Jump to content

Caixa Mágica


Filipe

Posts Recomendados

On 24/11/2021 at 08:08, Filipe disse:

Fátima Lopes tem novo e surpreendente programa na SIC

Depois da apresentação da primeira Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira, no dia 1 de dezembro, Fátima Lopes conduzirá um grande formato de entretenimento no próximo ano. Trata-se da adaptação do programa francês da France 3 ‘La Boîte à Secrets’ (‘A Caixa dos Segredos’), que já foi comprado pelo canal, avança a Tv Mais. Este formato tem feito sucesso em vários países como Espanha, Itália, Canadá e Alemanha.

O conceito de ‘A Caixa dos Segredos’ é simples, mas cativante. Em cada programa, três personalidades conhecidas do público sentam-se em frente a caixas que abrem aleatoriamente. Todas contêm objetos dos convidados que os remetem para uma fase ou momento da sua vida que irão partilhar com a apresentadora e com o público.

Depois de a personalidade contar a memória relacionada com esse objeto, uma grande caixa localizada no meio do palco é aberta e lá dentro estão, escondidos, familiares ou amigos mais próximos que vieram surpreendê-la.

Fonte: aTV

 

Iludido… e eu também achava que ia ser assim

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, D91 disse:

Eu adoro o estúdio do programa e as cores. É um programa agradável. Bem melhor que as pimbalhadas que costumam fazer para os fins de semana. 

O programa é banalíssimo, desculpa. Os programas de Sábado estão autênticos programas de daytime dos dias úteis, mas com mais música. O próprio programa do Marco Paulo, tirando o próprio Marco, era neste registo também de conversas e tinha bons convidados musicais sem ser pimba. O Em Família idem. A nossa televisão está com uma gigante crise de criatividade. 

Este até tem umas reportagens exteriores que diferencia dos restantes, mas isto podia ser na Casa Feliz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi um pouco e pareceu-me um talk-show típico do pós-O Programa da Cristina. As reportagens no exterior fazem mesmo lembrar os primeiros programas da Cristina. Por outro lado, felizmente acabou-se a moda das casas. É quase um estúdio vintage, no sentido em que me lembrou o Vida Nova da própria Fátima. A Fátima está bem. Claramente gosta do projeto. De facto, sente-se que é um programa dela, em termos temáticos (os animais, as músicas, o contacto com o público).

Não é nada de extraordinário, mas parece-me uma abordagem bastante mais cuidada do formato talk-show de variedades do que foi o Dia de Cristina ou o Em Família (apesar da dose industrial de 5 horas, que é o ponto mais negativo do programa). Já para não falar que a Fátima é agradável de se ver e ouvir, ao contrário do elemento masculino da dupla da concorrência. Deve ter bons números hoje e manter uma média de audiências superior ao Alô Marco daqui para a frente. A SIC com um day-time de sábado mais estabilizado + prime-time com Ídolos vai começar a apresentar números mais satisfatórios do que aqueles que as privadas têm apresentado aos sábados nos últimos tempos. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O programa é mais ou menos aquilo que se esperava: um talk-show/programa da manhã, com conteúdo centrado numa só emissão semanal.

É necessariamente mau? Não. Se forem tendo boas reportagens e bons convidados (principalmente famosos) e se souberem ir evoluindo nas rubricas, pode ser agradável. Ter uma Fátima Lopes ao invés de um Marco Paulo ou um Rúben Rua já é uma melhoria em relação aos outros programas de sábado. É aí que está o trunfo do programa.

Gosto do estúdio, finalmente a SIC com um espaço de jeito. Fátima Lopes segura. A divisão das reportagens em partes, como a visita à senhora no início e a entrevista ao Marques Mendes, não sei se funciona. Devem tê-lo feito para não estar muito tempo no mesmo, mas acho que mais vale transmitir tudo do início ao fim.

Depois é a questão da duração, mas não há nada a fazer. Não vão investir em dois programas diferentes para a tarde, dividir para transmitir um filme também não fazia diferença a nível de audiências. Não é um filme perdido ali no meio da tarde que ia chamar o público do cinema.

Pronto, é uma coisa que não surpreende. Mas com a apresentadora que tem, pode encontrar o seu público.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, D91 disse:

fatimalopesoficial

Não tenho palavras para o que senti na estreia do Caixa Mágica. Estou de coração cheio. Terminei a sorrir, como desejava. Obrigada a todos os convidados e a toda a equipa deste programa especial. ?

O Marco Paulo roubou o holofote todo nos minutos finais do programa e ainda assim a Fátima conseguiu terminar a estreia a sorrir como desejava.

Que positiva.

Admiro-a.

:triste:

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Verde disse:

O Marco Paulo roubou o holofote todo nos minutos finais do programa e ainda assim a Fátima conseguiu terminar a estreia a sorrir como desejava.

Pelo comentário dele, quase que literalmente roubava os holofotes para o programa dele ehehe

Há coisas que não dá mesmo para entender naquela atitude de "bad diva" do cantor... eu até percebo a lógica de ele lá ir para explicar a mudança, mas aquela atitude, jasus...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...