da globo pra reconhecer isso, apesar de que a própria Pantanal teve a chance de se reiventar e corrigir os desvios de rota da versão original e o autor não quis.

 

Não me admira que a Globo comece a achar que remakes só resultam no horário das 9.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Renascer" me surpreendeu nesta primeira fase para mim achava insuperável a da original de tão bonita que foi. A do remake está superior na minha visão. Jogos cênicos, o elenco muito bem escalado e uma direção de Gustavo Fernandez muito bem executada e dirigida. Nem o casal protagonista deve a anterior. No capítulo de ontem Duda Santos brilhou com sua Santinha, a mesma magia que Patrícia França imprimiu Duda Santos fez com muita propriedade. Até as semelhanças dos atores que vão fazer a segunda fase se parecem. O ator que faz o Deocleciano é a cara do Jackson Antunes e da Morena a cara de Ana Cecília Costa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vitória disse:

Não me admira que a Globo comece a achar que remakes só resultam no horário das 9.

O que de certa forma nem chega a ser mentira, porém é fato que não é qualquer trama que se adeque de novo aos tempos atuais.

Por exemplo quando faziam remakes só pro horário das 23h00 sempre imaginei um remake de Roque Santeiro, pois só a espinha dorsal da história, tirando algumas tramas paralelas e ampliando outras, renderia um ótimo folhetim de novo, porém não tenho a mesma certeza se daria certo as 21h00 com a duração padrão de uma novela da faixa.

Outros dois exemplos também, Irmãos Coragem e Pecado Capital que ganharam remake as 18h00 nos anos 90 e fracassaram, será que dariam certo as 21h00 hoje em dia? Ou até mesmo Selva de Pedra que ganhou um remake na Globo ainda nos anos 80 quando a versão original estava bem fresca na memória do público.

Tem tramas que a releitura é uma aposta valida, mas tem outras que o risco é muito alto, Vale Tudo mesmo eu considero um risco, mas só com a trama no ar ano que vem que saberemos se foi uma aposta certeira ou um tiro no pé.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...